sábado, 31 de julho de 2010

A SEMANA NA TV


Lobisomem assediado no wc; Susan Sarandon estreia nas telinhas e lança campanha contra a penalização de crianças vítimas de abuso; Hugh Laurie lança disco de blues...

Algumas notícias legais das telinhas nessa semana. Leia:


******
LOBISOMEM DE "TRUE BLOOD", ASSEDIADO NO BANHEIRO

O ator americano Joe Manganiello, 33, contou ao E! Online que passou a ser assediado no banheiro depois que começou a interpretar o lobisomem Alcide Herveaux no seriado "True Blood".

"O engraçado são todos os caras que aparecem para me dizer que eu apareço no seriado favorito das mulheres deles. Eles me perseguem até o banheiro para me dizer isso", disse o ator, surpreso com a repercussão do personagem, que entrou na atual temporada.

Divulgação
Joe Manganiello

A HBO informou que o ator vai continuar em "True Blood", e será do elenco principal do seriado na quarta temporada, que estreia em 2011.

É a fama!


******
SUSAN SARANDON E KATHRYN BIGELOW,
JUNTAS NAS TELINHAS

A atriz Susan Sarandon vai estrelar a série "The Miraculous Year",nova série dramática da HBO, que começou a ser filmada nesta segunda-feira, e será dirigida pela diretora vencedora do Oscar deste ano, Kathryn Bigelow, segundo o site Entertainment Weekly.

Mark Blinch/Reuters
Susan Sarandon, no festival de Toronto em 2007

Além da atriz, Frank Langella - vencedor de três Tony - está confirmado na produção.

O roteiro foi escrito por John Logan, o mesmo de "Aviador" e "Gladiador" - pelo qual ele ganhou um Oscar. A série conta a história da vida de um compositor de musicais da Broadway e seus problemas familiares.

Na série, Susan viverá a diretora e coreógrafa do novo musical do autor, interpretado por Norbert Leo Butz.

Sarandon é conhecida por ser uma atriz engajadíssima, e preocupada com o mundo e as pessoas à sua volta.

Tanto que lançou ontem uma campanha - "Stop Sex Trafficking of Children and Young People" - que pede ao governo norte-americano que proteja, em vez de processar, menores de idade vítimas de prostituição infantil.

Apenas os Estados de Nova York, Connecticut e Washington têm leis para proteger as vítimas do tráfico sexual, e a atriz deseja que os norte-americanos assinem uma petição solicitando aos parlamentares que parem de considerar as menores vítimas de tráfico sexual como prostitutas.

"Isso pode mudar. É muito importante que o público seja educado."

A petição faz parte de uma campanha maior de um grupo de entidades que lutam contra a prostituição infantil.

De acordo com dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef - 1,2 milhão de crianças são vítimas da prostituição infantil todos os anos.

Sarandon envolveu-se na luta contra a prostituição infantil após conhecer a ex-escrava sexual do Camboja, Mam, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, na Itália, em 2006. A atriz depois ajudou Mam a levar sua fundação para os Estados Unidos.


******
HUGH LAURIE GRAVA DISCO DE BLUES

O ator britânico Hugh Laurie, o Dr. House, chegou a um acordo com uma gravadora para lançar um disco de blues.
O ator de 51 anos é músico autodidata, já apareceu tocando piano e violão em "House", e editará seu primeiro álbum com a Warner.

Brainpix
Hugh Laurie, ator britânico da série "House"

O disco terá a participação especial de vários artistas de Nova Orleans, como o músico e produtor Joe Henry - que já trabalhou com Elvis Costello, Teddy Thompson, Solomon Burke e Loudon Wainwright III.

O ator disse estar "ébrio de emoção" por esta "oportunidade", em particular por poder trabalhar com Joe Henry, que produziu alguns de seus "discos favoritos" de todos os tempos.
"Sei que a história de atores que passam para a música é longa, mas prometo que ninguém sairá ferido", brincou.

Laurie ganhou o Globo de Ouro por sua interpretação como Doutor House, e já tocou teclado com fins de caridade na banda Brand From TV, e também foi visto tocando piano na série de televisão britânica Jeeves And Wooster.

Henry explicou que todos os músicos têm algo de atores, já que devem "interpretar um personagem e articular uma história durante os três ou quatro minutos que dura uma canção".
"Sou um grande fã do trabalho de Laurie na televisão e confio plenamente que ele vai colocar a mesma vontade, inteligência e generosidade emocional em sua música", disse o produtor do disco.

O presidente da Warner Music Entertainment, Conrad Withey, destacou que o mundo já conhece a "maravilhosa versatilidade" e o "talento" de Laurie na televisão, por isso que este primeiro disco será uma "oportunidade emocionante" para pôr o foco em sua paixão pelo blues de Nova Orleans.

Talento ele tem. Vamos conferir.

******

Nenhum comentário:

Postar um comentário