quinta-feira, 28 de julho de 2011

ADAM WEST, BURT WARD, JULIE NEWMAR E LEE MERIWETHER COMEMORAM OS 45 ANOS DA SÉRIE 'BATMAN' NA COMIC-CON 2011

As lendas Adam West e Burt Ward - o Batman e o Robin da  cult série de tv (1966-1968), foram aclamados por milhares de fãs entusiasmados na Comic-Con 2011.

Mr. West vai praticamente todos os anos, mas essa foi a primeira vez de Mr. Ward comparecer à maior feira de cultura pop do mundo.

A dupla dinâmica ainda teve participações de peso: nada menos que as Divas Julie NewmarMulher-Gato da série -  e Lee Meriwether, a gata do filme feito entre a primeira e segunda temporadas - que também compareceram para tornar os fãs mais insanos.

A dupla dinâmica ainda concedeu uma breve entrevista ao canal EW, para um repórter muito mal informado sobre a importância dos dois e da série para a cultura pop como um todo.

Adam e Burt foram perguntados sobre a diferença entre a cult série - que está celebrando seu 45 º aniversário este ano - e os filmes do Batman, revelando alguns de seus vilões favoritos da série, como o Charada de Frank Goshin e o Cabeça de Ovo de Vincent Price.

O painel, realizado na sexta (22) em comemoração aos 45 anos da série, lógico, não é a primeira reunião dos atores, já que, de tempos em tempos eles se encontram em convenções de fãs.

Mas é sempre bom vê-los reunidos em um evento tão badalado pela cultura pop, ainda mais quando o motivo é celebrar uma data tão importante para a série.

Até o momento, não foi informada a razão pela qual Yvonne Craig, a Batgirl, hoje com 74 anos, não esteve presente para celebrar a data junto com os demais atores - a atriz continua participando de eventos e convenções da série.

"Estar aqui na Comic-Con é maravilhoso. Há tanta coisa para ver. É tão lotado. Há tantos fãs carinhosos. Tudo bem, são pessoas estranhas,mais eles estão fantasiados, e por isso eu acho que esses são o meu povo", disse Adam West.

"Adam e eu talvez nos vejamos em uma dúzia de eventos todos os anos, mas eu nunca estive aqui para a San Diego Comic-Con. Adam e eu trabalhamos juntos há 45 anos, e somos muito bons amigos. Cada lugar que vamos, é sempre uma nova aventura. Nós não planejamos nada, tampouco. Nós dois temos um humor maluco, estamos sujeitos a dizer qualquer coisa, particularmente Adam. Muitas vezes, eu tenho que pegar o microfone dele! Mas eu adoro o cara até a morte. Temos sido grandes amigos, desde que fizemos o teste de câmera para 'Batman'. Ele era como um irmão mais velho para mim", disse Burt Ward.

"Eu estava tentando achar algumas orelhas de gata novas, aqui na Comic-Con. E estas são algumas orelhas de gata! Elas não são da produção original, as que eu usava na série estão em Paris, França. Aqui, você tem que dar algo à multidão para olhar e apreciar. Tem que valer a pena", completou Julie Newmar.

Comentando sobre sua interpretação do personagem, Adam West  disse: "Meu Batman, eu penso nele como 'o Cavaleiro Brilhante', os outros são o Cavaleiro das Trevas.É apenas uma interpretação diferente, isso é tudo - não que eu não gostasse de interpretar o pai do Cavaleiro das Trevas," disse Adam West, que foi visto dia atrás na Inglaterra, onde o terceiro filme do Batman é atualmente filmado -
Será??

O painel lotou a sala com os fãs da série, muitos dos quais não tinham sequer nascido ainda quando a série estreou em 1966.

Adam West também revelou como ele conseguiu o papel: " Fui contratado para interpretar Batman porque viram um comercial que eu tinha feito para Nestlé como James Bond e eles disseram:
'Great, ele tem o porte e a cara do herói'. O resto, vocês já sabem!"

Confira vídeo do painel:

Do elenco regular da série Batman, apenas Adam West, Ward Yvonne Craig estão vivos.

Entre os atores que interpretaram vilões recorrentes, apenas Newmar e Meriwether continua entre nós.

Os atores Burguess Meredith - que deu vida ao Pinguim - , Cesar Romero - o Coringa-, Vincent Price - Cabeça de Ovo -, Frank Gorshin - Charada e Victor Buono - Rei Tut - já partiram, bem como Eartha Kitt, que interpretou a Mulher-Gato na terceira temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário