A trilogia "O Senhor dos Anéis" ajudou a reestabelecer a popularidade do gênero fantástico no universo pop, e deve ser justamente por isso que "Game of Thrones", minissérie em dez partes da HBO, que estreou aqui no brasil neste domingo (8), está indo tão bem nos Estados Unidos, onde foi lançado há um mês.
É verdade que a emissora de televisão a cabo norte-americana sempre adiciona alguns ingredientes heterodoxos às tramas de seus programas - investe descaradamente em muita nudez, quantidades generosas de sexo e temas espinhosos o suficiente para fazer qualquer outro produto da concorrência parecer história da carochinha.
Inspirado na saga de George R.R. Martin, cujo primeiro volume foi publicado no Brasil pela editora Leya com o título "Guerra dos Tronos - Crônicas de Gelo e Fogo - Livro 1", a minissérie tem roteiro escritos por David Benioff, que também co-produz ao lado de seu amigo D.B. Weiss.
Foi Benioff quem primeiro se entusiasmou com o universo criado por Martin e aconselhou Weiss a passar pela experiência - ambos devoraram o livro de cerca de 700 páginas.
Confira o teaser da minissérie da HBO:
Por Martin ser considerado pelos fãs uma espécie de Tolkien americano, Benioff não viu mal nenhum em vender aos executivos da HBO a ideia de que a minissérie seria uma espécie de cruzamento entre "Sopranos" e a Terra Média - o cenário da saga do "Senhor dos Anéis" - mas disse em entrevista à revista britânica Empire do mês de maio ter se arrependido profundamente da comparação.
Já Sean Bean - que interpreta Eddard Stark, chefe do clã Stark e "Mão Direita", uma espécie de braço direito do Rei - disse sem pudor nenhum à mesma publicação que "Game of Thrones" é "'O Senhor dos Anéis'... Mas com sexo".
E é isso mesmo, fantasia com sexo, mistura que aqui se revela muito boa.
"GAME OF THRONES"
O que é: Minissérie com dez episódios, de uma hora cada
Onde: HBO
Dia/Hora: Domingos, 21h
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário