domingo, 5 de setembro de 2010

A SEMANA NA TV

As novas temporadas de "Glee", "Grey's Anatomy" e "Mad Men; ator de "Melrose" vai participar de "CSI:NY"; Rede TV! abre espaço para séries inéditas...

Essas, e muitas outras notícias das telinhas, no resumo semanal.

Leia:

"Glee" divulga primeiras imagens da segunda temporada

Foram divulgadas nesta terça-feira as primeiras imagens de "Audition", episódio de estreia da nova temporada da série sensação "Glee".

Foto: Divulgação - Arte Final: Cláudio Nóvoa
Cena da segunda temporada de "Glee"

O episódio irá ao ar nos Estados Unidos no dia 21 de setembro, e na semana seguinte, será exibido o aguardado episódio especial com participação de Britney Spears.

Aqui no Brasil, a Globo tem os direitos de exibição para a TV aberta, mas ainda não resolveu se vai levar ao ar ou não.

*****

"Mad Men" se consagra em premiações, mas sofre queda de audiência

O cabelo de Don Draper, o publicitário ambicioso da série "Mad Men", continua o mesmo, mas sua vida em Nova York vai de mal a pior a cada episódio.

No mundo real, porém, o seriado faz caminho inverso: desde que estreou, em meados de 2007, já arrematou três prêmios Emmy seguidos de melhor série de drama e outros três consecutivos de melhor penteado, na cerimônia considerada a mais importante da TV dos EUA.

Afinal, "Mad Men" não é uma série qualquer, como gosta de frisar seu criador, Matthew Weiner, responsável também por outro hit da TV, "Família Soprano".

"Quando fizemos o segundo episódio de "Mad Men", eu pensei, isto é um filme francês, uma experiência cinematográfica que você não espera ver na TV", disse a jornalistas no começo do mês.

"Vejo como um produto de entretenimento, mas com momentos de silêncio, com a história sendo contada através de objetos. Há momentos históricos, cenários luxuosos, os cabelos e tudo mais."

Divulgação - Arte Final: Cláudio Nóvoa
O ator Jon Hamm como Don Draper na série "Mad Men"

Além de um total de 11 prêmios Emmy que já recebeu, a série ganhou outros 40 prêmios e quatro Globos de Ouro, e está na quarta temporada nos EUA - que estreia no Brasil em 2011 na HBO.
O terceiro ano deve ser reapresentado neste semestre pelo canal.

Ambientada nos anos 60, a série capricha nos detalhes do vestuário e mobiliário, além de contar passagens históricas, como a morte do presidente Kennedy.
Segue o dia a dia de publicitários, suas artimanhas para conseguir clientes e suas campanhas de sucesso (ou não).

Don Draper (Jon Hamm) é o protagonista, cheio de mistérios e uma vida dupla.
Entre a terceira e quarta temporada, perde a mulher para outro homem, a guarda dos filhos, e sua agência é vendida.
Ele começa tudo de novo.

"Don é um sobrevivente, passou pela Grande Depressão. Tem um lado meio Scarlett O'Hara, amanhã é um novo dia", explica Weiner.
"Mas ele está velho, perto dos 40 anos, vai ser complicado com as mulheres. Ser casado era muito mais fácil para pegar garotas."

Apesar de falar de publicidade, Weiner conta que não consegue fechar muitos acordos de merchandising. "Não quero que o espectador saiba o que é ou não real", diz.
"Mas a verdade é que há pouco [merchandising]. Tenho regras muito claras."

Mesmo com os prêmios, a audiência de "Mad Men" é uma das mais baixas da TV, cerca de 2 milhões de pessoas ("American Idol" tem mais de 20 milhões).

"O jeito como isso é medido é ridículo", defende-se Weiner.
"Meu seriado está disponível de graça, pirata, no dia seguinte, e também via iTunes e TiVo [tipo de gravador digital].Isso não é contado", diz.
"Mas não me importo, já trabalhei em programas que foram cancelados com o dobro de audiência."

*****

"Grey's Anatomy": autora revela quem se casa no início da nova temporada

Depois de capítulos finais densos, que terminaram com um massacre no hospital de "Grey's Anatomy", a criadora da série Shonda Rhimes revela que a próxima temporada - estreia dia 23 de setembro nos Estados Unidos - será um pouco mais leve, em clima de "renascimento".

Divulgação - Arte Final: Cláudio Nóvoa
Cena de episódio da sexta temporada de "Grey's Anatomy"

A sétima temporada começa com o casamento de Cristina - Sandra Oh - e Owen - Kevin McKidd.
Mesmo assim, a autora garante que o acontecimento apressará a história.

"É uma cena engraçada, porque a vemos como um flashback. A proposta sai de algo que nós não esperamos", conta Rhimes.

*****

"Rookie Blue": boa série policial estreou no Brasil nesta sexta

Toda sexta às 22h, pelo canal Universal Channel, os brasileiros já podem conferir a série policial "Rookie Blue".

Divulgação - Arte Final: Cláudio Nóvoa
Personagens de "Rookie Blue"

Filmada no Canadá, conta a história de cinco jovens que se formam pela academia de polícia e são chamados de "rookies", com destaque para Andy - vivida pela atriz Missy Peregrym, de "Heroes" - que tenta encontrar na profissão e nos amigos as referências que não encontrou no decorrer da vida, e o atrapalhado Dov, interpretado por Gregory Smith, de "Everwood".

Desde o seu lançamento, teve mais de sete milhões de telespectadores, o que por lá é considerado um sucesso.

Por isso, a rede ABC já garantiu a segunda temporada, ainda em 2010 - a primeira temporada tem 13 episódios, cada um com cerca de uma hora de duração.

A série é uma parceria da ABC com a Canwest Broadcasting, produzida pelo E1 Entertainment.

Em fevereiro de 2009, a Canwest comprou os episódios da série sob o título de "Copper", que foi alterado para "Rookie Blue" no dia 24 de junho de 2010, quando estreou nos Estados Unidos.

*****

Atriz brasileira de "V" é indicada a prêmio de ficção nos Estados Unidos

A atriz brasileira Morena Bacarin, 31, está entre as indicadas ao prêmio de atriz revelação no Scream Awards 2010, que destaca filmes, seriados e quadrinhos de fantasia, ficção científica e terror.

Morena, que nasceu no Rio de Janeiro e mora nos Estados Unidos há anos, interpreta Anna, a líder dos alienígenas que invadem a Terra no seriado americano "V", exibido no Brasil pelo Warner Channel.

Divulgação - Arte Final: Cláudio Nóvoa
Morena Baccarin, a alienígena Anna em "V"

Ela concorre com Deborah Ann Woll, de "True Blood"; Gemma Arterton, de "Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo"; Mia Wasikowska, de "Alice no País das Maravilhas" e Lyndsy Fonseca e Chloë Grace Moretz, ambas de "Kick-Ass".

A vencedora será decidida por votação no site do evento.

*****

Atriz de "Weeds" diz que nunca fumou maconha

Na série "Weeds", Mary-Louise Parker, 46, vive uma mãe que descobre um negócio bastante lucrativo: vender maconha.
Para manter seu estilo de vida após a morte do marido, sua personagem Nancy Botwin vira traficante.

Apesar de na série parecer confortável com a droga, na vida real ela garante que nunca fumou sequer um cigarro de maconha.

"Eu não uso drogas, mas eu sou muito suscetível. Imagine se eu usasse, o que aconteceria! Eu fumaria [maconha] o dia inteiro", brincou a atriz em entrevista à revista norte-americana "Vanity Fair".
"Eu nunca fumei", afirmou.

Vanity Fair/Divulgação - Arte Final: Cláudio Nóvoa
A atriz Mary-Louise Parker

"Eu acho que se fosse para acontecer, teria sido quando eu era mais nova. Mas isso nunca foi um interesse meu ou uma rebeldia, porque todo mundo fazia. Maconha é só uma coisa social. Não era perigoso. Se eu fosse popular no colégio, com certeza iria querer, mas eu não era", diz.

"Eu não estou dizendo que maconha é uma coisa ruim. Eu conheço muitas pessoas que deveriam fumar maconha. Eu só não sou uma dessas pessoas. Eu não acho que seria a melhor droga pra mim. O que eu vou fazer, começar a usar drogas na minha idade? É um pouco tarde. Eu sou mãe de dois filhos", brinca.

Apesar disso, a atriz conta que já experimentou um pirulito que era feito com a droga.

"Eu estava numa festa e tinha ficado doente recentemente. Então, passei muito mal e fiquei no banheiro a noite inteira, no chão. Alguém na festa disse: 'a única coisa que vai fazer passar seu enjoo é maconha'. Então lembrei que alguém havia me dado um pirulito de maconha", diz.

Tá certa, tudo que é chupado e mais gostoso.

*****

Ator de "Melrose Place" procura filho desaparecido em "CSI: NY"

Thomas Calabro, 51, conhecido por interpretar o médico Michael Mancini nas duas versões de "Melrose Place", vai fazer uma participação especial na série "CSI: NY", informa o site da revista "TV Guide".

Ele já fez participações em séries como "Without a Trace", "Nip/Tuck" e "Greek".

Divulgação - Arte Final: Cláudio Nóvoa
Thomas Calabro, em cena da última versão de "Melrose Place"

O ator vai interpretar um homem que procura um filho desaparecido ao lado da mulher, que será vivida por Helen Slater - a Lara-El de "Smallville" e a Super Girl da telona.

Os dois vão seguir as pistas dadas por um homem que telefona sem se identificar.

O episódio deve ir ao ar ainda neste ano nos Estados Unidos.

*****

Rede TV! volta a exibir séries norte-americanas a partir desta segunda-feira

A partir de amanhã, a RedeTV! volta a exibir em sua programação séries norte-americanas.

A faixa "Top Séries" terá dois seriados produzidos pela CBS: "Three Rivers - Hospital de Transplantes" e "Reno 911 - Uma Polícia Muito Louca", inéditos na TV aberta no Brasil

"Three Rivers" é carregado de drama ao mostrar o dia a dia de cirurgiões de um hospital de transplantes.

"Reno 911" é uma paródia das séries policiais dos Estados Unidos e exibe a rotina dos profissionais de um ineficiente departamento de lei fictício da cidade de Reno, Nevada.

Divulgação - Arte Final: Cláudio Nóvoa
"THREE RIVERS - HOSPITAL DE TRANSPLANTES"
Quando: estreia segunda-feira, dia 6 de setembro, às 23h15

Divulgação - Arte Final: Cláudio Nóvoa
"RENO 911 - UMA POLÍCIA MUITO LOUCA"
Quando: estreia sábado, dia 11 de setembro, às 22h30

*****

Série "As Cariocas" terá maioria de paulistas e paranaenses

O elenco da minissérie "As Cariocas" - que vai contar histórias ambientadas em dez bairros do Rio de Janeiro - terá, curiosamente, poucas atrizes nascidas na capital fluminense.

Entre as protagonistas, estão quatro paulistas - Paola Oliveira, Angélica, Alessandra Negrini e Alinne Moraes - duas paranaenses - Grazi Massafera e Sonia Braga - , uma capixaba - Fernanda Torres - e as cariocas Adriana Esteves, Cintia Rosa e Deborah Secco.

Ique Esteves/TV Globo - Arte Final: Cláudio Nóvoa
A atriz Alinne Moraes, em cena do episódio "A Noiva do Catete"

Com previsão de estreia em outubro, "as Cariocas" terá uma atriz como estrela de cada um dos dez episódios:

Divulgação/TV Globo - Arte Final: Folhapress
As estrelas de "As Cariocas"

A série é inspirada no livro homônimo de Sérgio Porto, mas apenas três histórias foram usadas na íntegra para os capítulos.
Os demais têm só inspiração em personagens do livro.

A informação é da coluna de TV "Outro Canal", da Folha de S.Paulo.

*****

Série de quadrinhos "Sandman" deve ser adaptada para a TV

A aclamada série de quadrinhos "Sandman", de Neil Gaiman, está sendo adaptada para a televisão, diz o blog "Heat Vision", do site "Hollywood Reporter".

Divulgação - Arte Final: Cláudio Nóvoa
Capa do primeiro volume da edição americana de "Absolute Sandman"

De acordo com o post, a Warner Bros. está negociando os direitos televisivos com a DC Entertainment e também conversando com roteiristas e produtores sobre a adaptação da famosa HQ dos anos 90 para a TV.
Entre os cogitados para a equipe, Eric Kripke, criador do seriado "Sobrenatural", está no topo da lista.

Essa não é a primeira vez que produtores cogitam levar "Sandman" para a televisão - a própria DC Comics tentou algo com a HBO anteriormente.

Desde os anos 90, fala-se também de uma versão cinematográfica, com direção do próprio Gaiman, mas o projeto nunca foi levado adiante.

Com 75 edições publicadas nos EUA entre 1989 e 1996, "Sandman" conta a história de Morfeus, uma espécie de deus, divindade que tem poder sobre o Mundo dos Sonhos, e, sem dúvida, dará um ótimo seriado.

*****

Até +!










Nenhum comentário:

Postar um comentário