sexta-feira, 29 de julho de 2011

JOE JOHNSTON,DIRETOR: "CHRIS EVANS ME DISSE NÃO DUAS VEZES, ANTES DE TOPAR FAZER 'CAPITÃO AMÉRICA'"


Antes de virar o Capitão América das telonas, o ator Chris Evans já tinha feito o super-herói Tocha Humana nos dois filmes da série Quarteto Fantástico (2005 e 2007), e também havia participado de outras duas adaptações de quadrinhos: Os Perdedores e Scott Pilgrim Contra o Mundo, ambos de 2010.

Joe Johnston, diretor de Capitão América - O Primeiro Vingador, disse que o escolheu porque ele é a cara do herói da série que ele costumava ler. 

Mas conseguir fazê-lo entrar no projeto foi difícil.
"Chris foi o cara que a gente sempre quis e ele disse não. Duas vezes, na verdade. Ele não queria fazer outro super-herói", disse Johnston.

"Convidamos ele para ver o trabalho da arte no estúdio e alguns dos artistas já tinham até usado ele como modelo. Mas tivemos que continuar tentando. Ficamos no pé dele."

O diretor contou que foi atrás dos amigos do ator para tentar fazê-lo mudar de ideia. "Encorajamos seus amigos a dizer que ele seria o maior idiota do mundo se não aceitasse. Também ligamos para seu agente, tinha gente perseguindo ele por todos os lados", disse.

Depois que topou finalmente, Evans se dedicou a uma rotina intensiva de exercícios: treinou duas horas por dia durante quatro meses, levantando muito peso e comendo muita proteína.

Divulgação/Paramount Pictures
Chris Evans, em cena de "Cap.América:O Primeiro Vingador"

Johnston, diretor de Lobisomem (2010) e Querida, Encolhi as Crianças (1989), disse que não pensou nas vantagens do 3D quando rodou o filme que estreia hoje no Brasil - estreou sexta passada nos EUA.

"Se o filme funciona em 3D, tem que funcionar em 2D, na TV, em qualquer formato", disse Johnston.

Mas então por que ver em 3D, já que os ingressos são mais caros? 
"Não precisamos de 3D. Quando o 3D é feito de forma certa, você esquece que está vendo 3D depois de 20 minutos", falou. 
"Sei que muitas pessoas estão agora se afastando do 3D e voltando ao 2D. O que é OK. O filme tem que funcionar de qualquer jeito."

Collider.com
O diretor Joe Johnston, durante as filmagens

Capitão América; O Primeiro Vingador  foi filmado em 2D e depois convertido. 
Segundo Johnston, as câmeras tradicionais são mais ágeis do que as de 3D, permitindo filmar cenas de ação com mais liberdade de movimento.

O diretor afirmou que já viu muitos filmes com a nova tecnologia, que dão dor de cabeça e que dá vontade de tirar os óculos.

"Se você filma em 3D, você fica preso com o que filmou. Se faz em 2D e depois converte, dá para decidir onde vai colocar a profundidade das cenas", explicou. 
"Nas sequências de ação, é mais fácil para o espectador ver porque seus olhos não ficam indo e voltando na profundidade."

Johnston assinou contrato com a Marvel para dirigir mais um filme, não necessariamente a continuação de Capitão América

A empresa tem um arquivo com mais de 2 mil personagens. 
"O mais intrigante para mim é o Soldado Invernal. Quem sabe?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário