quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A SEMANA NA TV


Confira o que você verá nessa postagem:
'VILA SÉSAMO': SOFIA VERGARA E JUANES PARTICIPARAM ENSINANDO ESPANHOL, E NOVA PERSONAGEM FALARÁ DA FOME
***
'DR.HOUSE' APARECE VESTIDO DE NOIVA, E A DRA. CUDDY, SUMIU OU FOI SUMIDA?
***
A LENDA LEONARD NIMOY DECLARA QUE NÃO VAI MAIS A NENHUMA CONVENÇÃO DE FÃS DE 'STAR TREK'
***
CARETICE E HIPOCRISIA AMERICANAS ATACAM, E FAZEM NBC CANCELAR 'THE PLAYBOY CLUB'
***
'HOMENS DE UMA CERTA IDADE' ESTREIA NO SBT
***
'TWO AND A HALF MEN' AINDA É A CAMPEÃ DE AUDIÊNCIA NOS EUA
***
DEPOIS DE CINCO ANOS, 'ARRESTED DEVELOPMENT' VOLTARÁ - NAS TELINHAS E TELONAS
***
NOS EUA, A REDE CBS CONTINUA NADANDO DE BRAÇADA
***
QUARTA TEMPORADA DE 'DAMAGES' ESTREIA HOJE NO BRASIL
***
AUDIÊNCIA DOS TELEJORNAIS DA RECORD CAIU 13% SÓ NESTE ANO
***
DRAMATURGIA DA GLOBO RECEBE SETE INDICAÇÕES AO EMMY INTERNACIONAL
***
E agora, leia!

'VILA SÉSAMO': SOFÍA VERGARA E JUANES PARTICIPARAM ENSINANDO ESPANHOL, E NOVA PERSONAGEM FALARÁ DA FOME

O programa infantil Vila Sésamo produziu um episódio especial, que foi ao ar nos EUA na terça (4), em homenagem ao Mês da Herança Hispânica, com a participação especial do popstar colombiano Juanes e da atriz Sofía Vergara - igualmente colombiana.

Juanes cantou com Elmo e Rosinha - dois dos personagens mais conhecidos da série - a canção Muévete, onde ensinou as crianças palavras em espanhol como "mãos", "cabeça" e "pés".

Confira:

Sofía, premiada atriz da série Modern Family, apareceu mostrando a Elmo o significado da palavra em espanhol "baile" - e a galinha fazendo o movimento de ombro da rumba? Show!

Confira:

As duas estrelas colombianas dançaram ao som da música latina, encorajando as crianças a praticarem mais exercícios físicos.
"Estou muito emocionada de ter cantado ao lado de Juanes em inglês e espanhol. Minha mãe diz que ele é muito bonito, e espero que volte em breve na 'Vila Sésamo'", disse Rosinha depois de conhecer o cantor - no episódio, Gina, um dos personagens humanos da série, explica a essência de suas raízes a seu filho adotado Marco, de origem guatemalteca.

Juanes e Sofía Vergara se uniram a outros artistas que contracenaram com os famosos bonecos de Vila Sésamo - dentre eles a cantora cubana Gloria Estefan, que foi a primeira estrela latina a participar da série.

O programa é um dos que eu mais gosto, principalmente pelo cuidado com que apresentam temas - muitas vezes espinhosos - às crianças.

No episódio que vai ao ar no próximo domingo (9), Vila Sésamo vai apresentar ao publico Lilly, personagem que tem dificuldades para conseguir comida.

Foi o jeito que os redatores do programa encontraram para falar da fome, um problema crescente nos EUA nesses  tempos de turbulências na economia.

Divulgação/Sesame Workshop
Essa é a menina Lilly, que estreará no show no domingo, dia 9

Segundo pesquisas recentes do Departamento da Agricultura dos EUA - equivalente ao nosso Ministério da Agricultura -, 17 milhões de crianças americanas têm acesso "limitado ou incerto" a comida e, destas, 9,6 milhões têm menos de 6 anos.

"Insegurança alimentar é um assunto crescente e difícil para adultos discutirem; com crianças, mais ainda", disse o astro country Brad Paisley, que fará uma participação no episódio.

Após a exibição na TV, os vídeos já ficam disponíveis no canal da Vila Sésamo no YouTube - basta clicar aqui.

Vale a pena ver e mostrar para as crianças.

'DR.HOUSE' APARECE VESTIDO DE NOIVA, E A DRA. CUDDY, SUMIU OU FOI SUMIDA?

Dê uma olhada na foto abaixo:

Divulgação/Fox TV
Hugh Laurie, em foto promocional da oitava temporada de "Dr.House"

Essa é mais uma imagem promocional da oitava temporada de Dr.House, que estreia no próximo dia 17 de outubro nos EUA.

Será a primeira sem a Dra. Cuddy, interesse amoroso do protagonista e que foi interpretada por sete temporadas pela atriz Lisa Edelstein.

Nessa semana, Lisa, apesar de ter sumido sem explicação, disse que não foi demitida do programa.

"Não foi algo que eu planejei", afirmou. "Mas certamente eu não fui demitida."

Segundo a revista TV Guide, o que aconteceu é que a atriz teria brigado com os produtores por não aceitar um corte em seu salário.

A LENDA LEONARD NIMOY DECLARA QUE NÃO VAI MAIS A NENHUMA CONVENÇÃO DE FÃS DE 'STAR TREK'

A lenda Leonard Nimoy,80 anos, conhecido por interpretar Mr.Spock na cult série de TV Star Trek - que foi ao ar pela primeira vez em setembro de 1966 - disse que a convenção no subúrbio de Chicago celebrando o 45º aniversário da série, e que aconteceu no último final de semana, foi a sua última.

Arquivos do Klau + AP
O ator em cena como Spok na cult série; à direita, Nimoy na estreia do último filme para as telonas da saga "Star Trek", em abril de 2009

Na convenção, Nimoy falou por uma hora sobre sua vida e carreira - que compreende inúmeras séries e filmes, como ator e diretor - e agradeceu aos fãs pelo apoio - alguns carregavam placas dizendo "Te amamos Leonard! Vida longa e próspera".

Ao final, sob uma chuva de longos aplausos, Leonard Nimoy formou um "V" com os quatro dedos para o tradicional cumprimento Vulcano, e se despediu dos fãs falando a frase mais famosa de Mr.Spok: "vida longa e próspera".

Vida longa e próspera para você também, Leo!

CARETICE E HIPOCRISIA AMERICANAS ATACAM, E FAZEM NBC CANCELAR 'THE PLAYBOY CLUB'

A rede NBC anunciou nesta terça (4) o cancelamento da série The Playboy Club após apenas três episódios, por ter registrado audiências baixas e gerado protestos de grupos conservadores, que consideraram o programa sobre as 'coelhinhas' dos anos 60 ousado demais para o horário nobre.

A série tinha como maior estrela a atriz Amber Heard, revelada na série Hidden Palms, que teve um papel de protagonista no cinema recentemente ao lado de Nicolas Cage em Fúria Sobre Rodas.

Reprodução
Playboy lançou edição retrô com Laura Benanti para promover série "The Playboy Club"

Os lançamentos de The Playboy Club e de outra série sobre os anos 60, Pan Am, que retrata a idade de ouro da aviação americana, foram acompanhados por intensas campanhas de divulgação, mas a primeira não teve o sucesso esperado.

Sua estreia, no dia 19 de setembro, teve apenas 3,4 milhões de telespectadores, e sete patrocinadores deixaram a série em seguida.

O programa também foi alvo do Parents Television Council, organização conservadora que fez uma campanha na internet para pedir o cancelamento do programa.

"Ficamos satisfeitos por saber que a NBC não transmitirá mais um programa tão intrinsecamente vinculado à uma marca pornográfica que denigre as mulheres", declarou num comunicado Tim Winter, presidente do órgão que pratica a vigilância do conteúdo exibido na TV.

"Vigilância do conteúdo exibido na TV"?
Isso tem um nome, e se chama CENSURA.

'HOMENS DE UMA CERTA IDADE' ESTREIA NO SBT

Na madrugada de sexta para sábado (7) às 5h, entra no ar no SBT mais um seriado de comédia.

Homens de uma Certa Idade conta a vida de três amigos de longa data, que atualmente enfrentam a crise da meia idade.

Divulgação
Ray Romano,Scott Bakula e Andre Braugher, protagonistas da série

Ray Romano, um dos criadores da série, interpreta Joe, um empresário que acabou de enfrentar um divórcio e que ainda ama sua ex-mulher, mas sabe que a causa da separação foi seu vício no jogo.

Scott Bakula vive Terry, um ator mulherengo cuja vida profissional está estagnada - para pagar as contas, o solteirão faz trabalhos temporários.

Andre Braugher interpreta Owen, um vendedor de carros estressado - além da pressão que sofre dentro de casa, ele tem de lidar com as cobranças de seu pai, insatisfeito com seu rendimento profissional.

Os americanos gostam. Vamos ver como a audiência brasileira vai recebe-los.

'TWO AND A HALF MEN' AINDA É A CAMPEÃ DE AUDIÊNCIA NOS EUA

A série Two and a Half Men parece estar indo bem sem a presença de Charlie Sheen, pelo menos no que diz respeito à sua audiência.

Com Ashton Kutcher no lugar de Sheen em sua nova temporada, a série de comédia alcançou 17.3 milhões de telespectadores com a exibição de seu segundo episódio nesta segunda (3), batendo o programa Dancing With the Stars, que teve 16.5.

Relembre a nova abertura da série com Ashton Kutcher:

Apesar da queda de 16% - o seriado havia conseguido 20.5 milhões de telespectadores em sua primeira semana - Two and a Half Men permaneceu em primeiro lugar como a série mais vista e deve continuar assim até o fim da semana.

Quem viu, gostou, mas vamos aguardar a temporada chegar por aqui para comentarmos, ok?

DEPOIS DE CINCO ANOS, 'ARRESTED DEVELOPMENT' VOLTARÁ - NAS TELINHAS E TELONAS

A BBC informou na terça (4) que o seriado Arrested Development vai voltar ao ar - na TV e no cinema.

Em uma reunião do elenco em Nova York, o criador da comédia, Mitchell Hurwitz, afirmou que uma quarta temporada e um longa-metragem sobre a família disfuncional estão garantidos.

Todo o elenco original, inclusive os protagonistas que agora arrebentam nas telonas - Michael Cera, de Juno" e Scott Pilgrim contra o Mundo e Jason Bateman, de Quero Matar meu Chefe e Amor sem Escalas - estão confirmados, assim como a equipe de produção.

Divulgação
O elenco da série

A nova temporada terá nove ou dez episódios, e o filme deve ser lançado no começo de 2013, segundo Hurwitz.

Arrested Development foi encerrada em 2006, após três temporadas, seis Emmy e um Globo de Ouro.

NOS EUA, A REDE CBS CONTINUA NADANDO DE BRAÇADA

Segundo informações do site da revista Variety, na terça (5) a rede CBS comprou a temporada completa do novo seriado 2 Broke Girls.

Com Kat Dennings e Beth Behrs, o programa alcançou mais de 11 milhões de telespectadores nas duas últimas semanas - números comparáveis aos de séries consagradas como How I Met Your Mother e Two and a Half Men, exibidos antes e depois da série, respectivamente.

Divulgação
Kat Dennings e Beth Behrs, protagonistas do seriado "2 Broke Girls"

Para o produtor executivo Michael Patrick King, o sucesso do programa se deve ao fato de ter estreado no mesmo dia da nova temporada de Two and a Half Men, recebendo sua grande audiência.

Whitney Cummings, que co-escreveu o primeiro episódio de Girls e é consultora de séries, teve sinal verde para a continuação de dois seriados seus - além de Girls, Whitney também terá nova temporada, e vai se juntar a Mike & Molly e Hawaii Five-0, exibidos no mesmo dia no canal.

Outra estreia da CBS, How To Be a Gentleman, tem menos chances de continuar, devido à queda de público de The Big Bang Theory.

O começo da nova temporada de Rules of Engagement deve ocorrer em 15 de outubro - a série é uma das cotadas para substituir Gentleman, caso a audiência continue baixa.

QUARTA TEMPORADA DE 'DAMAGES' ESTREIA HOJE NO BRASIL

A quarta temporada de Damages começa com uma entrevista de emprego, onde uma das primeiras palavras mencionadas é confiança.

Bem estranho para a advogada Patty Hewes, personagem vivida pela muito acima da média Glenn Close.

Três anos se passaram desde o final do terceiro ano da série, quando um amigo de Patty morreu, ela descobriu que ia ser avó e percebeu o quanto suas escolhas profissionais estragaram sua vida.

Ela e Ellen - Rose Byrne - ainda são amigas, mas não estão trabalhando juntas no escritório de advocacia.

Ellen prepara um caso contra o dono de uma firma militar que presta serviços para o governo em zonas de guerra como o Afeganistão.
Recém-chegado de lá, um amigo de Ellen está destruído emocionalmente por ter visto colegas morrerem.

Confira um teaser da quarta temporada:

Constantes idas e vindas no tempo mostram o embate entre esses personagens.

No primeiro episódio, já sabemos qual é o final, desastroso para todos.

O interessante é como cada um vai chegar até lá - ninguém estará moralmente inteiro.

Imperdível.

"DAMAGES"
Estreia da quarta temporada
Onde: AXN
Quando: hoje
Horários: às 22h e à 0h.
Classificação: 16 anos

AUDIÊNCIA DOS TELEJORNAIS DA RECORD CAIU 13% SÓ NESTE ANO

a Rede Record anunciou seis anos atrás que estava "a caminho da liderança", um ambicioso plano para superar a Globo.

Aos poucos, a Record vai compreendendo que o caminho é longo, ainda mais se você não combinar com o telespectador.

Há dois anos, a emissora deixou de crescer em audiência.

Este ano, no entanto, a rede do Bispo vê a queda em um dos seus principais e produtos, o jornalismo - que recebeu vários e vários caminhões de dinheiro, usados tanto na formatação da infra-estrutura, quanto na contratação de grandes nomes da concorrência.

É o que mostra o gráfico abaixo.

Editoria de Arte - Folha
E a audiência? Ladeira abaixo.

A liderança da TV brasileira é uma meta bem difícil de se alcançar, e não será com cópias dos programas da Globo que a Record voltará a ser a segunda rede de TV brasileira - em audiência e faturamento, o SBT, mesmo com aquela programação vai-que vai, está cada vez mais à frente.

DRAMATURGIA DA GLOBO RECEBE SETE INDICAÇÕES AO EMMY INTERNACIONAL

Depois de o Jornal Nacional vencer o Emmy Internacional na categoria Notícia, mais sete produções da Globo foram indicadas ao prêmio, agora na área da dramaturgia.

A emissora já venceu um prêmio por produções de ficção em 2009 - com a novela Caminho das Índias.

A 39ª edição do prêmio voltado para produções internacionais de televisão acontece no dia 5 de novembro em Nova York.

Renato Rocha Miranda/TV Globo
Adriana Esteves como Dalva de Oliveira e Fabio Assunção como Helivelto Martins, em imagem promocional da minissérie "Dalva e Helivelto"

Confira a lista dos indicados:

Categoria Programa de Arte:
"Por Toda Minha Vida - Adoniran Barbosa"

Categoria Melhor Atriz:
Adriana Esteves, por "Dalva e Herivelto"

Categoria Melhor Ator:
Fábio Assunção, por "Dalva e Herivelto"

Categoria Série Dramática:
"Na Forma da Lei"

Categoria Série de Comédia:
"Separação"

Categoria Telenovela:
"Araguaia" e "Laços de Sangue" - esta última uma coprodução com a emissora portuguesa SIC

Fábio Assunção, 40, ficou sabendo de sua primeira indicação ao Emmy Internacional na manhã desta segunda (3) enquanto gravava a série Tapas & Beijos .

O ator concorre ao prêmio pelo papel do músico Herivelto Martins na minissérie Dalva e Herilveto, Uma Canção de Amor, que foi ao ar no começo do ano passado.

Ao jornal Extra e ao portal F5, Fabio disse que a indicação foi um reconhecimento pelo seu trabalho.
"A indicação foi um banho de reconhecimento e felicidade. Dia 21 de novembro estarei lá, na premiação em Nova York, ao lado da minha comadre Adriana (Esteves), que merecidamente também concorre pela Dalva", disse, por meio de sua assessoria de imprensa.

O ator pretende voltar dos Estados Unidos com o prêmio em mãos.
"Espero trazer este presente para dividir com meus colegas de ’Dalva e Herivelto’, que são tão responsáveis quanto eu pelo sucesso desta obra da qual tenho um enorme orgulho! Gostaria de trazer esse prêmio e oferecer à memória de Herivelto Martins", diz, animado.

Fábio ainda elogiou o personagem que viveu:
"Ser escolhido para dar vida a Herivelto Martins, um homem com sua riqueza artística e com um nível de humanidade e espiritualidade gigantes, já havia sido um grande prêmio para minha trajetória como ator. O encontro artístico que tive com a Adriana Esteves, Maria Adelaide Amaral (autora), Dennis Carvalho (diretor) e toda a equipe realizadora da minissérie tornaram a oportunidade imensamente prazerosa".

Adriana Esteves contou que recebeu a notícia de seu marido Vladimir Brichta, que atua ao lado de Assunção em Tapas e Beijos - atualmente, ela vive Júlia na novela das sete, Morde e Assopra.
"Foi uma grande surpresa. (...) Meus filhos já estão comemorando comigo em casa, mas sem dúvida tenho que encontrar o Fabinho para comemorar. Estamos trabalhando muito, mas vamos nos falar em breve", contou.

Assim como Fábio, Adriana também pretende ir à cerimônia nos Estados Unidos.
"Este é um trabalho do qual me orgulho muito e irei com ele a todos os lugares que me levar!", elogiou.

Questionada sobre quais as chances dela ganhar, a atriz manteve os pés no chão:
"Do fundo do meu coração, isso é uma coisa em que não pensei em nenhum minuto. A indicação é o meu prêmio".

Parabéns a toda a equipe - a minissérie realmente foi a melhor coisa que a Globo fez no ano passado.

*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário