quinta-feira, 12 de julho de 2012

COMIC-C0N 2012 COMEÇA HOJE: CONFIRA ALGUMAS ATRAÇÕES


Ônibus e trens decorados com as séries do momento, fachadas de prédios tomadas por pôsteres de lançamentos de filmes e fãs na porta do San Diego Convention Center declaram: a cidade da Califórnia, nos EUA, está pronta para receber mais um ano de celebração da cultura pop na Comic-Con.

A convenção - a mais importante do mundo - foi aberta ontem à noite e até o dia 15 de julho tem como destaques os bastidores e curiosidades de “O Hobbit”, novo longa de Peter Jackson, a despedida do elenco teen da saga “Crepúsculo” , que apresentará o último filme da franquia, as primeiras imagens de “Homem de Ferro 3”, as despedidas do elenco da trilogia "Batman" perante seus fãs, um trailer em Imax de "007 - Operação Skyfall", além de livros, HQs, games e palestras de lendas da cultura pop mundial.

No universo dos quadrinhos, comemorações importantes como os 50 anos dos principais personagens da Marvel e temas, como os novos heróis gays, também serão assunto da feira.

Robert Kirkman, criador da série “The Walking Dead”, comemorará seu 100º quadrinho com uma grande passeata de zumbis pelas ruas da cidade.

Para o documentarista Morgan Spurlock, diretor de ˜Comic-Con – A Fans Journey", a ideia da convenção – que foi realizada pela primeira vez na década de 70 - está longe de morrer.
˜Eu acho que a Comic-Con continua tendo como alma os quadrinhos. As pessoas estão lendo mais, comprando mais livros. Com a possibilidade de usar aplicativos, leio muito mais agora do que quando era criança", justifica, referindo-se à migração das revistas do formato em papel para os dispositivos digitais.

Em seu documentário sobre a convenção, lançado apenas nos Estados Unidos, Spurlock tenta mostrar com 10 personagens uma amostra de quem são os visitantes das feira - inclui desde ilustradores tentando vender seu trabalho a um jovem que pede a namorada em casamento no evento e muitas pessoas fantasiadas como seus heróis.

O documentário tem também depoimentos de lendas que comparecem anualmente à Comic-Con, como Joss Whedon, J.J.Abrams e Stan Lee.

Confira dois trailers de "Comic-Con – A Fans Journey":
 

Nerd confesso e um dos milhares de visitantes anuais da Comic-Con, Spurlock diz que o grande sucesso do evento gira em torno de “acreditar no amor geek”.

 “Os quadrinhos trazem uma esperança que nunca vai embora. Os artistas e escritores estão fazendo arte e é arte porque eles mostram o melhor de nós, o que faz a humanidade boa e grandiosa”, comenta. 

 “No final das contas, o que a gente para pra pensar é nisso: encontrar alguém que ame as mesmas maluquices que a gente ama”, finaliza. 

 PERSONAGEM DE 'PROMETHEUS' RECRUTA PÚBLICO PARA A FEIRA 

 Através de um website viral da empresa fictícia Weyland Industries - grupo de pesquisa que dá base ao roteiro do longa "Prometheus", prequel de "Alien" dirigido por Ridley Scott, funcionários da empresa dão seus testemunhos e convocam novos empregados. 

No fim da exibição, aparece o link http://www.projectprometheus.com/SDCC, sigla que faz referência à San Diego Comic-Con. 

 Confira: 



A primeira funcionária a falar é a especialista em nanotecnologia Jamie Rossie e mais dois vídeos, dos personagens Brendan Wright e David Post, estão fechados e dão a entender que serão lançados em breve. 

 Em 2011, a Marvel fez um viral semelhante recrutando agentes para a S.H.I.E.L.D, agência fictícia de espionagem responsável por reunir os personagens de "Os Vingadores". 

 'MISTERY MACHINE' E A 'SUPERMÁQUINA' ESTARÃO À VENDA 

 O icônico furgão da série dos desenhos  de Scooby-Doo e sua turma, a "Mistery Machine", vai ganhar versão para colecionador na Comic-Con

 O carrinho faz parte dos novos lançamentos da fabricante de brinquedos Mattel - o furgão é um dos automóveis colecionáveis em miniatura da Hot Wheels

 Divulgação - Mattel
A "Mistery Machine" virou item da coleção  Hot Wheels

Além da Mistery Machine, a Mattel também comercializará o carro da série "Knight Rider", o K.I.T.T (Knight Industries Two Thousand) versão em miniatura do modelo Pontiac Trans Am, fabricado pela General Motors e que ganhou destaque após aparecer na série de TV homônima. 

 No Brasil a série foi exibida como "A Super Máquina" pelo SBT - quando o canal ainda se chamava TVS - entre 82 e 86. 

 Divulgação - Mattel
O K.I.T.T também virou miniatura
Ao contrário da Mistery Machine, que tem como principal função transportar os integrantes da turma de Scooby-Doo, o K.I.T.T. na verdade era uma máquina computadorizada e super inteligente, que tinha a capacidade de se tornar um conversível supersônico que alcançava grandes velocidades. 

 PAINEL COM KRISTEN STEWART E ROBERT PATTINSON ACONTECE HOJE 

 Casal protagonista da saga "Crepúsculo", Kristen Stewart e Robert Pattinson participarão do painel sobre o último longa da série - "Amanhecer - Parte 2" - hoje, a partir das 11h. 

 Denis Poroy - AP
O casal de atores na Comic-Con do ano passado
A grande batalha do filme gira em torno do nascimento da bebê vampira de Bella Swan - papel de Stewart - e a batalha que a família de Edward Cullen - papel de Robert Pattinson - travará contra os vampiros da ordem Volturi, que tentarão roubar a garota. 

 Confira o trailer de "Amanhecer Parte 2":

 Ontem, vários fãs, inclusive muitos brasileiros já estava na fila para o painel com o casal de atores. 

"Amanhecer - Parte 2" tem prévia de lançamento em 16 de novembro próximo. 

 'O HOBBIT' TEM PÔSTER ESPECIAL PARA A COMIC-CON 

 Depois de Peter Jackson anunciar a conclusão das filmagens de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" e "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez" na sua página no Facebook, foi divulgado o primeiro pôster do filme, feito especialmente para a Comic-Con. 

 O diretor confirmou na sexta-feira sua participação no maior evento da cultura pop do mundo. 
"Conseguimos! Depois de 266 dias concluímos as filmagens de O Hobbit. Obrigado ao nosso fantástico elenco e equipe por nos levarem até aqui e a todos vocês pelo apoio! Próxima parada, a sala de edição. Oh, e a Comic Con!", escreveu o diretor na ocasião. 

Divulgação
Divulgação
Belo poster
Orlando Bloom, Elijah Wood e Cate Blanchet voltam a interpretar Legolas, Frodo e Galadriel, respectivamente.  

Na trama, Bilbo Baggins (Martin Freeman) precisa acompanhar um grupo de anões em busca de um tesouro tirado de suas mãos pelo dragão Smaug.  

O Hobbit, baseado no livro de J. R. R. Tolkien, foi dividido em duas partes para ser levado às telonas: a primeira parte, "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", chegará aos cinemas brasileiros dia 21 de dezembro próximo e a segunda, "O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez", tem estreia prevista para 13 de dezembro de 2013.  

STAR TREK: A LENDA WILLIAM SHATNER HOMENAGEIA FÃS COM DOCUMENTÁRIO

  William Shatner, o eterno Capitão Kirk, dirigiu um documentário que é uma homenagem aos fãs de Star Trek

 "William Shatner's Get a Life!", título que vem de uma enquete do "Saturday Night Live", examina o culto em torno da franquia e a sua importância na vida de tantas pessoas. 

  Confira o trailer:

O filme será exibido no próximo sábado (14), no Reading Cinemas em San Diego. 

 COLDPLAY APRESENTA LIVRO INSPIRADO NO ÁLBUM 'MYLO KYLOTO' 

 A banda Coldplay irá lançar seu próprio livro em quadrinhos, com enredo baseado no álbum "Mylo Xyloto", de 2011, informou o site NME

 Escrito pelo diretor e roteirista de cinema Mark Osborne ("Kung Fu Panda"), o livro estará disponível para compra a partir de fevereiro de 2013, mas será apresentado antes na Comic-Con 2012

Divulgação
Capa do livro do Coldplay
Osborne afirmou que os quadrinhos do Coldplay nasceram a partir de um clipe animado da banda que ele e o grupo começaram a desenvolver há alguns anos. 
 "'Mylo Xyloto' não é apenas o nome do álbum como o personagem central da história. É um jovem que luta conta sons e cores num mundo chamado Silencia. Com o tempo, Mylo descobre que os inimigos para os quais foi treinado para odiar não são inimigos de fato".

 A própria banda acrescentou: "Três anos atrás, tivemos uma ideia com o nosso amigo Mark Osborne sobre um personagem chamado Mylo Xyloto. Gradualmente, a história de Mylo e seu universo surgiram e forneceram o pano de fundo para o álbum e turnê. Agora estamos orgulhosos em anunciar que no próximo ano a história vai ser lançada em um livro de quadrinhos de seis partes. Esperamos que gostem. Foi muito divertido fazê-lo. " 

 *****

Confira o que de melhor acontecer na Comic-Con 2012, que vai até o próximo domingo (15), aqui no Blog de Klau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário