terça-feira, 4 de janeiro de 2011

"SANSÃO E DALILA" ESTREIA HOJE NA RECORD

Um dos mais ambiciosos projetos da TV brasileira em todos os tempos estreia hoje, quando a Record colocar no ar o primeiro dos dezesseis capítulos da minissérie "Sansão e Dalila".

Orçada em R$ 800 mil por capítulo, e captada e exibida em HD, a obra é a maior aposta da rede de Edir Macedo para 2011.

Michel Angelo / Record
sansaoxdalila_509x292
Fernando Pavão é Sansão, e Mel Lisboa é Dalila
Adaptada por Gustavo Reiz e com direção geral de João Camargo, a minissérie vai narrar, do nascimento à morte, a história de Sansão: herói hebreu que derrota, sozinho, exércitos armados e animais selvagens, mas não resiste aos encantos de Dalila.

No enredo, Sansão é traído pela cortesã Dalila - ela se torna sua amante e entrega ao príncipe filisteu, Inárus, o segredo de sua força, que está em seus cabelos.

"Sansão e Dalila" é uma trama repleta de ação, paixões, lutas impactantes, histórias emocionantes de esperança, superação e fé.

É a primeira produção de teledramaturgia da emissora totalmente em alta definição, e foi gravada em trigais de Minas Gerais, dunas cearenses e potiguares e pedreiras cariocas.

Com 30 personagens, além de Fernando Pavão e Mel Lisboa, o elenco conta também com Lu Grimaldi, Roberto Frota, João Vitti, Luiza Curvo, Ittala Nandi, Rafaela Mandelli, Claudio Gabriel, Milhem Cortaz, Miguel Thiré, Thais Fersoza, Marcello Escorel, Emilio Dantas, entre outros.
  • Divulgação

    Mel Lisboa é Dalila

    O retorno de Saturno. É assim que Mel Lisboa define sua volta à televisão quase três anos após seu último trabalho – “Sete Pecados”, que está sendo reprisado pela TV Globo – e quase 10 anos depois de sua estreia como a ninfeta Anita do seriado “Presença de Anita”, também da Globo.

    Desta vez, Mel é a protagonista da minissérie “Sansão e Dalila”, que estreia hoje.

    “Em 'Presença de Anita' eu estava entrando na casa dos 20 anos, e agora, estou na casa dos 30. É uma minissérie com 16 capítulos, como a primeira, e também onde o nome da personagem está no título. Acho que é um ciclo que se renova. Tem gente que pergunta se o meu momento voltou, mas não é isso. Isso não é mais importante para mim. Eu vivo um outro momento”.

  • O que mudou? Segundo a própria atriz, muita coisa. “Ganhei mais bagagem com os anos e o teatro. Antes de vir para cá, fiz três peças muito diferentes: um infantil, uma comédia e um drama. Isso tudo te dá experiência, segurança e técnicas onde você pode se apoiar. Mudou muita coisa. Mas, experiência e maturidade, com certeza, foram as mais importantes”.

    Como o primeiro personagem épico é difícil de esquecer, Mel está às voltas com a nova protagonista, Dalila.

  • Entre um trabalho e outro, sua maior realização: a atriz estreou como mãe do pequeno Bernardo, hoje com quase dois anos.

  • O nascimento do menino, fruto da união com o músico Felipe Rosseno, mudou – e muito – a sua visão da vida. “Muda tudo. Não que você vire outra pessoa. Sou a mesma Mel de antes. Mas, você passa a ver as coisas com um outro olhar, a dar importância às coisas de uma forma completamente diferente. A maternidade faz muito bem. A mim, pelo menos, fez. Acho que sou uma pessoa melhor”.

    E sabe bem a diferença entre ficção e realidade. “Ela é aquela mulher que qualquer uma vai olhar e admirar. É um mulherão, poderosa. Eu adoraria ser como ela, mas não sou. Sou mais frágil”.

    Até a história da personagem mexe com ela. “No workshop, eu chorava muito, porque a trajetória dela é muito dura e eu fiquei e fico ainda muito mexida com tudo isso. Ao gravar uma cena difícil pra Dalila, não preciso fazer nenhum esforço para chorar, porque sinto aquilo tudo de fato”.

    Apesar de dizer que não é como Dalila, existe algo que Mel herdou da personagem. “A única coisa que eu reparei que comecei a levar ela para casa é porque eu fiquei apaixonada por joias. Eu estou terrível, não posso passar na frente de uma joalheria. Pior é que é tudo tão caro, e eu só fico babando”.


    "SANSÃO E DALILA"

  • O Que é: Minissérie em 16 capítulos, captada e exibida em HD

    Protagonistas: Mel Lisboa e Fernando Pavão

    Onde: Record

    Horário: de terça à sexta, 23h


Nenhum comentário:

Postar um comentário