sábado, 23 de julho de 2011

GABRIEL BÁ E FÁBIO MOON LEVARAM SEU 4o. EISNER AWARDS


Os irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon levaram seu quarto Eisner Awards  - o prêmio mais importante dos quadrinhos - pela HQ Daytripper, escolhida na noite desta sexta (22), em cerimônia na Comic-Con, a melhor minissérie.

Minutos após receber o prêmio, Gabriel agradeceu pelo Twitter, postando a foto do troféu.

Outro brasileiro ganhou o Eisner 2011: o gaúcho Rafael Albuquerque, premiado pelos desenhos da HQ Vampiro Americano, eleita a melhor série nova.

Nos EUA, Daytripper saiu pelo selo Vertigo, da DC, e no Brasil sai no início de setembro, conta Gabriel.

A trama é sobre um escri­tor de obi­tuá­rios em crise com a pro­fis­são.

A HQ ficou em primeiro lugar na lista de quadrinhos mais vendidos do jornal The New York Times em março.

Na última terça (19), Gabriel disse ao UOL que "concorrer ao Eisner é sempre muito emocionante, é como uma prova de que as pessoas realmente leram a sua HQ e que você fez um trabalho bem feito".Estamos muito felizes com o 'Daytripper' e toda a repercussão que ele vem tendo. Esta indicação ao Eisner chama bastante atenção pro trabalho e esperamos que isso atraia novos leitores, principalmente no Brasil, quando for lançada a edição nacional."

Os irmãos já ganharam, separadamente, três Eisner Awards, todos em 2008 - pela revista "5", antologia que fizeram junto a outros desenhistas, entre eles o brasileiro Rafael Grampá; pela HQ Umbrella Academy, de Gerard Way e Gabriel Bá; e por Sugarshock!, melhor HQ digital, de Fábio Moon.

Os quadrinistas são colaboradores do jornal Folha de S. Paulo e mantêm o blog 10 Pãezinhos no UOL.

Daytripper ganhou ainda outro prêmio, com o colorista Dave Stewart premiado por seu trabalho em diversos projetos, entre eles a HQ dos brasileiros.

Adriana terra/UOL
Os irmãos na Comic-Con 2011

Rafael Albuquerque ganha seu primeiro Eisner.
A série Vampiro Americano tem roteiros de Scott Snyder e Stephen King e sai no Brasil pela editora Panini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário