sábado, 23 de julho de 2011

NICOLAS CAGE NA COMIC-CON: "SEMPRE PREFERI MONSTROS A HERÓIS"


"Atualmente há muitos filmes baseados em quadrinhos, super-heróis, e há muito bons moços, faltam caras maus", disse o ator Nicolas Cage na tarde desta sexta (22), em San Diego, ao apresentar o filme O Motoqueiro Fantasma 2 na feira de cultura pop Comic-Con.

"Cresci lendo o 'Motoqueiro Fantasma', sempre gostei mais de monstros, eles são mais complexos."
De acordo com Cage, o personagem nesta continuação se torna "mais irônico, mais sarcástico".

Os diretores Mark Neveldine e Brian Taylor também estiveram presentes no evento para mostrar trecho inédito e falar do longa.
"O Motoqueiro Fantasma é mais um personagem de terror que um herói. O superpoder dele é sugar sua alma", brincou Taylor.

Na trama, com previsão de estreia para  fevereiro de 2012 nos EUA, Johnny Blaze está no leste europeu quando é recrutado mais uma vez para salvar um menino do demônio.

De início, o personagem fica relutante em encarnar novamente o Motoqueiro Fantasma, mas este é o único modo de proteger o garoto.

Cage fez um apelo para os fãs apoiarem as lojas locais de quadrinhos.
"Se você tiver a chance, quando estiver viajando, vá à loja local de quadrinhos", disse o ator a jornalistas.
"Não compre online porque esses caras [das lojas locais] vão entrar em extinção. E queremos que outras pessoas tenham essa experiência com seus filhos."

Getty Images
Nicolas Cage na Comic-Con 2011

Cage já esteve outras vezes na Comic Con e é de fato um ávido colecionador de quadrinhos.

Em 2002, ele teve que vender sua coleção de 400 gibis antigos para pagar parte de suas dívidas e arrecadou US$ 1,6 milhão  - cerca de R$ 2,7 milhões.

Ao ser perguntado sobre o que ele achava de os quadrinhos terem deixado de ser um hobby de um público específico e virado parte de um grande negócio internacional, alavancando estúdios e arrastando multidões aos cinemas, ele respondeu:
"Eu tive uma visão aos nove anos de que isso aconteceria. E levou tempo porque não tínhamos a tecnologia para transformar essas coisas em realidade de forma tão magnífica como fazemos hoje em dia", disse Cage.

"Antes ficava tudo bobo, estúpido, com aquelas fantasias do Homem Aranha e do Capitão América dos anos 60 e 70. Mas hoje é fora de série, tem alguma coisa para todo mundo. É o entretenimento perfeito."

E por acaso Cage teria algum outro hobby interessante?
"Eu sou um cara sem graça. Gosto de caminhar, ler livros e olhar pela janela", disse.

Sobre o personagem que interpreta pela segunda vez, Cage disse:
"Não é um super-herói de gravata. Esta mais para um vilão. E desta vez será mais intenso, mais pesado. Como que direto de um pesadelo", disse , comparando com o filme de 2007, Motoqueiro Fantasma.

Ghost Rider: Spirit of Vengeance, chega ao Brasil em fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário