A passagem da exposição pelo Rio de Janeiro foi um sucesso, atraindo mais de 300 mil visitantes- segundo seu curador, o arquiteto Nicola Goretti.
Agora, corra para ver as 18 toneladas de obras que compõem Oneness, de Mariko Mori, que estão em São Paulo, expostas no CCBB , no centro da capital.
Wave UFO é a principal atração da mostra: uma espécie de nave espacial onde os visitantes são conectados por eletrodos à obra, que lê e traduz suas ondas cerebrais em figuras, que são projetadas no casco da nave.
Divulgação
Instalação "Wave UFO", da artista japonesa Mariko Mori
Em 1994, Mori abandonou sua carreira de modelo para se dedicar à arte.
Suas primeiras obras foram bastante autorrepresentativas, diz Goretti, talvez reflexo - ou continuação - de sua vida no mercado da moda.
Com o tempo, Mori deixou de lado a representação do homem para abraçar a arquitetura, criando instalações.
Goretti diz que o público de São Paulo tem um interesse a mais de visitar a exposição, por conta das referências à cultura e à religiosidade japonesa - Oneness é um grupo de figuras feitas de technogel, material que fica entre o sólido e o líquido.
Essa mutabilidade dá o tom da obra de Mori, na qual o tradicional e o futurista, o humano e o inumano, são partes da mesma coisa.
Vale para ver como o technogel funciona de perto.
Exposição Oneness
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB
Endereço: r. Álvares Penteado, 112, centro, São Paulo, SP.
Tel.: 0/xx/11/3113-3651.
Dias/Horários: Ter. a dom.: 9h às 21h.
Até: 16/10
Quanto: Grátis
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário