segunda-feira, 16 de julho de 2012

COMIC-CON 2012: MATT DAMON, ROBERT DOWNEY JR, GUILLERMO DEL TORO E OS MELHORES COSPLAYS



A Comic-Con 2012 acabou ontem, mas as informações sobre a maior feira de cultura pop do mundo continuam chegando de San Diego, Califórnia.

Confira:

MATT DAMON FOI FALAR SOBRE 'ELYSIUM', MAS ACABOU FALANDO TAMBÉM SOBRE JASON BOURNE

Matt Damon foi à Comic-Con 2012 para falar de "Elysium", ficção científica que tem também Wagner Moura no elenco.

Mas o intérprete de Jason Bourne não fugiu das inevitáveis perguntas sobre a franquia de espionagem.

Em 2009, o ator e o diretor Paul Greengrass, que comandou os dois últimos filmes do agente, chegaram a acertar uma continuação para "O Ultimato Bourne", só que o projeto acabou sendo cancelado por razões criativas.

Tomou seu lugar o inédito "O Legado Bourne", espécie de recomeço da série com Jeremy Renner no papel principal - e sem a participação de Damon.

Getty Images
Matt Damon na Comic-Con 2012
Em San Diego, o ator assumiu que ainda tem interesse em reprisar o papel do agente ex desmemoriado, conforme relata Diego Almeida, do site Cinema em Cena.

"Olha, estive interessado em fazer mais um filme por cinco anos. Mas não conseguimos desenvolver um roteiro. Estou disposto a filmar uma nova sequência, mas, de novo, tudo gira em torno do script. Tem que ser um texto muito bom", falou Damon ao site Crave Online.

Já em declaração ao site Coming Soon, o ator reforçou seu desejo de estrelar um novo Bourne, mas impôs sua condição.
"Realmente quero fazer outro filme de Bourne e acho que Paul Greengrass também quer. Se conseguirmos uma ideia e sentirmos que ela pode ser melhor que os primeiros filmes, ou que ao menos esteja no mesmo patamar, então nós devemos fazer. Mas se não conseguirmos, então seria melhor deixar a franquia em paz".

Para o site E! Online em San Diego, Damon se mostrou confiante no sucesso de "O Legado Bourne", porém admitiu que se o filme for bem sucedido, pode desistir de uma vez por todas de retornar ao universo do espião.
"Eu acho que o filme será muito bom. Tony [Gilroy, o diretor] é muito inteligente, um ótimo roteirista e diretor, e tenho certeza que ele fez um bom filme. Se tornarem o filme uma nova franquia, podem dar continuidade sem mim".

Recentemente, o produtor Frank Marshall revelou ter vontade de juntar Matt Damon e Jeremy Renner em um quinto filme.

CIRQUE DU SOLEIL E MARVEL LANÇAM PARCERIA TAMBÉM EM EM HQs

Se você não viu, está lá, nos créditos finais de "O Espetacular Homem Aranha": "Uniforme do Homem-Aranha: Criação Cirque du Soleil".

Depois dessa senhora parceria, o maior circo do mundo e uma das maiores editoras do planeta resolveram fazer outra, agora nas Hqs.

"KÀ",produção residente do Cirque du Soleil em Las Vegas, e a Marvel Entertainment lançaram "KÀ # 1", um novo livro de quadrinhos personalizado para os fãs na Comic-Con 2012 no sábado (14).

Os fãs puderam ver de perto e posar para fotos com artistas da "KÀ", pegar autógrafos e se pintar como os acrobatas - cada fã saiu com um sua própria cópia do livro de quadrinhos: KÀ # 1.

Getty Images
Integrantes do espetáculo "KÀ" do Cirque do Soleil posam com Nick Lowe, editor da Marvel (ao centro), na Comic-Con, em San Diego
Estrelas do curta metragem "Item 47", Jesse Bradford e Lizzy Caplan, passaram no estande da Marvel que reuniu fãs e personagens de "KÀ".

Lá, a maquiadora do Cirque du Soleil, Kathleen Price, pintou um completo "Red-Eyed Spearman" no editor sênior da Marvel, Nick Lowe, como parte de uma demonstração de maquiagem para os fãs.

O dia terminou com os artistas do "KÀ" julgando o concurso de fantasias Marvel, que escolheu um fã vestido como o Homem de Ferro como vencedor do grande prêmio.

'SUPERMAN - MAN OF STEEL': ENQUANTO TRAILER NÃO É DIVULGADO, CONFIRA A DESCRIÇÃO

O primeiro teaser trailer de "Superman: Man of Steel" finalmente saiu e quem esteve presente no painel da Comic-Com 2012 já pôde conferir.

O trailer deve ser divulgado pelas Warner Bros. a partir da próxima sexta (20), já que ele será exibido antes de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" nos cinemas americanos.

Enquanto isso, leia a descrição:

O vídeo mostra Clark Kent criança, brincando com sua capa vermelha.
As imagens cortam para um Clark já adulto, andando no acostamento de uma estrada.
Mais um pulo e mostram ele jovem, salvando um ônibus de uma inundação e uma voz em off dizendo que as pessoas temem aquilo que elas não entendem.
Seguem-se takes de seu pai adotivo e Jor-El para, em seguida, vermos Superman de uniforme, levantando voo.
Logo depois, o herói aparece algemado, sendo levado por soldados e, em seguida, um rápido take de Zod.
Ele e o Homem de Aço se chocam no ar e Superman acaba arremessado contra um cofre.
Quando se levanta, vê que está cercado por militares.

Após a apresentação do vídeo, o protagonista Henry Cavill subiu ao palco e o diretor Zack Snyder afirmou que o longa é uma mistura de vários números das HQs e não é baseado em nenhum número em particular.

Também mostraram para a plateia o teaser pôster do longa, que mostra Superman com o rosto coberto por uma sombra e o símbolo em seu peito brilhante.

Warner Bros.
O pôster, divulgado na Comic-Con 2012
O diretor afirmou que não usará a famosa trilha criada por John Williams e utilizada nos longas anteriores, pois quer que as pessoas imaginem o seu longa como se nunca antes houvesse algo sobre ele.

Um fã perguntou ao diretor se ele acredita que o seu Superman possa bater a trilogia Batman, de Chris Nolan - que é o produtor executivo desse novo longa do Superman.

Snyder respondeu: “Eu amo Batman, mas sejamos sérios”.

AP
O diretor Zack Snyder - de preto - e o ator Henry Cavill, na Comic-Con 2012
Sobre um possível filme com os dois heróis, ele afirmou:
“Sabemos que Superman é a joia da coroa da DC. Tudo o que estamos fazendo no momento é tentar colocar a casa em ordem e, depois, ver o que acontece”.

Quando questionado sobre Zod, ele disse que ele teria relação no roteiro, mas não confirmou se ele realmente será o vilão da história.

'HOMEM DE FERRO 3': DON CHEADLE DIZ QUE LONGA SERÁ MAIS SOMBRIO

O ator Don Cheadle retorna para interpretar James Rhodes, o Máquina de Combate, em "Homem de Ferro 3" e disse na Comic-Con 2012 que não há grandes diferenças entre o novo diretor, Shane Black, e Jon Favreau, que cuidou dos dois primeiros.

Mas aponta um estilo um pouco mais sombrio.
"Shane também escreveu este filme, o que já é diferente. Não dá pra comparar estilos, eles são muito diferentes, o foco aqui é um pouco diferente. Ele é um pouco mais sombrio, mais próximo do primeiro filme do que de Homem de Ferro 2".

Getty Images
O ator Don Cheadle, na Comic-Con 2012
Para o ator, porém, os componentes são os mesmos.
"A ação, o humor o companheirismo entre Tony e Rhodes e a paixão entre ele e Pepper Potts, que tem bastante importância neste. Está tudo aqui. É basicamente tudo o que as pessoas esperam, mas, acreditamos, com algumas novidades que vão empolgar a todos".

"O mais legal deste filme é que há ação física também fora da armadura, diferente dos anteriores, em cenas rodadas de maneira prática, sem muitos efeitos. Está recheado de ação", completou.

ROBERT DOWNEY JR: "LEVO IRON MAN TÃO A SÉRIO QUANTO SHAKESPEARE"

Estrela de um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos - "Os Vingadores - The Avengers", Robert Downey Jr. foi à San Diego Comic-Con no sábado (14) para dar pistas de sua nova jornada como Tony Stark - em  "Homem de Ferro 3".

Ator indicado ao Oscar, que iniciou a carreira com filmes mais "artísticos", Downey Jr parece não se incomodar em aceitar o papel de um dos super-heróis mais cultuados atualmente, graças à sua interpretação acima da média.

"Levo o personagem tão a sério quanto Shakespeare", disse.

Em evento para a imprensa realizado antes do anúncio oficial para os fãs, Downey Jr foi questionado se o sucesso de "Os Vingadores" influencia a nova produção.
"Era a equipe certa, a hora certa, o diretor certo . Acho que agora é a mesma coisa, mas sei mais sobre os quadrinhos", afirmou.

No painel, Downey Jr entrou fazendo tipo pelo corredor central do Hall H, de óculos escuros e com a luva do Homem de Ferro em uma das mãos, para delírio dos fãs.

Uma das grandes revelações sobre o filme foi exibida em um teaser da produção, cuja última cena revelou quem será o antagonista de Tony Stark: o Mandarin, interpretado por Sir Ben Kingsley.

Getty Images
Robert Downey Jr - com a luva do Homem de Ferro - e Don Cheadle, no painel da Comic-Con 2012
Outra novidade do filme é um Tony Stark com menos humor e traços mais sombrios.
"Será o mesmo herói, o mesmo bêbado e a mesma doença, mas gostamos de mostrar seu lado mais sombrio", completou o ator, sobre a nova fase de Stark.

"Não que esse seja um filme mais sério, mas queremos dar mais seriedade aos personagens", completou o diretor Shane Black, conhecido como o roteirista da saga "Máquina Mortífera"
 "Queremos mostrar o mito por trás da história."

Black, que assume o lugar de Jon Favreau - diretor dos filmes anteriores, que volta à franquia somente como ator - comentou a tarefa que tem pela frente:
"Você tem que encontrar uma forma de continuar seguindo, de mostrar que a história não foi completamente contada", afirmou.

Apesar de todo o sucesso que conquistou trabalhando para a Marvel, Downey Jr. fez suspense sobre suas futuras atuações como herói.
"Agora estou me divertindo, o futuro é incerto", despistou.

Favreau contou que está confortável, só atuando e produzindo.
"Antes eu chegava no estúdio e ficava tenso, me sentia como um grande pai, mas agora chego e simplesmente me divirto."

Durante a sessão de perguntas e respostas, uma adolescente da ilha de Guam perguntou quando fariam lançamento do filme em sua cidade.
Downey Jr foi gentil e disse que o anúncio oficial desta Comic-Con era a coletiva em Guam.

Black, no entanto, foi indelicado e disse que iriam, caso não estivesse acontecendo uma guerra.

O longa se baseia livremente no arco "Extremis", HQ em que um exército de combatentes é criado a partir da nanotecnologia Extremis.

Sir Ben Kingsley interpretará uma versão menos caricatural do clássico vilão chinês Mandarim, que deve ser usado como uma figura de bastidores, controlando os esforços do geneticista Aldrich Killian (Guy Pearce) para criar um exército com a nova tecnologia.

O filme estreia nos EUA em 3 de maio e em 26 de abril de 2013 no Brasil.

GUILLERMO DEL TORO CONFIRMA 'HELLBOY 3' E CONTINUA SONHANDO COM 'NAS MONTANHAS DA LOUCURA'

O diretor Guillermo del Toro, que havia sido categórico ao afirmar que um terceiro filme de "Hellboy" não aconteceria, declarou à EW durante a Comic- Con 2012 que pretende fazer um novo filme do herói.

Inspirado pelo gesto do ator Ron Perlman, que recentemente voltou a encarnar Hellboy para realizar o desejo de um garoto de seis anos com leucemia, chamado Zachary - como parte do programa da fundação Make-A-Wish -, del Toro se viu motivado a fazer um terceiro filme:
"Eu encontrei muitas crianças que eram fãs dos filmes, mas ouvir a história desse garoto que assistia os filmes durante o seu tratamento, simplesmente me emocionou muito".

Divulgação
Pelman como Hell Boy, ao lado de Zachary: comoção fez del Toro mudar de ideia
Ao lado de Perlman, o diretor declarou que "os dois estão oficialmente tentando realizar Hellboy 3".

O projeto, contudo, ainda precisa consultar Mike Mignola e encontrar um estúdio.

Guillermo Del Toro declarou também que continua sonhando com "Nas Montanhas da Loucura", projeto que foi “cancelado” em maio.

De acordo com o site da Empire, o diretor dedicou muitos anos à produção da adaptação, mas com a proximidade da estreia de "Prometheus", que teria uma premissa parecida com a trama de seu projeto “dos sonhos”, os estúdios acabaram vetando o filme.

“Foi um momento muito ruim para mim quando anunciaram o fim do projeto. Fizemos o design das criaturas, dos sets, começamos a pesquisar as locações e tudo estava caminhando muito bem até aquele choque. Mas ainda acredito que seja possível fazer o filme. Quando eu tiver coragem o bastante para assistir a Prometheus, saberei a resposta. Vou ao cinema, compro meu ingresso para o filme, mas acabo assistindo a outra coisa porque tenho medo. Ouvi que as ideias são parecidas e pretendo descobrir isso na semana que vem, prometo.”

"Nas Montanhas da Loucura" passou por vários problemas ao longo de suas etapas de pré-produção até chegar ao anúncio oficial de cancelamento em maio.

Getty Images
O diretor Guillermo Del Toro na Comic-Con 2012
O filme seria uma adaptação do livro homônimo de H.P. Lovecraft e, aparentemente, tem uma revelação que influenciou bastante o roteiro de "Prometheus", de Ridley Scott, o que teria acabado com qualquer possibilidade de causar impacto no espectador.

"Pacific Rim", sci-fi de “monstros gigantes contra robôs gigantes” dirigido por del Toro, tem previsão de estreia para 12 de julho de 2013.

'O JUSTICEIRO' GANHOU CURTA COM THOMAS JANE

O Justiceiro ganhou um curta não oficial, onde Thomas Jane volta a viver Frank Castle e que tem também a participação de Ron Perlman.

"Eu queria fazer um filme de fã para um personagem que eu sempre amei e em que eu sempre acreditei - uma carta de amor para Frank Castle e seus fãs. Foi um experiência incrível com todos no projeto dedicando seu tempo apenas pela diversão.Foi o máximo fazer parte disso do começo ao fim - esperamos que os fãs de Frank gostem de assistir ao curta o tanto quanto gostamos de fazê-lo", declarou Thomas Jane, que viveu O Justiceiro no filme de 2004.

Confira o vídeo:

O criador de capas do personagem, Tim Bradstreet, e o diretor Phil Joanou também estiveram envolvidos na produção, divulgada durante painel da Comic-Con.

O Justiceiro ganhou três filmes produzidos pela Lionsgate desde 1989 e, após o fracasso de todos, os direitos da franquia retornaram para a Marvel, que não tem planos para o personagem.

'PARANORMAN': ANIMAÇÃO TEM NOVO VÍDEO COM CENAS INÉDITAS

foi divulgado durante a Comic-Con um featurette de "ParaNorman", animação stop-motion dos mesmos realizadores de "Coraline" e o "Mundo Secreto".

O vídeo mostra várias cenas inéditas do longa e ainda conta muito sobre o processo de criação, além de depoimentos que afirmam que o filme é uma homenagem aos geeks.

Confira:

O filme conta a história de um garoto introspectivo que consegue se comunicar com os mortos e que precisa salvar sua cidade de uma invasão zumbi. 

 Os diretores Sam Fell e Chris Butler e os atores principais Kodi Smit-Mcphee, Anna Kendrick e Christopher Mintz Plasse estiveram presentes na convenção e falaram bastante sobre o longa, com a afirmação de que ele está sendo desenvolvido há 16 anos e de que existem várias referências à cultura pop dos anos 80, incluindo os filmes "Os Goonies", "Gremlins" e " Os Caça-Fantasmas". 

 Getty Images
Kodi Smit-McPhee, Anna Kendrick e Christopher Mintz-Plasse, no painel de "Paranorman" na Comic-Con 2012
Quantos aos atores, os diretores afirmaram que nunca viram a Saga Crepúsculo - da qual Kendrick faz parte -, e que escolheram a atriz pela sua voz, descoberta em algumas entrevistas.

Além disso, Mintz Plasse disse que "Kick-Ass 2" - continuação que conta com a sua presença - começa a ser filmado em setembro.

"ParaNorman" chega aos cinemas brasileiros em 7 de setembro.

CONFIRA OS MELHORES COSPLAYS DA COMIC CON 2012

Feira de cultura pop que se preza tem de ter cosplays à altura.

O pessoal que participou como fã da Comic-Con 2012 não é diferente, e muitas fantasias bem legais foram mostradas.

O site Coming Soon separou algumas:
Cosplay na Comic-Con 2012
Uma "Máquina de Combate" mais azulada...
Capitão América
Pra que um Capitão América tão grande para um escudo tão pequeno?
Cosplay na Comic-Con 2012
Kitana e Milena, dos games "Mortal Kombat"
Cosplay na Comic-Con 2012
As "trekkers" sempre estão presentes em San Diego
Cosplay na Comic-Con 2012
Quando dois "Thors" se encontram
Cosplay na Comic-Con 2012
Robin e uma Batgirl bem fofinha!
Cosplay na Comic-Con 2012
Linda fantasia!
Cosplay na Comic-Con 2012
Olha o Demolidor!
Cosplay na Comic-Con 2012
Bela mistureba!
Cosplay na Comic-Con 2012
Uma das que eu mais gostei: Batgirl maravilhosa!
Cosplay na Comic-Con 2012
Outra sensacional: o cara deixou até bigode e cavanhaque do Tony Stark!
Cosplay na Comic-Con 2012
Sheena e She-Ra!
Cosplay na Comic-Con 2012
Até a princesa Valente foi!
Cosplay na Comic-Con 2012
A Mulher-Gato de Tim Burton é sucesso eterno!
Cosplay na Comic-Con 2012
O novo visual da Mulher-Maravilha também se fez presente!
Cosplay na Comic-Con 2012
Encontro de três Chapeleiros e uma Alice...
Cosplay na Comic-Con 2012
O Superman e a Mulher-Maravilha com seus novos uniformes
Cosplay na Comic-Con 2012
A nova Mulher-Gato, com uma Arlequina e uma Hera Venenosa...
Cosplay na Comic-Con 2012
As crianças também comparecem!
Cosplay na Comic-Con 2012
Personagens de "Sombras da Noite"...
Cosplay na Comic-Con 2012
Tinha que aparecer um Bane, né?
Cosplay na Comic-Con 2012
Cinderella e Branca de Neve também foram!
Cosplay na Comic-Con 2012
Um Robin bem legal
Cosplay na Comic-Con 2012
O que um azteca fazia lá??
Cosplay na Comic-Con 2012
O Coringa de enfermeira remete a uma cena de "O Cavaleiro das Trevas"

Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário