terça-feira, 5 de julho de 2011

WARNER APOSTA EM SUPER-HERÓIS DA DC COMICS PARA PREENCHER VAZIO DEIXADO POR "HARRY POTTER"

Após o enorme sucesso da saga de Harry Potter nos cinemas, a franquia chega a seu fim e a Warner Bros aposta em adaptações de quadrinhos para manter o sucesso atingido com a trama baseada na obra de J.K.Rowling.

No ano passado, o então presidente do estúdio, Alan Horn, disse em um evento da indústria cinematográfica em Las Vegas que, com o fim da saga nas telonas, a companhia deveria apostar nos super-heróis da editora DC Comics.

Divulgação/Warner
O trio protagonista da Saga Harry Potter

Como exemplo da aposta nos quadrinhos está o terceiro filme de Batman, que chega aos cinemas no verão norte-americano de 2012, o novo Superman, que também deve estrear em 2012, além de um filme da Mulher-Maravilha.

Só que as adaptações de quadrinhos da DC nem sempre são lucrativas.

 Lanterna Verde, por exemplo, lucrou US$ 103 milhões na América do Norte desde sua estreia em 17 de junho, valor baixo diante das expectativas.

Segundo analistas, mesmo assim o elenco da DC é o grande trunfo da Warner Bros para os próximos anos nas telonas, que ganhou rios de dinheiro com a transposição dos livros de Harry Potter para o cinema.

Com mais de 400 milhões de livros vendidos em 69 idiomas e bilheterias mundiais superiores aos 6 bilhões de dólares, a saga Potter é um dos maiores êxitos da história editorial e cinematográfica.

Harry Potter e a pedra filosofal, o primeiro volume da saga, foi publicado em 1997 depois de ter sido rejeitado por várias editoras - a primeira tiragem foi de 1.000 exemplares, a metade destinada a bibliotecas.

Desde então foram vendidos mais de 400 milhões de exemplares em 200 territórios e 69 idiomas, incluindo o latim. 
J.K. Rowling acaba de lançar um portal, Pottermore, no qual venderá de forma exclusiva as versões eletrônicas de seus livros.

A autora é a única figura literária britânica com uma fortuna calculada em mais de um bilhão de dólares, segundo a classificação da revista americana Forbes

Daniel Radcliffe, o intérprete de Harry Potter nas telonas,  é o ator britânico mais rico com menos de 30 anos, com fortuna de  42 milhões de libras - ou 68 milhões de dólares -, ficando à frente de Emma Watson - intérprete de Hermione Granger,  com 22 milhões de libras -  e Rupert Grint  - que interpreta Ron Weasley, com 20 milhões de libras - , segundo a lista  The Richest  da revista britânica The Sunday Times.

Divulgação/Warner
Daniel Radcliffe, em cena de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2"

Os sete primeiros filmes converteram Harry Potter na franquia cinematográfica mais lucrativa da história, ficando à frente das sagas  James Bond e Star Wars: 6,4 bilhões de dólares, segundo o estúdio. 

O primeiro capítulo, que chegou aos cinemas em 2001, foi o que teve maior bilheteria, com quase um bilhão de dólares.

Harry Potter também deu lugar a uma infinidade de produtos derivados - roupas, videogames, brinquedos, doces -  que geram rendas calculadas em pelo menos um bilhão de dólares anuais.

-Um parque temático chamado The Wizarding World of Harry Potter abriu as portas em junho de 2010 em Orlando (Flórida), e apesar do custo estimado em mais de 200 milhões de dólares, o parque tem tido um grande público.

E por falarmos em público, fãs da saga já estão acampados na Trafalgar Square, em Londres, local que sediará a pré-estreia mundial do filme, nesta quinta-feira (7) - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 chega aos cinemas no dia 15 de julho.

Reuters
Olha como está a Praça Trafalgar hoje!

Dezenas de fãs já estão na Trafalgar Square, prontos para ver o filme e os astros da saga de perto.

Pulseiras de acesso ao filme serão entregues na manhã desta quarta (6).

É a saga do menino mago, que se encerra com chave de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário