quinta-feira, 12 de julho de 2012

PALMIRINHA VOLTOU!


Finalmente, estreou ontem à noite o “Programa da Palmirinha”, nova atração da culinarista mais fofa da TV brasileira, Palmirinha Onofre, no canal Bem Simples, da Fox.

No primeiro programa, foi possível ver como a apresentadora está satisfeita em voltar às telinhas - ela não parou de elogiar a equipe da nova casa, diretora, câmeras e as suas “amiguinhas”, apelido carinhoso que a veterana culinarista dá às suas telespectadoras.
“Gente, vocês me perdoem se alguma coisa sair errada, porque eu estou muito emocionada”, desabafou Palmirinha.

Também fez afirmações que soariam como alfinetadas à sua antiga emissora - a Gazeta - não fosse o sorriso inocente da apresentadora.
“Que gostoso a gente trabalhar onde é bem recebido, né Guinho?”

Imagens: Divulgação - Canal Bem Simples
Palmirinha e Guinho, agora com novo visual
Sim, Palmirinha continua acompanhada do boneco Guinho, companheiro de mais de uma década, agora com novo visual e com articulações no pescoço.

Segundo representantes da Fox, continuar a trabalhar com Guinho foi uma condição imposta por Palmirinha para fazer o programa e não é sem motivo: já no primeiro programa, Guinho socorreu a culinarista em várias ocasiões, seja corrigindo as quantidades dos ingredientes na receita apresentada - a mais que famosa "empadinha da Palmirinha" -, complementando informações ou ajudando nos momentos em que a veterana culinarista trava quando fala.

A produção do programa não esconde na edição os deslizes de Palmirinha – que afinal são responsáveis em grande parte do carisma “de vovó” da apresentadora – como ainda os encara com bom humor, colocando sons como aplausos, assobios ou toques de corneta - a própria Palmirinha se divertiu muito, sem medo de errar.

Palmirinha: sorrindo à toa
A nova atração traz algumas novidades no formato: no início de cada programa, Palmirinha conta uma história de sua vida que se relaciona com a receita que será mostrada.

No programa de estreia, por exemplo, ela falou como passou a fazer empadinhas para vender na rua e com o dinheiro, dar uma criação de qualidade às três filhas.

Outra inovação são as “dicas de internet”, que Guinho dá no final de cada programa, claramente direcionadas para as “amiguinhas” de terceira idade de Palmirinha.
Ontem, o boneco explicou como criar e manter uma pasta de "favoritos", para depois encerrar, com Palmirinha segurando uma placa, onde se lia: "Pais não devem adicionar amigos dos filhos no Facebook".
Sen-sa-cio-nal!

Carisma, cenário retrô, novo formato e edição ágil: segredos do novo programa
O “Programa da Palmirinha” consegue manter o charme de um programa de culinária tradicional, seja por causa da cenografia retrô, seja pelo enorme carisma de Palmirinha e, ao mesmo tempo, traz um ritmo mais dinâmico e moderno - na edição e na ajuda de Guinho.

Um formato que promete ao mesmo tempo ser acessível à platéia cativa da apresentadora e atraente para o público mais jovem do canal Bem Simples.

Cada programa será reprisado durante a semana em outros horários ao longo da programação do canal Bem Simples.

Confira a receita do programa de estreia:

Empadinha de queijo
PROGRAMA DA PALMIRINHA

Empadinha de queijo

Por:
Palmirinha Onofre
Rendimento:
25 porções
Imprimir







Você precisa de:

  •       
       
    Para a massa Farinha de trigo, 500g Banha vegetal, 200 g Margarina, 50 g Ovos, 2 Sal, 1 colher (chá) Gema, 1 Para o recheio Azeite, 3 colheres (sopa) Cebola, 1 Milho-verde, 1 lata Requeijão cremoso, 220 g Queijo ralado, 100 g Creme de leite, 200g Farinha de trigo, 1 colher (sopa) Sal e Pimenta, a gosto

Passos

1
Massa
Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), a banha, a margarina e os ovos levemente batidos.

2
Misture com as mãos (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada).

3
A seguir, sove sobre superfície lisa e enfarinhada.

4
Coloque a massa obtida dentro de um saco plástico e deixe descansar na geladeira por aproximadamente 10 a 15 minutos.

5
Abra porções da massa dentro de forminhas próprias para empadas.

6
Empregue o recheio (frio).

7
Modele a tampa e feche a empadinha.

8
Pincele com a gema as tampas das empadas, acomode as forminhas em uma assadeira retangular e leve ao forno pré-aquecido a 180C, por 25 minutos.

9
Recheio
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o milho verde, pimenta, sal e o requeijão.

10
Adicione o creme de leite, o queijo ralado e a farinha e cozinhe cerca de 5 minutos.


"PROGRAMA DA PALMIRINHA"
Onde: Canal Bem Simples
Quando: Quartas, às 22h.
Reprise: Segundas, às 19h30
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário