quinta-feira, 5 de julho de 2012

A SEMANA NA TV


Confira o que você vai ver nessa postagem:

AUDIÊNCIAS NO PRIMEIRO SEMESTRE
*****
AUDIÊNCIAS DE JUNHO
*****
AUDIÊNCIAS DA SEMANA
*****
JULIANA PAES É DESTAQUE EM JORNAL AMERICANO E GRAVA CENA FAMOSA DE 'GABRIELA'
*****
'NA MORAL' ESTREIA HOJE
*****
SÉRIE BRASILEIRA SOBRE BASTIDORES DE AGÊNCIAS DE MODELOS ESTREIA HOJE NO CANAL E!
*****
LUTA DE ANDERSON SILVA NO SÁBADO PELA GLOBO NÃO SERÁ AO VIVO
*****
ADOLESCENTES MUTANTES SUBSTITUIRÃO CRIANÇAS DE 'CARROSSEL' NO SBT
*****
TIAGO ABRAVANEL JÁ GRAVA CENAS DE 'SALVE JORGE' NA TURQUIA
*****
NOVA SÉRIE DE CHARLIE SHEEN BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA NO CANAL FX DOS EUA
*****
NOVA SÉRIE DE MINDY KALING ESTREIA EM SETEMBRO
*****
HBO CONFIRMA NOVAS TEMPORADAS DE 'TRUE BLOOD' E THE NEWSROOM'
*****
CANAL A&E OFICIALIZA SÉRIE QUE SERÁ PRELÚDIO DE 'PSICOSE'
*****
'DEXTER': NOVO VÍDEO MOSTRA CENAS DA AGUARDADA SÉTIMA TEMPORADA
*****
'GLEE': ELENCO COMPLETO VOLTARÁ PARA A QUARTA TEMPORADA
*****
LINDSAY LOHAN TERMINOU FILMAGENS DE LONGA PARA A TV ONDE ELA INTERPRETA LIZ TAYLOR
*****
GRAVIDEZ DE CLAIRE DANES NÃO ATRASARÁ FILMAGENS DA SEGUNDA TEMPORADA DE 'HOMELAND'
*****
O MELHOR DA SEMANA: GLOBO FAZ TRANSMISSÃO DE COPA DO MUNDO PARA FINAL DA LIBERTADORES E CASAGRANDE SE EMOCIONA
*****
O PIOR DA SEMANA: JOÃO EMANUEL CARNEIRO DETONA COLEGAS DE ESCRITA NA 'VEJA'
*****
Agora, vamos lá!

AUDIÊNCIAS NO PRIMEIRO SEMESTRE

A Rede Record conseguiu manter o segundo lugar de audiência no primeiro semestre de 2012, mas sua posição é ameaçada pelo SBT, que nos últimos meses se aproximou e até a derrotou nas 24 horas do dia, como ocorreu já no mês passado.

Segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), a média registrada pela Record entre às 7h e a meia-noite foi de 6,4 pontos com "share" - número de TV ligadas - de 15,7%.
Pela manhã - na faixa das 7h às 11h59 - a Record manteve o segundo lugar com 4,8 pontos e share de 19%.

Divulgação
Nova logomarca da rede
No horário nobre, o mais valioso - das 18h à 0h - a emissora também foi vice com 7,9 pontos de média, com 14,3% de share.

A faixa da tarde ainda é um problema pra emissora, que ficou em terceiro lugar nos dados que levam em conta todo o país - no PNT, cada ponto vale por 192 domicílios sintonizados.

AUDIÊNCIAS DE JUNHO

Segundo dados do Ibope no mês de junho, o SBT está empatado com a Record em segundo lugar em audiência em São Paulo - ambas conquistaram o segundo lugar na média/dia (7h à meia-noite) com média de 6,2 pontos, lembrando que cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

O empate aconteceu porque a Record , que registrou em maio 6,3 pontos, perdeu um pouco de público e o SBT ganhou -  alcançando 5,7 pontos - impulsionado pela boa audiência da novela "Carrosel", que alavanca toda a programação exibida depois -, um crescimento de 21% em audiência em junho, em comparação com junho de 2011.

Divulgação - SBT
Elenco infantil da novela "Carrossel", do SBT
A Globo seguiu em primeiro lugar em junho, com média de 16,1 pontos e teve um crescimento de audiência de maio para junho - a rede havia marcado em maio média de 15,5 pontos.

Em terceiro lugar está a Band, com 2,7 pontos (junho), ante 2,9(maio).

A TV Cultura encerrou o mês na frente da RedeTV! em audiência, marcando 1,1 ponto, ante 0,8 da RedeTV! em junho.

Este é o terceiro mês consecutivo em que isso acontece - desde 2007, a RedeTV! não perdia a quinta posição em audiência.

AUDIÊNCIAS DA SEMANA

Pelo menos, a estreia de Gilberto Barros deu uma melhorada na audiência da Rede TV!: com três horas de duração - foi exibido das 14h às 17h - o programa "Sábado Total" elevou a audiência da emissora na sua estreia no sábado (30/6), marcando dois pontos de média, com picos de três - no horário, a Rede TV! costumava marcar um ponto.

O resultado, porém, ainda está longe de ameaçar os concorrentes do horário - "Programa Raul Gil" (SBT), "Caldeirão do Huck" (Globo) e "Cine Aventura" (Record).

Ontem (4), a apresentadora Fátima Bernardes retomou a liderança na audiência mais de uma semana depois da estreia de seu programa matinal na Globo.

Fátima exibiu um quadro com fãs famosos e histórias sobre o Corinthians, que disputaria a final da Taça Libertadores da América e que teve a participação do ator Fábio Assunção.

Reprodução de TV
Fábio Assunção, ontem no "Encontro com Fátima Bernardes"
De acordo com dados preliminares do Ibope, Fátima teve 8 pontos de audiência contra 5 do SBT - que exibia os desenhos do "Bom Dia e Cia" -  e 4 da Record, que exibia o mais que surrado quadro da passarela suspensa no "Hoje Em Dia".

É a maior audiência de Fátima desde a estreia no dia 22 de junho, quando ela teve dez pontos na audiência.

Se em São Paulo a audiência de "Encontro com Fátima Bernardes" tem decepcionado - nesta terça (3), o programa teve seu menor índice: 4,6 pontos, muito pouco para o maior mercado econômico e publicitário do país - no resto do país o programa vai muito bem.

Dados exclusivos do Painel Nacional de Televisão (PNT) obtidos pelo site "F5" mostram que o programa matinal fechou sua primeira semana como lider isolado, com média de 8 pontos e 31% de participação nas TVs ligadas - o chamado "share".

O PNT é medido em 14 regiões metropolitanas do país e cada ponto dele equivale a 192 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

Nessa medição, o SBT ficou em segundo lugar, com 7 pontos e 24% de share; e a Record ficou em terceiro com 4 pontos e 16% de share.

Em Recife, por exemplo, Fátima chega marcar 12 pontos de média e tem 43% de participação nos aparelhos ligados - 4 em cada 10 TVs sintonizadas.

Em Porto Alegre, a atração da Globo registra 11 pontos e, em Fortaleza, bate os 10 pontos de média - o dobro do que marcam SBT e Band, empatados na vice-liderança naquela capital.

Apesar desses ótimos resultados pelo país, é óbvia a necessidade de "Encontro..." dar certo em São Paulo.

É importante esclarecer que a Globo não modificou a grade da manhã levada pelo simples desejo da Fátima Bernardes em apresentar o seu próprio programa.

Já de algum tempo a programação infantil representa muito pouco na TV aberta e os investimentos comerciais estão abaixo de 5%, ao contrário da TV fechada, com cerca de 80%, e que tem emissoras voltadas para esta faixa de público.

O “Discovery Kids”, por exemplo, é o líder de audiência entre os canais por assinatura.

O SBT, por sua vez, possui neste horário faturamento e audiência solidificados, que atendem muito bem aos seus anseios ou necessidades - vale lembrar que o investimento da emissora é praticamente nenhum, porque a maior parte dos produtos sai do pacote da Warner, que já pertence a ela, usando ou não, já está pago.

A Globo cometeu um único erro nessa transição: demorou quase seis meses para promove-la, o que só aumentou a responsabilidade e a expectativa em torno do seu novo programa, mas se os mesmos índices do “TV Globinho” forem mantidos, será um excelente negócio.

Passada mais de uma semana da estreia do “Encontro com Fátima Bernardes", verifica-se, pelos números conhecidos, que a Record foi a grande prejudicada, a que mais perdeu e que agora cabe dar uma resposta à altura.

A Globo só tomou a decisão de tirar o “TV Globinho” do ar, e por consequência dar um fim na programação infantil diária, no instante em que o canal Gloob, da Globosat, estreou na TV fechada.

Segundo pesquisas realizadas durante o mês de maio, no horário das 7 da manhã até meia-noite, dos seis primeiros canais fechados de maior audiência, quatro são destinados ao público infantil ou infanto-juvenil:

1º - Discovery Kids
2º - SporTV
3º - Disney Channel
4º - Cartoon Network
5º - TNT
6º - Nickelodeon

Finalmente ontem,Corinthians se sagrou campeão da Libertadores e, além de sua torcida, a Globo também comemorou, e muito: o segundo jogo da final contra o Boca Juniors, na noite desta quarta-feira, rendeu à emissora o recorde de audiência no ano.

Joel Silva - Folhapress
O time comemora a vitória e a Globo comemora o recorde de audiência
Dados preliminares do Ibope contabilizam 48 pontos de média para a Globo durante a decisão, com picos de 52.

Durante a decisão, a Record somou 6 pontos, contra 4 do SBT.

O recorde anterior pertencia ao primeiro jogo da final da Libertadores na quarta da semana passada, quando a Globo registrou 42 pontos de média e 65,5% de share - número de televisores ligados sintonizados na TV.

As informações sobre audiência foram fornecidas pelos colunistas Flávio Ricco - UOL - e Keila Gimenez - Folha de S.Paulo.

JULIANA PAES É DESTAQUE EM JORNAL AMERICANO E GRAVA CENA FAMOSA DE 'GABRIELA'

Juliana Paes foi destaque do jornal americano “New York Post” nesta terça (3).

O diário divulgou foto da protagonista do remake “Gabriela”  e anunciou que a trama estreia em 16 de julho nos Estados Unidos, pela Globo Internacional.

New York Post
Juliana Paes como Gabriela, no "NYP"
Na legenda, o jornal descreveu:
"A atriz brasileira Juliana Paes em pose sexy durante as gravações de Gabriela', remake da novela baseada no clássico de 1950 de Jorge Amado, que estreia nos Estados Unidos em 16 de julho".

Depois de saber que virou notícia no "New York Post", Juliana compartilhou a novidade via Twitter e festejou.

Nesta terça (3), Juliana gravou a emblemática cena da pipa no telhado em “Gabriela”, imortalizada pela atriz Sonia Braga na novela que foi ao ar em 1975.

Parte do elenco da nova versão acompanhou a gravação no Projac - sede dos estúdios na Globo no Rio -, sob o comando do diretor geral Mauro Mendonça Filho.

Divulgação - TV Globo
A atriz Juliana Paes grava a emblemática cena da pipa no telhado em "Gabriela" (3/7/12)
“Estamos fazendo uma grande homenagem à obra e repetindo, inclusive, alguns ângulos feitos em 1975. Queremos não só que o público relembre a cena, mas veja com os mesmos olhos. Estamos produzindo uma adaptação, mas o espírito é o mesmo e a sensação também”, contou Mendonça.

A cena está prevista para ir ao ar na terça (24).

'NA MORAL' ESTREIA HOJE

"Na Moral", novo programa de Pedro Bial, estreia hoje e terá como tema principal a ditadura do politicamente correto.

Dentre os convidados da atração estão o cantor Alexandre Pires -  que recentemente se envolveu em uma polêmica sobre racismo por conta de seu novo videoclipe estrelado por gorilas.

O jornalista Antônio Carlos Queiroz, autor da cartilha "Politicamente Correto & Direitos"; o filósofo e professor Luiz Felipe Pondé, que escreveu o "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia"; e a atriz, humorista e psicóloga Maria Paula completam o time de convidados.

AG News
Pedro Bial apresenta o programa "Na Moral" para a mídia (19/6/12)
"A gente pode dizer que será um programa de debates. De uma forma ligeira e divertida queremos discutir temas da nossa vida, que nos afetam diariamente, com a guarda baixa e abrindo o jogo. Esse programa deve nos fazer pensar e rir", disse Bial durante entrevista coletiva para apresentar a atração no Rio.

Além de famosos, a atração contará com anônimos que experimentaram, de alguma forma, situações de assédio no trabalho.

"Na Moral" vai ao ar às quintas, logo após "Gabriela".

SÉRIE BRASILEIRA SOBRE BASTIDORES DE AGÊNCIAS DE MODELOS ESTREIA HOJE NO CANAL E!

Mostrar os bastidores de grandes agências de modelos brasileiras é o foco da nova série “Meu Agente”, que estreia hoje, às 21h30, no canal pago E! Entertainment Television.

O programa,em cinco episódios, pretende manter um tom investigativo, apresentando o dia-a-dia de cinco profissionais do mercado, que trabalham como “bookers” para agências - como Way, Oca e Joy.

Júlio Cezar Guimarães - UOL
Ao chegar ao Fashion Rio para um desfile, a top Ana Claudia Michels é recepcionada pelo booker Jardel, que trabalha para a Way, uma das agências que participa da série
A ideia é mostrar como é feita a seleção de novas modelos e o gerenciamento de suas carreiras, além da relação destes profissionais com outros setores da indústria da moda, como as grifes, os maquiadores, os fotógrafos e a imprensa.

LUTA DE ANDERSON SILVA NO SÁBADO PELA GLOBO NÃO SERÁ AO VIVO

Quando a Globo levar ao ar, no sábado (7), a esperada luta do UFC entre o brasileiro Anderson Silva e o americano Chael Sonnen, provavelmente todos já saberão quem ganhou.

A Globo tentou, mas não poderá exibir o evento ao vivo e só o canal de pay-per-view de lutas - o Combate - o fará.

Divulgação - UFC
Anderson Silva e o falastrão Chael Sonnen se encaram na pesagem na semana passada
A Globo não tem os direitos de transmitir ao vivo lutas internacionais do UFC - só as que são realizadas no Brasil.

Quando comprou o evento, o embate de Anderson, que vale o cinturão dos pesos-médio, iria acontecer no Rio, mas acabou sendo transferido para Las Vegas.

Assim, a luta será transmitida pela Globo com pelo menos 30 minutos de atraso, o que obrigará todo mundo a ficar ligado na internet para acompanhar e saber do resultado.

ADOLESCENTES MUTANTES SUBSTITUIRÃO CRIANÇAS DE 'CARROSSEL' NO SBT

Segundo o colunista do UOL, Flávio Ricco, na última quinta (28/6), o autor Tiago Santiago participou de uma demorada reunião no SBT da Anhanguera e, conforme prometera, entregou a sinopse da sua próxima novela, que deve entrar depois de “Carrossel”.

A história gira em torno de crianças com superpoderes, algo na linha dos mutantes, do mesmo autor, em seus tempos de Record.

Luciana Whitaker - Folhapress
O autor Tiago Santiago
O SBT tem definido que agora terá sempre uma novela por vez na sua grade de programação, pois não existe espaço ou mesmo condições operacionais de se produzir ou colocar no ar qualquer coisa a mais do que isso.

Sobre “Carrossel” - se para ou continua no ano que vem - ainda não há nada resolvido, pois a realização de uma segunda temporada, com início em março ou abril, estará na dependência dos seus resultados, que até agora são muito bons.

A pré-produção deste novo trabalho do Tiago passa a depender de todos esses fatores, inclusive de um outro contrato dele com a emissora, já que o atual termina em 2013.

TIAGO ABRAVANEL JÁ GRAVA CENAS DE 'SALVE JORGE' NA TURQUIA

O ator Tiago Abravanel divulgou na manhã desta segunda (2) fotos do primeiro dia de gravações da nova novela de Glória Perez, "Salve Jorge".

"Muito Feliz!!! Primeiro dia de gravação!!! Salve Jorge", escreveu Tiago no Twitter, onde publicou um registro seu ao lado da protagonista Nanda Costa.

Reprodução - Twitter do Tiago
Tiago Abravanel ao lado da protagonista Nanda Costa, em cena da novela gravada na Turquia
Parte do elenco - Tiago, Nanda, Rodrigo Lombardi, Domingos Montagner e Cléo Pires, entre outros - está na Turquia gravando as primeiras cenas da novela que substituirá "Avenida Brasil" e que terá como temas o tráfico internacional de pessoas, a devoção por São Jorge, o universo da cavalaria e a Turquia.

O elenco da nova novela das 21h da Globo conta também com Cleo Pires, Giovanna Antonelli, Vera Fischer, Murilo Rosa, Claudia Raia, Dira Paes, Zezé Polessa, Alexandre Nero, Flavia Alessandra, Tania Khalill, Mariana Rios, Leticia Spiller e Nathalia do Vale.

A estreia de "Salve Jorge" está prevista para outubro.

NOVA SÉRIE DE CHARLIE SHEEN BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA NO CANAL FX DOS EUA

Estreando na quinta (28/6), "Anger Management", novo seriado com Charlie Sheen em seu primeiro trabalho após deixar "Two and a Half Men", atingiu 5,5 milhões de pessoas e se tornou a maior estreia de um seriado da história do canal FX - canal por assinatura ligado à Fox e voltado principalmente para homens jovens.

Foram exibidos dois episódio na sequência e a audiência subiu ainda para 5,7 milhões na segunda vez.

Foram 2,7 milhões de pessoas entre 18 e 49 anos, o público mais desejado pelas TVs - o segundo episódio teve 2,9 milhões de espectadores nesta faixa.

Assim, a média geral foi de 5,6 milhões e o programa agora é também a maior estreia de um seriado roteirizado na história da TV a cabo americana - tirando a programação para crianças.

Divulgação - FX
Charlie Sheen, em imagem de divulgação da nova série
A sobrevivência da nova série de Charlie Sheen depende diretamente da audiência: se tudo for bem nos dez episódios já produzidos, mais 90 serão encomendados.

A nova comédia tem produção da Lionsgate TV, é inspirada no filme "Tratamento de Choque" - com Adam Sandler e Jack Nicholson - e mostra um homem comum que é obrigado a entrar num grupo de ajuda com um psiquiatra que faz tratamento de raiva em pessoas com problemas.
Acontece que o próprio psiquiatra sofre do mesmo mal.

A produção do seriado é de Joe Roth, com quem Sheen já trabalhou em "Garra de Campeões" e "Os Jovens Pistoleiros", entre outros filmes.

Apesar do sucesso da estreia, Sheen avisa: assim que o programa acabar, abandonará a atuação para se dedicar a sua família e "explorar" novos desafios, longe dos olhos do público.

"Há muitas coisas que quero fazer e essa indústria não tem nada a ver com elas", afirmou o ator, de 46 anos, em um encontro com a mídia internacional.

"Eu gostaria de realizar algumas fantasias sem que se ficassem necessariamente públicas. Não quero ter que provar nada a ninguém. Quero acordar sem esperar números de audiência ou de bilheteria. Há muita vida lá fora", desabafou.

A série estreia no dia 19 na América Latina e em 20 de setembro no Brasil, através do canal "TBS Veryfunny".

NOVA SÉRIE DE MINDY KALING ESTREIA EM SETEMBRO

Segundo o site The Hollywood Reporter, a atriz e roteirista Mindy Kaling, integrante do elenco da série "The Office", deverá estrear o piloto de sua série "The Mindy Project" em 18 de setembro.

Na nova atração da Fox, ela viverá a médica Mira Kaviraya e a série - ainda com o nome provisório - conta com Kaling também como roteirista e produtora executiva.

Reprodução - The Hollywood Reporter
A atriz Mindy Kaling no piloto de sua série "The Mindy Project"
A trama vai mostrar a vida pessoal e profissional da médica, que busca fazer as escolhas certas e o piloto contará com a participação de Bill Hader - de "Saturday Night Live" - no papel do ex-namorado de Mira.

Ed Helms, de "The Office", e Richard Schiff, de "The West Wing", também estarão no programa.

HBO CONFIRMA NOVAS TEMPORADAS DE 'TRUE BLOOD' E THE NEWSROOM'

Segundo o site da revista "Variety", a HBO confirmou nesta segunda (2) uma segunda temporada para a série “The Newsroom”, assim como uma nova temporada de “True Blood”.

O episódio inicial de "The Newsroom" - série que acompanha o cotidiano de uma redação de um tele jornal e conta com Jeff Daniels no elenco - foi ao ar nos EUA no dia 24 de julho e estreia no Brasil no segundo semestre.

Divulgação - HBO
Jeff Daniels, em cena de "The Newsroom"
Já a saga dos vampiros de "True Blood" entrará em sua sexta temporada, sendo uma das séries mais populares do canal - a quinta temporada estreou em junho.

CANAL A&E OFICIALIZA SÉRIE QUE SERÁ PRELÚDIO DE 'PSICOSE'

O canal pago A&E oficializou "Bates Motel", série prequel ao clássico filme de Alfred Hitchcock, "Psicose" (1960).

Diferentemente de outras negociações entre emissora e produtores, a série não passou pela fase de aprovação do episódio-piloto, recebendo logo uma encomenda de dez episódios para a primeira temporada, que tem previsão de estreia para 2013.

Arquivos do Klau
Cartaz do longa "Psicose" (1960)
A trama contará como Norman Bates desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entre a infância e a adolescência, explicando como o amor de sua mãe, Norma, ajudou a moldar um dos mais conhecidos maníacos da história do cinema.

Carlton Cuse e Kerry Ehrin serão os produtores-executivos.

Roy Lee, John Middleton Jr. e Mark Wolper criaram o argumento e o venderam ao canal A&E em parceria.

"Bates Motel" terá Anthony Cipriano como roteirista e será produzida pela Universal TV.

'DEXTER': NOVO VÍDEO MOSTRA CENAS DA AGUARDADA SÉTIMA TEMPORADA

O canal pago Showtime liberou nessa semana um vídeo de 15 segundos que mostra cenas inéditas da aguardada sétima temporada de "Dexter".

Como bem lembramos, a sexta temporada acabou com a irmã de Dexter finalmente sabendo que o seu irmão de criação é um serial killer.

Uma dica: prepare-se para apertar o pause várias vezes se você quiser realmente ver alguma coisa, pois o vídeo tem cenas aceleradíssimas.

Confira:

A sétima temporada de "Dexter" estreia nos EUA em 30 de setembro, sem previsão de chegada ao Brasil - pelas propagandas, deve ser exibida por aqui no canal Discovery Investigation, novo nome do canal Liv.

'GLEE': ELENCO COMPLETO VOLTARÁ PARA A QUARTA TEMPORADA

Segundo o site "The Hollywood Reporter", o elenco de "Glee" voltará completo na quarta temporada da série, exibida pelo canal pago Fox.

Ryan Murphy, co-criador do programa, deixou as portas abertas para os 15 atores fixos, incluindo Lea Michele - a Rachel -, Cory Monteith - Finn - e Chris Colfer - Kurt -, que se formaram no final da última temporada.

Os retornos de Amber Riley - Mercedes -, Mark Salling - Puck -, Harry Shum Jr. - Mike -, Naya Rivera - Santana - e Dianna Agron - Quinn , que estavam em dúvida até então, também foram confirmados.

Justin Lubin/Divulgação/Fox
Elenco de "Glee" celebra legado musical de Michael Jackson
De acordo com o site, o ator Chord Overstreet - Sam - está negociando seu retorno ao musical como parte do elenco principal.

Os roteiristas de "Glee", que voltaram ao trabalho nesta semana, confirmaram a dispersão de alguns personagens: a série vai se dividir entre Ohio, onde fica a escola original, e Nova York, para onde dois deles se mudam.

Ainda não foi definido o número de episódios em que cada um dos personagens aparecerá.

"Goodbye", último episódio da terceira temporada de "Glee" foi ao ar nos EUA em 22 de maio.

LINDSAY LOHAN TERMINOU FILMAGENS DE LONGA PARA A TV ONDE ELA INTERPRETA LIZ TAYLOR

A atriz Lindsay Lohan encerrou na terça (3) as filmagens do filme para a televisão "Liz & Dick", que conta a história do romance entre Elizabeth Taylor e Richard Burton.

The Grosby Group
Lindsay Lohan como Liz Taylor, em cena do tele filme
Liz Taylor conheceu Burton durante as filmagens do clássico "Cleópatra", em 1963.

A participação no longa rendeu a Elizabeth o reconhecimento mundial e o ínicio da vida amorosa com Burton, que só terminaria 13 anos mais tarde.

Na produção, Burton foi vivido por Grant Bowler.

Aguardando com ansiedade.

GRAVIDEZ DE CLAIRE DANES NÃO ATRASARÁ FILMAGENS DA SEGUNDA TEMPORADA DE 'HOMELAND'

Claire Danes, que ficou famosa por ter protagonizado "Romeu + Julieta", está grávida de seu primeiro filho.

De acordo com um representante para o site da revista "People", a gestação não deve atrapalhar a agenda de compromissos da atriz, que atualmente tem se dedicado às filmagens da segunda temporada da série "Homeland".

Foi justamente pela atuação na série que Claire levou o Globo de Ouro de melhor atriz de drama em série de TV deste ano.

Getty Images
Claire Danes e seu marido,Hugh Dancy, no Globo de Ouro em janeiro último
Recentemente, Claire também concluiu as filmagens do longa "As Cool as I Am", que tem estreia prevista para 2013.

A estrela, famosa tanto no cinema como na televisão, é casada com o ator Hugh Dancy desde 2009 - os dois selaram a união em uma cerimônia íntima na França.

De minha parte, eu sou fanzaço dela, e desejo toda sorte do mundo, para ela e o bebê.

O MELHOR DA SEMANA: GLOBO FAZ TRANSMISSÃO DE COPA DO MUNDO PARA FINAL DA LIBERTADORES E CASAGRANDE SE EMOCIONA

A América, enfim, é do Corinthians

Foram 14 jogos para conquistar de forma inédita e invicta o título da Libertadores, todos com transmissão na TV aberta pela Globo, que comprou os direitos junto à Fox Sports.

Curiosamente, a transmissão foi mais equilibrada no jogo decisivo do Pacaembu que no primeiro duelo na Argentina.

Desta vez, o narrador Cléber Machado foi mais comedido nas críticas aos rivais corintianos - sua frase mais forte foi: “O Boca sabe jogar, mas algumas jogadas, de vez em quando, são desleais”.

As participações de Caio Ribeiro e Arnaldo Cézar Coelho foram discretas, e coube a Walter Casagrande Junior dar a emoção que faltava à transmissão histórica.

Em sua primeira participação, o ex-atacante alvinegro, ídolo eterno do Timão, decretou: “Tem que ganhar”, antecipando o grito “Vamos Corinthians! Esta noite, teremos que ganhar!”, repetido pela torcida em toda a partida.

No primeiro tempo, ele ainda reclamou que o time estava atacando pouco, que o jogo estava “amarrado” e que o Boca estava gostando demais da maneira como o Corinthians estava jogando.

Mas foi na segunda etapa que a narração esquentou: antes do primeiro gol, que nasceu de uma falta cometida por Riquelme, os microfones da Globo flagraram uma discussão entre o meia argentino e o técnico Tite, onde deu para ouvir claramente o treinador gritar “fala muito, fala muito” ao veterano jogador.

A frase virou bordão e até camiseta em um bate-boca com o palmeirense Luiz Felipe Scolari na segunda semifinal do Paulista do ano passado.
“Eu cheguei a ouvir um ‘fala muito’ aí?”, perguntou Cléber.
“Ouviu sim”, respondeu de bate pronto o repórter Mauro Naves, antes de a bola ser alçada na área e Emerson abrir o placar.

Logo após o lance, Casagrande disse o que muito torcedor - eu incluso - pensava.
“É o momento de ir para cima, decidir o jogo, mostrar quem manda em casa”, afirmou.

Emerson marcou de novo, e o comentarista não se conteve.
“Tem que fazer o terceiro para fechar no caixão.”

Divulgação - TV Globo
O ídolo da Fiel e atual comentarista Walter Casagrande Jr.

Com a proximidade do fim da partida, Casagrande, com a voz embargada, não escondeu a emoção, e disse a frase que eu guardarei para todo o sempre na memória:
“Cléber, eu parei de jogar em 1994, e nunca mais me deu vontade de voltar. Mas hoje eu gostaria muito de estar dentro de campo”.

Foi só a partir dos 40min que Cléber começou a falar em título.
“Tá chegando a hora”, antecipou, aos 43min.

No apito final, o narrador soltou a voz.
“Chegou a hora de soltar o grito. Solta a voz o torcedor do Corinthians. Campeão da Libertadores da América, 35 anos depois da primeira participação, em 77. Na 10ª edição, chega de ouvir gozação, de sofrer, chega sim em 2012 com uma campanha invicta.”

“Qual foi o lema da Libertadores? Vai Corinthians? Foi! Chegou!”, disse Cléber.

Foram 140 dias entre a estreia e o título inédito.

Na TV, foi uma campanha com erros e acertos, altos e baixos, mais ou menos como a trajetória corintiana.

Ao fim da transmissão impecável, já às 0h30 h e depois de quase 40min de cobertura da comemoração no gramado, Cléber agradeceu a audiência – aliás, recorde no ano para a emissora.

Cleber, Caio e Casagrande ainda fizeram duas boas entradas ao vivo no "Jornal da Globo", encerrando de vez os trabalhos no estádio do Pacaembu.

Tomara que a Globo escale essa mesma equipe para a transmissão do Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro no Japão.


VAI CORINTHIANS 


O PIOR DA SEMANA: JOÃO EMANUEL CARNEIRO DETONA COLEGAS DE ESCRITA NA 'VEJA'

Tudo que gira em torno de uma novela das 9 da Globo alcança enorme repercussão em todas as direções e não é por acaso a emissora sempre se cerca de grandes cuidados na sua produção, reunindo no horário quase a totalidade dos seus autores, atores e produtores mais experientes.

No final de semana,a revista "Veja" publicou em suas "Páginas Amarelas" uma entrevista com o autor de "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro.

O autor deve ter sido picado pela mesma mosca da vaidade que já vitimou tantas figuras da nossa TV e foi profundamente infeliz em algumas das suas declarações, atingindo incorreta e desnecessariamente os demais companheiros do mesmo ofício, dirigindo-se a eles de maneira depreciativa e de mau gosto - a maioria já se manifestou, magoada.

Divulgação - TV Globo
O autor de "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro
Em tudo a abordagem da sua “Avenida Brasil”, que ele agora apregoa, já foi mostrada em trabalhos anteriores e, pelo que se sabe, em nada subestimaram o telespectador.

"Senhora do Destino", sucesso do Aguinaldo Silva, mostrou o enriquecimento de uma família no ramo da construção e, talvez a cultura televisiva de João Emanuel não lhe permita saber que, em 1990, 22 anos atrás, “Rainha da Sucata” se apresentou como uma novela focada na classe baixa que ascendeu economicamente.

Na época, e por causa dela, o termo “emergentes” foi cunhado pela jornalista Hildegard Angel, o que prova que não é de hoje que a periferia faz sucesso no horário nobre da Globo.

Melhor seria se João Emanuel Carneiro ficasse de boca fechada.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário