quinta-feira, 19 de julho de 2012

'REVENGE': PRIMEIRA TEMPORADA ACABOU COM REVIRAVOLTAS DE TIRAR O FÔLEGO


Órfã tem a vida transformada em um inferno durante a infância e volta, adulta, com outra identidade, para se vingar de quem contribuiu para sua desgraça.

Se você pensou na novela da Globo, "Avenida Brasil", errou.

Estou falando mesmo é de "Revenge", produção da ABC TV e que teve sua primeira temporada exibida aqui no Brasil pelo Canal Sony.

As duas produções remetem a "O Conde de Monte Cristo", de Alexandre Dumas e são semelhantes no tema, mas diferentes na forma.

Se, por aqui, Nina/Rita - Débora Falabella - quer acabar com Carminha, na série, a protagonista Emily Thorne - Emily VanCamp - se vê envolvida numa conspiração para acobertar o envolvimento de uma grande corporação familiar - dos Graysons - com atentados terroristas.

Assim, Emily Thorne chega à alta sociedade dos Hamptons - litoral luxuoso de Nova York - aparentando ser uma garota simpática e sofisticada.

Divulgação
Emily VanCamp, como Amanda/Emily, em cena de "Revenge"
Só que ela é na realidade Amanda Clarke, que voltou para lá adulta e com um plano de vingança por conta de um episódio em que seu pai, David - James Tupper - foi condenado injustamente à prisão e taxado como terrorista, aparentemente pelos Graysons, família que manda e desmanda no lugar e que é comandada pelo casal Victoria - a acima da média Madeleine Stowe - e o seu agora ex-marido, Conrad - Henry Czerny.

Através dos episódios, vimos como Amanda relembra quando, ainda criança,  seu pai foi preso e acusado injustamente de terrorismo, julgado e condenado à prisão, onde acabou morrendo.

Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil.

Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a polpuda herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles.

Assim ela muda seu nome e volta aos Hamptons, com a intenção de se vingar de cada um deles.

Entretanto, a agora Emily não conta com a interferência de outros fatores em seu caminho, como o seu amor de infância, Jack Porter - Nick Wechsler - e seu namoro, noivado e quase casamento com o filho de Victoria e Conrad Grayson, Daniel - Joshua Bowman.

Além disso, mais uma pessoa sabe detalhes sobre seu passado - o que faz da personagem uma amiga ou inimiga: Ashley - Ashley Madekwe - amiga de Emily desde os tempos de orfanato, e que agora se passa por Amanda e consegue engatar um romance com Jack, o grande amor da verdadeira Amanda.

Para a vingança, Amanda/Emily tem uma ajuda de peso: o multimilionário Nolan Ross - Gabriel Mann - que jurou a seu pai, David, que ajudaria a filha a encontrar a verdade sobre sua prisão e posterior morte na cadeia.

Nolan é um gênio da informática, e foi o criador de um software que o deixou e ao pai de Amanda milionários.

Amanda tem também ajuda do empresário japonês Satoshi Takeda - Hiroyuki Sanada - que a treina e a transforma em uma exímia lutadora de artes marciais.

Nas tramas paralelas, a série tem também as boas participações de Christa B. Allen - como Charlotte, filha de Victoria Grayson com David Clarke, uma jovem viciada em remédios controlados e que tem um romance com o irmão de Jack Porter, Declan - Connor Paolo - e Amber Valletta, como Lydia Davis, uma relações públicas das mais venenosas.

Divulgação
Gabriel Mann - como Nolan Ross - e Emily VanCamp - como Amanda/Emily - em cena do episódio "Reckoning", último da 1ª temporada de "Revenge"
No episódio "Reckoning", o último da primeira temporada, Emily segue com seu plano de vingança, mas uma reviravolta acaba por deixar o desfecho de seus planos em aberto.

Depois de ter nas mãos as provas da inocência do seu pai - que haviam sido dadas ao seu noivo Daniel por Victoria e que ela roubou -  Emily e Nolan são aprisionados por um homem, que aparentemente é um terrorista a serviço de Conrad Grayson e que pode ter matado seu pai na cadeia.

Só que ela consegue se soltar, liberta Nolan - para que ele entregue a um agente do governo as provas -  e espera o terrorista, dá uma surra nele, mas não o mata.

Nesse meio tempo, ela termina seu noivado com Daniel - Joshua Bowman - por constatar que ele era tão sujo e corrompido como seus pais.

Quando tudo parece caminhar para que ela consiga finalmente provar a inocência do pai, o jatinho do governo americano em que estava o agente e Victoria - Madeleine Stowe - explode no ar.

Victoria estava a caminho de Washington para depor, juntamente com a amante do seu ex, Conrad - levavam todas as evidências dos crimes, que Victoria guardou esse tempo todo e que Nolan havia entregue ao agente, também morto na explosão.

Ao saber da morte da mãe, Charlotte - Christa B. Allen - tem overdose de remédios.

Emily fica inconsolável em saber que as provas que poderiam inocentar seu pai foram destruídas, mas Nolan diz que, antes de entrega-las ao agente do governo, fez cópias delas.

Assim, feliz, Emily vai ao encontro de Jack, seu grande amor, para ver que a falsa amiga e falsa Amanda voltou, e grávida!

Dois ganchos perfeitos para a segunda temporada - em 10 de maio último, uma semana antes do anuncio da nova grade da emisora, a ABC renovou "Revenge" para uma segunda temporada.

Aguardando com ansiedade!

"REVENGE"
Final da 1ª temporada
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário