quinta-feira, 12 de julho de 2012

A SEMANA NA TV



Confira o que você vai ver nessa postagem:
AUDIÊNCIAS DA SEMANA
*****
'DOMINGÃO DO FAUSTÃO' E 'FANTÁSTICO' ENCERRAM JUNHO COM AUDIÊNCIA EM ALTA
*****
'CARGA PESADA': QUARTA TEMPORADA SERÁ REPRISADA NO CANAL VIVA
*****
'JOSÉ - DE ESCRAVO A GOVERNADOR' TEM ELENCO APRESENTADO PELA RECORD
*****
CRIME EM CARNAVAL BAIANO É TEMA DE MINISSÉRIE NA GLOBO
*****
MARCELO TAS DEBATE COM CRIANÇAS TEMAS ADULTOS NO 'CONVERSA DE GENTE GRANDE'
*****
PELA TERCEIRA VEZ, CANAL LIV MUDA DE NOME E EXIBE AGORA CONTEÚDO DUBLADO
*****
JENNIFER LOPEZ PREPARA SÉRIE SOBRE CASAL LÉSBICO
*****
CRIADOR E ELENCO DE 'BREAKING BAD' FALAM SOBRE A QUINTA E ÚLTIMA TEMPORADA
*****
NOVA SÉRIE, 'VEEP' ESTREIA NO BRASIL DIA 23
*****
'FALLING SKIES' DEVE GANHAR TERCEIRA TEMPORADA
*****
FOTOS DOS BASTIDORES DE 'CRIMINAL MINDS' MOSTRAM QUE O ELENCO SE DIVERTE
*****
O MELHOR DA TV: CENA ENTRE CARMINHA E NINA SURPREENDE TELESPECTADOR DE "AVENIDA BRASIL"
*****
O PIOR DA TV: GALVÃO BUENO TRATOU ESPECTADOR DO UFC COMO IDIOTA
*****
Agora, vamos lá!

AUDIÊNCIAS DA SEMANA

A audiência de alguns campeonatos não é mais a mesma, mas o futebol continua sendo um dos programas mais assistidos na TV aberta.

Com praticamente toda sua programação apoiada na final da Libertadores da América, a Globo bateu recordes e registrou na quarta (4) sua melhor média /dia (das 7 à meia-noite) em São Paulo dos últimos cinco anos: 19,6 pontos, índice quase quatro pontos maior do que a atual média/dia da emissora na capital paulista, que gira em torno de 16 pontos.

Desde as primeiras horas da quarta (4), a programação da Globo só falou de Corinthians x Boca Juniors, partida que rendeu à emissora 48 pontos de audiência, um dos melhores índices do futebol no canal nos últimos anos e comparada a de jogos do Brasil em Copa do Mundo.

Dos jornalísticos aos programas matinais, passando pelos noticiários da hora do almoço e os noturnos, a rede dedicou sua grade à cobertura da final do campeonato, e colheu bons frutos.

Folhapress
Time do Corinthians deu recorde de audiência à Globo
Em dia de audiência recorde da Globo, as outras emissoras foram prejudicadas: o SBT registrou média/dia de cinco pontos, a Record obteve uma das piores médias dos últimos anos, 4,8 pontos e a Band registrou 2,2 pontos - cada ponto na medição de audiência do Ibope equivale a 60 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo

Na quinta (5) sem a repercussão do título do Corinthians na Libertadores, o programa "Encontro com Fátima Bernardes" voltou para a segunda posição - o "Bom Dia & Cia" do SBT voltou a liderar e conseguiu 6,4 pontos de média.

Enquanto isso, Fátima, que falava de UFC, conseguiu 5,2 pontos, ficando a frente da Record, que obteve 4,4 pontos no Ibope.

Mas o melhor da quinta passada ainda estava por vir: a transmissão do primeiro jogo da final da Copa do Brasil garantiu audiência recorde para a Band.

Enquanto a bola rolava - das 21h59 às 23h53 - a emissora garantiu 13 pontos de média, com picos de 19, melhor marca do canal em 2012, garantindo assim o segundo lugar.

Folhapress
Palmeirenses na Arena Barueri, palco do primeiro jogo da final da Copa do brasil
O confronto não foi transmitido pela Globo, dona dos direitos de transmissão do torneio, que preferiu transmitir "A Grande Família" e "Gabriela" - garantindo 23,5 pontos no confronto direto.

A Record atingiu 8,4 e o SBT, 7 pontos.

A alta audiência também garantiu uma boa marca para o "Agora é Tarde", que foi transmitido logo após a partida na Band - alcançou 7 pontos de média com picos de 14, melhor resultado do programa desde a estreia.

A quinta terminou com o novo programa de Pedro Bial - "Na Moral" - estreando na Globo e garantindo 12 pontos de média para a emissora das 23h52 até 0h27, horário em que foi transmitido.

Os seus antecessores na mesma faixa de horário - o jornalístico "Globo Mar" e os dois últimos episódios de "As Brasileiras" - oscilavam entre 10 e 16 pontos no Ibope.

Já no sábado (7) e mesmo sendo exibida com atraso de 30 minutos, a Globo marcou 19 pontos na prévia, com a transmissão da luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, na madrugada de sábado para domingo.

Divulgação UFC
Silva e Sonnen: audiência na madrugada
Record e SBT, empatados, tinham apenas 2, em segundo lugar, no mesmo horário.

Já na segunda (9), o programa "Hoje em Dia" - que recebeu a cantora Gretchen, que havia desistido do reality show "A Fazenda" na madrugada sábado -  colocou a Record na frente da Globo: marcou 8 pontos no Ibope, frente a 6,8 da Globo, que no horário exibiu o "Bem Estar" e "Encontro com Fátima Bernardes".

Edu Moraes - Divulgação - TV Record
Participação de Gretchen ajudou Record a vencer Fátima Bernardes
A cantora Gretchen
Com sua programação infantil, o SBT ficou em terceiro com 5,5 pontos.

Ainda na segunda (9), só que à noite, "Avenida Brasil" bateu recorde de audiência no Rio de Janeiro com 51 pontos.

De acordo com a CGCom (Central Globo de Comunicação), a trama escrita por João Emanuel Carneiro e exibida das 21h10 às 22h30 registrou ainda 74% de share - percentual de televisores ligados no programa.

Em São Paulo, a maior média alcançada pela novela foi de 43 pontos e, até então, o recorde de audiência da trama era de 42 pontos - por duas vezes, a novela atingiu essa marca.

'DOMINGÃO DO FAUSTÃO' E 'FANTÁSTICO' ENCERRAM JUNHO COM AUDIÊNCIA EM ALTA

Os domingos da Globo ganharam mais público.

Segundo dados do Ibope, programas como "Domingão do Faustão" e "Fantástico" tiveram um crescimento em audiência no mês passado com relação aos meses anteriores.

Junho foi o melhor mês do semestre para Faustão, que teve um crescimento de 34% de audiência com relação a janeiro.

O programa ganhou quase cinco pontos em sua média mensal, encerrando o mês com 19,2 pontos.

Em janeiro, a média do "Domingão" foi de 14,3 pontos e em maio, o programa registrou 18,7 pontos.

Boa parte desse sucesso está relacionada ao retorno da "Dança dos Famosos", responsável pelos picos de audiência da atração.

Divulgação - TV Globo
Fausto Silva e os atuais apresentadores do "Fantástico" - Zeca Camargo, Renata Ceribelli e Tadeu Schmidt

A melhora na audiência do "Fantástico" foi menor, mas é significativa, uma vez que a emissora vinha perdendo público na faixa mês a mês.

O dominical registrou em junho média de 21,2 pontos, sua melhor audiência neste ano e em abril, a atração obteve sua menor média - 18 pontos.

A cobertura de casos policiais de repercussão nacional, como o do assassinato do executivo da Yoki, engordou a audiência do programa da Rede Globo.

'CARGA PESADA': QUARTA TEMPORADA SERÁ REPRISADA NO CANAL VIVA

Os caminhoneiros Pedro - Antonio Fagundes - e Bino - Stênio Garcia - voltam ao ar a partir do dia 22.

É que o canal Viva reexibirá a quarta temporada da série "Carga Pesada" a partir desse mês.

Divulgação - TV Globo
Antônio Fagundes e Estênio Garcia como Pedro e Bino da série "Carga Pesada" (Globo)
Fagundes como Pedro e Garcia como Bino, em "Carga Pesada"
A série foi uma das melhores da Globo, e merece ser vista e revista.

'JOSÉ - DE ESCRAVO A GOVERNADOR' TEM ELENCO APRESENTADO PELA RECORD

A Record promoveu um workshop, na tarde da segunda (9), para apresentar o elenco de sua próxima série, "José - De Escravo a Governador", que narra a história do personagem bíblico vendido como escravo pelos irmãos aos egípcios.

O encontro foi no Recnov, complexo de estúdios da emissora na zona oeste do Rio.

Estiveram presentes atores como Angelo Paes Leme, que viverá o personagem principal da trama, Camila Rodrigues, Carla Regina, Caio Junqueira, Mylla Christie e Babi Xavier, além do diretor, Alexandre Avancini, da autora, Vivian de Oliveira e o repórter do UOL no Rio, Alexandre Coelho, que forneceu as informações abaixo.

Prevista para ir ao ar em janeiro de 2013 em 28 capítulos, a nova minissérie começará a ser gravada na próxima segunda(16), em uma cidade cenográfica montada no próprio Recnov.

De acordo com Alexandre Avancini, uma segunda cidade cenográfica será construída em Pedra de Guaratiba, onde serão feitas as cenas que se passam no Egito, para onde o personagem bíblico que batiza a produção foi vendido como escravo.

Para Avancini, uma minissérie permite realizar um trabalho de maior qualidade, algo raro no corre-corre da televisão.
“Eu preciso ter bons atores, com experiência em cinema e teatro. E nós vamos puxar isso deles, uma coisa mais profunda”, adianta o diretor, revelando a estética cinematográfica que pretende imprimir ao trabalho.

Esta não será a primeira vez que a autora Vivian de Oliveira irá se aventurar por uma história inspirada em um texto da Bíblia: em 2010, ela foi a responsável pela adaptação de “A História de Ester” e no início desse ano, levou ao ar a história do “Rei Davi”.
“Dessa vez, trata-se de um texto mais focado na família, mais humano. Nós mesmos, da equipe de roteiristas, muitas vezes nos emocionamos com o texto. É bem diferente de ‘Rei Davi’, que tinha mais ação, muitas cenas de guerra...”, compara a autora.

AG News
Angelo Paes Leme, Vitor Hugo e Ricky Tavares no workshop de "José - De Escravo a Governador", no Rio (9/7/12)
O ator Angelo Paes Leme, que viverá o protagonista em sua fase mais madura, acredita que interpretar um personagem que existiu e cuja história é conhecida de boa parte das pessoas é um desafio a mais.
“É uma história forte, bonita, de sentimentos genuínos, fala de amor entre irmãos, de família. O personagem passa por uma série de provações, tem que afirmar sua convicção nos seus valores. Sua fé é o tempo inteiro interrogada. No fundo, é uma história sobre até onde vai a fé do homem em Deus”, avalia.

Quem também volta a integrar um elenco na emissora é Caio Junqueira, ator com larga experiência em cinema, como desejava o diretor Alexandre Avancini.

Na trama, ele viverá Simeão, segundo irmão mais velho de José, e um dos vilões da história. 
“Sua importância na história é que ele representa a inveja, ele cria muitos problemas. Mas é um personagem muito complexo, ele não faz o mal só por fazer, ele tem conflitos. É um personagem muito rico”, comemora.

Mylla Christie é outro nome que dará peso ao elenco da minissérie, como intérprete da mãe de José, Raquel.
“Para mim, é um orgulho representar o texto mais antigo do mundo e uma oportunidade de estar em contato com esse universo da Bíblia. A Raquel é estéril e, por um milagre, tem o José. Por isso mesmo, fazer essa mãe é uma grande responsabilidade”, garante.

A ala mais experiente do elenco vai contar também com a presença da atriz Carla Regina, que viverá Mila, uma das esposas de Jacó, pai de José.

A atriz celebra o fato de uma minissérie dar mais tempo a todos os envolvidos na produção para que se faça um trabalho com mais qualidade, em comparação com as novelas, por exemplo.
“Em uma novela é tudo muito rápido, é uma loucura. Na minissérie, nós temos tempo, é tudo feito com mais capricho, a preparação é mais cuidadosa”, admite.

Outro rosto já conhecido do grande público a integrar o elenco da minissérie será o da atriz Camila Rodrigues.

Esta é a segunda vez que a atriz faz parte de um trabalho ambientado no Velho Testamento, já que também esteve em “Rei Davi”.
“Eu saí de ‘Rei Davi’ e agora estou em ‘José’, e estou super feliz de estar novamente em um trabalho histórico”, assegura.

É inegável que o melhor produto da Record são as séries bíblicas, e essa não será diferente.

Sorte a todo o elenco.

CRIME EM CARNAVAL BAIANO É TEMA DE MINISSÉRIE NA GLOBO

O assassinato de uma nova musa da folia baiana, em plena terça-feira de Carnaval, em um universo da música onde transitam Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil e tantos outros.

Esse é o enredo da próxima minissérie da Globo, produção baseada no livro "O Canto da Sereia" (2002), de Nelson Motta.

O projeto, já aprovado na emissora, é uma história de suspense, comandada por José Luiz Villamarin e Ricardo Waddington, dupla de diretores da novela "Avenida Brasil".

Vem do sucesso das 21h da Globo a protagonista da nova trama: Ísis Valverde, que enlouquece os homens na novela como a "ariranha" Suelen, é a mais cotada para viver a "sereia" da nova minissérie.

Revista Nova
A atriz Ísis Valverde
A personagem morre justamente quando se torna famosa no universo musical baiano e entre os suspeitos do crime, estão sua empresária, uma mãe de santo poderosa e até os compositores dos seus sucessos.

Com oito capítulos previstos, "O Canto da Sereia" ainda espera um posicionamento da Globo com relação à data de estreia.

A emissora queria poder realizar gravações durante o próximo carnaval baiano, o que não será possível se optar por estrear a atração ainda neste ano.

MARCELO TAS DEBATE COM CRIANÇAS TEMAS ADULTOS NO 'CONVERSA DE GENTE GRANDE'

"Escravidão é quando uma rainha pede coisas e bate nas pessoas. Minha mãe me bate quando não faço favores. Bate doído, com chinelo, com cinta", conta Rafaela, 9.

"Sabe que isso pode dar cadeia?", rebate Marcelo Tas.

"[Ela] Pode ir...", dá de ombros a menina.

É debatendo temas adultos com crianças que o jornalista estreará, no domingo, "Conversa de Gente Grande", seu programa solo na Band.

Divulgação
Tas entrevista Sabrina, 3, no 'Conversa de Gente Grande'
Tas entrevista Sabrina, 3, no 'Conversa de Gente Grande'
A ideia da atração veio do sucesso do "Plantão do Tas", que ele comanda no Cartoon Network
"As crianças são muito cruéis, sinceras. Jogam na sua cara o que pensam", diz Tas.

A presença de pequenos, segundo ele, não fará da atração um show de talentos.

No palco, além de realizar entrevistas individuais com crianças de três a 12 anos, Tas media o bate-papo entre os apresentadores mirins - o elenco sofre alteração a cada semana - e famosos. 

Na estreia, o alvo será Pelé.

Mesmo com o  "Conversa de Gente Grande", o apresentador seguirá à frente do "CQC".
"Vai chegar a hora em que eu poderei passar o bastão, mas nesse momento eu não quero deixar o 'CQC'."

A primeira temporada terá inicialmente 13 episódios, com direção do argentino Mariano Feijoo.

"CONVERSA DE GENTE GRANDE'
Estreia do programa
Quando: Domingo
Horário: 20h
Onde: Band
Classificação: Livre

PELA TERCEIRA VEZ, CANAL LIV MUDA DE NOME E EXIBE AGORA CONTEÚDO DUBLADO

Desde segunda(9), quem sintonizar no canal Liv encontrará um novo canal.

Pela terceira vez, a Discovery Networks mudou o nome e o conteúdo da emissora, que passa a se chamar Investigação Discovery - antes, o espaço já havia sido People+Arts.

A nova aposta é no suspense e nas investigações criminais, que segundo Fernando Medin, presidente da Discovery Networks no Brasil, são um fenômeno mundial.

"O Liv foi uma tentativa. Nos EUA, o Investigação Discovery tem 100 milhões de assinantes. Vamos apostar na tendência", falou, ao ser questionado se houve fracasso por conta do conceito anterior.

Em busca da classe C, quase toda a programação da emissora será dublada, com exceção da série "Dexter", que terá legendas e com reprises desde o primeiro ano.

Divulgação
O ator Michael C. Hall da série "Dexter"
Michael C. Hall, protagonista da série "Dexter", agora no ID
"Blue Bloods", "Hawaii Five-O" e "Prison Break" também seguirão no canal.

"Parenthood" e "So You Think You Can Dance" migrarão para Discovery Home & Health e TLC, respectivamente.

Entre as novidades, estão programas que mesclam histórias reais com dramaturgia, casos de "Dementes" - sobre assassinos seriais -, "Suspeitos Improváveis" - sobre o lado obscuro de cidadãos considerados exemplares - e "Amor Assassino" - que trata de crimes passionais.

O canal não descarta usar relatos brasileiros como temas a ser dramatizados nessas atrações.

Para cumprir a cota de produção nacional, determinada pela lei da TV paga, o Investigação Discovery exibirá filmes nacionais.

JENNIFER LOPEZ PREPARA SÉRIE SOBRE CASAL LÉSBICO

Depois de atuar e cantar, Jennifer Lopez está experimentando outras frentes e também está no desenvolvimento de um projeto para uma série na TV americana em parceria com o canal ABC sobre um casal lésbico - informa o site Just Jared.

Getty Images
Jennifer Lopez
O casal de lésbicas com dois filhos terá seu mundo perfeito virado de cabeça para baixo quando eles se tornam adolescentes rebeldes.

Será um drama de uma hora produzido pela ABC para a rede Deadline.

Lopez é a produtora executiva e também fará algumas aparições na série.

CRIADOR E ELENCO DE 'BREAKING BAD' FALAM SOBRE A QUINTA E ÚLTIMA TEMPORADA

Depois de ter liberado uma cena de "Live Free or Die" - episódio de estreia da quinta temporada de Breaking Bad - o canal pago AMC divulgou agora um ótimo featurette.

Cheio de spoilers - para quem ainda não assistiu ao quarto ano da série - o vídeo traz Vince Gilligan - criador da série - e o elenco - Bryan Cranston, Aaron Paul, Anna Gunn, Dean Norris, Betsy Brandt e RJ Mitte - falando sobre o quinto e último ano da série.

Confira:

A quinta temporada de "Breaking Bad" estreia em 15 de julho nos EUA, sem previsão de chegada ao Brasil.

O primeiro episódio do quinto ano será exibido com um dia de antecedência na Comic-Con 2012.

NOVA SÉRIE, 'VEEP' ESTREIA NO BRASIL DIA 23

A vice-presidente dos EUA está em missão para "normalizar", termo usado pela própria quando quer se misturar aos americanos comuns.

Ela decide visitar uma loja de frozen iogurte, mas qual sabor deve escolher?
Menta lembra "frescor, confiança, valores tradicionais", analisa um funcionário.
Será que alguém ficará ofendido se ela for de "cookies and cream"?

A escolha crucial acontece logo no segundo episódio da nova série da HBO, "Veep", que chega ao Brasil no dia 23 de julho, com a atriz Julia Louis-Dreyfus no papel da vice Selina Meyer, uma mulher confiante com 20 anos de carreira política.

A cena é quase um momento "Seinfeld"?
"De certa maneira, sim", Julia responde à repórter Fernanda Ezabella - da Folha de S.Paulo -, rindo, sobre a semelhança com as conversas absurdas do seriado extinto, pelo qual ficou famosa na pele da personagem Elaine Benes

"Mas o tom de 'Veep' não é exagerado. A ideia é que o espectador se sinta como uma mosquinha na parede."

Divulgação/HBO
Julia Louis-Dreyfus (centro) como Selina Meyer em "Veep"
Julia Louis-Dreyfus (centro) como Selina Meyer em "Veep"
"É cômico, mas essas conversas acontecem na vida real, com políticos de verdade", afirma a atriz de 51 anos, a um pequeno grupo de jornalistas estrangeiros, num hotel de Los Angeles.
"Cresci em Washington D.C., entendo bem a cultura da cidade, fui à escola com muitos filhos de políticos."

Mais do que "Seinfeld", o seriado lembra os trabalhos anteriores do escocês Armando Iannucci, um viciado em política dos dois lados do Atlântico e criador da série da BBC "The Thick of It", sátira sobre os meandros burocráticos do governo britânico.

O programa, que vai para a quarta temporada, inspirou a comédia "In the Loop" (2009), pela qual ele foi indicado ao Oscar de roteiro.

Em "Veep", conta Iannuci, a intenção era "fazer um retrato de Washington como você não vê". "Do lado de fora, os escritórios parecem poderosos, mas, por dentro, é um amontoado de salas pequenas e tetos baixos, com pessoas pensando no que fazer".

"E tinha que ser uma mulher vice para dizer de cara que não é baseado em ninguém", completa Iannucci.

A ideia para a série americana veio quando ele lia a biografia de 3.000 páginas de Lyndon Johnson, presidente dos EUA nos anos 1960 - antes, ele havia sido também senador e vice do presidente John F. Kennedy.

"Johnson era a pessoa mais importante do Senado e, de repente, se encontra no cargo de vice sem absolutamente nada para fazer", diz.

"Às vezes, Kennedy se esquecia de convidá-lo para algum evento e, rapidamente, lhe escrevia um bilhete. Achei isso muito engraçado."

Em "Veep", cujo título vem do diminutivo do nome do cargo em inglês (VP), Selina é ignorada pelo presidente (seu nome e partido nunca são revelados).

Ela tem uma plataforma bem centrista; por exemplo, faz campanha para empregos "verdes", mas precisa se contorcer para não desagradar os lobistas do petróleo.

Ao contrário de seu trabalho mais recente na TV, na série caretinha "The New Adventures of Old Christine" (2006-2010), Julia tem piadas em "Veep" que vão em todas as direções, das mais sutis às mais pesadas.

Por exemplo, compara certa estratégia política a usar um croissant como vibrador ("não faz o trabalho e deixa uma [palavrão] bagunça").

"Ninguém almeja ser vice. É certamente um cargo poderoso, mas certamente também não o é. A comédia de 'Veep' está aí", resume ela.

"VEEP"
Estreia da série
Quando: 23/7
Horário: 22h30
Onde: HBO
Classificação: Não Informada

'FALLING SKIES' DEVE GANHAR TERCEIRA TEMPORADA

A série "Falling Skies" - que acompanha a luta pela sobrevivência humana depois de uma invasão alienígena - deve ganhar sua terceira temporada.

Segundo o site da revista "Variety", a confirmação oficial deve ser dada nos próximos dias.

O primeiro episódio da segunda temporada foi exibido nos EUA no dia 17 de junho e foi assistido por 4,5 milhões de pessoas - No Brasil, a série é exibida pelo canal TNT.

A primeira temporada terminou com o professor de história Tom Mason entrando em uma nave alienígena para tentar salvar seu filho, Ben, que antes de resgatado tinha um estranho aparelho nas costas, assim como outras crianças.

Divulgação
Da esquerda para a direita Margaret (Sarah Carter), Hal Mason (Drew Coy), Tom Mason (Noah Wyle), John Pope (Colin Cunningham) e o Capitão Weaver (Will Patton)
O capítulo inicial da segunda temporada começa três meses depois, mostrando o retorno de Tom ao grupo de sobreviventes do “2nd Mass”, a resistência.

A nova temporada promete aprofundar os mistérios sobre a real natureza dos alienígenas, que podem não ser exatamente o que parecem, e as mudanças pelas quais Ben está passando.

Assim como a primeira temporada, a segunda terá um total de dez capítulos.

“Falling Skies” conta com Steven Spielberg na produção executiva.

FOTOS DOS BASTIDORES DE 'CRIMINAL MINDS' MOSTRAM QUE O ELENCO SE DIVERTE

Que a série é uma das melhores da TV, ninguém discute.

Mas você já deve ter pensado: o que o elenco faz para desencanar dos roteiros pesados que interpretam?

Nessa semana, a rede CBS postou no Facebook da série algumas imagens do elenco nos bastidores das filmagens - e não é que eles se divertem?


Imagens: Facebook
Thomas Gibson e Joe mantegna, em foto tirada no cenário do jatinho da equipe
A atriz  Kirsten Vangsness, intérprete de Penelope Garcia, e seu inacreditável guarda-chuva de "Hello Kitty", numa externa da série
O ator Matthew Gray Gubler, intérprete do Dr. Spencer Reid, tuita num dos cenários da série, em foto de Thomas Gibson
Nessa imagem, vemos detalhes do cenário da sede da equipe

 Thomas  Gibson  postou essa foto do elenco reunido no cenário do jatinho

Nessa imagem, vemos o produtor executivo da série William Petersen - que também é produtor de "CSI' - onde viveu Grissom por várias temporadas - e os atores Tom Dreesen e Joe Mantegna


MELHOR DA TV: CENA ENTRE CARMINHA E NINA SURPREENDE TELESPECTADOR DE "AVENIDA BRASIL"


Pela primeira vez em "Avenida Brasil", vimos Nina (Débora Falabella) reagir ao destempero de Carminha (Adriana Esteves). 


A sequência exibida no capítulo de sábado (07), pegou o telespectador de surpresa, acostumado a ver uma Nina submissa, que engole passivamente todos os desaforos da patroa.


A gota d´agua para Nina foi quando Carminha relatou a morte de Dodi, o cachorro de Rita – a falsa, Betânia na verdade (Bianca Comparato). 


Carminha descreveu com requintes de crueldade como o cachorrinho morreu envenenado, e Nina lembrou-se da infância, quando era maltratada pela madrasta.


A empregada não se conteve: ao servir Carminha, derramou todo o suco em cima dela. 


A interpretação das atrizes segurou a cena, tensa e bem dirigida, provando mais uma vez que a escolha delas para interpretar as personagens não poderia ter sido mais acertada. 


Débora era só ódio no olhar e Adriana arfava.


CONFIRA A CENA:



O telespectador, atônito, esperava o momento em que as duas fossem partir para a violência física, mas não. 


Cada personagem segurou a raiva ao seu modo, afinal, uma precisa da outra. 


Para Nina, uma reação poria a perder todo seu plano de vingança - ela precisava continuar aguentando calada as humilhações da outra. 


Para Carminha, Nina ainda era uma aliada, além de uma excelente serviçal.


Esta sequência é mais uma que entra para a galeria das cenas marcantes de "Avenida Brasil". 


E o prenúncio de que não tardará para Carminha descobrir quem é a verdadeira Nina e, aí sim, uma se voltar contra a outra.

O PIOR DA TV: GALVÃO BUENO TRATOU ESPECTADOR DO UFC COMO IDIOTA

A transmissão da Rede Globo da luta principal do UFC 148, entre o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Chael Sonnen na madrugada de  domingo (8) teve, além de uma boa audiência, uma enganação gratuita para o telespectador.

Já durante a semana era sabido que a emissora não transmitiria o evento ao vivo, por razões contratuais.

No entanto, o apresentador Galvão Bueno mencionou a transmissão como “ao vivo”, o que gerou uma avalanche de  críticas dos fãs de MMA na internet.

Divulgação
Galvão Bueno "ao vivo" na transmissão do UFC de sábado
No sábado, o apresentador Tiago Leifert encerrou o Globo Esporte alertando os telespectadores que o evento não seria transmitido ao vivo, devido ao contrato de transmissão com o evento.

Pelo acordo assinado, a Globo não pode passar os eventos ocorridos no exterior ao vivo, e tem de aguardar pelo menos 30 minutos para incluí-lo em sua programação.

Tudo isso para não repetir o erro de anunciar uma transmissão como ao vivo, mas exibi-la em VT, como ocorreu na luta entre Júnior Cigano e Frank Mir, em maio, quando os fãs souberam da vitória do lutador brasileiro ao entrar na internet e ver os comentários nas redes sociais antes mesmo da transmissão da Globo começar.

Boa parte dos fãs, então, já esperava pela transmissão “atrasada” da luta entre Spider e Sonnen, tanto que alguns internautas chegaram a “recomendar” no Twitter que, quem não quisesse saber do resultado do combate antes de ver na emissora (por assistir através do canal de TV a cabo em pay-per-view), deveria fechar o microblog.

Mesmo assim, Galvão Bueno, após um comercial, retornou à transmissão dizendo: “voltamos ao vivo”, o que revoltou os fãs do UFC.

No Twitter, foi criada a hashtag “GloboFail” (“Globo falha”, em tradução literal), e os fãs criticaram a postura da emissora de, mais uma vez, falar em “transmissão ao vivo” durante a exibição de um VT.

Ou o Galvão não sabia - não fez a lição de casa para estudar a transmissão - ou achou que o telespectador - que deu à Globo ótima audiência na madrugada - é idiota.

Simples assim.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário