terça-feira, 25 de outubro de 2011

A SEMANA NO CINEMA


Confira o que você vai ver nessa postagem:

TOP 10 BILHETERIAS - EUA
***
TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL
***
CONFIRA A TRAMA DE 'MISSÃO IMPOSSÍVEL: PROTOCOLO FANTASMA'
***
E POR FALARMOS EM 'MISSÃO IMPOSSÍVEL', PRÓLOGO DO NOVO 'BATMAN' SERÁ EXIBIDO ANTES
***
E POR FALARMOS EM 'BATMAN', CONFIRA CHRISTIAN BALE NO TRAILER DE 'FLOWERS OF WAR'
***
CONFIRA DIVERTIDO CLIPE DE 'GATO DE BOTAS 3D'
***
'MOTOQUEIRO FANTASMA 2' TEM SEU PRIMEIRO CLIPE DIVULGADO
***
CONFIRA O NOVO TRAILER DE 'SHERLOCK HOLMES: O JOGO DE SOMBRAS'
***
E POR FALARMOS EM DOWNEY JR, ELE PEDIU PARA HOLLYWOOD PERDOAR MEL GIBSON
***
'THE WOMAN IN BLACK' GANHA NOVO TRAILER E PÔSTER ANIMADO
***
ENTREVISTA: JOSÉ PADILHA FALA SOBRE NOVO 'ROBOCOP'
***
Agora, veja:

TOP 10 BILHETERIAS - EUA
01. ATIVIDADE PARANORMAL 3
02. GIGANTES DE AÇO
03. FOOTLOOSE (2011)
04. OS TRÊS MOSQUETEIROS 3D
05. TUDO PELO PODER
06. WINTER, O GOLFINHO
07. MONEYBALL
08. O RETORNO DE JOHNNY ENGLISH
09. THE THING
10. 50/ 50
O terror Atividade Paranormal 3 liderou as bilheterias mundiais neste final de semana, com vendas estimadas em 80 milhões de dólares em ingressos -  só nos cinemas  dos Estados Unidos e do Canadá,  o longa se tornou a maior estreia para um filme de terror e recorde para um lançamento de outubro, arrecadando 54 milhões de dólares ,

O filme arrecadou outros 26 milhões de dólares nos mercados internacionais durante o final de semana, segundo informou a  Paramount Pictures.

Assim como os dois primeiros filmes da série, Atividade Paranormal 3 estreou pouco antes do Dia das Bruxas - Halloween - e foi produzido com um orçamento minúsculo para os padrões de Hollywood - apenas 5 milhões de dólares.

O segundo lugar nas bilheterias ficou com a ação Gigantes de Aço, campeão na América do Norte durante os últimos dois finais de semana, que caiu uma posição -  com 11,3 milhões de dólares arrecadados.

A refilmagem do clássico de dança dos anos 1980  Footloose - Ritmo Louco terminou em terceiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá, com 10,9 milhões de dólares, queda de apenas 30 por cento em relação ao seu final de semana de estreia.

TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL
01. GIGANTES DE AÇO
02. OS TRÊS MOSQUETEIROS 3D
03. ATIVIDADE PARANORMAL 3
04. AMIZADE COLORIDA
05. O ZELADOR ANIMAL
06. WINTER, O GOLFINHO
07. QUAL SEU NÚMERO?
08. SEM SAÍDA (2011)
09. O FILME DOS ESPÍRITOS
10. EU QUERIA TER A SUA VIDA
Aqui no Brasil, Gigantes de Aço - que estreou na sexta - e Os Três Mosqueteiros 3D - em sua segunda semana - lideraram as bilheterias, seguidos muito de perto por Atividade Paranormal 3.

CONFIRA A TRAMA DE 'MISSÃO IMPOSSÍVEL: PROTOCOLO FANTASMA'

Missão Impossível: Protocolo Fantasma é o novo filme baseado na cult série de TV, criada por Bruce Geller e estrelada nas telonas por Tom Cruise.

No roteiro elaborado por Josh Appelbaum, Andre Nemec e Christopher McQuarrie, o agente Ethan Hunt - Cruise - é acusado por um bombardeio terrorista ao Kremlin - sede do poder da Rússia.

Divulgação/Paramount Pictures
Tom Cruise em cena de "Missão Impossível"

Enquanto o presidente americano inicia a missão Protocolo Fantasma, o espião luta para limpar o nome da agência para a qual trabalha e impedir outro ataque.

No elenco estelar, nomes como Jeremy Renner, Simon Pegg, Paula Patton, Michael Nyqvist, Vladimir Mashkov, Josh Holloway, Anil Kapoor e Léa Seydoux - como sempre, Tom Cruise e Paula Wagner assinam a produção.

Confira o trailer do filme:

Com estreia mundial marcada para 21 de dezembro, o filme foi dirigido por Brad Bird, famoso por animações como Ratatouille (2007) e Os Incríveis (2004).

Vamos aguardar.

E POR FALARMOS EM 'MISSÃO IMPOSSÍVEL', PRÓLOGO DO NOVO 'BATMAN' SERÁ EXIBIDO ANTES

Assim como aconteceu antes do lançamento de Batman: O Cavaleiro das Trevas, os fãs do homem-morcego poderão assistir ao prólogo do novo filme do herói antes dele estrear oficialmente.

De acordo com o Batman News, seis minutos de O Cavaleiro das Trevas Ressurge serão exibidos antes de Missão Impossível: Protocolo Fantasma em algumas salas IMAX dos Estados Unidos.

Segundo a assessoria da Warner, ainda não existe confirmação sobre a exibição do prólogo no Brasil, e vale lembrar que a notícia é um acordo sem precedentes entre dois estúdios rivais: Batman é produzido pela Warner e Missão Impossível pela Paramount.

Relembre o primeiro trailer do filme:

A esperança dos fãs é que nos primeiros minutos deste terceiro - e último - capítulo da franquia criada e dirigida por Christopher Nolan, finalmente apareçam novos personagens, como o Bane de Tom Hardy e a Mulher-Gato de Anne Hathaway.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem estreia prevista para 20 de julho de 2012.

E POR FALARMOS EM 'BATMAN', CONFIRA CHRISTIAN BALE NO TRAILER DE 'FLOWERS OF WAR'

No final da semana passada, foi divulgado o primeiro trailer de Flowers of War, filme de Zhang Yimou e representante da China na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O trailer mostra o porquê desta produção, protagonizada por Christian Bale, é considerada uma das mais caras da história da China.

Confira:

O longa abordará o Massacre de Nanquim, em que soldados japoneses mataram centenas de soldados e civis chineses e estupraram milhares de mulheres após tomar a cidade chinesa de Nanquim em 1937.

O roteiro para esta versão da história foi escrito por Yan e Liu Heng , baseados no romance The 13 Women of Nanjing, de Yan Geling.

A trama mostra 13 prostitutas que são auxiliadas pelo padre interpretado por Bale enquanto o massacre ocorre.

Cerca de 60% do filme será falado em mandarim, enquanto a língua inglesa dominará o resto.

The Flowers of War ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

CONFIRA DIVERTIDO CLIPE DE 'GATO DE BOTAS 3D'

O bichano dublado por Antonio Banderas fez sucesso nos filmes do Shrek e por isso ganhou seu filme solo.

Com a estreia se aproximando, mais material vai chegando, como é o caso desse clipe bem divertido e que dá uma ideia de como o longa deve ser.

Assista:

Na história, o protagonista felino terá a companhia de sua namorada Kitty - voz de Salma Hayek - e de Humpty Dumpty - dublado por Zack Galifianakis - e os três têm a missão de roubar o Ganso dos Ovos de Ouro.

A direção é de Chris Miller e a estreia acontece em 9 de dezembro aqui no Brasil.

'MOTOQUEIRO FANTASMA 2' TEM SEU PRIMEIRO CLIPE DIVULGADO

É sempre assim: quando um filme vai mal e não agrada aos fãs, os produtores/diretores/atores sempre falam que a sequência será "mais violenta e sombria".

É o que acontece  com Motoqueiro Fantasma 2, que acaba de ganhar seu primeiro clipe.

Assista:

A trama mostra que, vários anos após ter feito um acordo com o Demônio, Johnny Blaze - Nicolas Cage - vive agora em isolamento, e é a única pessoa que pode salvar o mundo e também Danny, um menino de 10 anos - graças ao seu poder incontrolável e amaldiçoado de se transformar no inferno sobre rodas conhecido como o Motoqueiro Fantasma.

Motoqueiro Fantasma 2 - Espírito da Vingança tem no elenco, além de Cage, Ciaran Hinds - como o Capeta em pessoa -, Idris Elba, Johnny Whitworth e Violante Placido, entre outros.

A direção é a quatro mãos -  de Mark Neveldine e Brian Taylor - e a estreia está marcada para 17 de fevereiro de 2012.

CONFIRA O NOVO TRAILER DE 'SHERLOCK HOLMES: O JOGO DE SOMBRAS'

O próximo filme de  Sherlock Holmes ganhou seu segundo trailer , mais emocionante e que antecipa grandes aventuras e desafios.

Na trama, a dupla formada por Holmes - Robert Downey Jr. - e Watson - Jude Law - parte em busca do enigmático vilão Professor Moriarty, famoso antagonista do detetive britânico nos livros de Sir Arthur Conan Doyle.

Confira:
<a href='http://video.uk.msn.com/?mkt=en-gb&from=sp^en-gb&vid=c91a8406-eca6-4bcf-9946-9b85f37438a2&src=FLPl:embed::uuids' target='_new' title='MSN Exclusive: Sherlock Holmes: A Game Of Shadows - trailer 3' >Video: MSN Exclusive: Sherlock Holmes: A Game Of Shadows - trailer 3</a>

Também estão no elenco Rachel McAdams, Eddie Marsan e Stephen Fry.

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras conta com direção de Guy Ritchie e chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de janeiro de 2012.

E POR FALARMOS EM DOWNEY JR, ELE PEDIU PARA HOLLYWOOD PERDOAR MEL GIBSON

Por sua carreira no cinema, Robert Downey Jr. foi homenageado no 25º American Cinematheque Award, realizado em Beverly Hills, na noite da sexta(14) - outras estrelas, como Martin Scorsese, Steven Spielberg, Al Pacino e Julia Roberts já foram agraciadas pelo mesmo prêmio.

Downey Jr. escolheu receber a homenagem das mãos de Mel Gibson, que o ajudou a sair das drogas e retomar a carreira de ator na década de 1990.
"Quando eu não conseguia estar sóbrio, Mel me ajudou", disse ele ao subir ao palco.

Downey Jr.  ainda disse que Gibson o incentivou a assumir a responsabilidade por seus erros.
"Mel disse que eu deveria abraçar o cacto", expressão americana para ilustrar uma dor extrema, para depurar vícios e fraquezas.

AP
Após receber homenagem, Robert Downey Jr. posa ao lado de Mel Gibson

No final de seu discurso, Downey Jr. fez um apelo à indústria cinematográfica em favor de Gibson, que vem se envolvendo em polêmicas relacionadas ao excesso de álcool.
"Mel já está abraçado ao cacto por muito tempo. Vocês devem perdoá-lo e deixá-lo trabalhar", disse o ator, protagonista das sagas Homem de Ferro e Sherlock Holmes.

Jennifer Aniston, Jodie Foster, Michael Douglas e Jack Black também subiram ao palco para homenagear Downey Jr., que com esse apelo em favor de Gibson mostra, mais uma vez, o cara boa gente, generoso e preocupado que é.

'THE WOMAN IN BLACK' GANHA NOVO TRAILER E PÔSTER ANIMADO

The Woman in Black, suspense sobrenatural protagonizado por Daniel Radcliffe, teve novo trailer divulgado.

Assista:


Baseado no romance de Susan Hill, o longa traz Radcliffe como um jovem advogado que precisa viajar para um lugar distante da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente que acabou de falecer.

Trabalhando numa casa antiga e isolada, ele descobre que o vilarejo é assombrado pelo fantasma de uma mulher em busca de vingança.

Ainda nessa semana, o site da Entertainment Weekly divulgou um pôster animado do filme.

Veja:
The Woman in Black tem direção de James Watkins e estreia em fevereiro de 2012.

ENTREVISTA: JOSÉ PADILHA FALA SOBRE NOVO 'ROBOCOP'

O diretor brasileiro José Padilha conversou com o site Crave Online, e falou principalmente sobre a nova versão de Robocop que vai filmar em breve.

Confira:

Pergunta - Você vai chamar o personagem de Alex Murphy? [O policial do filme original e que se transforma no Robocop]
José Padilha - Alex Murphy é Alex Murphy [vivido por Peter Weller no original]. Você não pode chamar o Batman por outro nome. É Bruce Wayne é Bruce Wayne, Clark Kent é Clark Kent.

E o que você vai fazer com o orçamento do filme?
Gastá-lo [risos]. Veja, eu sempre tento fazer o melhor filme que posso. Se posso ter um ano para filmar, quero filmar durante um ano. Se não é possível, tento fazer o melhor que dá com o tempo que tenho. Não sei ainda exatamente [o que fazer] porque nunca fiz um filme com um orçamento enorme, mas conheço os produtores, são cineastas. É o povo da Spyglass, Jon Glickman, Roger Birnbaum e Adam Rosenberg. Eles fazem filmes, não são apenas executivos. São produtores também. Eles sabem como se faz um filme e isso é muito bom para mim. Quando você me dá o orçamento, seja ele qual for, é muito importante para mim que esse dinheiro apareça na tela. É isso o que conta. É importante ter mais filme, mais filmagens, mais tomadas. É o que me preocupa e as pessoas que estão fazendo Robocop são muito inteligentes e isso é legal.

Você vai criar um novo visual para o Robocop e para o ED-209 [robô que enfrenta o herói no primeiro filme]?
Isso eu não posso dizer porque daí estarei entregando o filme. Já estamos trabalhando no visual, então já sei como será. Veja, o design tem que combinar com o roteiro. Não se desenha a partir do nada. Você cria algo que faça sentido dentro do universo dramático que está explorando. É isso o que estamos fazendo.

Divulgação
José Padilha e o Robocop original

Vai ficar alguma coisa do roteiro criado [pelo diretor] Darren Aronofsky? [Há alguns anos Aronofsky ia comandar uma nova versão de Robocop]
Eu não li o roteiro do Aronofsky. Ele é um grande diretor. Adoro seus filmes. Tenho muito orgulho porque vi PI [primeiro longa do diretor] na abertura de Sundance e adorei. Aronofsky é demais, mas tenho minha própria visão do Robocop. Sei como era sua versão e é totalmente diferente. É um tipo de filme diferente, até o período de tempo é outro.

O primeiro Robocop foi muito sobre as corporações dos anos 80. Seu filme vai consguir se dirigir aos problemas de hoje como bancos e financiamentos?
Veja, há constantes e variáveis no mundo, certo? Algumas coisas mudam e outras não. Corporações controlando pessoas são uma constante. Agora são os bancos e será alguma outra coisa em 30 anos. Era alguma outra coisa antes. É assim que a economia funciona. Então, não vamos fazer um filme sobre o sistema financeiro, isso posso te assegurar.

Você fará também Robocop 2 e 3 para garantir que não fiquem ruins?
Isso é engraçado. Vamos fazer o primeiro e aí conversamos sobre o segundo.

Minha parte favorita do filme é que uma corporação cria o Robocop, mas ele se lembra quem ele é e a empresa não consegue controlar isso.
Esse é um grande conceito. É o conceito do filme e é o coração e a alma do filme. É o conflito entre essa coisa tentando te dominar e você tentando se preservar. Esse é o coração da história. Um Robocop que valha a pena tem de tratar disso.

O roteiro do novo filme do Robocop está sendo escrito por Josh Zetumer, que já participou de longas como 007: Quantum of Solace.

O novo Robocop ainda não tem data de lançamento divulgada.

*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário