quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DORIS DAY, 87, ESTÁ DE VOLTA COM ÁLBUM DE MÚSICAS INÉDITAS

A Diva Doris Day emplacou seu primeiro hit musical nas paradas americanas em 1945.

Depois, fez uma consistente carreira como atriz em Hollywood, seja em filmes do mestre Alfred Hitchcock, ou em comédias maravilhosas nos 50 e 60 ao lado de seu grande amigo Rock Hudson.

Com o amigo vitimado pela Aids, Doris, ao lado de Liz Taylor, foram as duas estrelas americanas que primeiro se engajaram na luta contra a doença.

Até os anos 80, Doris tinha um programa na TV americana com muita audiência, de onde se afastou para curtir uma merecida aposentadoria em seu palácio em Malibu.

Confira um clipe especial, com momentos marcantes da carreira da Diva:

Não se apresentando ao vivo há mais de 25 anos, a irriquieta Doris anunciou nesta semana que vai lançar um álbum só com músicas inéditas.

Divulgação
Capa do álbum

My Heart é uma compilação de músicas nunca lançadas, produzidas originalmente por seu filho, Terry Melcher - que morreu em 2004.

"Eu tinha que cantar algumas canções novas, por que já interpretei todas as antigas", disse a Diva.

My Heart sairá no dia 5 de setembro e contará com faixas inéditas, além de gravações remasterizadas e covers, entre elas canções das bandas Beach Boys e Lovin' Spoonful e a música You Are So Beautiful (To Me), hit de Joe Cocker.

Aos 87 anos, Doris Day tem uma carreira musical que começou em 1945 com o single Sentimental Journey.

Em entrevista ao Yorkshire Post, a Diva contou que "as canções estavam arquivadas e a Sony estava interessada em lançá-las. Após serem remasterizadas, gostei delas e espero que meus fãs também gostem".

The Love Album, gravado em 1967 e lançado apenas em 1994, foi o lançamento mais recente da Diva até este.

E para encerrarmos dignamente essa postagem, vamos ver Doris Day em ação com Rock Hudson, na comédia romântica Pillow Talk/Confidências à Meia-Noite (1959), onde a Diva canta a música tema.



Ouça a Diva interpretando outras canções, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário