segunda-feira, 3 de outubro de 2011

REUNIÃO DE GAFES DO TELEJORNALISMO, NUM LIVRO PARA SE LER DE UM FÔLEGO SÓ


TV Trash, escrito por Antonio Mier, é uma coletânea saborosíssima de pérolas do telejornalismo, com um diferencial que eu achei muito legal: coloca todos os links ou palavras-chave para que o leitor confira as gafes, uma a uma, no YouTube.

Mier conta a verdadeira versão de causos que ganharam fama, mas não são aquilo que falam, como o pum de Bóris Casoy na época em que ele comandava o Jornal da Record:
"Há quem diga que é o som de um pum. Mas quem prestar bem atenção e não for mal-intencionado vai perceber que é um suspiro no microfone o barulho que Boris Casoy fez entre uma notícia e outra. Pelo visto os assuntos eram tão pesados que o então apresentador do Jornal da Record teve de respirar profundamente. Palavras-chave no YouTube: peido de Boris Casoy."

Também são relacionados outros casos de vazamento de áudio, como o "Chifre é coisa que botaram na sua cabeça", dito por William Bonner durante um intervalo do Jornal Nacional - o livro indicao o nome do vídeo: "Bonner: corno eu?"

O autor também inclui histórias já clássicas da internet, como o dente fujão de Heloísa Helena, os problemas de leitura no teleprompter da repórter Zileide Silva na segunda vez em que apresentou a edição de sábado do Jornal Hoje e outros casos na Globo e GloboNews.

Além dos percalços do telejornalismo, TV Trash registra, em suas 128 páginas, esquisitices de apresentadores, cantores, políticos, participantes de reality shows, programas femininos, humorísticos, infantis e escorregões na transmissão de canais locais e estrangeiros.

Você vai se divertir muito!

TV Trash
TV Trash
Autor: Antônio Roberto Mier
Editora: Panda Books
Páginas: 128
Quanto: R$ 16,92 (preço promocional)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário