segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"BATMAN: ANO UM" CHEGA ÀS LOJAS EM OUTUBRO



Quem é leitor de quadrinhos já está babando para colocar as mãos na adaptação de 
Batman: Ano Um para o DVD

Será um longa animado com a história clássica de Frank Miller publicada pela DC em 1987, e a boa notícia é que a data de lançamento já está definida: 18 de outubro próximo, nos Estados Unidos, primeiramente. 

Divulgação/DC
O Batman na animação

A animação já está em produção adiantada e será um dos títulos mais aguardados do ano, justamente por conta de sua importância história para o Batman

Divulgação/DC
O juramento de Bruce Wayne no túmulo dos pais: cena importante

A série mostra o Homem-Morcego em seu primeiro ano como combatente do crime e podemos ver todas as suas motivações, inexperiência, dúvidas e as primeiras lutas contra os bandidos - a arte de David Mazzucchelli é também é um ponto alto da HQ.

Divulgação/DC
Gordon ainda é um sargento, em "Ano Um"

Um dos diretores, Sam Liu já falou em entrevistas passadas que Batman: Ano Um será muito fiel aos quadrinhos mas que haverá algumas surpresas. 

Os produtores vão incluir um curta-metragem - protagonizado pela Mulher-Gato -  no DVD separado do filme original justamente para não modificar nada.

Divulgação/DC
A Mulher-Gato, em cena do DVD

O curta – com quinze minutos de duração – se chamará simplesmente Catwoman e mostrará a ladra lidando como Rough Cut, um chefão do crime -  personagem que não existe nas HQs e foi criado para a animação. 

Na história, a Mulher-Gato e o bandido vão sair em perseguição a um carregamento misterioso que chega a Gotham City, com roteiro de Paul Dini  e direção de Lauren Montgomery.


Divulgação/DC

Capa do DVD/Blu-ray


Outro extra bacana é uma prévia do próximo longa animado da Warner  Justice League: Doom


Quem comprar a animação também poderá assistir ao minidocumentário Heart of Vengeance: Returning batman to His Roots, que mostra como foi a criação da HQ Batman: Ano Um - de Frank Miller - e sua importância para o personagem. 


Em mais um minidocumentário - Coversations with DC Comics - a equipe criativa da DC discute a influência de Ano Um em suas carreiras. 


Ainda há comentários de áudio dos produtores e diretores da animação, versão digital dos quadrinhos de Miller e dois episódios bônus de Batman: The Animated Series


Confira o trailer:







Isso tudo na versão americana, claro - no Brasil pode ser que venha com menos material, que é como a  Warner  infelizmente vem lançando estes desenhos da DC por aqui.

Batman: Ano Um tem direção de Lauren Montgomery e Sam Liu, com roteiros de Tab Murphy

A produção é de Bruce Timm.

Agora é esperar e correr para  a loja  - babando, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário