Durante apresentação para a imprensa do programa “Conversa de Gente Grande”, da Band, na quarta (11), o apresentador da atração, Marcelo Tas, defendeu a inclusão de programas infantis na grade de programação na televisão brasileira.
"A TV aberta está cega por não atender ao público infantil. Acredito que exista uma oportunidade de conteúdo grande para crianças e com crianças".
A atração, produzida pela Eyeworks do Brasil, trará debates entre crianças, o apresentador e um convidado especial sobre diversos assuntos do mundo dos adultos.
"Evitamos temas factuais porque estamos gravando desde fevereiro. As crianças falam de tudo, drogas, violência e relacionamentos", adiantou Tas, que garantiu que elas são tratadas como "gente grande".
As crianças têm de 3 a 11 anos e a seleção para fazer parte do programa iniciou-se a partir de uma entrevista feita com os pais e depois com os apresentadores mirins.
Segundo Tas, a maior surpresa foi perceber que os pais têm uma visão totalmente diferente do que seus filhos realmente são.
Divulgação - Band
Marcelo Tas e as crianças do “Conversa de Gente Grande” |
"Uma menina de 4 anos me mostrou como um ladrão anda. Ela era uma especialista em ladrão. Ela contou que um ladrão está em casa, toma uma droga e decide assaltar ", contou o apresentador, em tom de brincadeira.
O primeiro entrevistado foi o ex-jogador de futebol Pelé, que não driblou nenhuma pergunta e a pedido das crianças falou sobre a Copa do Mundo 2014 no Brasil.
"O Brasil merece mesmo um chute na bunda, pois as obras da Copa estão em um estado alarmante", disse o Rei.
Segundo Tas, Pelé tentou ser didático com as crianças ao falar sobre a declaração do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, sobre os preparativos para a Copa, em que disse que os organizadores precisavam levar "um chute no traseiro".
"No começo, ele tentou ser calmo e didático, mas soltou uma baita declaração para as crianças. Isso que é conversa de gente grande".
Os humoristas Dani Calabresa e Marcelo Adnet, e o ex-jogador de futebol - e também apresentador da Band - Neto, também gravaram participações.
Mesmo com um novo programa, Marcelo Tas garantiu que o "CQC" continua sendo sua prioridade.
"Mesmo tocando este projeto o meu foco é o "CQC'. Para conseguir conciliar tudo, estou fazendo aulas de boxe e fico mais forte", brincou.
CRÍTICA
Que Marcelo Tas é um craque contracenando com crianças, ninguém discute, ainda mais agora, que ele está totalmente careca e parece um brinquedo grande, um tiozão em que as crianças confiam e desnudam seus mundinhos e segredos.
“Conversa de Gente Grande”, programa solo de Tas que a Band estreou neste domingo (15), porém, nada tem de infantil, é um programa com crianças destinado à diversão de adultos.
Na estreia, e por quase uma hora, Tas colocou crianças em situações muito engraçadas e bem legais, entrevistou - sério - meninas de 4 anos, colocou os petizes como vitimas de pegadinhas e reuniu um grupo para entrevistar o ex-jogador Pelé, onde as perguntas das crianças deram toda pinta de terem sido combinadas antes.
Divulgação - Band
Crianças entrevistam Pelé, na estreia do “Conversa de Gente Grande”
|
O clímax da entrevista - a resposta de Pelé, de que o Brasil merece “um chute na bunda” por causa do atraso nos preparativos para a Copa de 2014 - só foi dada depois de Tas dar uma leve "prensa" na criançada e no Rei.
“Conversa de Gente Grande” persegue o bom caminho da TV aberta, onde o maior desafio é conseguir promover entretenimento sem constranger os seus protagonistas, caminho esse também bem trilhado pelo “Cartãozinho Verde”, atualmente em exibição na TV Cultura.
Tas consegue modular sua boa voz e, carinhoso, sabe fazer aflorar o lado mais inteligente e engraçado das crianças sem constrangê-las.
Dados de audiência indicam que “Conversa de Gente Grande” ficou em quarto lugar no horário em que foi exibido, com 2,3 pontos de média - à frente apenas da RedeTV!.
Uma pena, pois o programa tem um ótimo apresentador, é bem produzido, tem cenários criativos, edição bem feita e é um sopro de inteligência na TV aberta, que no horário, exibe mesmices como Gugu e Faustão.
“Conversa de Gente Grande”
Onde: Band
Quando: Domigos
Horário: 20h.
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário