Os campeões de bilheteria, nos EUA e Brasil
"Resident Evil 4: Recomeço", ficou em primeiro lugar em sua estreia nas bilheterias dos Estados Unidos no fim de semana, com US$ 27,7 milhões.
Segundo a imprensa especializada, a quarta parte foi a que estreou com mais êxito, devido, principalmente, ao atrativo 3D.
O segundo lugar foi para "Takers", com Hayden Christensen e Matt Dillon, que marcou sua terceira semana em cartaz com US$ 6,1 milhões.
Na terceira posição, com US$ 5,9 milhões, ficou "The American", o novo filme de George Clooney.
O quarto em arrecadação, com US$ 4,2 milhões, foi "Machete", uma história de ação e sangue dirigida por Robert Rodríguez.
A quinta posição ficou com "Amor à Distância", com Drew Barrymore e Justin Long, e que arrecadou US$ 3,8 milhões.
O documentário "I'm Still Here", que narra a tentativa do ator Joaquin Phoenix de triunfar na música só arrecadou US$ 104.500, tornando-se o mico da semana.
Por aqui, a Fox informa por meio de sua assessoria de imprensa que o filme “Nosso Lar” estabeleceu um novo recorde ao registrar a melhor bilheteria, em segundo fim de semana em cartaz de um filme nacional desde a “Retomada”, com renda de R$ 4.580.149,00 e público de 434.831 espectadores.
Foto: Divulgação/Fox
Cena de "Nosso lar"
Segundo a distribuidora, em apenas 10 dias, mais de 1,6 milhão de pessoas assistiram ao filme baseado no livro homônimo, psicografado pelo médium Chico Xavier.
A bilheteria acumulada até o momento é de R$ 16.209.776,00.
Anteriormente, ‘Nosso Lar’ já havia registrado outro recorde, quando atingiu a marca de mais de 1 milhão de público, em apenas 5 dias em cartaz.
A Rentrak Edi - antiga Nielsen Edi, empresa americana de auditoria de dados - também divulgou o ranking dos filmes mais exibidos do último fim de semana no Brasil.
Os dados fornecidos pela Fox e a Rentrak diferem em pequeno percentual, mas colocam "Nosso Lar" no topo da tabela, muito à frente do segundo colocado, "Karatê Kid".
De acordo com os dados fornecido pelos americanos, enquanto o primeiro registra arrecadação de R$ 4.332.199.87 e público de 405.341 no segundo fim de semana em cartaz, o segundo arrecadou 1.946.101.87 e atraiu para os cinemas 199.637 pessoas.
As estreias da semana passada não foram bem: "Amor à Distância", com Justin Long e Drew Barrymore, ficou em quarto lugar (R$ 989.153.88 e 41.638 ingressos vendidos); "Solomon Kane" ficou em nono (R$ 431.896.60 e 41638 ingressos vendidos) e "A Ressaca" ficou em décimo (R$ 426.499.78 e 39.382 ingressos vendidos).
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Andrew Garfield diz que preparação para ser o Homem-Aranha começou na infância
Com uma carreira em ascensão, Andrew Garfield tem se envolvido em papéis de peso e passou a ser o centro das atenções desde que foi anunciado como o Peter Parker do novo "Homem-Aranha", que será dirigido por Marc Webb.
Getty Images
Andrew Garfield no Festival de Toronto do ano passado
Em entrevista ao site Hollywood Reporter nesta semana, o jovem ator deu uma das primeiras declarações sobre o super-herói, do qual afirma ser fã há anos.
"Eu esperei por aquele telefonema por 24 anos, para alguém que me ligasse e dissesse: 'Ei, nós queremos que você interprete um personagem que você quis ser por toda a sua vida, e nós vamos filmar isso com ótimas câmeras e efeitos especiais'", disse, ao responder se estaria se preparando para o papel.
Para aceitar o desafio, Garfield disse ainda ter consultado o "garoto de sete anos que existe nele" que, por sua vez, teria se mostrado bastante empolgado.
"Então, sim, eu sinto como se tivesse me preparado para isso há um bom tempo. Desde o Halloween em que, aos quatro anos, eu vesti pela primeira vez a minha fantasia de Homem-Aranha", completou.
Além deste papel, Garfield está envolvido em outras produções aguardadas.
Uma delas é "The Social Network", de David Fincher, filme que narra a saga dos criadores do site de relacionamentos Facebook, com estreia prevista para 3 de dezembro no Brasil.
Também contracena com as belas atrizes Carey Mulligan e Keira Knightley no drama "Never Let me Go", ainda sem data de estreia por aqui, mas prestes a ser lançado nos EUA.
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Emma Watson alfineta saga Crepúsculo: "Harry Potter não vende sexo"
Divulgação
Emma Watson dando um "créu" em Ruper Grint
Emma Watson sugeriu em entrevista à revista Empire, sobre "Harry Potter e as Relíquias da Morte", que a saga "Crepúsculo" "vende sexo".
A atriz, que interpreta Hermione Granger na saga Potter, contou que o beijo na telona com Ruper Grint - Ron Weasley - foi "bem antecipado" porque eles tinham que lidar com isso ao longo dos anos.
"O beijo entre Hermione e Ron foi previsto, então construímos isso por oito anos", disse ela.
"E Harry Potter não é Crepúsculo, você sabe. Nós não vendemos sexo", alfinetou.
"Harry Potter e as Relíquias da Morte" foi dividido em duas partes - a primeira com estreia programada para 19 de novembro de 2010 e a segunda para 15 de julho de 2011.
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Natalie Portman pode substituir Angelina Jolie em "Gravity", novo longa de Cuaron
O longo trabalho que desenvolveu ao lado de Darren Aronofsky em "Black Swan" rendeu a Natalie Portman um convite para protagonizar o próximo longa d Alfonso Cuaron.
Alberto Pizzoli/AFP
Natalie Portman, no último Festival de Veneza
O papel principal no drama "Gravity" - que começará a ser filmado em janeiro do ano que vem - foi dispensado recentemente por Angelina Jolie, e espera a resposta de Natalie.
A produção em 3D tem orçamento de US$ 80 milhões e contará a história de sobrevivência solitária de uma mulher presa em uma estação espacial depois que um acidente mata o restante da tripulação.
A exemplo de "Náufrago", com Tom Hanks, o filme deve se ater a um só personagem na maior parte do tempo.
Robert Downey Jr. já confirmou a participação como coadjuvante no longa.
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Julia Roberts e Bardem são principais estrelas do Festival de San Sebastián
Julia Roberts e Javier Bardem, protagonistas de "Comer, Rezar, Amar", serão os astros mais esperados na 58ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, que começou dia17 e vai até o próximo dia 25 de setembro.
Evan Agostini/AP
Javier Bardem e Julia Roberts na premiére do filme "Comer, Rezar e Amar" que estreia em outubro no Brasil
A atriz de "Uma Linda Mulher" e o ganhador do Oscar por "Onde os Fracos Não Têm Vez" estarão presentes em San Sebastián para apresentar a produção dirigida por Ryan Murphy, que será apresentada fora de competição.
Julia Roberts também receberá o Prêmio Donostia pelo conjunto de sua obra, segundo informou o diretor do festival, Mikel Olaciregui à AFP.
Serão exibidos no total 193 filmes, 15 deles competindo na sessão oficial pela Concha de Ouro- prêmio máximo do festival.
O cineasta sérvio Goran Paskaljevic presidirá o júri oficial, e as retrospectivas serão dedicadas ao cineasta americano Don Siegel (1912-1991), que renovou o cinema policial dos anos 60 e 70 e assinou clássicos como "Dirt Harry", "Alcatraz, Fuga Impossível" e "Os Abutres Também Têm Fome", e ao cinema documental contemporâneo nos "Os Novos Caminhos da Não-Ficção".
Confira a lista de filmes na sessão oficial:
- "Chicogrande", de Felipe Cazals (México)
- "Addicted to love", de Liu Hao (China)
- "Aita", de José María de Orbe (Espanha)
- "I saw the devil", de Kim Jee-Woon (Coreia do Sul)
- "Amigo", de John Sayles (EUA-Filipinas)
- "Cerro Bayo", de Victoria Galardi (Argentina)
- "Elisa K", de Judith Colell y Jordi Cadena (Espanha)
- "Genpin", de Naomi Kawase (Japão)
- "El gran Vázquez", de Oscar Aibar (Espanha)
- "Home for Christmas", de Bent Hamer (Noruega-Suécia-Alemanha)
- "A Jamaâ/La mosquée", de Daoud Aoulad-Syad (Marrocos-França)
- "Misterios de Lisboa", del chileno Raúl Ruiz (Portugal)
- "Neds", de Peter Mullan (Reino Unido-França-Itália)
- "Pa negre", de Agustí Villaronga (Espanha)
- "Satte Farben vor Schwarz/Colours in the dark", de Sophie Heldman (Alemanha-Suíça)
- "Comer, rezar, amar", de Ryan Murphy (EUA) - Fora de competição
- "Bicicleta, cullera, poma", de Carles Bosch (Espanha) - Fora de competição
- "Elle s'appelait Sarah", de Gilles Paquet-Brenner (França) - Fora de competição
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Penélope Cruz está grávida de Bardem
E por falar em Bardem, sua mulher, a Diva espanhola Penélope Cruz confirmou nesta terça-feira que está grávida de quatro meses e meio, em um comunicado divulgado por seu empresário, Antonio Rubial e divulgado em todo o mundo.
A atriz está a caminho de Londres, onde deve encerrar sua participação nas filmagens do próximo longa da série "Piratas do Caribe" - "Pirates of the Caribbean: On stranger tides"- , estrelada por ela e por
Javier e Penélope, de férias em Fernando de Noronha, ano passado
Javier e Penélope se casaram nas Bahamas em julho último, e se conheceram nos sets do filme de Bigas Luna "Jamón, Jamón" (1992).
Voltaram a se reunir na telona em 2008 na comédia de Woody Allen "Vicky Cristina Barcelona" - que deu a Penélope o Oscar de atriz coadjuvante em 2009 - e passaram então a namorar.
Foram discretíssimos, até que Bardem escancarou a paixão ao receber o prêmio de melhor ator por seu papel em "Biutiful", do mexicano Alejandro González Iñárritu, no último Festival de Cannes:
"Compartilho a alegria deste prêmio com minha amiga, companheira, amor, Penélope Cruz".
Casal lindo, simpático e talentoso.
Sou fanzaço dos dois.
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Documentário sobre Ayrton Senna estreia em novembro no Brasil
A Universal Pictures confirmou para o próximo dia 12 de novembro o lançamento de “Senna”, documentário sobre a vida da lenda da Fórmula 1 Ayrton Senna.
ReproduçãoCartaz japonês do filme "Senna"
O filme mostra a história do piloto, pontuando suas realizações nas pistas e fora delas, sua busca por perfeição e o status de mito que ele alcançou desde sua estreia em 1984 até sua morte precoce, uma década depois.
O documentário contou com a cooperação da família do piloto e tem ainda uma grande quantidade de imagens inéditas, boa parte delas tirada dos arquivos da F1 Manegeament, que também colaborou com o projeto.
“Senna” é uma produção inglesa e tem direção de Asif Kapadia, roteiro de Manish Pandey e produção de James Gay-Rees, Tim Bevan e Eric Fellner.
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Woody Allen nega que teria dispensado Carla Bruni de seu novo filme
O diretor norte-americano Woody Allen negou que tenha cortado a atriz e primeira dama-francesa, Carla Bruni-Sarkozy, de seu novo filme, “Midnight in Paris”.
Grosby GroupOwen Wilson (esq.), Carla Bruni e Woody Allen (dir.) no set de "Midnight in Paris", em Paris (28/7/2010)
De acordo com uma colunas de fofocas, Carla Bruni teria sido dispensada da produção por ter que regravar a mesma cena 32 vezes, mas em entrevista às agências internacionais durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, Allen disse que “não houve problema algum” com a primeira-dama francesa.
“Isso é 100% mentira. Ela está no filme. Tudo o que ela filmou está lá. Não é uma grande parte (do filme), mas é uma parte respeitável. Ela é ótima e eu a amo."
Segundo Allen, as cenas foram gravadas de oito a dez vezes, o que é comum e o mesmo procedimento foi usado com os outros integrantes do elenco, que inclui os atores Adrien Brody - “O Piano” -, Kathy Bates - “Louca Obsessão” - e Owen Wilson - “Zoolander”.
Em “Midnight in Paris”, Carla Bruni interpreta uma funcionária do Museu Rodin, e o filme deve ser lançado mundialmente no próximo ano.
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BRASIL PERIGA MANDAR O "TIRIRICA DAS TELONAS" PRO OSCAR
A escolha do representante brasileiro no Oscar sempre foi feita por especialistas - críticos, diretores, atores, cinéfilos.
Agora, o ministério da Cultura apareceu com uma novidade, das mais popularescas: a escolha do filme brasileiro que representará o país no próximo Oscar será partilhada com o público.
O MinC disponibilizou, em seu site, a seguinte enquete:
"Qual filme brasileiro você gostaria de ver concorrendo ao Oscar 2011?"
A lista inclui desde campeões de bilheteria, como "Chico Xavier", de Daniel Filho, até campeões de prestígio, como "É Proibido Fumar", de Anna Muylaert.
Nesta primeira semana de votação, não houve título capaz de rivalizar com "Nosso Lar"
O filme de Wagner de Assis obteve, até agora, 73% dos votos. "Chico Xavier", 9%.
Divulgação-FoxCena de "Nosso Lar"
A enquete contará um voto na comissão nomeada pelo MinC para apontar o candidato brasileiro ao Oscar, e certamente não garantirá a escolha de "Nosso Lar".
Mas o que eu quero colocar para discussão aqui é o seguinte: no país da "média", tem mesmo sentido transformar a simples inscrição de um filme no prêmio da Academia de Hollywood numa questão pública que, como no ano em que "Tropa de Elite" ficou de fora, chega a ganhar cores de paixão futebolísticas?
Cabe ainda uma observação: o filme escolhido será apenas "inscrito" na disputa.
Depois desse procedimento, o título é submetido aos membros da Academia, e cabe a eles a indicação dos cinco filmes que disputarão a estatueta de Filme Estrangeiro.
O último filme nacional a ter conseguido essa indicação foi "Central do Brasil"(1998), de Walter Salles.
"Nosso Lar" tem qualidades, mas Hollywood faz, todos os anos, centenas de filmes iguaizinhos a ele: roteiro péssimo, recheado com efeitos especiais de última geração para tornar a obra visualmente mais atraente.
No caso do filme brasileiro, os efeitos até que são corretos, mas o que estraga é o didatismo do roteiro e dos diálogos, que torna cada cena um exercício de paciência e sofrimento, tão ao gosto dos adeptos da seita espírita.
Deve ser por isso - paciência e sofrimento - que o filme é sucesso, pois como cinema, espetáculo cinematográfico, não chega nem perto.
E olha que até o aerotrem do Levy Fidelix está lá!
Filme é para ser visto, é para ter a sua ação fuindo, e não ser interrompido a todo instante para explicar isso ou aquilo.
Fica parecendo partida de futebol onde o juiz apita todas as faltas, não deixando a bola rolar.
Como a "bola não rola", para mim, se for ele o escolhido, "Nosso Lar" será para sempre conhecido como o "Tiririca das Telonas".
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Até +!
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