terça-feira, 2 de agosto de 2011

A SEMANA NO CINEMA


Confira o que você verá nessa postagem:
TOP 10 BILHETERIAS - EUA
***
TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL
***
"A PELE QUE HABITO" GANHA TRAILER COMPLETO
***
FILMES LATINO-AMERICANOS ESTREIAM NO 68º FESTIVAL DE VENEZA
***
GEORGE LUCAS MOSTRA CENAS DELETADAS DE  "STAR WARS" NA COMIC-CON
***
J.J.ABRAMS VOLTA PARA COMANDAR A SEGUNDA PARTE DE "STAR TREK"
***
NOVO TRAILER DE "A HORA DO ESPANTO"
***
CONFIRA TRAILER DE "NEW YEAR'S EVE", FILME RECHEADO DE ESTRELAS
***
CENAS DELETADAS DE "SUPERMAN, O RETORNO" SÃO MUITO BOAS
***
"GLEE 3D" FARÁ HOMENAGEM A AMY WINEHOUSE
***
IMAGENS DOS VINGADORES AO FINAL DE "CAP.AMÉRICA", PARA VOCÊ VER DEVAGARINHO
***
E VOCÊ SE ENGANA, SE ACHA QUE A MARVEL SÓ PENSA NOS VINGADORES
***
JOHN TRAVOLTA E CHUCK NORRIS ESTARÃO EM "MERCENÁRIOS 2"
***
VEM AÍ MAIS UMA POLÊMICA DE VON TRIER
***
FERNANDA MONTENEGRO, SELTON MELLO E DOMINGOS DE OLIVEIRA SERÃO HOMENAGEADOS EM GRAMADO
***
Agora, leia:

TOP 10 BILHETERIAS - EUA
01. COWBOYS & ALIENS
02. OS SMURFS
03. CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR
04. HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE II
05. AMOR A TODA PROVA (2011)
06. AMIZADE COLORIDA
07. QUERO MATAR MEU CHEFE
08. TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA
09. O ZELADOR ANIMAL
10. CARROS 2

O filme Cowboys & Aliens superou a estreia de Os Smurfs e liderou as bilheterias da América do Norte no fim de semana, com 36,4 milhões de dólares em ingressos, de acordo com os números finais divulgados ontem (01).

Divulgação
Harrison Ford e Daniel Craig, protagonistas de "Cowboys & Aliens"

Os Smurfs superou as expectativas e terminou em segundo lugar por uma diferença pequena, com arrecadação de 35,6 milhões de dólares nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá, segundo a Hollywood.com Box-Office.

O filme, que mistura personagens reais com animação, revive os pequenos personagens azuis que ficaram conhecidos na televisão nos anos 1980.

No domingo, distribuidores de ambos os filmes afirmaram que houve um empate com base nas vendas dos ingressos de sexta-feira e sábado e projeções para o domingo.

Embora Cowboys & Aliens tenha ficado em primeiro lugar, seu desempenho ficou aquém das estimativas de pré-lançamento para um filme de grande orçamento e elenco de primeira.

O longa traz Daniel Craig e Harrison Ford como cowboys que enfrentam aliens no Velho Oeste e contou com Steven Spielberg entre os produtores.

A Universal Pictures lançou Cowboys & Aliens; a Columbia Pictures distribuiu Os Smurfs.

TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL
01. CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR
02. HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE II
03. ASSALTO AO BANCO CENTRAL
04. CILADA.COM
05. OS PINGUINS DO PAPAI
06. CARROS 2
07. MEIA NOITE EM PARIS
08. TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA
09. A INQUILINA
10. O CASAMENTO DO MEU EX

Capitão América: O Primeiro Vingador, que estreou na última sexta (29), desbancou o capítulo final da  saga de Harry Potter na bilheteria dos cinemas brasileiros do fim de semana.

Divulgação
Chris Evans, protagonista de "Cap.América:O Primeiro Vingador"

Assalto ao Banco Central alcançou, nesta segunda-feira (1º), 1 milhão de espectadores, segundo dados divulgados pela assessoria de imprensa da produção. 


Desde sua estreia, em 22 de julho em cerca de 300 salas brasileiras, o filme arrecadou R$ 10 milhões nas bilheterias.

O desempenho do filme nacional destaca-se por acontecer em meio ao lançamento de grandes produções de Hollywood, como Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
Dirigido por Marcos Paulo, o filme  tem no elenco Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Lima Duarte e Giulia Gam, entre outros.

"A PELE QUE HABITO" GANHA TRAILER COMPLETO

Após a divulgação de alguns teasers, saiu o primeiro trailer completo de A Pele que Habito, novo filme de Pedro Almodóvar.

Exibido pela primeira vez no Festival de Cannes em maio, a produção tem Antonio Banderas e Elena Anaya no elenco.

É o primeiro longa-metragem de Almodóvar desde Abraços Partidos (2009), e é o primeiro filme de Banderas com o diretor, desde sua consagração em Hollywood..

Confira o trailer:

Baseado no romance Tarântula - do francês Thierry Jonquet - A Pele que Habito conta a história de Robert Ledgard - Banderas -, um cirurgião que tenta criar um novo tipo de pele humana mantendo Vera -Anaya - como refém para seus experimentos.

Ele conta com a ajuda de sua mãe Marilia - Marisa Paredes - e do seu irmão Zeca - Roberto Álamo - para realizar a experiência.

FILMES LATINO-AMERICANOS ESTREIAM NO 68º FESTIVAL DE VENEZA

Seis produções da Argentina, Brasil, Espanha, México e Chile fazem parte da programação da sessão Horizontes do 68º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que será realizado de 31 de agosto a 10 de setembro.

A organização do evento cinematográfico italiano informou nesta quarta-feira em comunicado que quatro desses seis títulos fazem parte da oferta de longas-metragens e os dois restantes de médias e curtas-metragens desta seção paralela da Mostra, que concede seus próprios prêmios.

Divulgação
O logo da edição de 2011 do Festival

Nessa lista de longas-metragens figura o filme Nocturnos, uma produção integralmente argentina de 63 minutos de duração dirigida por Edgardo Cozarinsky e protagonizada por Esteban Lamothe, Marta Lubos, Leticia Mazur e Luis Ortega.

Outra atração é a co-produção do Brasil, Espanha e Alemanha Girimunho (Swirl), estreia de 90 minutos de Helvécio Marins Jr. e Clarissa Campolina e protagonizada por Maria Sebastiana, Martins Álvaro, Maria da Conceição e Gomes de Moura.

A seção paralela conta também com o documentário mexicano-tailandês de 149 minutos Lung Neaw Visits his Neighbours, estreia de Rirkrit Tiravanija.

A presença latino-americana nos longas-metragens da seção Horizontes se completa com o filme de 93 minutos Verano, produção chilena dirigida por José Luis Torres Leiva e protagonizada por Julieta Figueroa, Francisco Ossa, Rosario Blefari e Ignacio Agüero.

Já dentro das médias e curtas-metragens, o cineasta argentino Mauro Andrizzi repete este ano a experiência no Festival de Veneza, no qual na edição de 2010 apresentou também dentro da seção Horizontes seu filme Em El Futuro, que recebeu o prêmio de Melhor Filme de Temática Homossexual oferecido por uma associação cultural à parte do júri oficial.

Andrizzi participará este ano com o filme Accidentes gloriosos, coprodução de 58 minutos da Suécia, Dinamarca e Argentina, dirigida também por Marcus Lindeen e protagonizada por Cristina Banegas e Lorena Damonte.

O júri da seção Horizontes, composto por cinco membros, será presidido neste ano pelo cineasta tailandês Apichatpong Weerasethakul, ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2010 por seu filme Tio Boonmee, que Pode Recordar Suas Vidas Passadas.

A organização do Festival de Veneza já escolheu o filme de abertura: The Ides of March, escrito e dirigido por George Clooney.

GEORGE LUCAS MOSTRA CENAS DELETADAS DE 
"STAR WARS" NA COMIC-CON

O diretor George Lucas apresentou cenas inéditas da trilogia origial de Guerra nas Estrelas na feira Comic-Con, em San Diego.

Esse material soma 40 horas de bônus dos filmes e estará em um box a ser lançado em setembro deste ano, mas parte dele pode ser visto no YouTube.

Confira:

Lucas deve lançar A Ameaça Fantasma (1999) em 3D, em 2012.

J.J.ABRAMS VOLTA PARA COMANDAR A SEGUNDA PARTE DE "STAR TREK"

O diretor e produtor americano J.J. Abrams confirmou que realizará a segunda parte da retomada da saga Jornada nas Estrelas, informou o site Deadline.

O cineasta ainda tem que dar o sinal verde definitivo ao roteiro, mas se comprometeu a tomar as rédeas do projeto, como estava previsto.

Sua companhia Bad Robot já cuida da produção.

Getty Images
O cineasta J.J. Abrams

Abrams e sua equipe retomaram há dois anos o universo Star Trek - Jornada nas Estrelas com um novo elenco e sem se prender sobre qual deveria ser o destino de seus personagens, com o declarado objetivo de dar um novo rumo à franquia.

Está previsto que as filmagens da sequência comece em 2012, com previsão de estrear em dezembro ou no início de 2013.

Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldaña e Simon Pegg, que interpretaram os tripulantes da nave Enterprise em 2009, vão participar da segunda parte.

NOVO TRAILER DE "A HORA DO ESPANTO"

Foi apresentado nesta semana,via Empire, o trailer internacional de A Hora do Espanto, remake do clássico homônimo de terror da década de 80.

Este novo vídeo mostra algumas cenas inéditas, além de entrelaçar as imagens apresentadas nos clipes como, por exemplo, David Tennant - da série Dr. Who explicando ao protagonista como matar um vampiro.


Esta refilmagem mostra Charlie Brewster, um garoto que possui uma vida aparentemente perfeita. 
Porém, tudo muda com a chegada de um estranho vizinho.

Ninguém além de Ed, amigo paranoico do protagonista, percebe que as coisas estão diferentes, até que Charlie descobre que seu vizinho Jerry, interpretado por Colin Farrell, é um vampiro e busca a ajuda de um mágico de Las Vegas para combater o monstro.

A Hora do Espanto conta com direção de Craig Gillespie e tem no elenco Christopher Mintz-Plasse, Toni Collete e Dave Franco.

O filme chega aos cinemas brasileiros em 7 de outubro, com cópias em 3D.

CONFIRA TRAILER DE "NEW YEAR'S EVE", FILME RECHEADO DE ESTRELAS

Foi divulgado o trailer de New Year’s Eve, filme dirigido por Garry Marshall e escrito por Katherine Fugate.

A trama conta a história de um dia especial na vida de várias pessoas casadas e solteiras, a véspera de Ano Novo, e como elas acabam se interligando de maneiras estranhas e aleatórias na cidade de Nova York.

Confira o trailer:

O elenco está recheado de astros como Ashton Kutcher, Robert De Niro, Katherine Heigl, Josh Duhamel, Zac Efron, Michelle Pfeiffer, Hilary Swank e Sarah Jessica Parker, dentre outros.

CENAS DELETADAS DE "SUPERMAN, O RETORNO" SÃO MUITO BOAS

Enquanto aguardamos a estreia de Man of Steel, novo filme do Superman,nos lembramos do irregular filme do Homem de Aço, lançado em 2006, que não deu o retorno que a Warner imaginava e também não foi tudo aquilo que os fãs queriam.

A Warner acabou de lançar  nos Estados Unidos a coletânea Superman: The Motion Picture Anthology, em blu-ray:, que traz os quatro primeiros longas com Christopher Reeve no papel de Homem de Aço e também O Retorno, com Brandon Routh no papel principal.

O blu-ray traz algumas surpresas e entre elas está uma cena deletada da edição final, que seria a abertura do filme.

Muito legal, a cena mostra o Superman visitando os resquícios do seu planeta natal, Krypton, destruído pela explosão que dizimou toda a sua raça.

Assista:

Procure ver também outras cenas disponíveis no YouTube, inclusive uma com a atriz Eva Marie Saint - que fez a mãe de Clark, Martha - e que teve sua participação reduzidíssima pela edição final, o que mostra que a premissa da obra, mais introspectiva, não foi bem assimilada pelo público.

"GLEE 3D" FARÁ HOMENAGEM A AMY WINEHOUSE

O documentário Glee 3D terá a atriz Naya Rivera, que interpreta Santana Lopez, cantando Valerie, e o blog Perez Hilton divulgou na quinta (28) o trecho do tributo.

Confira:

Valerie é uma composição da banda The Zutons, mas ficou famosa na voz e no repertório de Amy Winehouse.

Dirigido por Kevin Tancharoen, o filme tem em seu elenco os atores da série de TV e mostra os bastidores e shows da turnê de verão Glee Live! In Concert! feita pelos Estados Unidos.

Glee 3D estreia no dia dia 12 agosto nos Estados Unidos e está previsto para chegar ao Brasil em 16 de setembro.

IMAGENS DOS VINGADORES AO FINAL DE "CAP.AMÉRICA", PARA VOCÊ VER DEVAGARINHO

O teaser saiu na noite de quinta e mostra a cena final do filme do capita e os super-heróis reunidos nas primeiras cenas de Os Vingadores, que chega em 2012.


Mas  tudo muito rápido, por isso agora você vê os personagens em detalhes:

Yahoo
Chris Evans como o Capitão América

Mark Ruffallo como Bruce Banner, alter ego do Hulk

Samuel L.Jackson, como Nick Fury

Scarlett Johansson como a Viúva Negra

Chris Hemsworth, em ação como o Thor

Tony Stark - Robert Downey Jr. - zoa Thor, na cena mais legal do teaser

E VOCÊ SE ENGANA, SE ACHA QUE A MARVEL SÓ PENSA NOS VINGADORES

A Marvel  pode parecer ocupada demais com todos os filmes que levarão à história de Os Vingadores, que estreia no meio de 2012.

Só que a chamada Casa das Ideias  do estúdio continua produzindo novos projetos de super-heróis para o cinema.

De acordo com o site CinemaBlend, um primeiro roteiro para filme protagonizado por Doutor Estranho está pronto, e a Marvel  agora está à procura de alguém para continuar a desenvolver o projeto - novas versões do texto devem ser produzidas em breve.

Divulgação
Dr. Estranho, em imagem do jogo "Ultimate Marvel vs Capcom 3"

O personagem não é muito conhecido fora do mundo dos quadrinhos: Dr. Stephen Strange é um neurocirurgião que sofre um acidente que o proíbe de praticar sua profissão.
Em busca de cura, ele viaja ao Himalaia onde um sábio o ensina os segredos das artes místicas.

As filmagens devem demorar a acontecer, o que não impede que as especulações comecem.

Entre os atores cotados para interpretar o mago, dois nomes se destacam: Patrick Dempsey e Tom Welling.

JOHN TRAVOLTA E CHUCK NORRIS ESTARÃO EM "MERCENÁRIOS 2"

John Travolta e Chuck Norris devem estar no elenco do filme Os Mercenários 2.

A sequência também terá novamente as participações de Sylvester Stallone,
Arnold Schwarzenegger, Jean-Claude Van Damme, Mickey Rourke e Bruce Willis.

Os nomes de Travolta e Norris foram citados por um executivo ligado à produção.

Emmanuel Dunand/Corporal Lynn Murillo/France Presse/Wikimedia Commons
John Travolta e Chuck Norris se unem a grande elenco da sequência de "Os Mercenários"

Os Mercenários, lançado em 2010, foi dirigido por Stallone e teve sequências filmadas no Brasil.

A sequência será dirigida por Simon West - de Con Air e Lara Croft: Tomb Raider - e será filmada na Bulgária.

Segundo o site IMDb, o filme está previsto para estrear em agosto de 2012.

VEM AÍ MAIS UMA POLÊMICA DE VON TRIER

O produtor Peter Aalbaek Jensen confirmou nesta terça-feira ao jornal britânico The Guardian que o diretor Lars von Trier está trabalhando em um novo filme, chamado Ninfomaníaca.

De acordo com Jensen, o longa deve contar a história da sexualidade feminina, desde a infância até a fase adulta e terá duas versões: uma "hardcore", com cenas mais fortes, e outra "softcore", mais leve.

"Lars quer ver a sexualidade de uma garota na tela. É claro que temos alguns problemas legais que temos que trabalhar, mas ele ainda está no processo de escrever o filme", disse Jesen.
"Mas Lars já entendeu que terá que fazer uma versão mais leve para ser exibida na TV europeia".

Yves Herman/Reuters
Lars Von Trier e uma estupefata Kirsten Dunst durante coletiva em Cannes 2011, onde "defendeu" o nazismo

Neste ano, o diretor foi expulso do Festival de Cannes após dizer, ironicamente, durante a coletiva de imprensa do festival, onde estava para divulgar o filme Melancolia, que simpatizava com Hitler e que era nazista, para desespero da protagonista Kisten Dunst, que estava ao seu lado.

Pelo visto, vem mais coisa por aí.

FERNANDA MONTENEGRO, SELTON MELLO E DOMINGOS DE OLIVEIRA SERÃO HOMENAGEADOS EM GRAMADO

A organização do Festival de Cinema de Gramado divulgou hoje os nomes dos artistas que serão homenageados na 39ª edição do evento, que acontece de 5 a 13 de agosto.

O Troféu Oscarito - dedicado aos grandes atores e atrizes do cinema brasileiro - será entregue para Fernanda Montenegro.

Os diretores são homenageados com o Troféu Eduardo Abelin, e esse ano o escolhido foi Domingos de Oliveira.

Já a homenagem especial ficará para o ator e diretor Selton Mello.

Divulgação
Selton Mello, em cena de "O Palhaço"

O Palhaço, trabalho mais recente de Selton a frente e atrás das câmeras, faz parte da programação de Gramado 2011.

*****
ATÉ +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário