sexta-feira, 26 de agosto de 2011

'AMOR A TODA PROVA' É COMÉDIA ADULTA, ONDE SE DESTACAM AS INTERPRETAÇÕES DE STEVE CARELL, JULIANNE MOORE E RYAN GOSLING

A comédia Amor a Toda Prova é um filme adulto com elenco muito acima da média e que nunca cai no óbvio, investindo numa trama que não é feita exclusivamente para adolescentes, como é a maioria dos filmes do gênero atualmente.

Aqui, mais do que o amor, o cerne da questão é o que as pessoas querem de suas vidas amorosas, e de que maneira a forma pela qual encaram o amor reflete quem são e como enfrentam o mundo e seus problemas.

O espetacular Steve Carell é Cal, um corretor de seguros, bem casado, pai de família, que vê seu mundinho desabar quando sua mulher, Emily - a minha Diva Julianne Moore - chega e diz, na lata, que quer se separar por estar envolvida com um colega de trabalho.

Cal ficaria no desvio por muito tempo não fosse Jacob - o bunito, bunito e bunito 
Ryan Gosling - um pegador profissa que se solidariza com ele depois de vê-lo sozinho, bebaço e reclamando pela milionésima vez num bar - só a cena já vale o filme.

A partir daí, Jacob decide ajudar Cal a conseguir um novo amor, mas, antes, promove um banho de loja para mudar a imagem e recuperar a auto-estima do protagonista.

Divulgação

Steve Carell e Ryan Gosling, em cena do filme

Por trás da aparência e da fama de conquistador, Jacob esconde a superficialidade de um sujeito solitário, infeliz e em busca de um amor de verdade, e a única pessoa que pode mudar esse estado de coisas é a jovem advogada Hannah - Emma Stone -, a quem ele tenta conquistar.

Ela acaba de se formar, vai prestar exame da ordem e espera um pedido de casamento do seu namorado e, assim, não cai no papo de Jacob.

Divulgação

Emma Stone e Ryan Gosling, em cena do filme

As frustrações que os personagens acumulam explodem no clímax do filme, que descamba num pastelão que os diretores Glenn Ficarra e John Requa conseguiram evitar até então.

Amor a Toda Prova não provoca grandes gargalhadas, nem busca o riso fácil, já que aqui há um olhar interessante sobre os relacionamentos contemporâneos,especialmente quando são pautados pela superficialidade, e onde Cal, depois de um casamento de anos que rendeu filhos e uma traição, quer saber apenas de curtir, transformar as mulheres em objetos - e é exatamente isso que Jacob faz de sua vida.

Entre as mulheres que passam pelo caminho da dupla, a mais marcante é Kate - interpretada por Marisa Tomei - não apenas porque ela é muito real, mas também porque as cenas mais engraçadas do filme acontecem com ela.

Aqui, Ficarra e Requa não ousa tanto como no filme anterior dirigido pela dupla - O Golpista do Ano - mas nem por isso, pregam o conformismo.

Divulgação


Ryan Gosling e Steve carell, em cena do filme

Neste primeiro filme realizado para um grande estúdio - ao contrário do outro, que era independente -, os diretores não se submetem completamente às regras que ditam as comédias bancadas por Hollywood, e conseguem até manter um pouco da sua verve, muito ajudados pelo talentoso casal, Steve Carell e Julianne Moore.

E Ryan Gosling ? Mais talentoso e gostoso na Hollywood atual, impossível!

Confira o trailer do filme:

*****
AMOR A TODA PROVA
Título original:
Crazy, Stupid, Love
Diretores:
Glenn Ficarra
John Requa
Elenco:
Steve Carell
Julianne Moore
Ryan Gosling
Emma Stone
Kevin Bacon
Marisa Tomei
John Carroll Lynch
Josh Groban
Produção:
Steve Carell
Denise Di Novi
Roteiro:
Dan Fogelman
Fotografia:
Andrew Dunn
Duração: 
Nada cansativos 118 min.
Ano:
2011
País:
EUA
Gênero:
Comédia
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Warner Bros.
Estúdio:
Carousel Productions
Classificação:
12 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário