quinta-feira, 28 de julho de 2011

COMIC-CON 2011: CONFIRA RESUMO DE TUDO O QUE DE MELHOR ACONTECEU - CINEMA, TV, GAMES E HQs


A Comic-Con, feira realizada em San Diego, Califórnia, na semana passada, trouxe novidades aos fãs de HQs, cinema, televisão e games

O evento realizado anualmente  é um dos maiores do entretenimento e traz diversas novidades do mundo das HQs, Cinema, Televisão e Games.

São mais de 20 mil metros quadrados de espaço no Centro de Convenções de San Diego, em que editoras mostram suas novidades, estúdios divulgam seu próximos lançamentos, exibem vídeos inéditos, etc. 

Neste ano, foram quatro dias intensos de atividades - entre 21 e 24 de julho - com o melhor da cultura pop.

Leia abaixo um resumo com algumas das principais novas do evento de 2011: vídeos, datas de estreia, projetos de diretores...

As informações são dos sites Coming Soon, The Hollywood Reporter, IGN, Omelete, Wired, UOL e revista Rolling Stone.

FILMES

OS VINGADORES
Logo no primeiro dia, a Marvel divulgou um pôster do filme, que traz a letra A  - de "Avengers",Vingadores, em inglês.

Coming Soon
Divulgado o teaser pôster de  The Avengers
Pôster divulgado

Depois disso, várias partes de imagens foram sendo divulgadas, mostrando os diversos personagens. 
Quando saiu a sétima parte, elas puderam ser reunidas e montadas, formando uma grande foto -todas já postadas aqui no blog.

O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA
No painel do herói, o ator Andrew Garfield apareceu carcaterizado do personagem, mas disfarçado de fã que vai ao microfone fazer perguntas.

Posteriormente, revelou sua identidade e fez um discurso, declarando seu amor ao herói. 

Após a fala dele, foi mostrado o vilão Lagarto, pela primeira vez. 

THE WOLVERINE
Após muitas especulações sobre a história que envolveria a sequência de X-Men Origens: Wolverine, o ator Hugh Jackman entregou um pouco da trama de The Wolverine na última sexta (22), em entrevista na Comic-Con

"Chris McQuarrie escreveu um roteiro incrível e eu acho que tudo vai dar certo. Eu vou lutar com o Samurai de Prata, então isso deve ser excitante. A maior parte da filmagem vai ser no Japão", contou o ator durante aparição surpresa no estande do filme Real Steel, estrelado pelo ator, e com estreia marcada para 7 de outubro, nos Estados Unidos. 

Em The Wolverine, Jackman segue no papel do mutante com garras de adamantium, aço indestrutível fictício. 

O longa-metragem tem direção de James Mangold  e ainda não há data definida para o lançamento, mas a previsão é que o filme saia no segundo semestre de 2012, com  filmagens tendo início em outubro.

SIN CITY 2 E A TRILOGIA MACHETE
Robert Rodriguez conversou com a imprensa, na Comic-Con, para falar de sua nova produtora, a Quick Draw, e aproveitou para dar algumas outras informações a respeito de seus próximos projetos. 

De acordo com o site da revista Empire, ele confirmou a produção do já tão adiado Sin City 2, que tem roteiro pronto desde 2008, e revelou o interesse em transformar Machete em uma franquia. 

Rodriguez contou que as boas vendas do DVD de Machete fizeram com que fosse autorizada a produção da continuação, Machete Kills

Afirmou, ainda, que está confiante que o terceiro longa, Machete Kills Again, também saia do papel, no futuro. 

Sobre Sin City 2, contou: "Frank [Miller] escreveu o roteiro, se chama A Dame To Kill For. Estamos seguindo a estrutura do primeiro filme com três histórias e uma amarra. Tem duas histórias novas. Uma se chama The Long Bad Night. Pode ser que comece a ser rodada ainda este ano. Estamos o mais próximo de filmar que já estivemos e, se for acontecer, acontecerá este ano. Eu adoraria fazer em 3D, porque tenho uma ideia para usar a tecnologia de maneira inédita".

AS DUAS VERSÕES DE BRANCA DE NEVE 
Há duas produções que contam a história da Branca e Neve a caminho: The Brothers Grimm: Snow White e Snow White and the Huntsman, e ambas mostraram suas primeiras imagens durante a Comic-Con

Na segunda produção, Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth e Sam Claflin aparecem em seus personagens - Branca de Neve, Rainha Má, Caçador e Príncipe, respectivamente -, nas fotos que você já viu aqui. 

Ray Winstone, Ian McShane, Eddie Izzard, Bob Hoskins , Toby Jones, Eddie Marsan, Stephen Graham, Ray Winstone, Lily Cole e Sam Spruell também integram o elenco. 

Na nova adaptação da clássica história, Branca de Neve foge de sua terrível madrasta, a Rainha Má, com a ajuda de Caçador. 

As filmagens começam em agosto com direção de Rupert Sanders, e a Universal Pictures lançará Snow White and the Huntsman em 1 de junho de 2012.

ATIVIDADE PARANORMAL 3
Uma das cinesséries de terror mais aclamadas dos últimos tempos ganha, ainda este ano, uma terceira parte. 

O primeiro trailer do longa, uma prequel, foi exibida na convenção. 

O vídeo revela que a história é focada na infância da personagem Katie, no fim da década de 80. 

Com direção de Henry Joost e Ariel Schulman e roteiro de Christopher Landon, Atividade Paranormal 3 estreia em 21 de outubro, nos Estados Unidos. 

Assista ao trailer abaixo:

SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER
O painel que abriu a Comic-Con contou com a presença do diretor Bill Condon e dos atores Kristen Stewart, Taylor Lautner, Robert Pattinson, Julia Jones, Elisabeth Reese, Nikki Reed e Ashley Greene. 

Condon e Kristen comentaram sobre a vinda ao Brasil, onde parte do filme foi rodado, dizendo que adoraram, mas que a chuva atrapalhou as diárias. 

A atriz ainda falou a respeito a cena do casamento, que a deixava nervosa desde que entrou para a cinessérie - afirmou que, mesmo depois de todo esse tempo de preparo psicológico, ainda ficou bastante nervosa.

AS AVENTURAS DE TINTIN: O SEGREDO DO LICORNE

Ninguém menos do que Steven Spielberg e Peter Jackson estiveram na Comic-Con  para divulgar o longa, que conta com Spielberg na direção e com ambos na produção. 

Algumas imagens do filme em 3D foram exibidas - o vídeo já foi postado aqui no blog - e a dupla aproveitou o ensejo para mencionar o plano de uma sequência e dar a entender que um novo Parque dos Dinossauros será mesmo realizado. 

Spielberg e Jackson se declararam muito fãs das HQs de Tintin, de autoria do belga Hergé

Uma das informações mais curiosas é que cada frame do filme levou cinco horas para ser animado. 

Jamie Bell, Daniel Craig, Andy Serkis, Simon Pegg, Nick Frost, Cary Elwes, Toby Jones, Mackenzie Crook e Daniel Mays compõem o elenco do longa-metragem. 

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne estreia nos Estados Unidos em 23 de dezembro.

TELEVISÃO

THE WALKING DEAD
Na Comic-Con do ano passado, a ainda inédita série foi um dos destaques dentre os painéis de TV. 

Este ano, os produtores retornaram para mostrar um trailer da segunda temporada e anunciar a data de estreia dela, nos Estados Unidos: 16 de outubro. 

Estiveram presentes o produtor-executivo, roteirista e diretor, Frank Darabont, os produtores-executivos Gale Anne Hurd e Robert Kirkman, além do elenco, composto por Andrew Lincoln, Jon Bernthal, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden, Norman Reedus, Steven Yeun e Jeffrey DeMunn

Foi confirmado, também, que a segunda temporada terá 13 episódios, sete a mais do que no ano passado. 

Assista ao vídeo abaixo:

THE BIG BANG THEORY
A conversa com o elenco teve muitos momentos divertidos, como Melissa Rauch - Bernadette - imitando a mãe de Wolowitz e Mayim Blalik - a Amy - dizendo que não fazia ideia quem era Jim Parsons - Sheldon - até a noite anterior de seu teste. 

Pediram a ela para fazer uma "Jim Parsons de saia" e ela teve que olhar no Google para saber do que se tratava. 

Ainda foi debatida a questão do primeiro beijo de Sheldon, se foi com Amy, na temporada passada, ou com a mãe de Leonard. 

O produtor Bill Prady também aproveitou para dizer que o fato de Raj e Penny terem transado, no último episódio, será uma trama desenvolvida e resolvida na quinta temporada.

TRUE BLOOD
O criador Alan Ball e os integrantes do elenco Stephen Moyer, Anna Paquin, Alexander Skarsgard, Ryan Kwanten, Nelsan Ellis, Rutina Wesley, Deborah Ann Woll e Kevin Alejandro estiveram presentes em um dos paineis mais concorridos, dentre os de televisão, da Comic-Con

A equipe comentou alguns spoilers do resto da quarta temporada, que está sendo exibida, atualmente, pela HBO. 

BEAVIS AND BUTT-HEAD
A MTV divulgou trechos da nova versão de Beavis and Butt-Head, sucesso da década de 90 que volta a ser produzido e reestreia em outubro. 

O vídeo de quatro minutos traz cenas inéditas e ainda resgata Cornholio - famoso alter ego de Beavis. 

Assista:

RINGER
Sarah Michelle Gellar retorna às telinhas nesta nova série da CW

A atriz, conhecida por protagonizar Buffy - A Caça Vampiros, viverá gêmeas nesse thriller psicológico. 

Uma delas, após testemunhar um assassinato, foge e assume a identidade de sua irmã. 

Porém, aos poucos, descobre que a vida dela é tão complicada e perigosa quanto a sua. 

Gellar explicou no painel da série, no qual também estavam presentes os produtores executivos Eric Charmelo e Nicole Snyder, além do ator Nestor Carbonell, que a grande vantagem do roteiro de Ringer é que, diferente de muitas séries, ela tenta não criar mais perguntas do que dar respostas. 

Um teaser de Ringer havia sido divulgado anteriormente.

DEXTER
Foi divulgado um trailer da sexta temporada da série e, ainda, revelada a data de estreia, 2 de outubro. 

Além de C.S. Lee, David Zayas, Colin Hanks e Mos Def, todos integrantes do elenco, estiveram presentes os produtores executivos Sara Colleton e Scott Buck para contar as novidades. 

O vídeo abaixo dá um gostinho da temporada.

Confira:

Durante o painel do canal Showtime, ainda foi anunciado que o programa novato Homeland estreia na emissora logo após a exibição da série protagonizada por Michael C. Hall. 

 Abaixo, um vídeo da atração, protagonizada por Claire Danes, Damian Lewis e Morena Baccarin.



Veja:

VIDEOGAMES

BATMAN: ARKHAM CITY
Um dos games mais aguardados, o título da Rocksteady Games contará com a presença de Talia Al Ghul - filha de Ra's al Ghul, um interesse romântico de Batman e mãe de seu filho Damian Wayne -, dublada por Stana Katic, conforme foi revelado. 

E, o mais importante, foi exibido um trailer no evento, mostrando o Pinguim - e o vídeo revela um novo vilão, Solomon Grundy. 

UNCHARTED 3: DRAKE'S DECEPTION
O jogo, que também teve seu filme anunciado, ganhou um novo vídeo, durante a Comic-Con

O material revela informações da história, não de jogabilidade. 

O game da Naughty Dog, mais uma vez exclusivo para Playstation 3, será lançado no dia 1 de novembro e, na trama, Nathan Drake e seu mentor, Victor Sullivan, viajam o mundo em busca de uma cidade lendária.

Confira:

X-MEN: DESTINY
Ganhou três vídeos mostrando bastidores e informações da produção. 

O jogo, baseado na história dos mutantes. se passa em um momento da história em que os heróis são menos bem quistos do que nunca. 

O roteiro é de Mike Carey - de X-Men: O Legado

Com lançamento marcado para setembro, o game sai para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e Nintendo DS.

Confira os três vídeos:



HQs

MARVEL
A editora liberou informações soltas a respeito de suas histórias. 

Uma delas é que vem aí uma grande saga nova, assim que acabarem X-Men: Schism, Avengers: The Children's Crusade e Fear Itself (outubro) que, segundo os editores, não terminam ao mesmo tempo à toa. 

Três novidades anunciadas ao longo da feira, mas não pelos editores que participaram do painel, são: Fearless - série quinzenal que dá continuidade à trama de Fear Itself; a minissérie Avengers Solo, que em cinco edições trará a saga de Vingadores que não contam com séries próprias - como Gavião Arqueiro e Hank Pym, e uma nova série do Hulk - Incredible Hulk ganhará um novo volume 1.

SUPERMAN
Em um painel dedicado somente ao herói, a DC Comics comentou as mudanças que ocorrerão na HQ a partir de setembro. 

Na nova série Action Comics, Lex Luthor será visto mais como um herói, um cientista respeitado que trabalha ao lado do governo. 

Novos vilões surgirão para fazer as vezes de antagonista e, no mais, o herói do Super-Universo, Aço, voltará em Action Comics, sendo este um dos elementos do passado que retornam. 

Por enquanto, segundo declarou o autor Grant Morrison, os planos são para 16 edições.

EISNER AWARDS 2011
Um dos acontecimentos principais do mundo das HQs na Comic-Con é a entrega dos Eisner Awards

Destaque para os brasileiros Fábio Moon, Gabriel Bá e Rafael Albuquerque, que foram premiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário