quarta-feira, 20 de julho de 2011

COMIC-CON 2011 COMEÇA HOJE - CONFIRA AS ATRAÇÕES


Ainda faltam dois dias para o painel de Amanhecer - Parte 1, penúltimo filme da saga Crepúsculo, mas fãs de Bella e Edward já estão acampados no gramado do Centro de Convenções de San Diego, na cidade californiana que recebe entre hoje  e  domingo (24) a 42ª edição da Comic-Con.

Surgida em 1970 como uma convenção para fãs de quadrinhos, a feira que em 2010 reuniu cerca de 130 mil pessoas aborda hoje não só HQs, mas filmes e séries de TV que atraem o grande público, tenham alguma ligação com quadrinhos ou não.
Adriana Terra/UOL

Plataforma que dá acesso às muitas salas do San Diego Convention Center, local que nos próximos dias ficará lotado de fãs de quadrinhos, cinema e seriados (19/07/2011) 
Além de Amanhecer - o elenco fala sobre o filme na quinta-feira -, o destaque deste ano é a possível presença de Steven Spielberg, que deve participar pela primeira vez do evento- o diretor é esperado para falar na sexta-feira sobre a animação  As Aventuras de Tintin,  adaptação de quadrinho do cartunista Hergé que está dirigindo, com estreia prevista para o fim do ano no Brasil.

No evento dedicado a fãs, o diretor Guillermo Del Toro se junta a Jon Favreau para discutir o futuro da cultura pop, enquanto Robert Rodriguez  fala ao público sobre seus novos projetos. 
O próximo filme do Homem-Aranha é tema de debate com Andrew Garfield, o novo intérprete de Peter Parker e do herói aracnídeo - aliás, o trailer oficial seria apresentado na Comic-Con. somente amanhã (21), mas a divulgação de um trailer pirata ontem fez com que a Sony o divulgasse hoje.
Confira:
 
O remake de Planeta dos Macacos - com James Franco, terá um trecho apresentado no evento.
Enquanto na edição do ano passado Sylvester Stallone e Angelina Jolie brilharam, em 2011 os astros hollywoodianos são Nicolas Cage, que fala sobre Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança; Justin Timberlake, que apresenta o filme In Time; Colin Farrell, que fala sobre a releitura de  Total Recall; e Charlize Theron, atriz de  Branca de Neve e o Caçador, que conta com Kristen Stewart como protagonista e com Chris Hemsworth como o caçador.
Entre as atrações de televisão - que este ano ganham mais espaço, ocupando muitas vezes o principal teatro do evento, o Hall H  - destacam-se um painel sobre Glee, onde o diretor e integrantes do elenco devem revelar novidades de próximas temporadas, e a presença de Matt Groening, criador de Os Simpsons, falando sobre o episódio de número 500 da série, que irá ao ar em 2012.
Adriana Terra/UOL
Adriana Terra/UOL
                                                 Gabriel Bá e Fábio Moon na Comic-Con 2010

Vencedores de três Eisner Awards, a mais importante premiação dos quadrinhos, os irmãos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá concorrem este ano com a HQ Daytripper, como melhor série especial.

"Concorrer ao Eisner é sempre muito emocionante, é como uma prova de que as pessoas realmente leram a sua HQ e que você fez um trabalho bem feito", acredita Gabriel, que  já está em San Diego ao lado do irmão para o evento.


"A indicação ao Eisner chama bastante atenção pro trabalho e esperamos que isso atraia novos leitores, principalmente no Brasil, quando for lançada a edição nacional no início de setembro. Mas nunca é fácil concorrer, estamos muito nervosos", diz ele.
Daytripper foi lançada fora do Brasil pelo selo Vertigo da editora DC, e a entrega do Eisner Awards ocorre na noite de sexta-feira dentro da programação da Comic-Con.
Ainda dentro do universo que dá nome ao evento, a convenção em San Diego recebe na quinta-feira um painel comemorativo dos 30 anos de Love & Rockets, uma das mais importantes séries dos quadrinhos alternativos, criação dos Hernandez Brothers, os californianos Gilbert, Jaime e Mario.
Os irmãos participam de debate sobre a série e também lançam e autografam livro no estande da editora Fantagraphics.
Reprodução
Reprodução
Personagens da HQ "Love & Rockets", tema de bate-papo nesta Comic-Con

Nenhum comentário:

Postar um comentário