sexta-feira, 28 de outubro de 2011

'O RETORNO DE JOHNNY ENGLISH' PROVA QUE O ENORME TALENTO DE ROWAN ATKINSON NÃO FICA LIMITADO AO 'MR.BEAN'


Conhecido em todo mundo pela muito acima da média série cômica de TV Mr. Bean, o ator britânico Rowan Atkinson é especialista em interpretar sujeitos trapalhões e engraçados, que fazem rir mesmo chorando, apesar de sua multifacetada carreira nas telinhas e telonas.

Assim como outros grandes gênios do humor - como Chaplin, Loyd, Cantinflas e Renato Aragão - interpretar sempre o mesmo personagem não o diminui.
Ao contrário, Atkinson é um ator aplicadíssimo, que sempre se reinventa e coloca novas nuances e saídas cômicas em cada um de seus novos trabalhos.

Se acha que está velho demais para interpretar Mr.Bean, sua persona dos anos 90 - declarou recentemente que não imagina o personagem velho - o ator partiu em 2003 para a construção de um personagem não tão notório, mas igualmente eficiente na difícil arte de fazer rir: o agente do serviço secreto britânico Richard Lathan, paródia à franquia 007 em Johnny English (2003).

Agora,como ocorreu no primeiro filme, em O Retorno de Johnny English vemos novamente agência MI-7 se vendo obrigada a colocá-lo em ação.

Divulgação
No começo do filme, o agente está no Tibete

Apesar da sua completa inépcia, o agente é chamado após um período de imersão e treinamento com monges tibetanos, para impedir um atentado contra o primeiro-ministro chinês, a partir de um complô entre KGB, CIA e até mesmo o MI-7.

Para isso, contará com a colaboração do agente Tucker - interpretado por Daniel Kaluuya - e da chefe Pamela - Gillian Anderson, a Scully de Arquivo X - mestre na arte de apagar o rastro de problemas deixados por ele.

A partir daí, as situações inusitadas protagonizadas por English lembram muito as de Peter Sellers em Cassino Royale (1967) - paródia do livro de Ian Fleming, finalmente filmado em 2007 - onde Atkinson mantém a mesma expressão aparvalhada, tudo em meio a piadas sofisticadas.

Divulgação
Gillian Anderson interpreta novamente a chefe do agente

Mesmo sendo uma paródia de um herói - James Bond - que se deu muito bem nas telonas, este agente secreto tem uma compreensão muito diferente dele mesmo, levando o espectador a um divertidíssimo jogo de ironias, onde Atkinson, soberbo, deita e rola, com direito a todos os equipamentos que Bond usa - temos outro ícone sobre rodas britânico, um Rolls Royce, no lugar dos Aston Martin de 007 - mas que na mão de English são objeto de toda sorte de trapalhadas.

Divulgação
O que o agente faz nessa cadeira de rodas cheia de gadgets!

A trama só peca pelo fraco roteiro, mas como comédia familiar, O Retorno de Johnny English vai agradar, tanto os fãs de Atkinson - eu incluso - quanto os que o verão em ação pela primeira vez.

É um personagem agradável de interpretar, é divertido e humano", disse o ator à imprensa na apresentação do filme em Los Angeles.
"É um personagem bem mais realista. Muito mais realista que James Bond, que no fim das contas é uma espécie Superman", completou.

Divulgação
O gênio inglês Rowan Atkinson, em cena de "O Retorno de Johnny English"

O célebre espião com autorização para matar continua sendo a principal referência da paródia, apesar da equipe do filme ter pensado por algum tempo em inspirar-se na trilogia do agente Bourne interpretado por  Matt Damon.
"Mas a marca da série 'Bourne' é sua montagem e estilo, que é trepidante, entrecortada e espetacular. E sempre pensei que isto não se encaixava na comédia, que precisa oxigênio, tempo e espaço",  finalizou Rowan Atkinson .

Gênio.

Confira o trailer do filme:

*****
O RETORNO DE JOHNNY ENGLISH
Título Original:
Johnny English Reborn
Diretor:
Oliver Parker
Elenco:
Rowan Atkinson
Rosamund Pike
Dominic West
Gillian Anderson
Mark Ivanir
Togo Igawa
Eric Carte
Roger Barclay
Tim McInnerny
Daniel Kaluuya
Produção:
Tim Bevan
Chris Clark
Eric Fellner
Roteiro:
William Davies
Hamish McColl
Fotografia:
Danny Cohen
Trilha Sonora:
Ilan Eshkeri
Duração:
108 min.
Ano:
2011
País:
Inglaterra
Gênero:
Comédia
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Universal Studios
Estúdio:
Working Title
Universal Pictures
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário