sábado, 8 de janeiro de 2011

PELA MANUTENÇÃO DO CINE BELAS ARTES, ASSINE O ABAIXO ASSINADO E VÁ À PASSEATA CONTRA O FECHAMENTO

Fui na última quinta ao Cine Belas Artes - já tinha programado anteriormente ver o filme do Jabor.

Não fui só porquê foi anunciado que ele fecharia - vou ao menos 4 vezes/mês ao cinema, inclusive nos animados "Noitões" - onde se entra por volta da meia noite da primeira sexta do mês, e se sai na manhã de sábado, com 3 ótimos filmes assistidos, e um farto café da manhã.

Foto: Cláudio NóvoaA fachada do Cine Belas Artes, na tarde da última quinta feira

Gosto de lá, porquê o Belas Artes, na Rua da Consolação quase esquina com a Av. Paulista, é um dos únicos espaços - numa cidade gigantesca como é São Paulo - que exibe filmes do chamado "circuito não comercial",o pessoal que lá trabalha curte cinema - e por isso trabalha melhor - e as projeções costumam ter começo meio e fim - coisa não muito comum nos badalados cinemas de shopping ultimamente.

Encontrei o cinema quase cheio, todas as suas salas tinham um ótimo público para uma tarde de quinta feira - "platéia de sábado", segundo a gerente.

O que mais me comoveu foi ver que os próprios funcionários - que já estão cumprindo aviso prévio - criaram um abaixo assinado pela manutenção do espaço.

Achei SEN-SA-CIO-NAL!

E como não consigo ficar parado, e assistir lugares diferenciados e difusores culturais como o Belas Artes acabarem só porquê o dono do imóvel quer, é que convoco todos vocês para uma passeata contra o fechamento, para que, como disse muito bem o Ator Daniel Gaggini, "não ficarmos cada vez mais reféns dos cinemões dos shoppings e suas programações toscas".

A passeata será na próxima segunda feira , 10 de janeiro, e começará às 19h, na porta do cinema, e vai até o Masp.

Se você não puder ir, nem assinar o abaixo-assinado dos funcionários, tudo bem: você pode assinar um abaixo-assinado virtual - criado pela jornalista Caroline Santos - e que será entregue ao proprietário do cinema, André Sturm, e ao proprietário do imóvel, Flávio Maluf - até hoje pela manhã, o abaixo-assinado já tinha 4.996 assinaturas.

É só clicar aqui:

A cultura paulistana agradece!
O que: Passeata pelo não fechamento do Cine Belas Artes
Quando: dia 10 de janeiro, próxima segunda feira
Horário: 19 h
Onde: Na porta do cinema, na Rua da Consolação, quase esquina com a Paulista
Percurso: até o Masp, na Av.Paulista
Nos vemos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário