terça-feira, 30 de agosto de 2011

'PERFUME DE MULHER': ÓTIMO FILME QUE DEU O ÚNICO OSCAR A AL PACINO


Responsável pelo único Oscar da carreira de Al Pacino, o drama Perfume de Mulher (1992) ganha agora uma caprichada versão em Blu-ray.

O longa, refilmagem de um grande sucesso do cinema italiano, também concorreu aos prêmios de melhor filme e melhor direção, mas não levou.

Chris O'Donnell, no auge do frescor e da beleza, vive um jovem estudante que, durante as suas férias, é contratado para auxiliar um tenente-coronel aposentado, interpretado por Pacino.

Vendo como uma oportunidade de ascensão, ele imediatamente se propõe a ajudar o cego, um homem arrogante e amargurado que fará de tudo para que o rapaz desista de ajudá-lo.

Eles vão para Nova York, onde o militar pretende realizar um antigo sonho antes de morrer.

Divulgação
Al Pacino na clássica cena do tango em "Perfume de Mulher"

Como em muitos filmes do gênero, a convivência mostra ao jovem lições de vida que ele ainda irá aprender e ao seu empregador que ainda há muito para aproveitar se ele mudar sua atitude.

Você verá aqui algumas cenas antológicas do cinema, como o momento no qual o cego destrói uma loja ao tentar dirigir um carro.

Outro momento marcante é o tango que Al Pacino dança em um restaurante, enquanto mostra a Chris O'Donnell como seduzir e conquistar uma mulher usando outros sentidos que não a visão.

Grande filme e magníficos desempenhos de Pacino e O'Donnell - que, aliás, nunca mais fez nada de bom nas telonas, jogando uma pá de cal na sua promissora carreira ao interpretar o Robin em dois filmes do Batman dirigidos por Joel Schumacher, de tristíssima lembrança.

Perfume de Mulher
Título Original:
Scent of a Woman
Título:
Perfume de Mulher
Elenco: 
Al Pacino
Chris O'Donnell
Diretor:
Martin Brest
Estúdio:
Universal Pictures
Tipo de mídia:
Blu-Ray
Quantidade de discos:
1
País de produção:
EUA
Duração:
150 minutos
Formato de tela:
Widescreen Anamórfico
Sistemas de som:
Dolby Digital 5.1
Preto e Branco/Colorido:
Colorido
Idiomas:
Inglês e Português
Legendas:
Inglês e Português
Quanto:
R$59,90
Onde Comprar: 
 Livraria da Folha
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário