Confira o que você vai curtir nessa postagem:
TV PAGA NO BRASIL VAI DEIXAR DE LADO O SOM ORIGINAL
***
QUINTA TEMPORADA DE 'TRUE BLOOD' TERÁ NOVA VAMPIRA E SALOMÉ, A DA BÍBLIA
***
NOVA SÉRIE DE J.J.ABRAMS, 'PERSON OF INTEREST'JÁ ESTREOU POR AQUI
***
APÓS QUEDAS, AUDIÊNCIA DE 'TWO AND A HALF MEN' VOLTA A SUBIR NOS EUA
***
NOVO PÔSTER PARA A OITAVA TEMPORADA DE 'HOUSE'
***
'DESCOLADOS': SERIADO BRASILEIRO GANHA NOVO FÔLEGO NA REAPRESENTAÇÃO PELA BAND
***
'GLEE': VILÃO VAI EMBAÇAR ROMANCE DE CASAL GAY, E RACHEL E FINN VÃO PARA A CAMA
***
NA QUARTA TEMPORADA, 'AMOR E SEXO' ENTRA NA CAMPANHA PARA CRIMINALIZAR A HOMOFOBIA
***
GLOBO PROMETE: VAI EXIBIR O UFC A PARTIR DE NOVEMBRO
***
Agora, vamos lá!
TV PAGA NO BRASIL VAI DEIXAR DE LADO O SOM ORIGINAL
No ano que vem, o conteúdo dublado vai dominar quase toda a programação dos canais de televisão paga aqui no Brasil.
Quem pressiona por esse serviço é a classe C, que elevou o número de assinantes, hoje estimado pela Anatel em 38 milhões de pessoas.
A aposta no áudio em português tem se mostrado promissora: os canais dublados, como o TNT e o Telecine Pipoca, lideram o ranking dos mais vistos da TV por assinatura.
A Fox foi pioneira - desde 2007, todo o conteúdo do seu horário nobre é dublado - o AXN já estreia séries diretamente em português e, desde agosto, o FX passou a ser totalmente dublado.
Para 2012, Sony e o Universal estudam migrar para a dublagem.
Diante da crescente presença da programação dublada, quem prefere ouvir o áudio original terá apenas uma saída: a tecla SAP - isso se ela funcionar, pois os canais dublam o conteúdo, mas nem sempre se preocupam em fazer chegar ao espectador a versão no idioma de origem.
Em muitos casos, não há a opção do segundo canal de áudio.
Em outros, é possível trocar para a língua original, mas sem nenhuma legenda, apesar do que possa sugerir o botão do controle remoto e isso ocorre porque a operação tem um custo para as redes, e elas nem sempre estão dispostas a pagar.
Em eventos ao vivo, como o Oscar ou a premiação da MTV americana, é comum o SAP ser "mudo" e só ser oferecida a tradução simultânea sobreposta ao som original.
As operadoras também têm culpa: elas precisam investir em tecnologia, oferecendo decodificadores adequados para o uso do SAP.
A tendência de dublagem traz ainda outra questão: a das legendas, que hoje são em muitos casos indissociáveis da imagem - no jargão do meio, "queimadas".
As legendas "queimadas" impedem a dublagem, pois são sempre visíveis, mesmo com o áudio em português.
Por isso alguns canais vão adotar a legendagem eletrônica, que permite ao usuário controlar suas escolhas - é o que prometem os Telecine para o mês que vem, onde o espectador poderá optar por assistir a versão com som original e legendas (apertando a tecla SAP) ou a dublada.
Editoria de Arte/Folhapress
QUINTA TEMPORADA DE 'TRUE BLOOD' TERÁ NOVA VAMPIRA E SALOMÉ, A DA BÍBLIA
Segundo informação do site da Entertainment Weekly, a próxima temporada de True Blood vai ter novos personagens - entre eles, uma vampira chamada Nora e a personagem bíblica Salomé.
Nora é uma bela e inteligente mulher entre 25 e 35 anos que trabalha como agente duplo na autoridade dos vampiros, e será personagem fixo na série.
Confira teaser da quarta temporada, exibido na última Comic-Con:
Raelle Tucker, produtor executivo de True Blood, disse ao EW que eles vão incluir "uma mulher muito significante, forte e misteriosa no foco de uma das principais histórias do ano que vem, uma personagem muito familiar e convincente. Pode ser alguém que você já ouviu falar", sugeriu.
O EW encerra a nota afirmando que a equipe está fazendo testes para a personagem bíblica Salomé, neta de Herodes, que aqui seria uma vampira poderosa, sedutora e louca.
Pelo andar da carruagem, em breve descobriremos que João Batista também é vampiro...
NOVA SÉRIE DE J.J.ABRAMS, 'PERSON OF INTEREST'JÁ ESTREOU POR AQUI
Criada por Jonathan Nolan e produzida por J.J. Abrams, a série Person of Interest estreou aqui no Brasil, no Warner Channel.
Estrelado por Jim Caviezel, Michael Emerson e Taraji P. Henson, a série parte do princípio que é possível utilizar tecnologia para combater crimes violentos por meio de um programa que reconhece padrões faciais e identifica indivíduos prestes a se envolver em ocorrências deste tipo - se isso lembra a você a paranóia causada pelos ataques de 11 de setembro de 2001,não é apenas coincidência.
A criação do software coube a Finch, misterioso bilionário e gênio da computação interpretado pelo ator Michael Emerson.
Quem irá recorrer ao conhecimento de Finch em vigilância é Reese - personagem de Jim Caviezel - ex-agente da CIA dado como morto, mas cujo sentido de justiça e o treinamento em operações secretas vão direcionar suas ações, mesmo que estejam à margem da lei.
Porém, as atividades da dupla Finch e Reese não passarão despercebidas pelo departamento de polícia de Nova York: quem ficará no encalço deles é a detetive de homicídios Carter, vivida por Taraji P. Henson.
Apesar disso, Reese contará com um aliado para a sua causa e infiltrado nos quadros policiais da cidade - o agente Fusco.
Confira um trailer especialíssimo da série:
PERSON OF INTEREST
Onde: Warner
Quando:Terças, às 21h, com reprises às quartas, às 22h.
Cotação do Klau:
APÓS QUEDAS, AUDIÊNCIA DE 'TWO AND A HALF MEN' VOLTA A SUBIR NOS EUA
Ashton Kutcher já pode começar a respirar aliviado com relação ao seu trabalho na série Two and a Half Men, já que, depois de uma série de quedas na audiência, o sexto episódio da temporada teve audiência maior que o anterior.
A série foi vista na última segunda (24) por cerca de 15,5 milhões de telespectadores, 5% a mais que a audiência da semana anterior.
Na semana passada, Charlie Sheen criticou os rumos da série e disse que seu substituto "estava fazendo o melhor que pode".
O que pode e o que não pode.
Os produtores estão usando Kutcher para chamar atenção e dar audiência à série.
Até agora, o marido da Demi já apareceu pelado em cena e no último episódio deu um beijo na boca do Alan - vivido pelo ator Jon Cryer.
O beijo aconteceu em um bar: querendo provar que era um casal de gays para duas lésbicas, o personagem de Ashton agarrou Alan, vivido por Cryer, e tascou-lhe um beijo.
Assista:
Do jeito que vai, logo ele vai estar dando pro Jon...
NOVO PÔSTER PARA A OITAVA TEMPORADA DE 'HOUSE'
O seriado, que não anda muito bem de audiência nos EUA nesta nova temporada, ganhou um novo pôster, bem bonito.
Veja:
A trama vem desagradando aos fãs, principalmente pela ausência da personagem Dra. Cuddy, vivida por Lisa Edelstein até a sétima temporada, e interesse amoroso do protagonista, interpretado por Hugh Laurie.
'DESCOLADOS': SERIADO BRASILEIRO GANHA NOVO FÔLEGO NA REAPRESENTAÇÃO PELA BAND
O seriado brasileiro Descolados, produzido originalmente para a MTV e que estava fora do ar desde outubro de 2009, ganha agora uma bem-vinda reapresentação na Band.
Seu grande diferencial é fugir da mesmice, usando uma linguagem espontânea e realista mas sem ser abusiva, e que espelha o que se vê e se ouve no universo dos jovens.
Os protagonistas de são atores jovens, ainda desconhecidos do grande público e muito, muito talentosos.
Renata Gaspar interpreta Lud, menina que tinha prometido sair da casa dos pais assim que terminasse a faculdade - e cumpre a sua promessa - mas tem que ralar muito como gerente de uma casa noturna para conseguir pagar o aluguel.
Marcelo Lourençon é Felipe, um modelo gaúcho que virou garoto-propaganda de uma marca de couro, vem para São Paulo para morar com a namorada, mas acaba o namoro e fica sem lugar para dormir.
Conhece Lud na balada e resolve dividir o aluguel com ela.
Ruivo e lindo, Lourençon é muito fotogênico, e faz o seu personagem com verdade e espontaneidade - um dos trunfos do seriado, já que o texto flui naturalmente da boca dos atores.
Quando o palavrão é apropriado para a situação, os personagens o soltam com a maior naturalidade, nada fica agressivo nem grosseiro, porque é o que acontece na vida real na situação e no universo dos personagens envolvidos.
E tem ainda Thiago Pinheiro, que faz o Teco, que viaja em intercâmbio para Londres mas é barrado na alfândega por portar um cigarrinho de maconha em sua mochila e é deportado imediatamente.
Sem ter coragem para contar para os pais que moram em Bauru - interior de São Paulo - ele volta para a capital, resolve ficar por aqui e junta-se à Lud e Felipe, que acaba por conhecer na porta da mesma balada.
Pinheiro é um ator envolvente e tão verdadeiro quanto a de seus colegas.
O texto é fluente e coloquial como a trama exige, a direção é ágil e muito precisa, os atores são 'jovens falando para jovens', sem frescuras ou senões.
Descolados tem a simplicidade do 'real' apresentando situações comuns à juventude de nossos dias.
É legal para o jovem, que se identifica, é bacana para os pais, que podem descobrir como lidar melhor com seus filhos, e ainda traz um frescor importante para a televisão aberta , muito agradável de se ver.
Confira a primeira parte do episódio 01:
DESCOLADOS
Onde:Band
Quando: Sábados, às 23:20 h.
Cotação do Klau:
'GLEE': VILÃO VAI EMBAÇAR ROMANCE DE CASAL GAY, E RACHEL E FINN VÃO PARA A CAMA
A boa fase do casal Kurt - Chris Colfer - e Blaine - Darren Criss - em Glee vai acabar na terceira temporada do seriado.
O ator Grant Gustin - até então conhecido apenas no circuito da Broadway, em Nova York - foi contratado para entrar na história como o vilão que promete causar muita confusão e abalar o relacionamento do casal de lindinhos.
Revista Caras
Chris Colfer com Darren Criss e Grant Gustin: triângulo amoroso em "Glee"
De acordo com o TV Line, Grant enfrentou um longo e rígido processo de audições para conseguir o papel e seu personagem irá aparecer pela primeira vez na trama daqui a cinco semanas, nos Estados Unidos.
Ele também será homossexual e vai viver o novo integrante do coral Warblers, do qual Blaine fazia parte.
Estava bom demais, né?
A terceira temporada de Glee está em recesso nos Estados Unidos, mas volta ao ar no 1º de novembro, com grandes novidades, como a cena de sexo entre Finn e Rachel - interpretados por Cory Monteith e Lea Michelle.
Revista Caras
Cory Monteith - o Finn e Lea Michelle - a Rachel - de"Glee"
Outra novidade é o regresso do personagem Sam, vivido por Chord Overstreet, só que ainda não foi revelado qual será a função dele na trama.
Só para lembrar: antes de deixar a série, o moço estava namorando Mercedes - Amber Riley -, que agora já está com outro namorado.
NA QUARTA TEMPORADA, 'AMOR E SEXO' ENTRA NA CAMPANHA PARA CRIMINALIZAR A HOMOFOBIA
Em sua quarta temporada o bom programa Amor e Sexo, apresentado por Fernanda Lima, quer avançar nas questões ligadas a diversas orientações sexuais.
“O programa é um espaço político. Vamos falar de todas as orientações e identidades sexuais brasileiras. Já avançamos muito com o reconhecimento da união civil. O próximo passo é criminalizar a homofobia. "Amor e Sexo" continua engraçado, mas trazendo questões mais sérias”, afirmou o diretor Ricardo Waddington, em coletiva para a apresentar as novidades do programa, na tarde desta quarta (26), no Rio.
Para levantar essa campanha da igualdade, o diretor foi à coletiva usando uma camiseta branca escrita ‘não’, referindo-se ao aumento da violência contra homossexuais.
“Todos podemos dizer não. Dar um basta nessa violência descabida”, declarou Waddington.
O diretor ainda lembra que nunca recebeu uma carta que criticasse sua forma de tratar o assunto.
“Nosso feeling faz o programa. Trabalhamos muito com redes sociais também. E até agora só recebemos flores como retorno”.
AG News
Fernanda na coletiva de "Amor e Sexo" (26/10/11)
Para Fernanda Lima, a receita de sucesso do programa é falar de um assunto importante com leveza.
“A gente provoca sorrindo, brincando. Colocamos no programa assuntos sérios, mas de uma forma divertida”, disse.
Sobre uma nova temporada Ricardo Waddigton é otimista.
“A TV tem uma grade de programação extensa. Mas, acho que esse assunto pode ir se renovando. Só precisamos de espaço e força para seguir no ar. Até agora temos a quinta temporada confirmada, que irá ao ar por volta do mês de março”, garante.
“A verdade é que as pessoas estão gostando do jeito que a gente fala sobre o assunto. Falamos com carinho e cuidado. Dou um exemplo sobre a sexualidade na terceira idade, tema que abordamos, e que teve um retorno muito positivo do público. Temos muito pano pra manga”, afirmou o cantor Léo Jaime, que também apresenta alguns quadros em Amor e Sexo.
O primeiro episódio da quarta temporada vai ao ar no dia 3 de novembro- serão exibidos oito episódios.
GLOBO PROMETE: VAI EXIBIR O UFC A PARTIR DE NOVEMBRO
A Globo é a nova casa do UFC no Brasil.
Através de um comunicado divulgado hoje, a direção do famoso circuito de lutas confimou que a emissora líder de audiência no Brasil conquistou a exclusividade do direitos de transmissão para o país.
Mais do que isso, a Globo estreia com o evento de MMA já no mês de novembro, destacando a luta do brasileiro Junior Cigano contra Cain Velasquez, pelo título dos pesados - em posse do norte-americano.
Getty Images
Júnior Cigano (direita) será atração na estreia da Globo nas transmissões do UFC
Outra atração no pacote assinado com o UFC é o direito da Globo de veicular o reality show promovido pela liga de lutas - a primeira versão nacional do The Ultimate Fighter, programa em que aspirantes a lutadores disputam torneio para ingressar no circuito.
No anúncio, a direção do UFC manifestou empolgação com o potencial da marca em solo brasileiro, junto aos fãs locais de MMA.
Em agosto passado, o país recebeu o UFC Rio, evento que teve como atração principal a vitória de Anderson Silva sobre o japonês Yushin Okami.
Na mesma noite, Rodrigo Minotauro levantou o público com o triunfo por nocaute sobre Brendan Schaub.
Transmitido pela Rede TV!, o UFC Rio foi o programa de maior audiência na história da pequena rede baseada em SP, que agora perdeu uma de suas principais atrações para a líder.
Os fãs de MMA - eu incluso - só esperam que a Globo exiba as lutas, e que não tenha comprado mais um evento esportivo só para tirá-lo da concorrência e engavetá-lo.
Vamos aguardar.
*****
Até +
Nenhum comentário:
Postar um comentário