segunda-feira, 3 de outubro de 2011

BIOGRAFIA DA LENDA ELTON JOHN É FIEL AOS ALTOS E BAIXOS DE SUA VIDA E CARREIRA


A lenda Elton John tornou-se um ícone da música pop mundial e é sempre lembrado pelo seu estilo espalhafatoso, das boas letras que escreve e dos shows impecáveis que faz - o último foi na semana passada no Rock in Rio.

A vida e a carreira, polêmicas e repletas de histórias de reinvenção, estão agora registradas para sempre em Elton John - A Biografia, livro que acompanha suas seis décadas de vida, marcados como compositor, intérprete e Ser Humano da melhor qualidade.

Jeff Fusco/Getty Images/AFP
Elton John, que fará show no Rock In Rio, tem nova biografia
A lenda Elton John, feliz no palco

Fora seu trabalho, Elton ocupou as páginas de jornais com abuso de drogas, alcoolismo, combate à Aids, homossexualidade e uma vida autodestrutiva, pois grande parte de seus problemas decorriam de sua baixa autoestima e dificuldade de entender sua sexualidade - chegou a  se casar com sua secretária nos anos 80, imitando outra Lenda gay, o ator Rock Hudson, que se casou com sua secretária nos 50.

Este ritmo de vida o levou a dez anos de descida de ladeira, do qual só se recuperou quando a morte de Ryan White, seu amigo que morreu aos 18 anos por conta da Aids, o levou a reconsiderar seu estilo de vida.

A partir disso, viveu na década de 1990 um renascimento - tanto profissional quanto, principalmente, pessoal.

Seu primeiro grande trabalho foi a premiada - com o Oscar - trilha sonora de O Rei Leão, filme que a Disney acaba de relançar nos cinemas no formato 3D.

Sua amizade com a princesa Diana também ficou famosa, especialmente após ter interpretado uma adaptação de uma música sua - originalmente homenageando Marilyn Monroe - no funeral da princesa após a morte trágica.

Atualmente, de bem com a vida aos 64 anos, e sendo considerado pela revista Bilboard como o cantor solo de maior sucesso na história,  Elton John vive feliz ao lado de seu companheiro - casou-se em 2005 - e cria em Los Angeles seu primeiro filho, Zachary, que nasceu no natal do ano passado de uma barriga de aluguel gerada por um deles.

Um livro que mostra todas as facetas do ídolo, sem disfarces e sem meias palavras, e é um registro poderoso de uma das personalidades mais legais dos nossos tempos.

Elton John - A Biografia
Elton John - A Biografia
Autor: David Buckley
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 384
Quanto: R$ 44,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou 
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário