segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

GLOBO DE OURO: CONFIRA COMO FOI A PREMIAÇÃO


Teve um pouco de tudo a 68ª edição do Globo de Ouro.

Prêmios óbvios, como para "A Rede Social", Al Pacino e "Toy Story 3".

Poucas surpresas, como na categoria filme estrangeiro.

E apenas um déjà vu, no troféu de melhor série de comédia para a turma sempre feliz do "Glee", repetindo 2010.

A cerimônia deste domingo, num hotel em Beverly Hills, foi pontuada pelas piadas absolutamente sem graça do comediante britânico Ricky Gervais - o apresentador da noite.

Ele não poupou nem mesmo os próprios votantes dos Globos de Ouro, cerca de 90 correspondentes de Hollywood, acusados na semana passada de aceitarem jabá de estúdios. Aliás, este foi o elefante branco na sala, que alguns vencedores/apresentadores tinham uma piadinha pronta na manga - até mesmo o homenageado da noite, Robert de Niro.

Dos filmes premiados, o Facebook seguiu com sua dominação interplanetária: o longa "A Rede Social" -
de David Fincher, sobre a criação do site - ficou com melhor filme de drama, direção, roteiro e trilha sonora.
Dominou a cerimônia como tem feito em outros eventos desta temporada: já ganhou reconhecimento dos críticos de Boston, de Washington, do Critics' Choice Awards e do National Board of Review.
Agora só falta o Oscar, cujos indicados serão anunciados dia 25.
AP
Produtores de "A Rede Social", ontem à noite no Globo de Ouro

Entre as surpresas da noite, o dinamarquês "Em um Mundo Melhor" desbancou o favorito mexicano-espanhol "Biutiful', estrelado por Javier Bardem.
Até a diretora Susanne Bier parecia chocada, quase chorando, sem saber muito o que dizer no microfone. Ambos filmes já têm distribuição certa no Brasil.

"Minhas Mães e Meu Pai" ficou com dois troféus, de melhor comédia ou musical e melhor atriz, para Annette Bening.

Igual quantidade de prêmios obteve o filme "O Vencedor", com Mark Wahlberg e Christian Bale, este último ganhador do prêmio de melhor ator coadjuvante.

Os momentos emocionantes foram a homenagem a Robert De Niro - premiado com o Cecil B. De Mille pelo conjunto da obra - e a presença de Michael Douglas - que anunciou o prêmio de melhor filme, categoria drama, ganho por "A Rede Social"; o ator, que acaba de se curar de um câncer na garganta, foi aplaudido de pé durante vários minutos pela platéia, com direito, inclusive a vários "bravo!", gritados por Robert Dowley Jr. Merecidíssimo.


Na abertura, Rick Gervais, apresentador pela segunda vez da premiação da Associação dos Correspondentes estrangeiros de Hollywood, logo começou uma enxurrada de piadas politicamente incorretas: o episódio recente envolvendo Charlie Sheen e uma garota de programa, a indicação de "O Turista", o casamento de Hugh Hefner com a coelhinha de 24 anos.
Ao contrário do ano passado, houve mais risadas do que constrangimento.
Scarlett Johansson apresentou o primeiro prêmio importante de cinema da noite: Christian Bale ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante por "O Vencedor", e agradeceu especialmente ao diretor David O. Rusell e a Mark Wahlberg, que faz o personagem principal do filme - Bale faz o papel do irmão do personagem de Wahlberg.
Andrew Garfield sobe no palco para apresentar ''A Rede Social'', filme do qual faz parte do elenco e menciona Aaron Sorkin, roteirista, e David Fincher, o diretor.
Gervais fala sobre os bilhões de Mark Zuckerberg, personagem de ''A Rede Social'', e anuncia Jennifer Lopez e Alec Baldwin, que apresentarão o prêmio de melhor canção, que foi para "You Haven't Seen the Last of Me", da trilha sonora de "Burlesque", cantado no filme por Cher, com música e letra de Diane Warren. O prêmio de trilha musical foi para Trent Reznor e Atticus Ross por ''A Rede Social''.
O Globo de Ouro de melhor filme de animação ficou com "Toy Story 3": o diretor Lee Unkrich subiu ao palco para agradecer a sua equipe e receber o troféu.
Com um discurso emocionado de agradecimento à equipe de "Minhas Mães e Meu Pai", Annette Bening agradeceu o Globo de Ouro de melhor atriz de comédia ou musical, e agradeceu também o marido, Warren Beatty - no filme, ela faz o papel da companheira da personagem de Julianne Moore.
AP
AP
Annette Bening e seu Globo de Ouro de melhor atriz
Steve Carrell e Tina Fay apresentaram o prêmio de melhor roteiro, que foi para Aaron Sorkin, pelo filme "A Rede Social": conhecido por seu trabalho na série "West Wing", Sorkin agradeceu à equipe de trabalho, "elogiou" Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, e também fez um elogio à elite por meio de um "recado" para a filha.
Gervais anuncia os apresentadores da categoria melhor filme estrangeiro, "categoria com a qual ninguém se importa nos EUA". Robert Pattinson e Olivia Wilde anunciam o vencedor, a grande surpresa da noite: o filme dinamarquês "Em Um Mundo Melhor".
Jeremy Irons apresentou o prêmio de melhor atriz coadjuvante: Melissa Leo ganhou por sua interpretação em "O Vencedor", no papel de mãe dos personagens de Mark Wahlberg e Christian Bale, e diz que "graças a Deus, fui na reunião para participar do filme'', agradecendo com entusiasmo o elenco, especialmente Wahlberg e Bale.
Matt Damon apresentou com entusiasmo o prêmio Cecil B. De Mille, que foi para o ator Robert De Niro pelo conjunto da obra. De Niro, avesso a esse tipo de homenagens, subiu ao palco e foi aplaudido de pé pela platéia. O ator fez um longo e emocionado discurso que começa com uma brincadeira com Damon. Ele diz que um dia o colega também receberá o prêmio por sua carreira e diz esperar estar vivo quando isto acontecer.
David Fincher recebe de Annette Bening o prêmio de melhor direção por "A Rede Social", e diz que se soubesse que estaria ali, teria se preparado melhor. Disse também ter achado o material de ''A Rede Social'' diferente do que costumava fazer quando aceitou participar e agradeceu a equipe. Agradece também as pessoas reais, que inspiraram o filme.
Halle Barry apresenta o prêmio de melhor ator de comédia ou musical: foi para Paul Giamatti, por sua interpretação do protagonista de "Minha Versão para o Amor", um roteirista talentoso com sérios problemas de relacionamento com o pai. Giamatti diz que o filme deu muito trabalho e que esteve com atores muito talentosos. Ele menciona as belas atrizes que interpretaram suas três esposas no filme.
Getty Images
Getty Images
Paul Giamatti, melhor ator de comédia ou musical
Jeff Bridges apresentou o prêmio de melhor atriz dramática, que foi para Natalie Portman, que subiu ao palco ostentando a barriga de grávida sob um belo vestido. Portman, que ganhou o prêmio por sua interpretação em "Cisne Negro", fez um discurso breve e emocionado - a atriz interpretou no filme uma bailarina com problemas psicológicos.
AP
AP
Natalie Portman agradece seu prêmio
Tom Hanks e Steven Spielberg apresentaram o Globo de Ouro de melhor comédia ou musical, que foi para o filme "Minhas Mães e Meu Pai", de Lisa Cholodenko. Com Annette Bening, Julianne Moore e Mark Ruffallo, o filme conta a história de um casal de lésbicas cuja família é ameaçada pelo surgimento em suas vidas do pai biológico de seus filhos.
Sandra Bullock apresenta a categoria melhor ator em drama: o vencedor foi Colin Firth, por ''O Discurso do Rei''. Firth diz que o prêmio é uma motivação na carreira. Ele agradece o elenco, entre eles Helena Bonham Carter e Geoffrey Rush, os produtores e o diretor Tom Hooper.
AP
Getty Images
Colin Firth, premiado como melhor ator em drama
Firth disse que conhecia a história do personagem que interpreta no filme, o rei que assumiu o trono durante um período mais delicado da história do Reino Unido, a 2ª Guerra Mundial. "Conhecia os personagens e a história, mas não sabia os detalhes", disse ele.
E na "categoria" tapete vermelho, destaque para cabelos bem esquisitos - veja Helena Bonham Carter e Sandra Bullock, nas fotos abaixo -, muitas ombreiras pontudas - veja Jane Fonda, Angelina Jolie e
Anne Hathaway, abaixo - e vermelho vibrante - January Jones e Alicia Keys.

Confira os vencedores:

CINEMA

Filme - drama
"A Rede Social"

Ator - drama
Colin Firth ("O Discurso do Rei")

Atriz - drama
Natalie Portman

Filme - comédia ou musical
"Minhas Mães e Meu Pai"

Ator - comédia ou musical
Paul Giamatti

Atriz - comédia ou musical
Annette Bening ("Minhas Mães e Meu Pai")

Ator coadjuvante
Christian Bale ("O Vencedor")

Atriz coadjuvante
Melissa Leo ("O Vencedor")

Direção
David Fincher ("A Rede Social")

Roteiro
"A Rede Social"

Filme estrangeiro
"Em um Mundo Melhor" (Dinamarca)

Animação
"Toy Story 3"

Trilha sonora
"A Rede Social"

Música original
"You Haven't Seen the Last of Me" ("Burlesque")

Cecil B. Demille (homenagem)
Robert De Niro

TELEVISÃO

Série - comédia ou musical
"Glee"

Ator - comédia ou musical
Jim Parsons ("The Big Bang Theory")

Atriz - comédia ou musical
Laura Linney ("The Big C")

Série - drama
"Boardwalk Empire"

Ator - drama
Steve Buscemi ("Boardwalk Empire")

Atriz - drama
Katey Sagal ("Sons of Anarchy")

Ator coadjuvante
Chris Colfer ("Glee")

Atriz coadjuvante
Jane Lynch ("Glee")

Telefilme ou minissérie
"Carlos"

Ator em minissérie ou telefilme
Al Pacino ("You Don't Know Jack")

Atriz em minissérie ou telefilme
Claire Danes ("Temple Grandin")

*****

E agora, confira as fotos:

Getty Images
A atriz Natalie Portman, eleita como melhor atriz de drama pelo filme "Cisne Negro", desfila pelo tapete vermelho do Globo de Ouro 2011 exibindo sua barriguinha de grávida.

Getty Images
Eva Langoria, da série "Desperate HouseWifes"


Getty Images
Helena Boham-Carter, sua roupa esquisita e seus sapatos, um de cada cor


Getty Images

Nicolle Kidman foi de Prada


Getty Images
Angelina Jolie, linda de viver num vestido esmeralda


Getty Images
O casal 20 de Hollywood, Angelina e Brad Pitt


Getty Images
Olha o decote nas costas do vestido de Eva Langoria...


Getty Images
Sandra Bullock, com seu vestido lindo e seu cabelo esquisito...


Getty Images
Justin Bieber, elegantíssimo


Getty Images
Robert Downey Jr, sempre sorridente


Getty Images
Megan Fox


Getty Images
Johnny Depp


Getty Images
Ontem, foi um dia especial para Halle Berry: a atriz, linda de viver no Globo de Ouro, foi escolhida ontem pela diva Aretha Franklin para interpreta-la nas telonas; merecidíssimo.


Getty Images
Anne Hathaway foi de Armani Privé


Getty Images
Jennifer Lopes e o marido, Marc Anthony


Getty Images
Christian Bale, vencedor do prêmio de melhor ator coadjuvante


Getty Images
Robert De Niro, o homenageado da noite


Getty Images
A diva Jane Fonda: outra com um cabelinho...


Getty Images
Bruce Willis


Getty Images
Gabourey Sidibe, atriz de "Preciosa"


Getty Images
Olivia Hilde - a "Treze" da série "House", exibe seu bonito vestido e seus sapatos dourados
Getty Images
Jeniffer Lowe Hewitt


Getty Images
Kevin Spacey


Getty Images
Jake Gyllenhaall

Nenhum comentário:

Postar um comentário