quinta-feira, 14 de julho de 2011

A SEMANA NA TV


Confira o que você verá nessa postagem:

UMA DAS MELHORES SÉRIES DE TODOS OS TEMPOS, "DALLAS" VOLTA EM 2012
***
VEM AÍ "FINA ESTAMPA", E O CRÔ VAI DAR O QUE FALAR
***
PERSONAGENS DE ANOS ANTERIORES RETORNAM EM "LAW & ORDER - SUV"
***
PARECE QUE VEM AÍ UM ESPECIAL DE "THAT '70s SHOW"
***
VEM AÍ A SEGUNDA TEMPORADA DE "FALLING SKIES"
***
NOVA TEMPORADA DE "DEXTER" VAI SALTAR UM ANO NO TEMPO
***
TENENTE WILSON, MAIS VELHO E DEPRIMIDO, NA NOVA TEMPORADA DE "FORÇA TAREFA"
***
PROTAGONISTAS  DE "TEEN WOLF" ESTÃO EM SÃO PAULO
***
CAPITÃO KIRK, FINALMENTE NO BRASIL
***
TED DANSON VAI SUBSTITUIR LAURENCE FISHBURNE, EM "CSI"
***
"GLEE" PERDE TRÊS PROTAGONISTAS NA PRÓXIMA TEMPORADA
***
ISSO É INCRÍVEL: SBT PRODUZ MENOS CONTEÚDO PRÓPRIO DO QUE REDE TV! E GAZETA
***
PRÊMIO EMMY DIVULGA SEUS INDICADOS
***
A QUARTA TEMPORADA DE "TRUE BLOOD" ESTREOU BEM
***
SHERWOOD SCHWARTZ, CRIADOR DE SERIADOS MUITO LEGAIS
***
Agora, leia:

UMA DAS MELHORES SÉRIES DE TODOS OS TEMPOS, "DALLAS" VOLTA EM 2012

O canal de televisão TNT anunciou na sexta (8) que está produzindo uma continuação da série Dallas - que foi um estrondoso sucesso mundial, produzida pela CBS entre 1978 e 1991.

A série original se concentrava na história da família petroleira texana Ewing, principalmente nos filhos do patriarca, JR - interpretado com rara maestria por Larry Hagman, que vinha do megassucesso como o Major Nelson de Jeannie é um Gênio - e Bobby - vivido por Patrick Duffy, que também vinha de outro sucesso, O Homem do Fundo do Mar - e suas esposas, respectivamente Sue Ellen - papel de Linda Gray - e Pamela - vivida por Victoria Principal.

Arquivos do Klau
O elenco da série original

Os embates entre os Ewings e a família rival, os Barnes, renderam muitas - e ótimas - tramas.

No remake, os protagonistas serão os filhos deles, e os três veteranos - Hagman, Duffy e Gray - voltam à série interpretando novamente seus clássicos personagens.

A primeira temporada do remake terá  inicialmente 10 episódios, que estreiam em 2012.

"A TNT tem explorado a possibilidade de uma versão atualizada de Dallas por vários anos, mas, a partir da leitura do roteiro de Cynthia Cidre, que rendeu um piloto excepcional, foi que nós soubemos que tínhamos a base para uma série, ao mesmo tempo grandiosa e inovadora", disse Michael Wright, vice-presidente executivo e chefe da programação da TNT.
"É incrivelmente emocionante ver personagens novos e conhecidos nas mãos de um elenco de sonho."

Cynthia é também a produtora-executiva do novo projeto, cujo primeiro capítulo foi dirigido por Michael M. Robin.

A série original, com 356 episódios, foi assistida por milhões de telespectadores em quase 100 países e atingiu seu auge entre 1979 e 1987.

O sucesso de Dallas abriu espaço para outros seriados editados com padrões similares, como Dinastia e Falcon Crest, mas sem um milésimo do charme da original.

E parece que a TNT abraçou com tudo o projeto: na última segunda (11) o canal a cabo deu aos telespectadores uma pré-visualização do piloto do remake, durante as estreias das temporadas de The Closer e Rizzoli & Isles.

É o que você vai ver agora:

A nova versão terá foco sobre a prole Ewing - o filho de JR Ewing, John Ross - o Josh Henderson de Desperate Housewives -, e Christopher, o filho adotivo de Bobby e Pam - Jesse Metcalfe,  também vindo de Desperate Housewives - e como eles se confrontam sobre o futuro da dinastia da família .

Divulgação/TNT
O elenco da releitura de "Dallas"

Jordana Brewster - de Velozes e Furiosos - interpretará Elena - que estará envolvida num triângulo amoroso com Christopher e John - e Julie Gonzalo - de Veronica Mars - fará a noiva de Christopher, Rebecca.

Aguardando ansiosamente!

VEM AÍ "FINA ESTAMPA", E O CRÔ VAI DAR O QUE FALAR

Aguinaldo Silva, autor da próxima novela das 21h da Globo - Fina Estampa - mostrou fotos inéditas e escreveu em seu blog, em primeira mão, como será o personagem Crô, interpretado por Marcelo Serrado - que volta à Globo depois de fazer grande sucesso com personagens másculos e violentos nas novelas da Record.

"O nome dele é Crodoaldo Valério. Devia ser Clodoaldo, se o escrevente do cartório não tivesse errado na hora de redigir o seu registro de nascimento. Pra fugir à vergonha de ter um nome tão esquisito ele se apresenta como Crô, e é assim que o chamam. Ele diz ser o 'secretário particular' de Tereza Cristina de Siqueira Velmont (Cristiane Torloni), mas esta, nos seus frequentes momentos de mau humor, o chama pura e simplesmente de seu 'peniqueiro'”, descreve Aguinaldo.

Blog do Aguinaldo Silva
Marcelo Serrado, como o Crô de "Fina Estampa"

O autor conta como vai ser a discussão sobre homossexualidade na próxima novela das 21h:
"Crô é antenadíssimo, atualizadíssimo, bem informadíssimo… E fresquíssimo! Pois, 'premiado pela loteria do destino' como ele mesmo diz, nasceu gay. Sua veneração pela malvada pra quem trabalha é assunto pra muita discussão em 'Fina Estampa'… E certamente também o será fora da novela: por que tem gay que resolve dedicar todos os momentos de sua vida a uma mulher, mesmo que esta não o mereça?"

Por fim, comenta a escolha do ator para o papel.
"Pra viver Crô na novela, eu não abri mão de ter um ator hétero, que fosse capaz de me surpreender na criação da personagem… E a escolha recaiu sobre Marcelo Serrado"

Blog do Aguinaldo Silva
Marcelo Serrado, em nova imagem como o Crô de "Fina Estampa"

Escolha certeira. Marcelo Serrado é um dos grandes atores da sua geração, e, pelo visto, vai dar um banho na novela.

Aguardando com curiosidade.


PERSONAGENS DE ANOS ANTERIORES RETORNAM EM 
"LAW & ORDER - SUV"

A próxima temporada de Law & Order: Special Victims Unit vai ter de volta algumas caras conhecidas.

Segundo a revista Vanity Fair, Stephanie March - a promotora Alexandra Cabot - e Diane Neal - a promotora Casey Novak - retornam ao elenco da série.

March participou de sete temporadas e Neal, de seis.

Trazer March e Neal de volta seria uma forma de dar estabilidade a uma série que estará muito diferente em sua 13ª temporada.

Divulgação
Mariska Hargitay e Christopher Meloni em cena de "Law &Order: Special Victims Unit"

Christopher Meloni - o detetive Elliot Stabler - deixará de ser um dos protagonistas, ao lado de Mariska Hargitay - a detetive Olivia Benson -, que assinou contrato para mais 22 episódios.

Como já disse aqui, será acompanhada por Danny Pino - de Cold Case - e Giddish Kelli - de Chase.

Ainda não se sabe de quantos episódios March e Neal irão participar.

No Brasil, Law Order: Special Victims Unit é exibido pelo canal a cabo Universal Channel.

Vamos aguardar.

PARECE QUE VEM AÍ UM ESPECIAL DE "THAT '70s SHOW"

O seriado That '70s Show (1998/2006) pode ter seu elenco reunido para um especial.

A informação foi dada pelo ator Wilmer Valderrama, 31, ao site E! Online.

"Temos conversado sobre isso", afirmou o ator.
"Quando gravamos o último episódio, eu aposentei a voz do Fez e disse que nunca a faria de novo. Agora, tenho saudades daquelas bobagens."

No seriado, Valderrama dava vida ao personagem Fez, um estrangeiro que fazia parte de uma turma de amigos adolescentes que morava no Estado americano de Wisconsin nos anos 1970.

Divulgação

Danny Masterson, Laura Prepon, Ashton Kutcher, Topher Grace, Mila Kunis e Wilmer Valderrama: elenco original do seriado

O programa revelou atores como Topher Grace -  de Homem-Aranha 3 - , Ashton Kutcher - de Efeito Borboleta -, Mila Kunis -  de Cisne Negro - e Laura Prepon -  de Are You There Vodka? It's Me, Chelsea - e tinha roteiro, figurinos e direção de arte impecáveis.

VEM AÍ A SEGUNDA TEMPORADA DE "FALLING SKIES"

A TNT renovou com o elenco de Falling Skies - série produzida pela DreamWorks Television, escrita por Steven Spielberg e protagonizada por Noah Wyle - para uma segunda temporada.

Segundo o site Hollywood Reporter, a série foi vista por 5,9 milhões de telespectadores e tornou-se o lançamento número um do ano na televisão por cabo.

“Falling Skies é uma série com verdadeiro destaque, conta com uma narrativa ambiciosa de alto perfil de elenco e equipe de produção, o que fez com que tivesse esse sucesso fenomenal”, diz Michael Wright, vice-presidente executivo e chefe da programação da TNT, TBS e Turner Classic Movies.
“Nós estamos procurando novas audiências com 'Falling Skies' e olhando para onde está série nos levará”.

Divulgação
Elenco de "Falling Skies"

A série conta as consequências de uma invasão alienígena, que não só neutraliza a grade de energia e tecnologia do mundo, mas também destrói os militares de todos os países do mundo em um curto espaço de tempo.

A segunda temporada está previsto para o ar no 2º semestre de 2012.


NOVA TEMPORADA DE "DEXTER" VAI SALTAR UM ANO NO TEMPO

Os produtores de Dexter já falaram que o sexto ano da série vai ser um retorno ao básico e que será muito mais parecido com as duas primeiras temporadas.

Para isso, os novos episódios vão se passar um ano após os eventos da quinta temporada.
“Achamos que para termos um reinício, teríamos de pular um ano para que ele [Dexter] não ter de lidar com Lumen [Julia Stiles] e nem com Rita [Julie Benz]. Vamos lá para frente para que Dexter tenha seu velho estilo de volta. Ele superou Rita e Lúmen. Assim, no sexto ano, Dexter estará num momento muito positivo em sua vida. É o Dexter que conhecemos e amamos de volta e que ainda quer brincar”, disse Sara Colleton, produtora do seriado, ao TV Guide.

Relembre o teaser da sexta temporada:

A produtora disse mais:
“Dexter terá de lidar com novas coisas em sua vida, como o fato de Harrison [filho do protagonista] ter agora 2 anos e ter de ir para a escola. Há coisas que ele tem de começar a pensar mais sobre seu filho e também está atento para as coisas que não quer passar adiante para o menino, como seu passado sombrio. Ao mesmo tempo ele não tem muita noção do que deve passar".

A sexta temporada de Dexter estreia por volta de outubro no Showtime, nos Estados Unidos, e logo depois, por aqui.

E a minha ansiedade? Tá explodindo!

TENENTE WILSON, MAIS VELHO E DEPRIMIDO, NA NOVA TEMPORADA DE "FORÇA TAREFA"

Na terceira temporada de Força Tarefa, para mim a melhor série da Globo dos últimos anos , o tenente Wilson - interpretado magistralmente por Murilo Benício - aparecerá deprimido e com a aparência envelhecida.

Divulgação/TV Globo
Murilo Benício, na segunda temporada de "Força Tarefa"

Tudo porque o policial vai sofrer um baque emocional logo no primeiro episódio da série, prevista para estrear em outubro , quando acabar o remake de O Astro.
“A turma toda das antigas vai morrer no primeiro episódio. E agora o capitão Caetano [Milton Gonçalves] vai ter que trabalhar com outra turma e levar essa dor adiante”, adiantou José Alvarega Jr., diretor da série - as informações são do UOL.

Para dar vida à nova equipe do Tenente Wilson, Alvarenga aposta em rostos novos na TV, que você confere agora:

Div/TV Globo
Eucir de Souza: Atuou nos filmes "Meu Mundo em Perigo", "Soluços e Soluções" e "O Menino da Porteira", além da série "FDP", da HBO

Div/TV Globo
Naruna Costa: Faz a secretária Renata em "Insensato Coração". Também atuou em "Tempos Modernos" e no filme "O Passado".

Div/TV Globo
Sérgio Cavalcante: Integrou o elenco do longa-metragem “Ação Entre Amigos”, de Beto Brant e da série “Bipolar”, exibida pelo Canal Brasil.

Fabíula Nascimento e Milton Gonçalves - que interpretam Jaqueline e coronel Caetano - permanecerão na história.
“Começamos a gravar nesta quarta (13) e vamos direto. Serão oito semanas de gravação”, contou Alvarenga.


PROTAGONISTAS  DE "TEEN WOLF" ESTÃO EM SÃO PAULO

Em São Paulo para promover o lançamento da série  Teen Wolf, o ator Tyler Posey, 19, afirmou que está encantado com o que viu no Brasil.

"Esta é minha primeira vez aqui e não sabia o que esperar", comentou durante conversa com jornalistas na manhã desta terça (12).
"Quando me falavam de Brasil eu sempre lembrava do Rio de Janeiro e do [skatista] Bob Burnquist.Agora, não quero ir embora. E as mulheres são lindas!"

Para se preparar para a viagem, comprou um dicionário inglês-português, do qual aprendeu palavras como "obrigado", "bonita" e "oi", ditas aqui e ali durante a entrevista.

Ele diz que conhecia um pouco de música brasileira, mas ficou curioso ao ouvir chorinho - "um pré-samba meio jazz" - em um mercado que visitou na cidade.
Tanto que resolveu comprar um cavaquinho - "que tem um som único" - antes de ir embora.

O ator, que aparece em boa parte das cenas sem camisa, disse que não se importa em ser comparado a Taylor Lautner, o lobisomem da saga Crepúsculo.
"Você já viu o corpo do cara?", brinca.

"Nós chegamos aqui e já havia fãs esperando - um monte de meninas gritando pelo Tyler - na porta do hotel", confidenciou a colega de elenco dele, Crystal Reed, surpresa com a recepção, já que a série ainda não estreou por aqui.

A atriz contou ainda estar se acostumando com a fama repentina, conquistada com o seriado.

"Outro dia fui a uma festa e disse que era empresária de uma amiga minha para a gente entrar de graça", contou.
"Daí a mulher perguntou: 'Você não é atriz de 'Teen Wolf'?"

"Até bem pouco tempo atrás eu estava servindo sushi ou trabalhando de bartender", lembra ela, que perguntou aos jornalistas onde pode aprender samba.
"Alguém pode me ensinar?", perguntou.

Divulgação
Crystal Reed e Tyler Posey, que vivem o casal de protagonistas da série "Teen Wolf"

Teen Wolf é baseada no filme O Garoto do Futuro (1985), protagonizado por Michael J. Fox - a série tem algumas semelhanças, e  também muitas diferenças com relação ao original.

"Tentei trazer a inocência que o Michael J. Fox colocou no personagem no começo e o contraste com quando ele vira popular", diz Posey.

"Mas o original era um filme de basquete com lobisomens", analisa.
"Acho que a série é mais sombria, tipo 'Crepúsculo', mas sem ser 'Crepúsculo'."

Apesar da comparação, os atores fizeram questão de ressaltar que não haverá outros seres sobrenaturais, como vampiros, na série.

Outra diferença grande é que o esporte que o protagonista joga é o lacrosse - esporte parecido com o hockey, mas sem patins.

Para virar lobisomem, Posey diz demorar cerca de 2h30 por dia.
Por isso, nas filmagens, todas as cenas em que ele aparece transformado foram feitas em sequência.

Antes de os maquiadores pegarem prática, as sessões podiam durar até 4h30.
Ele contou que só não é mais entediante porque ele ficou amigo dos profissionais.

Mas o pior, segundo ele, foi no dia que fizeram um molde de seu rosto.
"Colocaram um capacete com gesso na minha cabeça, com orifícios apenas para respirar", contou.

Confira teaser:

Tanto Posey quanto Reed disseram ter ficado apreensivos com o fato de a série ter sido produzida pela MTV, já que a emissora não tem tradição no formato.

"Eles só tinham o Beavis e Butthead", brincou o ator.

A série vai estrear por aqui - dublada - no dia 3 de agosto, a partir das 21h, no canal pago Sony Spin.

CAPITÃO KIRK, FINALMENTE NO BRASIL

Essa notícia é para qualquer trekker brasileiro babar.

Finalmente, e depois de várias ameaças nunca cumpridas, a Lenda William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek, vem ao Brasil.

Shatner vai ao Rio de Janeiro em novembro, para participar da cerimônia anual de premiação da Federação Equestre Internacional  - FEI -, que homenageia atletas e amantes de esportes equestres.

Getty Images
O ator  canadense William Shatner, durante evento em Los Angeles, em julho de 2010

Shatner, 80, é criador de cavalos de raça e dirige um evento equestre beneficiente em Los Angeles, que levanta fundos para uma organização que promove equitação terapêutica para crianças com deficiência.

Atualmente, o ator está no ar como protagonista da série $h*! My Dad Says, exibida no Brasil pelo canal a cabo Warner Channel.

Bem-vindo, Lenda!

TED DANSON VAI SUBSTITUIR LAURENCE FISHBURNE, EM "CSI"

Segundo o site Hollywood Reporter, o ator Ted Danson foi confirmado no elenco da série CSI, em substituição a Laurence Fishburne, que anunciou sua saída no mês passado.

Associated Press
O ator Ted Danson

Danson vai estrear na série no primeiro episódio de sua 12ª temporada - que vai ao ar em setembro nos Estados Unidos - como o novo supervisor da equipe de analistas forenses.

Segundo o site, Danson continuará no elenco da série Bored to Death,  da HBO.

"GLEE" PERDE TRÊS PROTAGONISTAS NA PRÓXIMA TEMPORADA

Lea Michele, Chris Colfer e Cory Monteith, três protagonistas de Glee, vão deixar a série no final da próxima temporada, que vai começar em setembro, informou nesta quarta (13) a revista The Hollywood Reporter.

Lea e Colfer se tornaram estrelas do programa, que estreou com sucesso na telinha americana em 2009 - a atriz foi indicada ao Globo de Ouro em 2009 e 2010, e seu colega  de elenco conquistou o prêmio em 2010.

Divulgação
Chris Colfer, Lea Michele e Cory Monteith, que não estarão na quarta temporada de "Glee"

O cocriador de Glee,  Ryan Murphy, confirmou a informação:
"Poderia mantê-los por seis anos, mas as pessoas vão criticar por não ser realista, ou poderia ser original e dizer que quando começaram na série eram estudantes de segundo ano e agora vão se formar. Por isso, não estarão na quarta temporada", disse ele.

Glee é uma comédia musical centrada na vida de alunos que fazem parte do coral da escola que tentar reconquistar seus tempos de glória, enquanto os estudantes enfrentam os desafios da adolescência.

A série foi uma das grandes favoritas aos prêmios Emmy em 2010 e levou 4 prêmios, apesar de ter sido desbancada por Modern Family na categoria de Melhor Comédia.

No Brasil, tem arrebentado em audiência nas manhãs de sábado da Globo, que exibe a primeira temporada.


ISSO É INCRÍVEL: SBT PRODUZ MENOS CONTEÚDO PRÓPRIO DO QUE REDE TV! E GAZETA

Levantamento feito com base na grade de programação das TVs abertas aponta que o SBT é o canal que produz menos conteúdo próprio.

A produção do canal do Tio Silvio é de apenas 63 horas semanais, menos do que a produção da paulistana TV Gazeta e praticamente metade do que Globo e Record produzem.

Boa parte da grade do SBT  tem sido preenchida por reprises como Chaves e Tom e Jerry, além de enlatados como Visões da Raven , Um Maluco no Pedaço e muitas séries da Warner - somente de Chaves e Chapolim são 15 horas semanais.

A soma de produção do SBT não inclui uma hora semanal do Pesca Alternativa, que é produção terceirizada, e também não inclui o dominical  Auto Esporte, da Globo, que também é parceria da Globo com terceiros.

Confira:

A legislação federal em vigor não prevê nenhuma cota obrigatória de produções próprias para as TVs abertas ou fechadas.

Corre no Senado o projeto de lei complementar 116, que pretende, se aprovada, obrigar emissoras a cabo e empacotadoras de canais a executar uma cota mensal ou anual de produção exclusivamente nacional, mas o projeto não tem consenso e atrai críticas de diversos setores da sociedade.

Que vergonha, meu Deus...

PRÊMIO EMMY DIVULGA SEUS INDICADOS

Os atores Joshua Jackson - de Fringe -, e Melissa McCarthy - de Mike & Molly -, anunciaram na manhã desta quinta (14) os indicados ao prêmio Emmy 2011.

A série dramática Mad Men e a minissérie estrelada por Katie Winslet, Mildred Pierce,  lideraram as indicações.

Mad Men levou 19 indicações - entre elas a de melhor série de drama e melhor ator de drama, com Jon Hamm.

Mildred Pierce ficou com 21 indicações - entre elas a de melhor minissérie e filme feito para TV, melhor ator de minissérie - com Guy Pearce - e melhor atriz de minissérie -  com Evan Rachel Wood.

O prêmio realiza sua 63ª edição em 2011 e escolhe as melhores produções televisivas norte-americanas em categorias como animação, dublagem, direção de arte, elenco, seriado, minissérie, não-ficção e reality show.

A premiação deste ano acontece em 18 de setembro, em Los Angeles, e será apresentada por Jane Lynch - a treinadora Sue Sylvester, de Glee, que recebeu o Emmy de melhor atriz coadjuvante em uma série de comédia em 2010.

Você confere os indicados nas principais categorias aqui.

A QUARTA TEMPORADA DE "TRUE BLOOD" ESTREOU BEM

No domingo (10), a HBO estreou aqui no Brasil a quarta temporada da série True Blood, onde a grande ameaça ao povoado de Bon Temps é um grupo que pratica bruxaria.

O elenco também teve a participação de Janina Gavankar - como Luna, uma "shapeshifter" que chama a atenção de Sam -; Fiona Shaw - como Marnie, uma bruxa com interesses suspeitos que representam uma ameaça para o domínio dos vampiros -; Courtney Ford - como Portia Bellefleur, uma advogada irmã de Andy -; Vedette Lim - como Naomi, uma nova amiga de Tara -, e Alexandra Breckenridge - como Katerina, uma das seguidoras de Marnie e Gary Cole.

Sookie - Ana Paquin - está solteira, mas continua rodeada por pretendentes de quase todo o espectro sobrenatural: os vampiros Bill - Stephen Moyer - e Eric -Alexander Skarsgard - e o lobisomem Alcide - Joe Manganiello.

Seu irmão, Jason - Ryan Kwanten -, tem um súbito e histórico reencontro com a panterinha Crystal -Lindsay Pulsipher -; o casal Lafayette - Nelsan Ellis - e Jesus - Kevin Alejandro - continua firme, explorando as dimensões mágicas de seu relacionamento; a vampira teen Jessica - Deborah Ann Woll - está morando com o namorado humano, mas continua dando dores de cabeça, e Tara - Rutina Wesley - encontrou o amor e uma nova profissão em Nova Orleans - mas é claro que tem que voltar a Bon Temps frequentemente.

As bruxas em questão começam como um bem intencionado circulo wiccaniano - lembram daquela garçonete wicca do Merlotte’s? Ela faz parte -, mas rapidamente tomam outros rumos, graças à ambição da líder Marnie -Fiona Shaw -, uma nova presença do além - Misha Gonz-Cirkl - e aos poderes de Lafayette - uma consequência é uma deliciosa transformação em Eric, comprovando o quanto Alex Sgarsgard é excelente ator.

Explorando todas as vertentes dos livros de Charlaine Harris, a vitoriosa série da HBO vem dedicando cada temporada a uma faceta do universo de Bon Temps, a fictícia cidade do interior da Louisiana que abriga esta sortida população de humanos e não humanos - e que, na verdade, é filmada em sua maior parte em Los Angeles, nos estúdios da Warner e The Lot.

A primeira temporada manteve-se perto da metáfora dos direitos civis, usando vampiros como substitutos para questões de etnia e identidade sexual, num bem humorado debate sobre inclusão e exclusão.

A segunda temporada ocupou-se de aumentar a população sobrenatural de Bon Temps e estabelecer as tensões e alianças entre as novas tribos.

A terceira temporada aprofundou o tema da magia, seus poderes e responsabilidades, e anunciou a questão política que, a julgar pelos primeiros seis episódios, domina esta quarta temporada.

Na despedida da temporada anterior, o ensandecido Rei Vampiro Russell Edginton - Denis O’Hare - havia declarado guerra aos humanos e sido rapidamente despachado para o além dos vampiros pela ala progressista de sua espécie.
Nesta temporada a frase "é assim que estão as coisas na era pós-Edginton" é uma espécie de mantra para várias situações de conflito entre vampiros e humanos, vampiros e outras espécies sobrenaturais e, mais importante até, dos vampiros entre si.

Confira teaser:

Como em outra série de sucesso da HBO, Game of Thrones, há um vácuo de poder que precisa ser urgentemente preenchido, coisa que, se não é nada fácil para humanos, é definitivamente épica para vampiros, fadas, bruxas, lobisomens e metamorfos.

Quem ganha, com certeza, é o espectador.

TRUE BLOOD - QUARTA TEMPORADA
Onde: HBO
Quando: Domingos, às 21h.
Cotação do Klau:

SHERWOOD SCHWARTZ, CRIADOR DE SERIADOS MUITO LEGAIS


Essa postagem é uma homenagem à memória do produtor de televisão Sherwood Schwartz, criador dos seriados A Família Sol-Lá-Si-Dó  e  Gilligan´s Island  - exibido no Brasil como  Ilha dos Birutas .


Schwartz morreu nesta terça(12), aos 94 anos,de causas naturais, dormindo, cercado por sua família, segundo o site norte-americano TMZ.

Getty Images

Sherwood Schwartz



Schwartz recebeu um prêmio Emmy em 1961 pela comédia semanal The Red Skelton Hour e conquistou sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood em março de 2008.

Entre 1964 e 1974 produziu, escreveu e colaborou na composição de duas das séries de televisão mais famosas da história dos Estados Unidos: A Ilha dos Birutas (1964-1967) e 

A Família Sol-Lá-Si-Dó (1969-1974).

A Ilha dos Birutas narrava as histórias cômicas de um grupo de náufragos desorientados em uma ilha perdida onde  viviam acompanhados por mulheres de biquíni, enquanto A Família Sol-Lá-Si-Dó contava a rotina de uma família numerosa formada após o casamento de um pai e uma mãe viúvos.



Grande criador, vai deixar saudades.
*****
ATÉ +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário