sexta-feira, 22 de julho de 2011

PHILIP SEYMOUR HOFFMAN ACERTA A MÃO EM SUA ESTREIA COMO DIRETOR, EM "VEJO VOCÊ NO PRÓXIMO VERÃO"


Um dos atores mais instigantes dos últimos tempos, Philip Seymour Hoffman - vencedor do Oscar de melhor ator por Capote (2006) - faz sua estreia como diretor de cinema em Vejo Você no Próximo Verão.

Baseado numa peça de Robert Glaudini, que também fez o roteiro, é um típico filme de atores, marca que se acentua pela direção e atuação de Hoffman, que, com dois dos colegas do elenco, John Ortiz e Daphne Rubin-Vega, - liás, já haviam interpretado no palco os mesmos papeis do filme - ,  traça um delicado drama sobre as dificuldades do amor a dois, um tema comum, banal, mas que aqui tem doses de humor e doçura na medida certa.

Na trama, Jack - Hoffman - e Clyde - Ortiz - são motoristas de limusine em Nova York, numa empresa que pertence ao tio de Jack -Richard Petrocelli.

Tímido, Jack nem casa tem - mora num quarto na casa do tio - e sua vida social resume-se à amizade com Clyde, que funciona como uma espécie de conselheiro para todos os assuntos, e com a mulher deste, Lucy -Daphne Rubin-Vega.

Clyde convence a mulher a arrumar uma namorada para ele, ela o apresenta a uma colega de trabalho dela, Connie - Amy Ryan.

Divulgação
Philip Seymour Hoffman e Amy Ryan, em cena do filme

Tão tímida quanto ele, logo a afinidade entre os dois acontece, e Connie confessa a Jack alguns de seus sonhos, como desejar que um homem cozinhe um jantar para ela e andar de barco nas férias de verão.

Mesmo em se tratando de dois projetos bem simples, Jack não está preparado para proporcionar nenhum deles - ele nem sabe cozinhar, nem nadar, quanto mais pilotar um barco.

Mas os amigos Clyde e Lucy decidem ensinar Jack a cozinhar, e ele se matricula numa academia de natação, sob a supervisão direta do melhor amigo.

A partir daí, somos apresentados a uma sucessão de preparativos do primeiro jantar feito por Jack, conforme vai chegando o grande dia , em meio a tensões para ele, que não quer errar em nada.

Divulgação
Philip Seymour Hoffman  em cena do filme

Lógico, até pela espectativa, quando chega o tal jantar os imprevistos aparecem, principalmente com a revelação de segredos e mentiras do casal Clyde e Lucy, aparentemente tão bem-resolvido, .

Com personagens humanos ao extremo, o filme mostra ao espectador o caminho para uma adesão crescente e total, sem nunca forçar a mão, evidenciando o caráter e os dilemas de cada um, criando confrontos em que eles se revelam, sem filtros.

Mas o melhor é que toda essa verdade não leva a nenhuma tragédia.

O filme registra encontros e separações, mas não descrê do amor, simples assim.

Confira o trailer do filme:

*****
VEJO VOCÊ NO PRÓXIMO VERÃO
Título original:
Jack Goes Boating
Diretor:
Philip Seymour Hoffman
Elenco:
Philip Seymour Hoffman
Amy Ryan
Lola Glaudini
John Ortiz
Elizabeth Rodriguez
Ricky Garcia
Naeem Uzimann
Produção:
Beth O'Neil
Peter Saraf
Marc Turtletaub
Emily Ziff
Roteiro:
Robert Glaudini
Fotografia:
W. Mott Hupfel III
Trilha Sonora:
Grizzly Bear
Evan Lurie
Duração:
90 min.
Ano:
2010
País:
EUA
Gênero:
Comédia Dramática
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Imovision
Estúdio:
Big Beach Films
Cooper's Town Productions
Classificação:
16 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário