Meu maior prazer é ver bons atores e boas atrizes, marcados por personagens marcantes, darem uma senhora volta por cima ao me surpreender na interpretação de novos personagens.
E é esse prazer que eu tive, ao conferir o melodrama Corações Perdidos, de Jake Scott, e assistir James Gandolfini - o Tony Soprano da série Família Soprano - e Kristen Stewart. - a Bella Swan da saga Crepúsculo - representarem com garra e vigor, tendo ainda a companhia da acima da média Melissa Leo, vencedora do Oscar 2011 de coadjuvante como a mãe dominadora do drama O Vencedor - estatueta merecidíssima, aliás.
O roteiro acima da média de Ken Hixon parte de duas tramas: o vendedor Doug Riley - James Gandolfini - é um homem de meia idade, e tem sucesso no seu negócio com equipamentos hidráulicos em Indianapolis - a terra da velocidade - e é casado há 30 anos com Lois - Melissa Leo.
Os dois vivem uma relação turbulenta e traumática desde a morte de uma filha.
Ele se joga nos negócios, ela não sai mais de casa, e ambos nunca falam sobre a filha morta, o que torna a convivência muito sufocante.
Divulgação
Melissa Leo e James Gandolfini, em cena do filme
Ao viajar para Nova Orleans para participar de uma convenção, Doug finalmente consegue relaxar.
Feliz como até então o filme não havia mostrado, e ao entrar numa lanchonete em meio aos vários puteirinhos que a cidade coloca á disposição dos turistas, ele acaba conhecendo Mallory - interpretada com rara beleza por Kristen Stewart.
Divulgação
Kristen Stewart, em cena do filme
Parece que Doug só quer sexo com Mallory - que demonstra uma raiva incontida e boca suja - mas logo vemos que o que ele quer, realmente, é tira-la dessa vida, coisa que ela não quer.
Persistente - afinal é é um bom vendedor - Doug se muda para a casa de Mallory e vira seu inquilino, sempre pronto a consertar tudo o que está quebrado por lá, inclusive a moça.
Ficamos sabendo que, na verdade, ela se chama Allison, e vemos que sua raiva aos poucos se transforma numa tolerância às vezes amistosa com o intruso paternal, que controla sua alimentação e a arrumação da casa.
Divulgação
James Gandolfini e Kristen Stewart, em cena do filme
E a esposa Lois, que ficou lá em Indianápolis?
Ao entender que o marido está ligado a outra mulher, ela faz uma tentativa extrema para superar o pânico que a impede de sair do seu mundo/lar - e a cena de Lois tentando tirar o carro da garagem, dar a partida e colocar o pé na estrada é uma das mais sensacionais dos últimos tempos.
Assim, Lois chega em Nova Orleans, torna-se, sem querer, mais uma peça na tentativa de redenção de Mallory - um processo no qual o mais evidente é a ansiedade do próprio casal para reencontrar-se emocionalmente - e a história caminha para um final mais família, o que, aqui, não é nenhum defeito.
Belo roteiro, três protagonistas sensacionais e a participação da lenda David Jensen, o "Fugitivo" da cult série de TV!
Será que eu morri e estou no céu?
Confira o trailer legendado do filme:
*****
CORAÇÕES PERDIDOS
Título original:
Welcome to the Rileys
Diretor:
Jake Scott
Elenco:
Kristen Stewart
Melissa Leo
James Gandolfini
Lance E. Nichols
David Jensen
Kathy Lamkin
Eisa Davis
Russell Steinberg
Produção:
Giovanni Agnelli
Scott Bloom
Michael Costigan
Roteiro:
Ken Hixon
Fotografia:
Christopher Soos
Trilha Sonora:
Marc Streitenfeld
Duração:
Sen-sa-cio-nais 111 min.
Ano:
2010
País:
Reino Unido
Gênero:
Drama
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Imagem Filmes
Estúdio:
Argonaut Pictures
Scott Free Productions
Classificação:
16 anos
Cotação do Klau:
Um comentário:
JAMES GANDOLFINI, MEU UBER-BEAR, É UM ATOR INJUSTIÇADO. FOI MUITO FÃ, DE TATUAGEM E TUDO, DE SEUS TRABALHOS E ATÉ AGORA, ALÉM DE THE SOPRANOS, NENHUM OUTRO TRABALHO REALMENTE LHE DEU UM INGRESSO PARA O TÃO COBIÇADO OSCAR. COMPETÊNCIA O BEARZÃO TEM E DE SOBRA. MAS, ESTES PERSONAGENS "PEQUENOS" E SEM GRAÇA ÀS VEZES, NÃO FIZERAM COM QUE O PÚBLICO O VISSEM COMO MERECE. COMO FÃ DE VERDADE, NÃO DESESTIREI ATÉ VÊ-LO EMPUNHANDO O OSCAR!!
Postar um comentário