terça-feira, 24 de maio de 2011

CONHEÇA NOVAS CARAS DE HOLLYWOOD QUE ACONTECERAM EM CANNES

O Festival de Cinema de Cannes se encerrou mostrando várias caras novas da industria americana.


Confira aqui os principais:


RYAN GOSLING


Esse canadense de 30 anos já foi indicado ao Oscar de melhor ator em “Half Nelson – Encurralados” (2006). 
AFP
Anne-Christine Poujoulat/AFP
Ryan Gosling, protagonista de "Drive"
No ano passado em Cannes, ele chamou a atenção ao fazer par romântico com Michelle Williams em “Namorados para Sempre”, - que estreia por aqui  em 10 de junho. 
Neste ano, com “Drive”, Gosling ganhou ainda mais respeito dos críticos ao encarnar um motorista que quase nunca abre a boca, dando conta sem diálogos de um personagem que é ao mesmo tempo um psicótico violento e um romântico apaixonado. 
Em agosto, ele aparece bem à vontade na comédia romântica “Amor à Toda Prova”, ao lado de Julianne Moore e Steve Carell.

JESSICA CHASTAIN

Essa linda californiana de 30 anos precisou esperar três anos para ver seu rosto na tela – tempo que o diretor Terrence Malick levou montando “A Árvore da Vida”, em que faz a esposa carinhosa e compreensiva de Brad Pitt. 
AFP
François Guillot/AFP
A atriz Jessica Chastain em Cannes
Mas 2011 será mesmo o seu ano: em Cannes, ela ainda brilhou em “Take Shelter”, filme mais premiado da Semana da Crítica, no qual interpreta a esposa de um homem acometido por visões apocalípticas. 
Ainda este ano, ela poderá ser vista como a versão mais jovem do personagem de Helen Mirren no thriller de espionagem “A Dívida”, ao lado de Sam Worthington.


HENRY HOPPER

O belo filho de Dennis Hopper bem que pensou em não seguir a carreira do pai, mas não resistiu ao convite para estrelar um filme de Gus Van Sant. 
EFE
Ian Langsdon/EFE
O ator Henry Hopper
Em “Restless”, exibido no festival, ele é um moço lindo, gentil e melancólico que gosta de frequentar funerais e se apaixona por um garota com câncer , interpretada por Mia Wasikowska, de “Alice no País das Maravilhas”.
Henry leu o roteiro do filme bem na época em que seu pai lutava contra o câncer – Dennis morreu no ano passado. 
Ainda lhe falta maturidade como ator, mas a beleza e o carisma devem trazer novos convites.

ELIZABETH OLSEN

As gêmeas Ashley e Mary-Kate Olsen podem lá fazer seus filminhos e bombar na internet, mas a caçula Elizabeth acabou de tomar a dianteira da família. 
EFE
Ian Langsdon/EFE
A atriz Elizabeth Onsen em Cannes
Ela encara um papel pra lá de difícil como a moça que leva todos os nomes do filme “Martha Marcy May Marlene”
Martha, ou Marcy May, é uma garota que segue um namorado maluco que lidera uma seita de fanáticos. 
Dois anos depois, ela volta para para a casa da irmã com a cabeça totalmente transtornada. 
Neste ano, Elizabeth ainda aparece na comédia dramática “Peace, Love & Misunderstading”, ao lado da Diva  Jane Fonda e Chace Crawford - da série “Gossip Girl”.

ALEXANDER SKARSGARD

O sueco ficou conhecido como o charmoso vampire Eric da série “True Blood”, da HBO. 
Seu pai, Alexander Skarsgard, participou de inúmeros filmes de Lars Von Trier, como “Ondas do Destino”
Divulgação
Divulgação
O ator Alexander Skarsgard
Agora, foi a sua vez de trabalhar com Von Trier, como o noivo da moça melancólica vivida por Kirsten Dunst. 
Neste ano, ele ainda aparece no thriller “Straw Dogs”, refilmagem de “Sob o Domínio do Medo” (1971), e no ano que vem em “Battleship”, filme sobre uma batalha naval que estrela ao lado de Liam Neeson e da cantora Rihanna.

EMILY BROWNING

Essa ruivinha australiana de apenas 22 anos  emendou três filmes em que interpreta garotas pra lá de perturbadas. 
Getty Images
Getty Images
A atriz Emily Browning em Cannes
Ela sai de um sanatório para reencontrar a irmã em “O Mistério das Duas Irmãs”, entra no sanatório e começa a alucinar em “Sucker Punch – Mundo Surreal”, e em “Sleeping Beauty”, exibido em competição em Cannes, ela é uma garota que topa tomar sonífero para oferecer seu corpo dormente a clientes muito, muito bizarros. 
Pelo visto, comédia romântica não vai ser seu forte.

MICHAEL SHANNON

Nascido no Kentucky, Shannon já tem 34 anos e trabalha no cinema há 18. 
Também conhecido por seus personagens perturbados, como em “Possuídos” (2006), ele filmou com o grande Werner Herzog  - “Vício Frenético" - e foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante por  “Foi Apenas um Sonho” (2009). 
Getty Images
Getty Images
O ator Michael Shannon, no último Festival de Sundance
Em Cannes, ele brilhou com mais um papel neurótico, o operário em crise existencial que começa a ter visões apocalípticas no premiado “Take Shelter”. 
Agora, ele se prepara para entrar no mundo dos blockbusters como o vilão General Zod de “Man of Steel”, filme que vai retomar as aventuras do Superman.

TOM HIDDLESTON

De rosto misterioso e entonação de Shakespeare, este britânico acabou de despontar como Loki, o irmão perverso do deus do trovão em  “Thor”. 
Em Cannes, ele apareceu numa pequena e divertida participação como o escritor Scott Fitzgerald, autor de “O Grande Gatsby”, no novo filme de Woody Allen, “Meia-Noite em Paris”
AFP
Gabriel Bouys/AFP
O ator Tom  Hiddleston
Em 2012, ele retoma o vilão Loki em “Os Vingadores”, filme que vai reunir os quatro grandes heróis da Marvel  - Thor, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América -, além de Scarlett Johansson como a Viúva Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário