quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PREFEITURA DE SP CRIA ATENDIMENTO ONLINE PARA DENUNCIAR RACISMO E HOMOFOBIA


A Prefeitura de São Paulo vai criar, por meio da SMPP - Secretaria de Participação e Parceria -, uma ferramenta online para receber denúncias de homofobia e racismo, que estará disponível aos usuários a partir do dia 8 de novembro.

As denúncias poderão ser feitas após o preenchimento de um formulário - o acesso à ferramenta poderá ser feito em todas as unidades de Telecentros de São Paulo.

Segundo a prefeitura, a nova ferramenta visa facilitar o atendimento à população para que o poder público possa coibir atos discriminatórios contra a população negra e população LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais Transexuais.

Ao fazer a denúncia, será preciso especificar detalhes dos fatos ocorridos, como local, horário, pessoas envolvidas, o tipo de discriminação sofrida e outras informações que a pessoa julgar relevantes. 
Todas as informações encaminhadas são sigilosas, nos termos da lei.

Atualmente, a SMPP disponibiliza o serviço pessoalmente, no Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate a Homofobia, localizado no Pateo do Colégio, número 5, no primeiro andar, e também o Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate ao Racismo, no mesmo endereço - segundo andar.

Para a utilização dos Telecentros é necessário agendar um horário via telefone ou pessoalmente.

Não deixe barato: DENUNCIE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário