terça-feira, 18 de outubro de 2011

A SEMANA NO CINEMA


Confira o que você verá nessa postagem:
TOP 10 BILHETERIAS - EUA
***
TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL
***
AARON ECKHART PROTAGONIZARÁ NOVA VERSÃO DE 'FRANKESTEIN'
***
DIVA SHIRLEY MACLAINE REBEBERÁ HOMENAGEM DO INSTITUTO AMERICANO DE CINEMA
***
NOVO TRABALHO DE DANIEL RADCLIFFE, 'HOMAN IN BLACK' GANHA TRAILER
***
'OS TRÊS PATETAS' GANHA SEU PRIMEIRO BANNER
***
CONFIRA O TRAILER LEGENDADO DE 'OS VINGADORES'
***
E POR FALARMOS EM MARVEL, CONFIRA OS PRÓXIMOS PROJETOS DO ESTÚDIO E UM LEILÃO COM OBJETOS DOS FILMES
***
CONFIRA NOVAS IMAGENS DE 'AMAZING SPIDER MAN'
***
ANNE HATHAWAY É CONFIRMADA NO ELENCO DE 'OS MISERÁVEIS'
***
1AS AVENTURAS DE TINTIM' GANHA NOVO TRAILER
***
SCARLETT JOHANSOON: "SOU IMPACIENTE COM MEU TRABALHO, FAMÍLIA E HOMENS"
***
Agora, leia:

TOP 10 BILHETERIAS - EUA
01. GIGANTES DE AÇO
02. FOOTLOOSE (2011)
03. THE THING
04. TUDO PELO PODER
05. WINTER, O GOLFINHO
06. MONEYBALL
07. 50/50
08. COURAGEOUS
09. THE BIG YEAR
10. O REI LEÃO (3D)

O filme estrelado por Hugh Jackman e que aborda o mundo das lutas entre robôs, Gigantes de Aço assumiu a dianteira das bilheterias americanas, seguida muito de perto pelo remake de Footloose.

Com tantas novidades capazes de arrastar espectadores aos cinemas, O Rei Leão 3D caiu para a décima colocação.

TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL
01. OS TRÊS MOSQUETEIROS 3D
02. O ZELADOR ANIMAL
03. AMIZADE COLORIDA
04. WINTER, O GOLFINHO
05. SEM SAÍDA (2011)
06. EU QUERIA TER A SUA VIDA
07. O FILME DOS ESPÍRITOS
08. NÃO TENHA MEDO DO ESCURO
09. PREMONIÇÃO 5
10. QUAL SEU NÚMERO?

Aqui no Brasil, a estreia Os Três Mosqueteiros 3D assumiu a ponta, seguido por O Zelador Animal e Amizade Colorida.

Felizmente, a charopada Winter, o Golfinho vem perdendo público.

AARON ECKHART PROTAGONIZARÁ NOVA VERSÃO DE 'FRANKESTEIN'

A Lionsgate anunciou que Aaron Eckhart será o protagonista da versão de Frankenstein que o estúdio está produzindo, provisoriamente intitulado I, Frankenstein.

Na trama, Eckhart viverá Adam, uma criatura Frankenstein que sobreviveu até os dias de hoje por conta dos truques na sua criação.

A caminho de uma sombria metrópole, ele acabará preso no meio de uma violenta e antiga guerra entre dois clãs imortais.

Getty Images + Arquivos do Klau
O ator Aaron Eckhart e a criatura

O filme será escrito e dirigido por Stuart Beattie, conhecido por seu trabalho no roteiro de filmes como Piratas do Caribe, Colateral, G.I. Joe - A Origem de Cobra e 30 Dias de Noite.

"A história de Mary Shelley é sobre a criação do primeiro ser humano. Essa é uma história daquele ser se tornando humano", afirmou Beattie.

O cineasta irá trabalhar baseado na graphic novel homônima escrita por Kevin Grevioux, cocriador da franquia Anjos da Noite.

A produção deve começar a partir de janeiro de 2012 - na Austrália - e deve chegar aos cinemas norte-americanos em 22 de fevereiro de 2013.

DIVA SHIRLEY MACLAINE REBEBERÁ HOMENAGEM DO INSTITUTO AMERICANO DE CINEMA

O Instituto Americano do Cinema - AFI - anunciou que concederá à atriz Shirley MacLaine, 77, um prêmio especial pela sua carreira.

A Diva receberá o prestigioso Lifetime Achievement Award numa cerimônia em 7 de junho de 2012, a ser exibida posteriormente pelo canal TVLand.

"Shirley MacLaine é uma potência em termos de personalidade, que ilumina telonas e telinhas há seis décadas", disse Howard Stringer, presidente do conselho da AFI, em nota.

Arquivos do Klau
A Diva, em imagem dos anos 90

"De ingênua a lenda das telas, Shirley entretém a plateia mundial com o canto, a dança, o riso e as lágrimas, e sua carreira como roteirista, diretora e produtora é uma evidência ainda maior da sua paixão pela forma artística e dos seus talentos aparentemente sem fronteiras", completa a nota.

MacLaine, ganhadora do Oscar de melhor atriz em 1984 - por Laços de Ternura - também se destaca como ativista, escritora e adepta das crenças na reencarnação e em seres extraterrestres.

A atriz estreou em Hollywood aos 19 anos, e esteve recentemente aqui em São Paulo - confira aqui.

O primeiro ganhador do prêmio honorário da AFI foi o cineasta John Ford, em 1973, e Warren Beatty, irmão de MacLaine, ganhou em 2008.
O vencedor no ano passado foi Morgan Freeman e Shirley será a quadragésima personalidade a receber o prêmio.

NOVO TRABALHO DE DANIEL RADCLIFFE, 'HOMAN IN BLACK' GANHA TRAILER

Woman in Black é um terror produzido pelo estúdio Hammer, que pretende resgatar os dias de glória da tradicional produtora, responsável por clássicos do gênero como Drácula (1958) e O Fantasma da Ópera (1962).

Para isso, o pessoal da Hammer contratou o ator britânico mais em evidência da atualidade, o ex-Harry Potter Daniel Radcliffe, para protagonizar o filme, no papel do advogado Arthur Kipps.

Na trama, que se passa no começo do século 20, o advogado tem de resolver a papelada de um cliente que morreu e viaja até a sua casa, no interior da Inglaterra.

Lá chegando, ele passa a descobrir segredos trágicos e a coisa só piora quando vê uma imagem fantasmagórica de uma mulher vestida de preto.

Confira o trailer:

A direção é de James Watkins, o roteiro foi escrito por Susann Hill - inspirado no livro original - e no elenco também estão Ciarán Hinds e Janet McTeer.

A estreia acontece em 3 de fevereiro de 2012 e, pelo trailer, vem coisa boa aí!

'OS TRÊS PATETAS' GANHA SEU PRIMEIRO BANNER

Ao anunciar que fariam uma nova versão da cult série de TV Os Três Patetas, os irmãos Farrelly deixaram todos curiosos sobre de que maneira o "trio mais biruta das telas" seria retratado.

Nessa semana, foi divulgado o primeiro pôster do longa, além do banner oficial do projeto, onde podemos conferir apenas a silhueta dos personagens, enquanto o banner mostra a testa de cada um deles.

Divulgação
Da esquerda para a direita Larry - Sean Hayes, de Antes de Partir -, Curly - Chris Diamantopoulos, de 24 Horas - e Moe - Will Sasso, de Juntos Pelo Acaso.

Este projeto não será um remake, pois terá história própria e elenco renovado.

Os diretores planejam dividir o filme em três segmentos de 27 minutos, mantendo-se o mais fiel possível à série original.

Na trama, os protagonistas vão tentar salvar da demolição a casa onde passaram a infância e, para variar, acabam se metendo em uma grande confusão, mas uma reviravolta os coloca dentro um show de televisão.

Os Três Patetas tem ainda no elenco Jane Lynch - da série Glee -, Larry David - de Tudo Pode Dar Certo -, Stephen Collins - de Minha Mãe Quer Que Eu Case - e Sofia Vergara.

O filme deve chegar aos cinemas norte-americanos em 4 de abril de 2012 e eu, que sou fanzaço, aguardo com extrema ansiedade.

CONFIRA O TRAILER LEGENDADO DE 'OS VINGADORES'

O projeto de Os Vingadores  é o maior da Marvel em todos os tempos e continua a ser filmado, em Hollywood e Nova York.

Na semana retrasada, foi divulgado o primeiro trailer; nessa semana, o mesmo trailer foi legendado.

Assista:

O filme estreia em 2012.

E POR FALARMOS EM MARVEL, CONFIRA OS PRÓXIMOS PROJETOS DO ESTÚDIO E UM LEILÃO COM OBJETOS DOS FILMES

Nessa semana, a diretora Patty Jenkins - de Monster - Desejo Assassino - foi confirmada pela Marvel para dirigir Thor 2 - a continuação também mudou a data de estreia e agora é em 15 de novembro de 2013 [antes era 23 de julho de 2013].

Ainda não há muitos detalhes sobre a história, mas Kevin Fiege, chefão do Marvel Studios, disse que esta continuação será uma aventura espacial, com o herói explorando outros mundos ao lado de Jane.

O que se sabe também é que Thor 2 terá novamente Chris Hemsworth como Thor, Natalie Portman como Jane Foster e Tom Hiddleston como Loki - mas antes disso, vamos ver o deus do trovão e outros super-heróis da Marvel em  Os Vingadores, que chega em maio de 2012 e será a amarração de todos os filmes - do Hulk, Homem de Ferro, Thor e Capitão América.

Ao Hollywood Reporter, Kevin Feige declarou que o estúdio já trabalha na pré-produção do terceiro filme do Homem de Ferro.
“E o primeiro que nos referimos como sendo da ‘fase dois’ desta... saga que irá culminar, Deus queira, em Vingadores 2”, revelou.

Divulgação/Marvel
O elenco de "Os Vingadores"

Porém, o segundo longa do supergrupo vai demorar para chegar: segundo Feige, Homem de Ferro 3 estreia em maio de 2013, Thor 2 estreia em novembro do mesmo ano, Capitão América 2 deve ficar para 2014 e só aí é que deve chegar Vingadores 2, por volta de 2015 ou 2016.

Claro que tudo isso ainda depende deste primeiro filme dos heróis reunidos ir bem nas bilheterias, o que é bem provável que aconteça.

Feige falou também de uma tradição: nos longas da empresa, sabe que sempre há um teaser pós-créditos do próximo longa que a Marvel Studios está fazendo.

Assim, o pessoal do site Bleeding Cool perguntou se no fim de  Os Vingadores vamos ver uma prévia de Homem de Ferro 3 - que será tem dirigido por Shane Black.
A resposta: “Esta é uma boa tradição e acho que vamos mantê-la”.

E para você que a-do-ra uma memorabilia de filmes de super herói, saiba que roupas, armaduras, acessórios e móveis de Homem de Ferro 2 e O Incrível Hulk estão sendo leiloados no site LiveAuctioneers.com. - entre os 229 itens disponíveis estão a calça roxa do Hulk e a placa do carro do Homem de Ferro.

O leilão termina em 22 de outubro e a estimativa é que o item mais caro - a armadura usada pelo personagem Whiplash - Mickey Rourke - em Homem de Ferro 2 seja vendido por até oito mil dólares.

CONFIRA NOVAS IMAGENS DE 'AMAZING SPIDER MAN'

Nessa semana, na New York Comic-Con, foram expostas as novas imagens promocionais do próximo longa do Homem-Aranha, que surpreendentemente não terá nenhuma relação com os outros filmes do estúdio - Os Vingadores incluído.

Confira:

Marvel/NY Comic-Con
As imagens divulgadas

Amazing Spider Man tem Andrew Garfield como Peter Parker/Aranha, Emma Stone no papel de Gwen Stacy, Ryhs Ifans como Lagarto, Martin Sheen como Tio Ben e Chris Zylka como Flash Thompson.

A direção é de Marc Webb  e o roteiro é de James Vanderbilt.

O longa será o primeiro do herói a ter versões em 3D, e estreia em 3 de julho de 2012.

ANNE HATHAWAY É CONFIRMADA NO ELENCO DE 'OS MISERÁVEIS'

A atriz Anne Hathaway irá interpretar a protaginista de Os Miseráveis, filme dirigido por Tom Hooper - de O discurso do Rei, ganhador do Oscar de melhor filme em 2011.
A informação é do site Deadline Hollywood.

A produção é uma adaptação do romance de Victor Hugo e já foi peça de teatro, musical e um filme, lançado em 1998.

A trama se passa na França do século 19 e conta a história de um ex-condenado recém liberto que tenta fugir de Javert, um inspetor e seu perseguidor.

Getty Images
A atriz Anne Hathaway

Hugh Jackman  já havia sido confirmado no papel de Jean Valjean e Russell Crowe como o inspetor Javert.

Anne Hathaway já vinha sendo cogitada há algum tempo e interpretará  a protagonista Fantine - atualmente, a atriz finaliza suas cenas em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, onde interpreta Selina Kyle e seu alter ego, a Mulher-Gato.

A intenção da Universal Pictures é que o filme fique pronto a tempo de  entrar na corrida do próximo Oscar.

Com um elenco desses, é bem capaz.

'AS AVENTURAS DE TINTIM' GANHA NOVO TRAILER

Saiu hoje o novo trailer da animação dirigida por Steven Spielberg e produzida pelo mesmo processo de captura de movimentos utilizado em Avatar, com tecnologia da Weta, empresa do cineasta Peter Jackson.

Confira:

Um dos maiores clássicos dos quadrinhos mundiais, Tintim é um jovem repórter que vive muitas aventuras ao redor do mundo, sempre acompanhado de seu cachorrinho Milu, dos gêmeos Dupont e Dupond, do professor Girassol e do mordomo Nestor.

As Aventuras de Tintim estreia em janeiro de 2012, e terá uma sequência - com estreia em 2013 - a ser dirigida por Peter Jackson.

SCARLETT JOHANSOON: "SOU IMPACIENTE COM MEU TRABALHO, FAMÍLIA E HOMENS"

Em entrevista à edição de novembro da revista GQ - edição alemã, a atriz Scarlett Johansson falou sobre seu temperamento, admitindo ser crítica e impaciente.

“Eu julgo as pessoas com muita facilidade. Se eu não concordar com alguém ou ficar incomodada, vou dizer à pessoa na cara dela, não importa o quanto isso possa machucá-la. Isso costuma me causar problemas. Quando acontece, meus amigos me aconselham: ‘Scarlett, você não pode dizer isso’. Eu também sou incrivelmente impaciente com meu trabalho, minha família e homens. Eu quero que as coisas progridam. Odeio estagnação.”

Jason Merritt/Getty Images
Scarlett Johansson no tapete vermelho do 5º Guys Choice Awards em Culver City, Califórnia (4/6/2011)

A atriz, que atualmente finaliza sua participação como a heroína Viúva Negra no longa Os Vingadores, também comentou o término de seu casamento de dois anos com o ator Ryan Reynolds.

“No começo eu fiquei bem deprimida, depois de mais ou menos uma semana eu me recompus e voltei a frequentar a academia. Felizmente, eu tenho algumas poucas amigas próximas que estiveram ao meu lado por un 15 anos. Com elas eu posso falar sobre tudo. Eu também tenho uma relação muito próxima com Hunter, meu irmão gêmeo e com minha avó Dorothy, que recentemente completou 89 anos. Ela é doce, amável e muito sábia”.

Eu a-do-ro ela!

*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário