sábado, 22 de janeiro de 2011

A SEMANA NO CINEMA

Eastwood vai dirigir Beyoncé, no remake de "Nasce uma Estrela"; Swarzenegger de volta às telonas; Rachel Weisz pode ser vilã contra seu próprio namorado; Sir Anthony Hopkins pode viver Hitchcock; novas fotos de "Thor", "Capitão América", "Homem Aranha" e "Sherlock Holmes 2", e a falta que Susannah York faz.
É o resumo semanal de notícias das telonas, que voce acompanha agora:

CLINT EASTWOOD E BEYONCÉ, NA NOVA VERSÃO DE
"NASCE UMA ESTRELA"

A lenda Clint Eastwood vai dirigir a cantora Beyoncé em uma nova versão do clássico musical "Nasce uma Estrela", informou na quinta (20) a edição digital da revista "The Hollywood Reporter".

A Warner Bros. - que também produziu as outras versões da história - já tinha sondado cineastas como Joel Schumacher e Nick Cassavetes, e atores como Will Smith e Russell Crowe para o elenco.

Will Fetters é o autor do roteiro, onde, dessa vez, uma jovem cantora - Beyoncé - se apaixona por um veterano astro de rock.

Ainda não foi escolhido o ator que o interpretará.

AP

A cantora Beyoncé, em evento em março de 2010

Já foram filmadas três versões dessa clássica história de amor: a primeira é de 1937, com Janet Gaynor e Fredric March; a segunda foi protagonizada por Judy Garland e James Mason em 1954 - e é a que eu mais gostei -; e a terceira chegou às telas em 1976, interpretada por Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

Eastwood atualmente está em fase de pré-produção de "Hoover", um filme biográfico sobre o ex-diretor do FBI J. Edgar Hoover, e produzirá "Nasce Uma Estrela" com Jon Peters e
Bill Gerber.


ARETHA FRANKLIN QUER HALLE BERRY PARA INTERPRETA-LA EM FILME BIOGRÁFICO, MAS ATRIZ DIZ QUE NÃO SABE DE NADA

A cantora Aretha Franklin já decidiu qual atriz vai fazer o seu papel no filme que vai contar a história da rainha do soul.

Recuperando-se de problemas de saúde que teve no ano passado, a Diva esteve no programa de Wendy Williams no último sábado, e contou detalhes sobre o filme que contará sua vida.

Na mesma entrevista, a Rainha do Soul disse:
"Eu escolhi Halle Berry para fazer o papel da Aretha mais velha. Ainda não escolhi a Aretha jovem".

"Pelos últimos quatro anos, nós temos conversado a respeito e eu tive um grande número de ofertas, mas infelizmente, não foram boas ofertas. Agora, temos algo na mesa. Eles têm todo o financiamento do projeto, estamos no processo de escrever o roteiro para que eu possa aprovar".

A cantora também disse que farão parte do elenco Denzel Washington, que viverá o pai de Franklin, e Terrence Howard, que fará o papel de Smokey Robinson.

Peter Foley/Efe - Getty Images / Arte Final: Cláudio NóvoaA Diva Aretha Franklin em novembro de 2010, e a atriz Halle Berry no Globo de Ouro, no último domingo

Só que, na entrega do Globo de Ouro no último domingo, Halle Berry disse que nem ela, nem seu agente foram procurados por ninguém sobre o projeto.

Mas que seria legal ver Miss Berry como a Diva Franklin nas telonas, seria, né?

FESTIVAL DE BERLIM MANTÉM CINEASTA IRANIANO PRESO NA COMPOSIÇÃO DO SEU JÚRI DE 2011

O festival internacional de cinema de Berlim, que acontece entre 10 a 20 de fevereiro, reiterou nesta sexta-feira(21) apoio ao diretor iraniano Jafar Panahi, preso em seu país, ao anunciar que estava aberto para ele um lugar no júri, presidido pela atriz Isabella Rossellini.


"A Berlinale mantém um lugar reservado para Jafar Panahi e, ao fazer isto, destaca apoio a sua luta pela liberdade", assinalou a organização da Berlinale em comunicado.

Panahi ganhou em 2006 o Urso de Prata do festival de Berlim com o filme "Offside", tendo sido convidado, há alguns meses, a integrar o júri de 2011, mas em dezembro passado foi condenado a seis anos de prisão por ter "participado de manifestações" e feito "propaganda contra o regime".

Ele também recebeu proibição para trabalhar e para sair o Irã, durante 20 anos.

Panahi é um dos cineastas iranianos mais conhecidos no exterior.

Os demais membros do júri da 61º Berlinale serão a produtora australiana Jane Chapman, a atriz alemã Nina Hoss, o ator, produtor e diretor indiano Aamir Khan, o cineasta canadense Guy Maddin e a estilista britânica Sandy Powell.

Com essa decisão a Berlinale reitera, ao meu ver, uma das funções básicas do cinema: ser um meio de liberdade criativa e de expressão.

Enquanto isso, o Brasil trocava nos últimos anos juras de amor com a ditadura daquele país.

Aguardando uma posição oficial do governo da Doutora Dilma a respeito.

SIR ANTHONY HOPKINS NEGOCIA PARA SER HITCHCOCK NAS TELONAS

A Lenda Sir Anthony Hopkins, ganhador de um Oscar por "O Silêncio dos Inocentes" (1991), pode ser o escolhido para dar vida ao mítico cineasta Alfred Hitchcock, em um filme baseado no livro "Alfred Hitchcock and the Making of Psycho", escrito por Stephen Rebello - informa nesta sexta (21) a edição digital da revista "The Hollywood Reporter".

Kevin Winter/Getty Images

Sir Anthony Hopkins ainda exibindo o visual que usou para interpretar Odin,o deus dos deuses em "Thor"

Sacha Gervasi - diretor do aclamado documentário "Anvil! A História de Anvil" - mantém conversas para comandar o longa, produzido pelo estúdio Montecito, com roteiro de John McLaughlin, de "Cisne Negro".

O livro, publicado em 1998, aborda o momento na vida de Hitchcock em que, no auge de sua carreira como diretor, decide apostar num filme de terror de baixo orçamento: "Psicose"
(1960).

Naquela época, nenhum grande estúdio quis se arriscar na empreitada, e o próprio cineasta teve de conseguir financiamento do projeto.

"Psicose" se tornou uma das mais bem-sucedidas obras de Hitchcock, e uma das mais influentes da história do cinema.

Relembre a cena mais marcante do filme, em matéria do programa "Zoom", da TV Cultura:


Sir Hopkins será visto ainda em 2011 na adaptação da HQ "Thor", interpretando o pai do heroi, o deus dos deuses Odin.

E POR FALAR EM "THOR"...

A mais recente edição da revista Entertainment Weekly está recheada de fotos das adaptações baseadas em quadrinhos da Marvel.

Uma das fotos mostra o protagonista de "Thor", Chris Hemsworth, vestido como o deus nórdico e empunhando seu lendário martelo, o Mjölnir:

Entertainment Weekly


Chris Hemsworth como Thor, empunhando o famoso machado Mjölnir da mitologia nórdica

No longa será explorada a história do personagem: um deus que, ao reiniciar uma antiga guerra, é expulso da mítica terra de Asgard por seu pai, o deus supremo Odin, sendo relegado ao mundo dos mortais.

"Thor" tem, além de Sir Anthony Hopkins como Odin, Tom Hiddleston fazendo o papel de Loki 0 o deus meio irmão de Thor e o vilão da história - e Natalie Portman - que acaba de ser aclamada como melhor atriz no Globo de Ouro - interpretando a enfermeira Jane Foster, interesse amoroso do herói.

O longa chega aos cinemas em 29 de abril de 2011.

A Entertainment Weekly também traz as primeiras fotos oficiais do protagonista de "Capitão América,o Primeiro Vingador", Chris Evans, vestindo o uniforme completo do capita, incluindo o icônico escudo e o capacete com as asas.

Entertainment Weekly

Chris Evans veste aqui o uniforme que o capita usou durante a Segunda Guerra, período onde a trama é ambientada

O filme tem direção de Joe Johnston - de "O Lobisomem" e tem no elenco Hayley Atwell, Hugo Weaving e Stanley Tucci, e chega aos cinemas brasileiros em 29 de julho de 2011.

RACHEL WEISZ PODE SER VILÃ DO PRÓXIMO 007: A VÍTIMA? SEU NAMORADO, DANIEL CRAIG

A produção do próximo James Bond quer que Rachel Weisz faça parte do elenco do filme, mas temem que ela não aceite o convite por razões pessoais: atriz está namorando o ator britãnico Daniel Craig, que irá interpretar 007 pela terceira vez.

Reuters/AP

A atriz Rachel Weisz e seu atual namorado, o ator Daniel Craig

Segundo o jornal inglês "The Sun", a equipe do novo filme quer, na verdade, que Weisz faça o papel de inimiga de Bond, ao invés de formar par romântico com Craig.

"Convidá-la seria uma surpresa já que todo mundo espera que ela seja a 'Bond girl' quando na verdade ela pode ser a vilã do filme", diz uma fonte.

Rachel, 40, e Craig, 42, assumiram o romance na última semana do ano passado.

"SHERLOCK HOLMES 2" VEM AÍ

O site Superherocomplex divulgou a segunda imagem oficial da continuação de Sherlock Holmes.

Novamente com Guy Ritchie dirigindo, o longa conta com a volta dos protagonistas Robert Downey Jr.e Jude law.

Superherocomplex

Jude Law e Downey Jr, em cena de "SH2"

A ação deve continuar no segundo filme da série, é o que disse Law:
“Eu acho que o mais empolgante nesta versão é o fator medo. Nós apanhamos bastante. É só olhar para nosso estado”, brincou o ator, em entrevista ao site.

Downey Jr. também falou, e deu detalhes sobre a trama:
“Ao contrário da última vez, com Holmes constantemente salvando Watson das confusões, agora será Watson quem salva Holmes de outras enrascadas. Ambos estão em uma situação mais complicada do que eu acho que o público conseguiria imaginar. Todo tipo de coisa aconteceu”, afirma.

O enredo, que não teve mais detalhes revelados, vai mostrar o famoso detetive em busca do enigmático vilão Dr. Moriarty, famoso antagonista de Holmes nos livros de Sir Arthur Conan Doyle.

"Sherlock Holmes 2" tem ainda no elenco Noomi Rapace , Stephen Fry e Jared Harris, e tem lançamento previsto para 16 de dezembro de 2011.

SONY DIVULGA FOTO DO NOVO HOMEM ARANHA

A Sony Pictures decidiu acabar com a agonia dos milhares de fãs que esperavam novidades oficiais do recomeço da franquia Homem-Aranha, e divulgou a primeira imagem oficial de Andrew Garfield caracterizado como o personagem.

Utilizando uniforme diferente do de Tobey Maguire na trilogia dirigida por Sam Raimi, o personagem de Garfield aparece com certo tom misterioso - esta nova versão pretende traçar um recomeço do famoso personagem dos quadrinhos no cinema.

Sony Pictures

Andrew Garfield como Homem Aranha; à direita, detalhe do lançador de teias

Aparentemente, era só isso que a imagem mostra, mas, ao olhar cuidadosamente, pode se perceber uma pequena estrutura metálica nos pulsos do ator, indicando que o dispositivo lançador de teias pode estar presente neste filme.

Com o rumor rapidamente dominando a Internet, não demorou muito para que a atriz Emma Stone fosse perguntada sobre no tapete vermelho do Globo de Ouro, domingo passado.
“É um dispositivo”, afirmou a atriz ao MTV News, confirmando a expectativa dos fãs.

Nos quadrinhos, o Homem-Aranha lança suas características teias através de aparelho desenvolvido por ele mesmo, criando um composto baseado em substâncias químicas para se pendurar pela cidade.

Já na trilogia dirigida por Sam Raimi optou por seguir caminho diferente, com uma mutação genética sendo responsável pela habilidade do herói lançar teias a partir de seu próprio organismo.

Homem-Aranha tem direção de Marc Webb, e conta ainda com Emma Stone como Gwen Stacy, Rhys Ifans como o vilão Lagarto e Campbell Scott como o pai de Peter Parker, alter-ego do Homem-Aranha.

O filme ainda não tem título oficial em português, e seu lançamento é previsto para 3 de julho de 2012.

VIDA DO FUNDADOR DO WIKILEAKS VAI PARAR NAS TELONAS

Hollywood prepara um filme sobre a vida do fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, um projeto cujos produtores consideram um thriller dramático e de suspense, informou nesta quinta (20) o site da revista especializada "Variety".

Josephson Entertainment e Michelle Krumm Prods conseguiram os direitos autorais da biografia sobre Assange, "The Most Dangerous Man in the World", escrita pelo jornalista australiano Andrew Fowler.
"Logo que conheci Andrew e li alguns capítulos de sua profunda obra, soube que, com seus conhecimentos incríveis, nos permitiria levar um thriller muito provocador às telonas", ressalta Krumm.

Kirsty Wigglesworth/AP

Julian Assange, fundador WikiLeaks, dá entrevista em Londres - dezembro 2010

A obra, que será publicada este ano pela editora Melbourne University Publishing Ltd, é um olhar profundo sobre a figura do fundador do WikiLeaks desde sua infância até o presente, conhecido por ter vazado milhares de documentos secretos dos Estados Unidos em seu site.

Michelle Krumm produzirá a obra junto a Barry Josephson - DE "Encantada" - e L.H. Adonis.

"Como ocorreu com 'Todos os Homens do Presidente' em sua época, 'The Most Dangerous Man in the World' é o drama de suspense de maior impacto global desta geração", destaca Josephson.

Deve ser um grande filme.


SCHARZENEGGER: "MINHA MÃE ACHAVA QUE EU ERA GAY"

O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger contou que sua mãe acredita que ele gostava de homens na adolescência, pela quantidade de fotografias de fisiculturistas que ele tinha penduradas nas paredes do quarto.

"A minha mãe ficava preocupada. Uma vez ela pediu ao nosso médico de família que falasse comigo para saber o que estava acontecendo", lembrou nesta segunda (17) o ator de filmes de ação em entrevista à publicação austríaca "Kronen Zeitung".

Grosby Group/Getty Images

Arnold Schwarzenegger, à época em que era Mister Universo (à esquerda) e em dezembro de 2010 (à direita)

"Ela achava de verdade que eu era homossexual. Não é nada grave, mas para ela era algo inimaginável", afirmou Schwarzenegger, ao explicar que sua mãe não era capaz de entender a razão pela qual o filho enchia as paredes de homens musculosos com pouca roupa.

Pelo menos, explicou o ator, o médico tranquilizou sua mãe ao dizer que outros jovens faziam o mesmo com cartazes dos Beatles, que também eram homens.

"Olhe para ele, senhora Schwarzenegger: como esportista seu filho pelo menos não gosta de bebida e de tabaco", disse o médico à mãe sobre sua paixão pelo fisiculturismo, disciplina na qual mais tarde o levou a ser campeão juvenil austríaco em 1964 e a Mister Universo em 1970.

O ícone de Hollywood, que recentemente fez uma ponta no filme "Os Mercenários" - de Stallone - afirmou que está analisando três futuros projetos, e que agora vai apostar em filmes de orçamentos baixos, mas que o engrandecem como ator.

Um deles é sobre um oficial alemão no final da Segunda Guerra Mundial que se nega a matar um grupo de crianças, baseado em um fato real.

O ator garantiu que não voltará à política porque já conseguiu tudo o que podia nos Estados Unidos como um estrangeiro, e disse que dirigir o estado americano por sete anos lhe custou mais de US$ 200 milhões.

"Possivelmente mais de US$ 200 milhões", assegurou.

Schwarzenegger explicou que devido à crise da Califórnia renunciou ao seu salário e pagou todas as despesas de seu bolso, o que implicou em um gasto de cerca de US$ 70 milhões.

Além disso, deixou de receber aproximadamente US$ 140 milhões pelos filmes que não fez durante o período em que esteve à frente do Executivo californiano.

"Não me arrependo, valeu a pena", disse o ex-governador, embora reconheça que mais do que o dinheiro, dirigir a Califórnia lhe roubou muito tempo com a família.

O trabalho o obrigava a seguir uma agenda de segunda-feira a sexta-feira em Sacramento, capital do estado, enquanto sua família ficava em Los Angeles, explicou.

"Havia noites de domingo que meus filhos e minha Maria - sua mulher - choravam sem parar. 'Odiamos seu trabalho! Honestamente, prefere ele a nós?', me diziam. Cada vez que isso acontecia, meu coração partia", afirmou.

Enquanto governador, Schwarzenegger aplicou um duro programa de cortes de gastos para sanar a dívida californiana, o que afetou sua popularidade.

A imprensa americana especula que o político republicano pode publicar um livro e se tornar um conferencista, além de continuar seu trabalho como ator e atuar como porta-voz das causas ambientais - aliás, o maior legado da sua administração.

Na conclusão da entrevista, uma revelação:
"O único cargo que me interessa não está ao meu alcance porque nasci na Áustria, e por isso, não posso ser presidente dos Estados Unidos. O segundo melhor posto, o de governador da Califórnia, já tive o privilégio de desempenhar".

Ele sempre disse que voltava, não é?

Que assim seja, cinemão sem Arnie ficou muito sem graça.


SUSANNAH YORK

Susannah York atuou em teatro, televisão e cinema, numa carreira que começou em 1959.

IMDb



Em 1969 foi indicada como melhor atriz coadjuvante por "A noite dos desesperados" (They Shoot Horses, Don't They?), de Sidney Pollack.

Também trabalhou no premiado "O homem que não vendeu sua alma" (A Man for All Seasons), de Fred Zinnemann (1966).

A atriz britânica faleceu aos 72 anos, na sexta-feira (14), cercada por sua família, informou o filho da atriz, Orlando Wells nesta semana.

Fica a lembrança de uma atriz talentosa e linda, que ficou conhecidíssima do grande público ao interpretar Lara Jor-El, a mãe kriptoriana do Super-Homem, no filme de 1978.

Divulgação / Warner Bros.

Susannah York contracena com Marlon Brando, em cena de "Superman, The Movie" (1978)

Essa postagem é dedicada a ela, e à falta que ela vai fazer.

Susannah York
1939 - 2011

*****

ATÉ +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário