terça-feira, 9 de agosto de 2011

A SEMANA NO CINEMA

Confira o que você verá nessa postagem:
TOP 10 BILHETERIAS- EUA
***
TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL
***
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA E LIVRO DÃO INÍCIO ÀS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DE CANTINFLAS
***
LEILÃO DE PÔSTERES AUTOGRAFADOS DE 'CONAN, O BÁRBARO' AJUDA CRIANÇAS COM AIDS
***
HENRY CAVILL, E AS AGRURAS DE SER SUPERMAN
***
'THOR 2' PODE SER DIRIGIDO POR DIRETOR DE SÉRIES DE TV
***
'THE DARKEST HOUR' TEM PRIMEIRO TRAILER DIVULGADO
***
VEJA O TRAILER DE 'ANONYMOUS, NOVO PROJETO DE ROLAND EMMERICH
***
OSCAR 2012 SERÁ PRODUZIDO POR DIRETOR DE FILMES DE AÇÃO
***
SAMUEL L.JACKSON: "VOU APARECER MAIS COMO NICK FURY EM 'OS VINGADORES'"
***
TOM CRUISE, MISTERIOSO, EM IMAGEM DE 'MISSÃO IMPOSSÍVEL 4'
***
CENA DE 'THE ICEMAN' É DIVULGADA
***
CONFIRA NOVO PÔSTER DE 'TINTIN'
***
CLÁSSICO DOS 80, 'DIRTY DANCING' SERÁ REFILMADO COM NOVAS CANÇÕES
***
ÍTENS COLECIONÁVEIS DE TONY CURTIS VÃO A LEILÃO
***
E agora, leia:

TOP 10 BILHETERIAS- EUA
01. O PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM
02. OS SMURFS
03. COWBOYS & ALIENS
04. EU QUERIA TER SUA VIDA
05. CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR
06. HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE II
07. AMOR A TODA PROVA (2011)
08. AMIZADE COLORIDA
09. QUERO MATAR MEU CHEFE
10. TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA

Depois de 43 anos da criação da primeira versão da saga, Planeta dos Macacos - A origem obteve boa estreia no fim de semana e ficou em primeiro lugar nas bilheterias americanas, com 54,8 milhões de dólares.

A oitava vez que a história chega às telonas- desde a de Franklin J. Schaffner, em 1968 - tem seu roteiro desenvolvido na época atual e conta a maneira como os primatas tomaram o poder.

Twentieth Century Fox/Associated Press
James Franco e o macaco Cesar - criado digitalmente - em cena do filme "Planeta dos Macacos: A Origem", que liderou as bilheterias americanas

Os Smurfs ficou em segundo lugar, com 20,7 milhões de dólares desde a estreia, segundo cifras definitivas publicadas nesta segunda (08) pelo Exhibitor Relations.

O terceiro lugar foi ocupado por Cowboys & Aliens, que arrecadou 15,7 milhões de dólares desde a estreia.

Na quarta posição - com 13,5 milhões de dólares - Eu Queria Ter a Sua Vida, uma comédia sobre um solteiro que coleciona aventuras amorosas e que de repente ocupa o lugar de um pai de família.

Capitão América: O Primeiro Vingador está na quinta posição, com 13 milhões neste fim de semana e 143,2 no total desde a estreia.

Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2 arrecadou 12,5 milhões de dólares (342 milhões desde sua estreia) - perdeu duas posições em sua quinta semana nas telonas.

A comédia romântica Amor a Toda Prova, com Steve Carell e Julianne Moore, perdeu também dois lugares e ficou em sétimo lugar com 12 milhões (42,1 milhões de dólares desde sua estreia).

Em oitavo lugar ficou outra comédia romântica, Amizade Colorida, com Justin Timberlake e Mila Kunis, que obteve 4,7 milhões de dólares (48,5 milhões no total).

Quero Matar meu Chefe ficou em nono lugar, com 4,6 milhões (105,1 milhões desde sua estreia) e Transformers: O Lado Oculto da Lua ficou na última posição com 3 milhões em sua nona semana nas telonas (344,2 milhões desde a estreia).

TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL
01. OS SMURFS
02. CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR
03. ASSALTO AO BANCO CENTRAL
04. HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE II
05. CILADA.COM
06. QUERO MATAR MEU CHEFE
07. NÃO SE PREOCUPE, NADA VAI DAR CERTO
08. OS PINGUINS DO PAPAI
09. MEIA NOITE EM PARIS
10. MELANCOLIA

No último fim de semana (5 a 7 de agosto), mais de 920 mil pessoas foram aos cinemas do Brasil assistir à estreia de Os Smurfs.

A comédia com os famosos seres azuis foi a líder de bilheteria do período, superando Capitão América,  o brasileiro Assalto ao Banco Central e Harry Potter.

Divulgação/Sony Pictures
Cena de "Os Smurfs"

O estúdio Sony Pictures informou nesta terça (09) em comunicado que a segunda parte de Os Smurfs vai estrear no dia 2 de agosto de 2013 - a companhia por enquanto só acertou a participação de Jordan Kerner, como produtor do filme.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA E LIVRO DÃO INÍCIO ÀS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DE CANTINFLAS

A celebração no México do centenário de nascimento do artista Mario Moreno, o 'Cantinflas', começou nesta semana com a apresentação de um livro comemorativo e mostra de cartazes de filmes e fotos de seus melhores momentos no cinema.

EFE
Casal aguarda em frente a praça na Cidade do México, com imagens de cenas do ator Cantinflas ao fundo

O livro Mario Moreno 'Cantinflas': o ator, o toureiro, o empresário, o homem, foi apresentado no palácio de Belas Artes pela fundação que recebeu o nome do cômico, considerado o Charles Chaplin da América Latina, e contemplado com o Globo de Ouro de melhor ator em 1957, por seu papel na super-produção de Hollywood  A Volta ao Mundo em 80 dias.

"Ao contrário de seu personagem, Mario era um profissional muito sério", disse à imprensa o ator Javier Cordero, que participou com ele do filme A volar joven, de 1947.

Outras homenagens estão previstas nestas duas primeiras semanas de agosto para comemorar a data de aniversário de Moreno, entre elas, a divulgação de uma seleção de seus mais de 50 filmes, a serem apresentados no canal estatal de televisão e na Cinemateca Nacional, asssim como uma conferência sobre sua influência no desenvolvimento da comédia e do cinema latino-americano.

O artista nasceu na Cidade do México em 12 de agosto de 1911 e faleceu em abril de 1993, vítima de um câncer de pulmão.

Arquivos do Klau
O ator mexicano Mario Moreno, o Cantinflas

Sua popularidade foi tamanha que a Real Academia Espanhola da Língua adotou, inclusive, o uso do verbo 'cantinflear'.

Aguardando exposição brasileira sobre o gênio mexicano, pois aqui ele tem muitos fãs - eu e minha mãe inclusos.

LEILÃO DE PÔSTERES AUTOGRAFADOS DE 'CONAN, O BÁRBARO' AJUDA CRIANÇAS COM AIDS

A distribuidora Lionsgate anunciou a organização de um leilão virtual pelo eBay de cinco pôsteres autografados do filme Conan, o Bárbaro - as informações são do site CinemaSpy.

Divulgação/Lionsgate
O pôster brasileiro de "Conan, o Bárbaro"

Quem der os melhores lances - o leilão será concluído no dia 14 de agosto - receberá o pôster certificado pelo estúdio com uma carta para confirmar a autenticidade da peça.

Os pôsteres foram assinados durante a Comic-Con 2011 pelos atores Jason Momoa - que faz o papel-título -, Rachel Nichols, Rose McGowan e Stephen Lang.

A renda obtida com a venda será revertida para uma fundação que ajuda crianças que têm o vírus da AIDS.

Conan, o Bárbaro está programado para estrear no Brasil em 16 de setembro.

HENRY CAVILL, E AS AGRURAS DE SER SUPERMAN

"Estou numa dieta de 5 mil calorias por dia... Você tem que comer primeiro proteína, depois um pouco de carboidratos... tem que manter seu apetite alto. Estou treinando duas ou três horas por dia, forçando meu corpo para além do limite e fazendo crescer minha massa muscular. Tudo para ficar parecido com o Super-Homem".

Foi o que disse Henry Cavill, o novo Homem de Aço do cinema, à nova edição da revista Total Film, sobre sua preparação para as filmagens que começaram dias atrás nos Estados Unidos - é considerado ideal uma pessoa consumir cerca de 2 mil calorias/dia.

Total Film/Reprodução
A capa da revista

Cavill também disse como é vestir o uniforme do herói.
"É extremamente legal. Não há outro sentimento para descrever. Eles colocaram [a roupa] em mim, me virei, olhei no espelho e não dá para dizer o tanto que é legal. Comecei a rir. Pensei: ´ok, caramba, isso é real, já não é uma piada. É isso... é você nisso tudo, você está no meio da coisa toda", disse o ator todo empolgado e focado em ser o mais fiel possível ao persongem e a quem ele é.

Warner/Divulgação
Henry Cavill com o uniforme do Superman, em foto promocional divulgada na semana passada

Man of Steel tem, além de  Henry Cavill como  Clark Kent/ Super-Homem, Michael Shannon no papel do vilão General Zod, Amy Adams como Lois Lane, e Antje Traue como Faora.

Também estão no elenco Kevin Costner como Jonathan Kent e Diane Lane como Martha Kent, pais terrestres de Clark Kent, e só falta ser anunciado oficialmente Russell Crowe como Jor-El, pai biológico do Super-Homem.

A atriz Julia Ormond foi convidada para ser Lara, mãe biológica do herói.

A mais recente contratação, anunciada nessa semana, é Laurence Fishburne - que acaba de abandonar a série CSI - para viver o editor Perry White - será o primeiro ator negro a viver o personagem, chefe de Clark e Lois no jornal Planeta Diário.

Getty Images
O ator Laurence Fishburne

Com direção de Zack Snyder e produção de Chistopher Nolan, o longa estreia em 14 de junho de 2013 nos EUA.

'THOR 2' PODE SER DIRIGIDO POR DIRETOR DE SÉRIES DE TV

A Disney - que há anos controla a Marvel - queria que, depois de Thor arrecadar cerca de US$ 450 milhões, o diretor Kenneth Branagh cuidasse da sequência, mas o cineasta britânico preferiu abandonar o navio.

Segundo informações da revista americana Variety, na lista de candidatos a ocupar a vaga, o irlandês Brian Kirk está na dianteira.

Marvel/Divulgação
Chris Hemsworth, em cena de "Thor"

Kirk não tem experiência com grandes lançamentos de Hollywood, mas seu currículo em seriados é vasto - já dirigiu episódios de Game of Thrones, Boardwalk Empire e Dexter, entre outros.

Don Payne, que colaborou no roteiro de Thor, já trabalha no texto da sequência, que está programada para estrear em 26 de julho de 2013.

Antes disso, o deus do trovão poderá ser visto em Os Vingadores, que estreia em maio de 2012.

'THE DARKEST HOUR' TEM PRIMEIRO TRAILER DIVULGADO

A Summit Entertainment  divulgou o primeiro trailer do thriller de ficção científica The Darkest Hour, estrelado por Emile Hirsch, Olivia Thirlby, Max Minghella, Rachael Taylor e Joel Kinnaman.

O filme - que estreará em 3D e 2D no dia 23 de dezembro, nos Estados Unidos - conta a história de cinco pessoas presas em Moscou, na Rússia, e tentando sobreviver durante uma invasão alienígena.
Aos poucos, vão descobrindo a técnica usada pelo inimigo e tentam combatê-lo.

Confira o trailer:

Repleto de efeitos especiais, o longa foi dirigido por Chris Gorak - diretor de arte de Clube da Luta - e coproduzido por Timur Bekmambetov.

Promete!

VEJA O TRAILER DE 'ANONYMOUS, NOVO PROJETO DE ROLAND EMMERICH

A Sony divulgou, via Latino Review, o segundo trailer oficial de Anonymous, novo filme de Roland Emmerich, e o vídeo mostra que não é por estar tratando de Shakespeare que o diretor deixará de imprimir seu explosivo estilo.

Segundo sua sinopse oficial, o filme aborda uma das mais controversas questões da literatura: a verdadeira autoria das obras de Shakespeare.

Diversos acadêmicos e especialistas debatem, escrevem livros e dedicam suas vidas a proteger ou desmentir não só as criações dele, como também a de diversos escritores famosos da literatura inglesa - a questão central do filme é: Shakespeare foi uma fraude?

Confira:

Anonymous tem no elenco David Thewlis, Rhys Ifans, Derek Jacobi e Dame Vanessa Redgrave.

O longa deve chegar aos cinemas brasileiros em 3 de fevereiro de 2012.

OSCAR 2012 SERÁ PRODUZIDO POR DIRETOR DE FILMES DE AÇÃO

Esqueça as músicas e danças na cerimônia de entrega do Oscar 2012.

Fique pronto para ação, aventura e efeitos especiais quando a principal premiação de cinema do mundo for realizada em Hollywood, em fevereiro de 2012.

Os organizadores escolheram Brett Ratner, diretor de sucessos como a série policial A Hora do Rush e o filme de ficção científica X-Men: O Confronto Final, para coproduzir as próximas festas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, ao lado do veterano Don Mischer - a informação é da agência Reuters.

Getty Images
O diretor Brett Ratner

A iniciativa é uma clara mudança em relação aos últimos anos, nos quais a Academia de Hollywood se voltou para a comédia, show de variedades e números elaborados de música e dança envolvendo apresentadores ou co-apresentadores, como Anne Hathaway e Hugh Jackman.

A cerimônia de fevereiro passado foi produzida por Mischer e Bruce Cohen, que ajudaram a levar aos cinemas dramas como Beleza Americana e Milk - A Voz da igualdade.

O presidente da Academia, Tom Sherak, disse que Ratner tem amor pelo cinema e possui um conhecimento do showbusiness que mostrou ser ele um candidato notável quando os dois conversaram sobre as questões da produção.

"Ele é inacreditavelmente criativo e sabe assumir riscos que são ao mesmo tempo interessantes e inspiradores," afirmou Sherak em um comunicado.

Ratner também fez seriados de TV e vídeos musicais e comerciais.
"Será fantástico trabalhar com um mestre da TV ao vivo como Don (Mischer) para mesclar o glamour da legendária Hollywood com as enormes habilidades que emocionam os espectadores de hoje," disse Ratner.

A cerimônia do Oscar 2012 acontece em 26 de fevereiro, em Los Angeles.


SAMUEL L.JACKSON: "VOU APARECER MAIS COMO NICK FURY EM 'OS VINGADORES'"

Vivido por Samuel L. Jackson, Nick Fury é o chefão da organização secreta S.H.I.E.L.D. e é o personagem que faz a ponte entre todos os filmes da Marvel.

Ele fez pequenas participações nos filmes recentes dos heróis - Homem de Ferro, Thor e Capitão América - mas vai trabalhar bem mais em Os Vingadores.
"Vou fazer mais do que fiz nos filmes anteriores. Você não vai ter que esperar até o final para me ver. Na verdade vou aparecer ao longo de todo o filme e faço muito mais coisas. Tenho cenas de ação e faço coisas com as pessoas desta vez", contou o ator em entrevista à BBC.

Marvel/Divulgação
Samuel L. Jackson como Nick Fury

Além dessa revelação, Jackson disse que trabalhar em Os Vingadores foi um trabalho dos sonhos. 
"Somos todos grandes amigos. É divertido ficar junto numa sala e ver todo mundo. Thor está parado ali com o uniforme. Às vezes o Capitão América está vestido e às vezes não. Scarlett [Johansson] também está lá como a Viúva Negra. Robert Downey Jr. também. É maravilhoso olhar para a sala e ver todos lá. É bacana".

Os Vingadores tem direção de Joss Whedon e, além de Jackson como Nick Fury, traz no elenco Chris Evans como Capitão América, Chris Hemsworth como Thor, Robert Downey Jr. no papel de Homem de Ferro, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Jeremy Renner no papel de Gavião Arqueiro, Mark Ruffalo vivendo o Hulk, Cobie Smulders interpretando a agente Maria Hill, Tom Hiddleston no papel de Loki, Clark Gregg vivendo o Agente Coulson e Stellan Skarsgard como Doutor Selvig.

A estreia está prevista para 4 de maio de 2012.

TOM CRUISE, MISTERIOSO, EM IMAGEM DE 'MISSÃO IMPOSSÍVEL 4'

Tom Cruise surgiu no Yahoo Movies todo misterioso como o espião Ethan Hunt, em nova foto do quarto longa da saga Missão Impossível.

Yahoo Movies
Tom Cruise, em foto promocional da quarta parte da saga

O lançamento de Mission Impossible: Ghost Protocol será em 16 de dezembro de 2011.

A direção é de Brad Bird, o mesmo da animação Os Incríveis.

Confira o trailer:

O longa tem no elenco Simon Pegg, Jeremy Renner, Paula Patton, Vladimir Mashkov, Michael Nyqvist e Josh Holloway, entre outros.

CENA DE 'THE ICEMAN' É DIVULGADA

Foi divulgada ontem (8) uma das cenas do longa The Iceman, filme que tem no elenco James Franco, Michael Shannon e Benicio Del Toro.

O longa é baseado na história real de Richard Kuklinski, um famoso assassino contratado pela máfia que era conhecido como The Ice Man - O Homem de Gelo -, por congelar os corpos de suas vítimas para despistar a polícia quanto à hora da morte.

Divulgação
O pôster do filme

O que é mais espantoso na história dele é o fato de ser um pai e marido amoroso e nunca ter sentido remorso por seus crimes e sim por magoar sua família - para mim, essa história é a da série Dexter...

De acordo com informações divulgadas anteriormente, James Franco faria o mentor de Kurlinski, Mr. Softee.

No entanto, o que se vê nas imagens é Michael Wincott no papel.

Confira a cena abaixo:

Ainda não se sabe se ele foi escalado como substituto ou se essa cena foi gravada antes de Franco assinar contrato.

Ariel Vromen assina roteiro e direção do projeto, que ainda não tem data de estreia definida.

CONFIRA NOVO PÔSTER DE 'TINTIN'

Neste final de semana, foi divulgado novo pôster do longa As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne, dirigido por Steven Spielberg.

A adaptação cinematográfica de Tintin está sendo produzida por Peter Jackson e usou o mesmo processo de captura de imagens de Avatar, para que seus personagens ficassem bastante fiéis à HQ.

Assim como no pôster divulgado anteriormente, o tom de aventura é facilmente percebido: em primeiro plano Tintin, junto a seu fiel cachorro Milu e o navio Unicorn com as velas pegando fogo ao fundo, em um mar bastante agitado.
Também é possível ver o rosto dos detetives Thompson e Thomson e do Capitão Haddock.

Divulgação
O novo pôster do filme

A história fala sobre Tintin, interpretado por Jamie Bell, que encontra uma réplica do navio Unicorn e um mapa do tesouro que o levará a viver incríveis aventuras e perigos.

Além de Bell, também estão no elenco  Andy Serkis, Simon Pegg, Nick Frost e Daniel Craig.

A estreia do filme nos cinemas americanos será em 23 de dezembro.

CLÁSSICO DOS 80, 'DIRTY DANCING' SERÁ REFILMADO COM NOVAS CANÇÕES

Segundo a Reuters, Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987) será refilmado com novas canções dos anos 1960 e composições recentes somadas à trilha original, informou estúdio Lionsgate.

O filme sobre a juventude, com o falecido ator Patrick Swayze no papel do professor de dança Johhny Castle, que vive um romance proibido com a adolescente Frances "Baby" Houseman, interpretada por Jennifer Grey, será modernizado para uma nova geração de jovens, disseram os produtores.

Arquivos do Klau
Jennifer Gray e Patrick Swayze, em cena de "Dirty Dancing"

O coreógrafo do filme original, Kenny Ortega - diretor dos vídeos do show This Is It, de Michael Jackson, e de High School Musical - dirigirá a nova versão, para a qual ainda não foi escolhido o elenco.

"Surpreendentemente, passaram-se 25 anos desde o lançamento do filme original, mas os fãs continuam sendo uma legião, e envolvidos mais do que nunca com um título, que é especial e vital para eles. Acreditamos que não poderia haver momento melhor de modernizar essa história para as telas do cinema e estamos orgulhosos de ter Kenny Ortega na direção", disse o presidente do estúdio, Joe Drake, em um comunicado.

Swayze morreu em 2009 de câncer no pâncreas, aos 57 anos de idade e Grey voltou a fazer sucesso em 2010 ao vencer o programa de TV Dançando com as Estrelas, nos Estados Unidos.

Dirty Dancing conquistou Oscar de melhor música e melhor canção original pela emocionante I've Had -The Time of My Life, e á foram vendidas mais de 10 milhões de cópias em DVD do filme, que também inspirou um musical de sucesso na Inglaterra e seis outros países.

Segundo o Deadline, Diry Dancing é uma produção de alta prioridade dentro da Lionsgate.
Já houve uma tentativa anterior, em 2009, de fazer este remake mas acabou não acontecendo.

Aguardando com interesse!

ÍTENS COLECIONÁVEIS DE TONY CURTIS VÃO A LEILÃO

Pinturas, esculturas e outros itens colecionáveis que pertenceram ao ator Tony Curtis - morto em setembro do ano passado - serão leiloados.

Darren Julien, presidente da Julien's Auctions, disse que trabalhos originais de Andy Warhol, Pablo Picasso, Henry Miller e do próprio Curtis serão vendidos em um leilão organizado pelo espólio do ator, em 17 de setembro.

As pinturas e cerâmicas de Curtis estão entre demais itens para venda, assim como cerâmicas e impressões de Picasso, que devem atingir mais de US$ 3 mil cada.

Também serão leiloadas memorabilia de muitos dos filmes de Curtis, incluindo o blazer de capitão que ele usou em cena de beijo com Marilyn Monroe no filme Quanto Mais Quente Melhor (1959).

Arquivos do Klau/AP
Curtis e Marilyn na cena, e o blazer de capitão em detalhe

Os itens poderão ser vistos na Julien's Auctions, em Beverly Hills, Califórnia, a partir de 6 de setembro.


ANETTE CHARLES, ATRIZ DE 'GREASE"


Essa postagem é dedicada à memória da atriz e dançarina  Anette Charles, que ficou conhecida do grande público ao interpretar a Cha Cha no musical  Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978), protagonizado por John Travolta e Olivia Newton-John.


Relembre cena de Anette em Grease:

A carreira de Annette teve, além de Grease, participações em séries como Bonanza e O Incrível Hulk - o último papel maior dela foi no seriado Magnum, de 1987.


Anette morreu na quinta (4), por causa de um câncer de pulmão.


Vai deixar saudades.

*****
ATÉ +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário