sábado, 14 de julho de 2012

COMIC-CON 2012: SEXTA COMEÇA E ACABA COM ZUMBIS


O segundo dia da Comic-Con 2012, maior feira de cultura pop do mundo, começou e acabou com zumbis: primeiro, com um filme de zumbis para crianças e, à tarde, uma grande marcha de mortos-vivos pelas ruas de San Diego, Califórnia.

Confira:
SEXTA FEIRA COMEÇOU COM FILME DE ZUMBIS PARA CRIANÇAS
*****
TRAILER DE NOVO SUPERMAN SERÁ EXIBIDO ANTES DO NOVO BATMAN
*****
WARNER TV EXIBE PRIMEIRO EPISÓDIO DE 'ARROW'
*****
"FUI TRATADO COMO UM NOVATO", REVELA SCHWARZENEGGER
*****
'DEXTER': SHOWTIME EXIBE DOIS PRIMEIROS MINUTOS DA SÉTIMA TEMPORADA
*****
'THE BIG BANG THEORY': PAINEL TEM CONVITE PARA VIAGEM AO ESPAÇO
*****
CENTENÁRIO DE TARZAN TERÁ HQs COMEMORATIVAS
*****
'THE WALKING DEAD': CONFIRA COMO FOI O PAINEL DA SÉRIE
*****
 'GAME OF THRONES': AUTOR BRINCA COM MORTES E CENAS DE SEXO 
*****
PASSEATA DE ZUMBIS TOMA AS RUAS DE SAN DIEGO AO FINAL DO SEGUNDO DIA DA COMIC-C0N 2012 
*****
Agora, vamos lá!

SEXTA FEIRA COMEÇOU COM FILME DE ZUMBIS PARA CRIANÇAS

A sexta-feira 13, na San Diego Comic-Con, começou oficialmente com a revelação do novo projeto do estúdio Laika, responsável pela animação "Coraline", um filme de zumbis para crianças.

Filmado em stop-motion, "Paranorman" teve o trailer e algumas sequências em 3D exibidas pela primeira vez na feira, com a presença dos diretores Chris Butler e Sam Fell e elenco de dubladores, que inclui Kodi Smit-McPhee, Anna Kendrick e Christopher Mintz-Plasse, o carismático McLovin da comédia "Superbad".

A estreia está prevista para 17 de agosto deste ano.

Recheado de referências a filmes de terror e de aventura da década de 80, o filme foi descrito por Butler como "um encontro entre John Carpenter e o diretor John Hughes".

Reprodução
Animação "Paranorman" é revelada no evento
Durante o painel, Mintz-Plasse fez uma revelação que deve agradar os fãs de outra franquia, "Kick-Ass": o segundo longa já está a caminho e deve começar a ser filmado em setembro.

"Paranorman" é o primeiro painel do dia no Hall H, que teve ainda apresentações das séries "Big Bang Theory", "The Walking Dead" e "Game of Thrones".

Com capacidade para acomodar 10 mil pessoas, o Hall H viu a fila se formar nas primeiras horas da madrugada de sexta.

Por volta das 10h30, quando finalmente as portas foram abertas, cerca de 5 mil fãs ainda aguaravam do lado de fora na esperança de conseguir um lugar na sala mais disputada da Comic-Con, relata Diego Assis, do UOL.

TRAILER DE NOVO SUPERMAN SERÁ EXIBIDO ANTES DO NOVO BATMAN

A Warner Bros. anunciou nesta sexta (13) na Comic-Con que o trailer de 'Superman - O Homem de Aço' será exibido antes de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge', que estreia nos EUA dia 20 de julho.

Divulgação - Warner Bros.
O primeiro pôster do longa
Christopher Nolan produz ambos os filmes.

Apesar de ter sido inteiramente rodado em 2D, 'Superman - O Homem de Aço' será convertido para o formato 3D.

WARNER TV EXIBE PRIMEIRO EPISÓDIO DE 'ARROW'

"Arrow", série que traz o personagem da DC Comics,  Arqueiro Verde, para as telinhas, estreia no canal CW dos EUA apenas em 10 de outubro, mas o primeiro episódio foi exibido na sexta na Comic-Con 2012.

A julgar pelo piloto - relata Marcelo Hessel, do site Omelete - parece que teremos pela frente mais intrigas exageradas de alta sociedade - uma especialidade do canal - misturadas a uma história de super-herói mais próxima de "Batman Begins" do que de "Smallville".

A própria natureza do Arqueiro Verde nos quadrinhos é realmente mais próxima do Batman: ambos são ricaços que se tornam vigilantes mascarados para defender suas cidades do crime organizado - no caso de "Arrow", do crime organizado financeiro.

Divulgação - CW
O pôster internacional de "Arrow"
Depois de sobreviver a um naufrágio suspeito e passar cinco anos numa ilha deserta, onde desenvolve seus talentos de luta e arco e flecha, Oliver (Stephen Amell) retorna para Starling City para entender e vingar a morte de seu pai.

Com uma caderneta em mãos, que contém os nomes das pessoas que estão vampirizando os recursos da cidade, ele encarnará um Robin Hood sombrio e promete cuidar de um por um.

No piloto, até alcançar o milionário Adam Hunt (Brian Markinson), Oliver passa por um "compacto" com os principais momentos de sua volta à civilização, desde seu resgate da ilha (o crânio e a máscara do vilão dos quadrinhos Exterminador aparecem como easter egg fincados em uma estaca na praia), passando pela criação de seu quartel general na indústria da família (Oliver abre sua "bat-caverna" a marretadas e em segredo), até o status atual das pessoas mais próximas (o melhor amigo agora se relaciona com a ex-namorada de Oliver, promessa de triângulo amoroso a ser desenvolvido).

Flashbacks que revelam o naufrágio pontuam com dramaticidade o piloto todo.

A partir apenas deste primeiro episódio é difícil saber se as cenas de ação bem produzidas - é normal que os pilotos sejam sempre mais vistosos, afinal são eles que convencem os canais a encomendar ou não uma temporada completa de uma série - vão se manter ao longo dos capítulos seguintes, mas de cara já dá pra dizer que o Arqueiro Verde de Amell é muito mais atlético (e rápido com o arco) do que o personagem nos tempos de "Smallville".

Oliver salta por todo canto fazendo poses de parkour e já parece ter à sua disposição um arsenal interessante de flechas tecnológicas - é o que os fãs querem ver.

O que pode incomodar esses fãs, porém, são aquelas intrigas mencionadas no começo, os pequenos dramas dos ricos, desde a mãe de Oliver que se casou novamente até a irmã caçula de 17 anos que começa a levar uma vida de excessos, parecida com o Oliver playboy desregrado que ela tinha como modelo no passado.

A subtrama que parece mais frágil no piloto é justamente aquela que deveria ser a mais forte, a relação de Oliver com sua ex, Dinah Lance (Katie Cassidy), cuja irmã morreu no naufrágio pegando o namorado de Dinah.

Confira um trailer de "Arrow":

Entre altos e baixos emocionais em 45 minutos de episódio, o rancor de Dinah se transforma em saudade, depois esperança, depois decepção, enquanto Oliver luta para ser perdoado por Dinah e ao fim do episódio parte para a clássica postura "vou fingir que ainda sou o playboy mau para afastá-la dos riscos do meu combate ao crime" - é uma relação estabelecida com pressa, formulaica e previsível.

No geral, entre instantes de constrangimento e outros de boa ação, fica a impressão de que "Arrow" vai ser mais uma série genérica de super-herói do CW que, vez ou outra, prestará tributo a elementos consagrados dos quadrinhos.

Vamos aguardar.

"FUI TRATADO COMO UM NOVATO", REVELA SCHWARZENEGGER

Depois de oito anos longe das telonas, a lenda Arnold Schwarzenegger disse que foi tratado como um novato pelos colegas, no set de filmagens de "Mercenários 2" - sequência do filme de Sylvester Stallone recheada de atores de ação dos anos 80.

"Eles queriam me ensinar tudo, como carregar uma arma, como dar um soco sem acertar de verdade, essas coisas. Mas, logo na primeira hora, percebi que não tinha esquecido nada", disse Schwarzenegger para o público e jornalistas na Comic-Con, na quinta-feira (12), em San Diego - Fernanda Ezabella, da Folha de S.Paulo, também estava lá.

"Logo eu já estava com uma faca na mão, matando um cara, cortando sua cabeça, todas essas coisas que você deseja fazer quando está na política", continuou o ator de 64 anos, que foi governador da Califórnia entre 2003 e 2011.

"Mercenários 2", que estreia no Brasil em 31 de agosto, foi rodado na Bulgária, depois do primeiro ser feito no Rio de Janeiro.

No elenco também estão Bruce Willis, Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgren e Jason Statham.

AP
Arnold Schwarzenegger na Comic Con 2012
Durante uma hora de apresentação, Schwarzenegger, que estava acompanhado de Stallone, trocaram provocações e elogios, arrancando risadas e aplausos da plateia lotada de 6 mil pessoas - os dois se conheceram durante uma cerimônia do Globo de Ouro, no começo da carreira do ator austríaco.

"A mãe dele veio falar comigo e disse que eu parecia um carregador de piano", disse Schwarzenegger.

Ele também comentou que está procurando um roteirista para a continuação de "Irmãos Gêmeos" (1988).
"Quem sabe se chamará 'Trigêmeos'?", brincou. "Quero voltar a fazer comédias também."

Ao ser questionado por um fã qual era o filme de Schwarzenegger que mais gostava,  Stallone respondeu rapidamente:  "Júnior" (1994), gargalhando, sobre o longa no qual o colega fica grávido num experimento científico.

AP
Stallone e Schwarzenegger: risadas e aplausos da plateia lotada de 6 mil pessoas na Comic-Con 2012
No final, ambos terminaram trocando longos elogios.
"Sabe, Sly [Stallone] é um artista incrível, faz umas pinturas lindas e está ganhando um monte de dinheiro com elas", disse Schwarzenegger.

"No fundo, somos homens sensíveis."

Sen-sa-cio-nal!

'DEXTER': SHOWTIME EXIBE DOIS PRIMEIROS MINUTOS DA SÉTIMA TEMPORADA

O Canal Showtime exibiu os primeiros dois minutos da sétima temporada de “Dexter” na Comic-Com 2012 - a cena começa exatamente onde terminou a sexta temporada , com Deb descobrindo Dexter ao lado do corpo de Doomsday Killer - a informação é da agência AP.

Assista abaixo aos primeiros dois minutos da 7ª temporada de “Dexter”:

No painel com fãs, o protagonista Michael C.Hall, acompanhado de Jennifer Carpenter (Deb, irmã de Dexter) tiveram a companhia de Yvonne Strahovski (a Sarah Walker de “Chuck”), que fará uma participação na nova temporada.

AP
Michael C.Hall e Jennifer Carpenter, no painel de "Dexter" na Comic-Con 2012
Strahovski não deu maiores detalhes sobre a personagem, apenas que seu nome é Hanna e que ela é “uma mulher misteriosa e com um passado sinistro”.

“Ela encontra Dexter e o ajuda na investigação de um antigo assassinato”, disse a atriz.

Pelo prólogo, a sétima temporada tem tudo para ser tão boa quanto a sexta.

'THE BIG BANG THEORY': PAINEL TEM CONVITE PARA VIAGEM AO ESPAÇO

O elenco da série "The Big Bang Theory" fez uma animada participação na sexta (13) na San Diego Comic-Con, com direito a piadas internas sobre temas científicos e até um convite para uma viagem ao espaço oferecida por uma empresa privada chamada XCOR - Diego Assis, do UOL, estava presente.

Inicialmente feito ao ator Simon Helberg - que interpreta o nerd Howard no seriado - o bilhete para sobrevoar a Terra a bordo de uma espécie de jato espacial desenvolvido pela empresa foi transferido a uma fã da série através de um sorteio depois que Helberg supostamente "afinou" diante da oferta.
"Eu não posso ficar sem o meu [cereal matutino] Froot Loops", brincou, em um momento do painel que pareceu ensaiado para divulgar a novidade.

Outro avanço científico recém-anunciado, a descoberta do chamado Bóson de Higgs, também ofereceu combustível para as brincadeiras da equipe, que, além dos produtores Chuck Lorre e Bill Prady, também contou com Kaley Cuoco, Kunal Nayyar, o já mencionado Simon Helberg e Jim Parsons, que fez sua participação via satélite através de um monitor colocado à mesa ao lado dos colegas de carne e osso.

AFP
Kaley Cuoco, Kunal Kayyar, e Simon Helberg, astros da série "The Big Bang Theory" durante a Comic-Con 2012
"Recebi um e-mail do Jim no dia em que a descoberta do Bóson de Higgs foi revelada. Ele perguntava se teríamos de fazer algo com isso", lembrou Prady.

"Quando li a notícia não entendi muito bem o que dizia, mas vi que tinha a ver com o meu trabalho e escrevi para o Bill", brincou Parsons, inúmeras vezes vencedor do Emmy pelo papel de Sheldon Cooper na série.

Conhecido como "a partícula de Deus", o Bóson de Higgs é uma nova partícula subatômica que pode trazer novas explicações para a formação do universo.

Johnny Galecki, que interpreta o colega de apartamento Leonard no sitcom científico, também não compareceu ao evento - em seu lugar, foi colocado um bonequinho de pano do personagem, que entrou e saiu sem dar declarações.

CENTENÁRIO DE TARZAN TERÁ HQs COMEMORATIVAS

As aventuras de Tarzan voltarão a ser editadas em comemoração ao centenário de seu nascimento, com a publicação em outubro dos histórias em quadrinhos "The Greystoke Legacy" e "Tarzan: The Jungle Warrior" em papel e formato digital, segundo informou na sexta a editora Open Road Integrated Media na Comic-Con 2012.

O autor Andy Briggs, romancista gráfico e roteirista de filmes como "O Juiz" e "Freddy vs. Jason", será o encarregado de resgatar o icônico personagem criado por Edgar Rice Burroughs e que estreou em "Tarzan dos Macacos", em outubro de 1912.

Tarzan protagonizou desde então 25 sequências da história original e foi interpretado na telona por 27 atores diferentes em mais de 89 filmes, além de programas de televisão.

A primeira versão cinematográfica de Tarzan foi rodada em cinema mudo em 1918 e se transformou na primeira produção a ganhar um milhão de dólares.

"Quando criança, ver Tarzan na televisão era uma oportunidade para ser transportado para a misteriosa África, um lugar que estava a um milhão de milhas da cidade na qual vivia. Descobrir que havia 26 livros de Tarzan escritos por Edgar Rice Burroughs alimentou minha imaginação e me inspirou a ser escritor", disse Briggs.

O autor confessou que "nunca sonhou" em assumir a direção de Tarzan e de para o relançamento do personagem deixará que o herói "viva de novo para novos fãs e velhos guerreiros".

Em "Tarzan: The Greystoke Legacy", o personagem se encontra pela primeira vez com Jane Porter, seu eterno amor, quando a jovem viaja para o Congo em uma operação ilegal madeireira dirigida por seu pai.

Os recém chegados iniciam uma operação de resgate que os levará a descobrir o homem criado entre macacos.

Arquivos do Klau
Maureen O'Sullivan - como Jane, Johnny Weissmuller - como Tarzan, e Chita - o chimpanzé, em cena do filme "Tarzan, O Homem Macaco", de 1932
"Tarzan: The Jungle Warrior" leva o protagonista a uma desesperada busca por um bebê gorila capturado por um famoso caçador, enquanto Jane tenta descobrir algo mais sobre as origens de Tarzan com a esperança de poder reuni-lo com seus parentes.

As edições digitais das novas histórias em quadrinhos incluirão uma biografia ilustrada de Edgar Rice Burroughs e a história de Tarzan.

'THE WALKING DEAD': CONFIRA COMO FOI O PAINEL DA SÉRIE

Os produtores da série "The Walking Dead" anunciaram nesta sexta (13) durante a San Diego Comic-Con, que o seriado voltará à TV em 14 de outrubro nos EUA, e no dia seguinte para o restante dos países.

O anúncio foi seguido por um painel com praticamente todo o elenco da série, incluindo Andrew Lincoln, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden e Steve Yeun - novamente, Diego Assis estava lá.

Dois novos atores que se juntam agora à série também participaram: Danai Gurira - que fará a caçadora de zumbis Michonne, e David Morrissey - como o vilão Governador.

AP
Norman Reedus, Sarah Wayne Callies e Andrew Lincoln de "Walking Dead" assinam autógrafos na Comic-Con 2012
Exibido minutos antes do painel, um vídeo inédito mostrou cenas no presídio que os personagens vão ocupar e usar como base no início da temporada e também uma cidade aparentemente livre de zumbis chamada Woodbury, que deve introduzir uma nova leva de personagens na nova fase da atração.

O clipe mostrado na Comic-Con revela ainda cenas de helicópteros militares sobrevoando a área, indicando que as autoridades podem estar agindo para tentar conter o apocalipse zumbi que ameaça os EUA na série.

"A temporada em que o grupo passou na fazenda vai ficar parecendo um passeio no parque perto do que vai acontecer agora", prometeu Laura Cohan, atriz que interpreta a personagem Maggie na série.

Confira trailer da terceira temporada:

Para o protagonista da história, Rick Grimes, os próximos capítulos serão decisivos, adiantou o ator Andrew Lincoln

 "Rick está naquele ponto em que já afastou muita gente dele para proteger o filho. Nesse processo, ele foi perdendo sua humanidade, se isolando do grupo para tomar conta da família. Nessa temporada, ele vai perceber que também precisa de outras pessoas para sobreviver", concluiu. 

 E para os fãs que andavam se perguntando que fim levou Merle, o irmão nazista de Daryl, que sumiu no início da primeira temporada em circunstâncias misteriosas, o vídeo trouxe uma resposta: na cena final do vídeo promocional, o personagem reaparece com uma faca no lugar do braço decepado e um sorrisão maroto no rosto. 
"Que tal vir dar um abraço no Merle?", provoca. 

 'GAME OF THRONES': AUTOR BRINCA COM MORTES E CENAS DE SEXO 

 George R.R. Martin, autor da série de best-sellers que inspira a série de TV da HBO "Game of Thrones", esteve na San Diego Comic-Con na sexta para mediar o encontro dos atores do seriado com o público de seis mil fãs que fez fila desde a madrugada para ouvir as novidades sobre a próxima temporada, que está em produção e tem estreia prevista para 31 de março de 2013. 

 O painel teve início com um vídeo relembrando os melhores momentos da segunda temporada, seguido de uma rápida apresentação dos novos personagens que farão sua estreia nesta nova fase de "Game of Thrones": Missandei, Orell, Shireen Baratheon, Jojen e Meera Reed, Beric Dondarrion, Thoros of Myr e Olenna Tyrell. 

 "Acho que já somos o maior elenco de uma série de TV, e ainda estamos crescendo. Já é hora de começarmos a matar alguns para abrir espaço para os novos", sugeriu Martin, aludindo às inúmeras mortes que os próximos volumes de sua série de livros reservam para os personagens da série, mas que são mantidas em segredo pelos produtores da HBO

 AP
Elenco de 'Game of Thrones', com a produtora Carolyn Strauss e o escritor George R. R. Martin na Comic-Con 2012 


 Brincando com o destino do jovem Theon Greyjoy, que é traído e supostamente abatido no final da última temporada, Martin provocou o ator que faz seu papel, Alfie Allen
 "Ele está aqui mas seu personagem já morreu. Não é, Alfie?" 

 O ator desconversou: 
"Não sei, não me deram o roteiro para ler. Mas acho que 'eu estou morrendo'," indicou o ator, cujo personagem foi descrito pelo escritor da série como o mais cheio de nuances da trama. 

 "É um papel mais complexo, mas não sei se há tantos heróis assim na história de Martin", admitiu Allen

 Alvo do dia para as piadas do escritor de "Game of Thrones", Allen ainda comentou as inúmeras cenas de sexo, com diferentes parceiras, que protagonizou nas primeiras temporadas. 
 "OK... eu adoro fazer cenas de sexo na TV", brincou o ator diante da insistência de Martin com o tema. 

 Já Richard Madden, que vive o charmoso mas mais contido Rob Stark na série, disse preferir outro tipo de ação entre as quatro paredes do estúdio. 
 "Pefiro fazer as cenas de guerra,manejando a espada, do que ter de ficar sem roupa num quarto frio da Irlanda gravando cenas de sexo." 

 Cada um com um gosto, né? 

 PASSEATA DE ZUMBIS TOMA AS RUAS DE SAN DIEGO AO FINAL DO SEGUNDO DIA DA COMIC-C0N 2012 

 Em plena sexta-feira 13, centenas de pessoas caracterizadas como zumbis percorreram as ruas de San Diego aos gritos de "Queremos cérebros!" para encerrar o segundo dia da maior feira da indústria do entretenimento do mundo. 

 Os participantes chamaram a atenção dos moradores dessa cidade californiana, que se amontoaram para tirar fotos. 

 "Se você quiser ver zumbis abarrotando as ruas, que é o pior pesadelo de muita gente, é preciso vir à Comic-Con", disse à Agência Efe Christina Sims, embaixadora da empresa de jogos Cryptozoic Entertainment, cujo estabelecimento estava fechado nesta sexta-feira para maquiar quem quisesse participar da manifestação. 

 Getty Images
Zumbis marcham pelas ruas de San Diego, ao final do segundo dia de programação da Comic-Con 2012 
 Os zumbis, aliás, estão voltando à moda, após anos em que os vampiros dominaram confortavelmente o panorama sobrenatural na indústria do entretenimento com sagas como "Crepúsculo" e séries como "True Blood" e "The Vampire Diaries"

 O final da saga "Crepúsculo", em novembro deste ano, pode representar um ponto de inflexão: enquanto os vampiros mais populares batem em retirada, os zumbis continuam chegando à telona em larga escala. 

 Em 2013, serão visto nos cinemas os zumbis de "Sangue Quente", "World War Z" e "Army of the Dead", entre outros projetos, enquanto esses mortos-vivos buscarão novos fãs entre a audiência mais jovem a partir de 17 de agosto, com a estreia do filme "ParaNorman" - veja primeira notícia acima -  nos Estados Unidos. 

  Getty Images
Zumbis marcham pelas ruas de San Diego, ao final do segundo dia de programação da Comic-Con 2012 
 Em programação que durou o dia inteiro, o estádio de beisebol Petco Park, em San Diego recebeu milhares de visitantes em busca de única experiência: viver uma fuga e tentar sobreviver ao apocalipse zumbi de "Walking Dead". 

 Para o vendedor de quadrinhos Alex, que tentava emplacar sua própria história sobre "walkers" nos portões do Petco Park, "as pessoas gostam de histórias de zumbis porque representa o fim do mundo, o caos, e o que vem depois"

 Do lado de dentro do estádio, com um ingresso que custava entre 18 dólares (para assistir) e 85 dólares (para se tornar um sobrevivente) era possível vivenciar momentos parecidos com os da série em uma espécie de corrida com obstáculos. 

Um dos curiosos itens do cenário era uma TV que exibia notícias criadas tendo como base o fim do mundo. 

 Acompanhado da mãe, o jovem Nicolas, de 12 anos, vestido com uma camiseta em que se lia "me pergunte sobre meu plano zumbi", disse que ele gosta da forma realista como a história é contada. 

"A gente sabe que não é para levar a sério, mas é legal se imaginar vivendo esse tipo de situação e ver como as pessoas reagem a elas"

 Getty Images
Zumbis marcham pelas ruas de San Diego, ao final do segundo dia de programação da Comic-Con 2012 
 Suada e sem fôlego após passar pela corrida, a estudante Jessica, 29, disse que achou a ideia muito divertida. 
 "No começo da um pouco de medo, quando eles começam a correr atras de você. Mas é seguro, tem paramédicos, então você relaxa e vai", explica. 

Jessica acredita que o sucesso do tema não tem a ver com a ficção, mas com a aplicação na vida real. 
"As pessoas acham que é só uma série sobre zumbis, mas não, é sobrevivência, é como você se coloca no mundo e a ética de suas escolhas."


Continue conferindo tudo o que acontece de melhor na Comic-Con 2012 aqui, no Blog de Klau.

*****
Até Amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário