sexta-feira, 13 de maio de 2011

+ TV: PARA TRISTEZA DOS FÃS, NBC CANCELA REMAKE DE "MULHER MARAVILHA"

Infelizmente para os fãs e admiradores da amazona - como eu - parece que as coisas desandaram de vez para os lados do remake do seriado da "Mulher Maravilha".

No começo da semana, rumores davam conta que o roteiro do episódio-piloto seria reescrito, porquê a ideia de Diana Palmer - vivida por Adrianne Palicki -, o alterego da heroína, ser uma executiva da indústria de cosméticos parece não ter agradado em nada os fãs - eu inclusive.

Além disso, quem já tinha lido o roteiro contava que é tudo muito parecido com
"Ally McBeal", aquela "série de menininha chatinha" também produzida por
David. E. Kelley - criador do seriado original dos anos 70 e deste remake.

Um outro rumor que circulou fortemente foi o de que seria necessário que a história tivesse mais ação e violência, e menos contemplação, com mais detalhes da motivação de Diana para lutar contra o crime, um final do episódio-piloto mais explosivo e ainda um flashback, mostrando a queda de avião de Steve Trevor - o interesse amoroso da heroína - na ilha Themiscyra , porque, afinal, foi isso o que levou a princesa Diana a abandonar a ilha, sua mãe - a rainha Hyppolita e as amazonas - e se aventurar pelo nosso mundo.

Para finalizar a boataria, havia a possibilidade de que Lynda Carter - a inesquecível intérprete da heroína da DC no seriado dos anos 70, - fizesse uma aparição em algum momento - e eu continuava torcendo para que ela interpretasse a rainha Hypollita, mãe de Diana.

Se alterações de roteiro são comuns - pois é quando as filmagens estão acontecendo que dá para se perceber que muita coisa que havia sido imaginada pode não ser o ideal - o sinal amarelo acendeu para os fãs e eu, participando de fóruns de discussão sobre o remake na net, pude sentir alguns senões que os fãs levantaram.

Principalmente quando foi divulgada a primeira imagem de Palicki vestindo o uniforme da amazona, a decepção foi geral, pois os fãs não gostaram nada de ver a heroína de calças compridas e brilhantes, e botas azuis, descaracterizando a figura tão fortemente explorada nas HQs e na série dos 70 - colo e braços nus, pernas à mostra e botas vermelhas.

Divulgação
O uniforme da discórdia

Para acalmar os fãs, a NBC e a Warner divulgaram fotos dos bastidores de uma filmagem em externa, onde a Mulher-Maravilha já estava muito parecida à imagem clássica - só a calça comprida permanecia, agora num tom mais escuro e com estrelas dos lados.

Divulgação
Em filmagem externa, Palicki já vestiu outro uniforme

A gritaria foi tão grande que Robert Greenblatt, presidente da rede NBC, precisou vir a público declarar que a heroína usaria não um, mas três uniformes diferentes no seriado - solução, aliás, que já tinha sido usada por Lynda Carter.

Na maioria das cenas da série dos 70, Lynda usou um uniforme clássico - às vezes com uma capa; apareceu também em alguns episódios usando um uniforme inteiriço azul, para cenas aquáticas; finalmente, num episódio que teve a participação especial da lenda Roy Rogers, um dos reis do faroeste americano, Lynda usou camisa vermelha e calças de montaria com os adereços - braceletes, tiara e laço -, para andar a cavalo.

Confira:

Arquivos do Klau
Lynda Carter usa aqui o uniforme clássico da heroína

Arquivos do Klau
Aqui, o uniforme clássico recebe como adereço uma capa

Arquivos do Klau
Nessa imagem, Lynda usa o uniforme para cenas aquáticas

Arquivos do Klau
Finalmente nessa imagem, Lynda usa blusa vermelha e calças de montaria, mantendo as botas, os braceletes e a tiara da heroína, em cena a cavalo com a lenda Roy Rogers

"Houve uma gritaria inicial por causa das calças compridas em oposição aos shorts usados na série antiga. Mas os shorts sempre estiveram nos nossos planos e eles são usados no confronto final quando ela [a heroína] vence Veronica Cale - vivida por Elizabeth Hurley", disse Greenblatt ao site TV Line.

Ou seja, além do uniforme brilhante e com calças compridas vista na primeira imagem oficial, a heroína da DC também apareceu com outro com as botas vermelhas e calças menos brilhantes e teria ainda um com shorts, não mostrado.

E graças a essa pane do Blogspot – que me impediu de publicar essa postagem no dia correto,ontem, soubemos nessa sexta (13), via site do Hollywood Reporter, que infelizmente a NBC decidiu cancelar o seriado, pois o episódio-piloto não agradou aos executivos da rede, que chegaram inclusive a dizer que o público não iria gostar da versão modernizada da super-heroína da DC Comics.

Agora, o que nos resta é esperar que algum outro canal se interesse pelo seriado- o que é pouco provável.

Outra possibilidade é que o piloto seja lançado de alguma forma, ou em DVD ou via-web, mas nada disso é garantido.

O remake teve no elenco Adrianne Palicki como Diana/Mulher Maravilha, Elizabeth Hurley como a vilã Veronica Cale, Pedro Pascal, Tracie Thoms, Cary Elwes e Justin Bruening - protagonista do remake de outra cult série "Supermáquina" - como Steve Trevor.

É pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário