quarta-feira, 17 de agosto de 2011

RYAN GOSLING, ATOR ACIMA DA MÉDIA E BUNITO, MUITO BUNITO!

O ator e músico canadense Ryan Gosling nasceu no distrito de London, Ontário, em 12 de novembro de 1980 - o bunito tem 30 anos.

Imagens: Internet



Ator acima da média, é conhecido por seus papéis em Diário de Uma Paixão e Tolerância Zero.



Venceu o Independent Spirit Award e o National Board of Review Award de Melhor Ator por sua atuação em Half Nelson, papel que também o levou a ser nomeado ao Oscar.


Além desses, foi indicado para o Screen Actors Guild Award - SAG - de Melhor Ator de Cinema por A Garota Ideal.

Aos treze anos, Ryan participou do Clube do Mickey por duas temporadas - venceu 17 mil candidatos à vaga - e trabalhou com Christina Aguilera, Britney Spears e Justin Timberlake.

Ele deixou a escola aos dezessete anos, quando se mudou para a Nova Zelândia, onde protagonizou a série Jovem Hercules por cerca de dois anos.


Após a série, ele se mudou para Los Angeles, e logo emplacou seu primeiro  filme de destaque em Hollywood: Duelo de Titãs (2000), protagonizado por Denzel Washington.

No ano seguinte, interpretou Daniel "Danny" Balint em Tolerância Zero, pelo qual foi nomeado Melhor Ator em um Papel Principal no Independent Spirit Awards.




Após participar de Cálculo Mortal (2002), ele também foi indicado na categoria Artista Mais Promissor do Chicago Film Critics Association.

Em 2004, estourou como Noah Calhoun mais jovem em Diário de uma Paixão, adaptação cinematográfica de um livro de Nicholas Sparks.

Por esse papel, ele recebeu duas nomeações no Teen Choice Award: Melhor Ator em um Drama e Melhor Revelação Masculina, além de ter vencido na categoria Melhor Beijo no MTV Movie Awards - com Rachel McAdams.

Em 2006, ele interpretou Dan Dunne em Half Nelson, papel pelo qual foi indicado a Melhor Ator no Oscar, além de  indicações no Screen Actors Guild, Satellite Award e Independent Spirit Award.

No ano seguinte, foi nomeado Melhor Ator em Comédia ou Musical no Globo de Ouro, por A Garota Ideal - entre outras indicações, por seu papel de Lars Lindstrom no filme.

Paralelamente à carreira de ator, Ryan montou uma banda com Zach Shields, chamada Dead Man's Bones - lançaram seu primeiro álbum em 6 de outubro de 2009.


Ryan divide seu tempo entre Toronto e Los Angeles, onde é sócio de um restaurante em Beverly Hills, chamado Tagine, especializado em culinária marroquina.

Ele namorou a atriz Rachel McAdams, que conheceu durante as filmagens de Diário de Uma Paixão, mas no momento está solteiro.


Atualmente, dedica-se à divulgação do seu mais recente trabalho, Drive, onde foi dirigido por Nicolas Winding Refn.




O filme foi bem recebido no último Festival de Cannes, e seu desempenho foi muito elogiado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário