Grande vencedor do Oscar 2011, O Discurso do Rei agradou tanto crítica quanto público, e sua bela história de superação parece justificar tantas premiações e elogios.
Dirigido por Tom Hooper, os difíceis momentos pelos quais o Rei George VI - interpretado por Colin Firth - passa, são baseados em fatos reais.
Acometido por uma nervosa gagueira, o personagem que, vez ou outra, devia substituir o pai - ainda rei do reino Unido - em discursos públicos, já havia testado muitos tratamentos, sem nenhum ter dado resultado.
Esposa dedicada e que realmente ama seu marido, a princesa Elizabeth - outra interpretação estupenda de Helena Bonham Carter - é levada a conhecer o peculiar trabalho de Lionel Logue - Geoffrey Rush -, que entende a causa da gagueira como um sintoma psicológico e não físico.
A partir daí, juntos, o então príncipe de Gales e o terapeuta começam um trabalho diferente e que a certa medida esgota a paciência da realeza.
Divulgação
Colin Firth em cena do premiado "O Discurso do Rei", que ganhou o Oscar de melhor filme
No limite de suportar os constrangimentos em discursos onde devia substituir o pai, este morre e, logo depois, o irmão mais velho - interpretado por Guy Pearce - abdica do trono para poder se casar com uma americana, divorciada duas vezes.
Assim, George, perfeito para desempenhar a função,a aceita, mas para conquistar a confiança de seu povo, precisa superar a gagueira e discursar claramente e com confiança para tornar-se um rei por completo nos difíceis dias pré Segunda Guerra Mundial.
E para isso, precisará da ajuda de Lionel Logue para superar seus traumas e triunfar.
O rei George, que virou rei porquê seu irmão mais velho abdicou, vem a ser o pai da atual soberana, a intrépida Elizabeth II, que, do alto dos seus 85 anos, tem saúde de ferro e ainda vai reinar por muito tempo - sua mãe, interpretada por Helena Bonham Carter no filme, morreu com 103 anos, e era a figura da família real mais amada pelo povo.
Esse é o tipo de filme feito para ganhar prêmios - e ganhou vários.
Você pode conferir a matéria do Blog sobre o lançamento do filme nas telonas brasileiras, clicando aqui.
Título Original: The King's Speech
Título: O Discurso do Rei
Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Guy Pearce, Helena Bonham Carter, Jennifer Ehle, Michael Gambon
Diretor: Tom Hooper
Estúdio: Paris Filmes
Tipo de mídia: DVD e Blu-ray
Quantidade de discos: 1
País de produção: Estados Unidos / Austrália / Reino Unido
Duração: 119 minutos
Formato de tela: 16:09
Sistemas de som: Dolby Digital 5.1
Preto e Branco/Colorido: Colorido
Classificação indicativa: 12 anos
Idiomas: Inglês e Português
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Extras: Comentários Em Áudio Com O Diretor Tom Hooper | Especial: Uma História Inspiradora De Uma Improvável Amizade | Q &A Com O Diretor E O Elenco, Incluindo Colin Firth | Discursos Do Verdadeiro Rei George Vi | O Real Lionel Logue (Entrevista Com Mark Logue)
Quanto: R$29,90 (DVD) e R$59,90 (Blu-ray)
Vendas: A partir de 27.10.2011
Onde Comprar: Livraria da Folha
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário