terça-feira, 10 de julho de 2012

'BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE': PRIMEIRAS SESSÕES PARA A MÍDIA SÃO APLAUDIDAS EM CENA ABERTA


"Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" teve neste fim de semana, nos EUA, as primeiras exibições para jornalistas - Alessandro Giannini, do UOL,  estava presente.

O filme, terceiro e último segmento da trilogia concebida e dirigida por Christopher Nolan, foi muito bem recebido e ganhou aplausos em cena aberta durante várias dessas sessões.

Com Tom Hardy no papel do vilão Bane e Anne Hathaway como a ambígua Mulher-Gato, o filme retoma o enredo a partir do fim de "O Cavaleiro das Trevas" (2008), quando o comissário Gordon (Gary Oldman) diz: 
"Batman é o herói que Gotham merece, mas não o que necessita neste momento."

"Para mim, o mais importante é que conseguimos terminar a história", disse Nolan durante entrevista coletiva, concedida a jornalistas de várias partes do mundo.
"Foram dez anos dedicados a esse trabalho e o que sempre tive em mente foi conceber algo consistente."

Parte do desafio, ainda segundo Nolan, era equilibrar essa consistência com a inclusão de novidades que trouxessem os fãs do personagem e dos outros filmes da trilogia de volta aos cinemas.

Parte dessas novidades, o público conhece há algum tempo: a introdução do vilão Bane e da parceira e antagonista Mulher-Gato.

Outras surgem ao longo do enredo, mas não é prudente menciona-las sem tirar o gosto da surpresa.

Getty Images
Da esquerda para a direita: Morgan Freeman, Gary Oldman, Christian Bale, o diretor Chris Nolan, Anne Hathaway e Michael Caine, na conferência de imprensa no último final de semana
Fato é que o Batman de Christian Bale encerra seu ciclo e o ator confirma que diz adeus à franquia.
"[O Batman] significou muita coisa para mim e a minha carreira", disse Bale
"Mas realmente é hora de dizer adeus."

No papel de Selina Kyle, Anne Hathaway, que se apresentou para falar sobre o filme com o cabelo curto, disse que a preparação para encarnar a Mulher-Gato foi "dura e divertida".
"Aprendi a lutar e hoje sei me defender de caras com três vezes o meu tamanho."

Sobre o figurino sensual, a atriz confessou que tinha medo de que ficasse ridículo e evitava passar por espelhos para conferir o resultado.
"Preferi me concentrar no personagem", explicou ela.
"Quando [eu e Christian Bale] nos encontramos no set pela primeira vez, ambos em nossos uniformes, senti um arrepio. Foi quando percebi que não tinha como dar errado."

Arredio, Tom Hardy não fez parte da turnê de imprensa de "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", mas foi lembrado tanto por Nolan - que apostou tanto em sua fisicalidade quanto em seu talento para fazer o personagem mascarado - quanto por Bale, que reconhece no colega a capacidade de superar os limites impostos pela natureza do vilão.

"Tom é um ator impressionante", destacou Bale.
"É surpreendente o que ele consegue fazer por detrás da máscara e com a voz coberta. Gostaria de ter a capacidade de superar essas limitações como ele."


Nenhum comentário:

Postar um comentário