quarta-feira, 15 de setembro de 2010

RAFAEL NADAL: BELEZA E TALENTO NO TOPO DO MUNDO

Rafael Nadal é um dos homens mais lindos que eu já vi na vida.

Excepcional tenista, carismático, e dono de um sorriso e corpão arrasadores, Nadal faz jús ao título que ganhou da revista "Olla" espanhola:
"Lo más guapo de los guapos!"

Nessa postagem especial, você vai conferir os caminhos que o levaram ao topo do panteão esportivo, tudo recheados com imagens sen-sa-cio-nais.

Afinal, essa é uma postagem "Kassandra"!

E por falar em Kassandra, se você quer ver mais, muito mais homens bonitos, é só acessar o blog:

Foto: Getty Images
Nadal, na última segunda, instantes antes de virar lenda

*****

O CAMINHO PARA O TOPO

Wallpaper especial, by Blog de Klau

Rafael Nadal Parera nasceu em Manacor, nas Ilhas Baleares, um território espanhol no meio do Atlântico, em 3 de Junho de 1986.

Desde muito pequeno, inclinou-se para o Tênis, e começou a ser treinado no esporte por seu tio Toni, que é seu treinador até hoje.

Getty Images
Uma das maneiras de comemorar: jogando-se no chão

Desde jovem, já surpreendia a todos por sua determinação, e conquistou a simpatia do seu antigo ídolo e hoje amigo, Carlos Moyá.

Em 2002, com apenas quinze anos , ganhou seu primeiro jogo em Mallorca contra Ramon Delgado tornando-se o nono jogador a ganhar uma partida no circuito ATP da era Open com menos de dezesseis anos.

Getty Images
O punho cerrado é usado quando ele ganha um ace

Em 2003 entrou para os primeiros 50 do ranking ATP.

Em 2005, conseguiu chegar ao top 5 do ranking depois de ter ganho dez títulos, incluindo quatro ATP Master Series - Monte Carlo, Roma, Montreal e Madrid - , derrotando Guillermo Coria nas finais de Monte Carlo e Roma, Andre Agassi em Montreal e o croata Ivan Ljubičić em Madrid.

Getty Images
Os uniformes que a Nike faz pra ele são show!

Possui nove títulos de Grand Slam - Roland-Garros, Grand Slam francês disputado no saibro, em 2005, na sua primeira participação, em 2006, 2007, em 2008 e em 2010.

Além disso, também ganhou o torneio de Wimbledon em 2008 e em 2010, o aberto da Austrália vencendo o suíço Roger Federer na final em 5 sets e o U.S. Open de 2010, vencendo na final o sérvio Novak Djokovic

Em Roland-Garros, conquistou o título após derrotar o número um do mundo Roger Federer na semifinal no dia do seu 19º aniversário.
Com dezenove anos e dois dias, transformou-se no sexto mais novo vencedor de um torneio do Grand Slam, e no quarto campeão mais novo de Roland-Garros na era Open.

É o sétimo jogador a ganhar um torneio do Grand Slam na sua primeira aparição no evento, e o primeiro desde Andre Agassi no Open da Austrália de 1995.
Foi o primeiro adolescente a ganhar um Grand Slam desde que Pete Sampras ganhou os US Open em 1990, com dezenove anos.

Getty Images
Comemoração no chão...

Nadal é o primeiro a ganhar seis títulos em um ano desde Agassi em 1988 com dezoito anos.

Em 2006, venceu novamente o Torneio de Roland-Garros ao derrotar o número 1 do mundo, Roger Federer, na final.

nike.com
Propaganda para a Nike

Bateu o recorde de vitórias seguidas em quadras de saibro, que pertencia havia décadas ao argentino Guillermo Vilas.
Além disso, conseguiu de forma surpreendente chegar à final do torneio de Wimbledon - foi derrotado por Federer por 3-1 sets-, disputado em quadras de grama, o piso mais rápido do tênis.

nike.com
Propaganda para a Nike

É o tenista com maior número de vitórias seguidas sobre saibro na história do tênis, com a incrível marca de 81 partidas.

Em18 de agosto de 2008 assumiu a 1ª posição do ranking da ATP, desbancando o até então nº 1 Roger Federer, na liderança havia 237 semanas consecutivas.

No início de 2009 confirmou ainda mais a sua versatilidade no diferentes pisos ao vencer o título na quadra sintética do Australian Open, derrotando Federer na final e levando a taça da competição pela primeira vez na história para a Espanha.

No dia 31 de maio de 2009 perde sua primeira partida em Roland Garros para Robin Soderling, número 25 do ranking, em parciais de 6-2, 6-7 (2-7), 6-4 e 7-6 (7-2) nas oitavas de final.

Primeira derrota do espanhol em uma partida melhor de 5 sets no saibro.Torneio o qual teve como vencedor masculino o suíço Roger Federer.

Enfrentou seguidas contusões, não defendendo o título conquistado no torneio de Wimbledon em 2008, perdendo para Roger Federer o posto de número 1 do mundo, após 10 meses.

Em 17 de agosto de 2009, caiu para a terceira posição no ranking.

No US Open de 2009, alcançou as semifinais pela segunda vez consecutiva, sendo eliminado em três sets pelo futuro vencedor do torneio, o argentino Juan Martín del Potro, mas retomando a segunda posição da classificação mundial, atrás do suíço Roger Federer.

No começo deste ano, participou do clipe da música "Gypsy", da cantora colombiana Shakira, e logo depois, chegou às semifinais dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, venceu o Masters 1000 de Monte Carlo.

Em maio, igualou o recorde de títulos de Masters de Andre Agassi, conquistando seu 17º título e se tornando pentacampeão em Roma.

Logo após, quebrou o recorde, derrotando Roger Federer na final do Masters de Madri, sendo o primeiro a obter 18 títulos de Masters.

nike.com
Propaganda para a Nike

Em julho, conquistou seu segundo título de Wimbledon, batendo o tcheco Tomas Berdych na final do torneio.

Na última segunda, na quadra central Arthur Ashe em Nova York, Nadal derrotou o sérvio Novak Đoković por 3 sets a 1 (parciais de 6-4, 5-7, 6-4 e 6-2, em jogo interrompido pela chuva; na somatória dos tempos: 3h43min), conquistando pela primeira vez o Aberto dos Estados Unidos.

Tornou-se, ao lado de Andre Agassi, o segundo tenista em todos os tempos a completar o chamado Golden Slam na carreira: vencer os quatro Grand Slam e ser medalhista de ouro olímpico na disputa masculina de simples na Olimpíada de Pequim em 2008 - Além do US Open 2010, ele foi campeão do Aberto da Austrália (2009), Roland Garros (2005 a 2008 e 2010), e Wimbledon (2008 e 2010).

Rafael Nadal faz agora parte do seleto grupo de tenistas que venceram todos os principais torneios da ATP: Andre Agassi , Rod Laver, Roger Federer, Roy Emerson, Don Budge e Fred Perry.

O resultado também mantém o retrospecto positivo de Nadal contra seu adversário sérvio em decisões.
O espanhol ganhou todas as cinco finais que disputou contra Novak Đoković, apesar de que este vinha de três vitórias consecutivas sobre o espanhol, mas não em finais.

*****
O DIA SEGUINTE

Wallpaper, by Blog de Klau

A imprensa espanhola comemorou muito , com direito a chamar o tenista de “melhor da história”, segundo o diário "Marca".

Ainda assim, o número 1 do mundo foge da comparação com Roger Federer, recordista de títulos de Grand Slam.
“Na minha vida nunca imaginei que poderia chegar onde estou, que poderia desfrutar com 24 anos tudo o que vivi e que ganhei. Sou privilegiado e dou graças à minha vida”, afirmou Nadal, que abriu vantagem na liderança do ranking da ATP.

Os números o colocam na briga para tentar superar os feitos de Federer, mas ele refuta a comparação.
“Falar em quem é melhor ou pior que Roger é estúpido. Os títulos dizem que ele é muito melhor que eu e essa é a realidade do momento. Na minha vida planejei ser melhor que ele, e 16 títulos de Grand Slam é muita coisa. O que tenho de fazer é seguir trabalhando.”

Nadal afirmou que fez a “melhor partida da vida no US Open, no momento que mais precisava”.
“Este ano eu cheguei pela primeira vez em plenitude de condições e foi especial porque aqui sempre acontecia algo”, comemorou ele, que destacou o saque como arma no torneio, fundamento importante em quadras rápidas.

Apesar de ter se encerrado tarde da noite - mais tarde ainda para o horário dos europeus -, Nadal foi festejado pela madrugada, como se viu nos jornais e sites espanhóis.

O "Marca" conseguiu estampar sua capa com a conquista: “O melhor da história [com 24 anos] completa um feito que ninguém conseguiu com tão pouca idade”.

Para o "As", “Nadal já é imortal”, uma vez que conseguiu os quatro Grand Slams mais jovem que os outros detentores do feito: Don Budge, Rod Laver, Fred Perry, Roy Emerson, Andre Agassi e Roger Federer.

Já o diário "Sport" destacou o “rei de todas as superfícies”.

*****

FOTO JORNADA

AP Photo/Michael Euler
Aos 19 anos, o tenista espanhol se sagra campeão de Roland Garros, na França, considerado por muitos o principal torneio de tênis do mundo.

AP Photo/Francois Mori
De volta ao saibro francês, Nadal vence o suíço Roger Federer e leva sua segunda taça do torneio. Era o começo de uma rivalidade histórica.

AP Photo/David Vincent
Novamente na França e contra Federer, Nadal consegue seu terceiro título de Roland Garros.

AP Photo/Michel Spingler
Nadal conquista o quarto troféu do torneio francês e finge morder a taça, uma de suas marcas registras. Ao lado de Björn Borg, da Suécia, é recordista em títulos consecutivos.

AP Photo/Ian Walton
No histórico gramado de Wimbledon, Inglaterra, em uma das raras vezes que usou o clássico uniforme branco e contra Federer, Nadal acaba com os rumores de que só ganharia em quadras de saibro.

REUTERS/Darren Whiteside
Federer se emociona ao perder o título do Australian Open para o espanhol. Em seu discurso, Nadal reconhece o suíço como 'um dos melhores tenistas de todos os tempos'.

EFE/Guillaume Horcajuelo
Rafael Nadal se joga no chão ao conquistar o pentacampeonato de Roland Garros, contra o sueco Robin Soderlin, por 3 sets a 0.

REUTERS/Stefan Wermuth
Mais uma vez usando branco, Nadal conquista o bicampeonato do torneio britânico.

AFP PHOTO /Timothy A. Clary
Aos 24 anos, Rafel Nadal conquista o U.S. Open e se torna o atleta mais novo a vencer os quatro principais torneios da Associação dos Tenistas Profissionais. Feito alcançado apenas por Don Budge, Rod Laver, Fred Perry, Roy Emerson, Andre Agassi e Roger Federer. 'Foi a melhor partida da minha vida', afirma.

*****
E para encerrar, vamos ao que interessa:

Arquivos do Klau









O original dessa foto eu não dou, não empresto....


Nenhum comentário:

Postar um comentário