sexta-feira, 19 de agosto de 2011

BRUNA LOMBARDI PERDE A POSE, O CABELÃO E O MARIDO, NA COMÉDIA 'ONDE ESTÁ A FELICIDADE?'


Essa Bruna Lombardi me enlouquece, mesmo.

Se não bastasse o rio de lágrimas que verti com O Signo da Cidade (2007), seu último filme - em que atuou e foi responsável pelo roteiro -, agora Bruna quer me matar de rir com seu novo trabalho, que entra em cartaz hoje em todo o Brasil.

Onde Está a Felicidade?, terceiro filme dirigido pelo também -  bom - ator Carlos Alberto Riccelli, é estrelado mais uma vez por sua mulher Bruna - que aqui também repete a função de roteirista com extrema competência

Com um visual de colorido e de cores fortes, que nos lembram sempre o começo da carreira do diretor Pedro Almodóvar, esta coprodução Brasil-Espanha tem atores espanhóis no elenco - como María Pujalde, que na pele de Aura, maquiadora e conselheira da protagonista, levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Paulínia - o filme levou também o prêmio de melhor filme para o júri popular.

E o público realmente sabe das coisas: interpretando Teodora, uma chef de cozinha que comanda um programa televisivo, Bruna Lombardi procura reinventar-se, entrando num território em que nunca entrou, a comédia, onde a boa atriz se mostra corajosa em se expor, já que a comédia é, por si, um gênero de muitos riscos.

E não é que ela se sai muito bem?

Na trama, Teodora entra em crise com o marido, Nando - Bruno Garcia, espetacular -, um comentarista de futebol na TV, porque descobre que ele tem um relacionamento sexual virtual.

Divulgação
Nando - Bruno Garcia - e Teodora - Bruna Lombardi: química perfeita

Depois que seu programa de TV foi cancelado e aconselhada pela maquiadora bocuda, ela decide viajar para fazer a peregrinação de Santiago de Compostela, na Espanha, acompanhada pelo ex-diretor do programa e seu amigo Zeca - Marcello Airoldi, a maior revelação das novelas da Globo nos últimos anos -, e da espanhola Milena - Marta Larralde.

Só que um mulherão desses não tem pinta de peregrina, e Teodora se põe a caminhar longas distâncias de salto alto, carregando uma mala enorme, cheia de roupas e objetos inúteis para a jornada, que logo é interrompida por diversos incidentes.

Numa parada num hotel, Zeca vive uma cena pra lá de constrangedora num banheiro, num mal-entendido de natureza sexual com outro homem; depois, ele e Milena vão se interessar cada vez mais um pelo outro, apimentando o percurso que era só para ser de alimento espiritual.

Divulgação
Teodora, em seu programa de TV, que será cancelado

Nesse meio tempo, acompanhamos a desmontagem da Teodora mulherão - do figurino ao cabelão - sua hesitação sobre seus sentimentos em relação ao marido, e o marido que vai ter que se livrar do assédio de uma fã menor de idade, Clarinha - Hanna Rosenbaum -, que será a causa de outro mal entendido com a mulher.

Enfim, é uma comédia divertidíssima, com malícia e politicamente incorreta, algumas vezes grosseira, esculachada, nunca pesada, onde o elenco de comediantes - Dani Calabresa, Marcelo Adnet e sobretudo Bruno Garcia - levanta uma senhora bola para que Bruna brilhe e se mostre uma comediante competentíssima.

Divulgação
Marcello Airoldi, Marta Larralde e Bruna Lombardi, em cena do filme

E só de ver a Bruna se desconstruindo na telona já vale o ingresso.

Esse Bruna Lombardi me enlouquece, mesmo.

Confira o trailer do filme:

*****
ONDE ESTÁ A FELICIDADE?
Diretor:
Carlos Alberto Riccelli
Elenco:
Bruna Lombardi
Bruno Garcia
Marcello Airoldi
Marta Larralde
María Pujalte
Wandy Doratiotto
Sérgio Guizé
Paulo Federal
Luis Zahera
Pedro Alonso
Marcelo Adnet
Dani Calabresa
Produção:
Geórgia Costa Araújo
Bruna Lombardi
Antón Reixa
Carlos Alberto Riccelli
Roteiro:
Bruna Lombardi
Fotografia:
Marcelo Trotta
Trilha Sonora:
Nani García
Duração:
Divertidos 118 min.
Ano:
2011
País:
Brasil
Espanha
Gênero:
Comédia
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Fox Film
Estúdio:
Pulsar Cinema
Coração da Selva
Filmanova Invest
Classificação:
12 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário