terça-feira, 11 de janeiro de 2011

GLOBO LANÇA HOJE MICROSSÉRIE QUE TEM COMO TEMA MÚSICAS DE CHICO BUARQUE

Foi-se o tempo em que as férias de verão eram época de poucos lançamentos na telinha.


Hoje, praticamente todas as redes estão com programas novos no ar: minisséries, novelas, filmes inéditos, novas temporadas de séries consagradas, tem de um tudo, para todos os gostos.


E nesta terça-feira (11), às 23h15, estreia na Globo a microssérie em quatro episódios "Amor em 4 Atos", idealizada a partir de músicas e letras das canções de Chico Buarque: "Mil perdões", "Ela faz cinema", "As Vitrines" e "Folhetim".


"No fundo são coisas que falam de amor e a gente conseguiu contar a história sem sermos óbvios, e sim, apaixonados", diz o diretor-geral da microssérie, Roberto Talma.

"Amor em 4 Atos" é a primeira aposta da Rede Globo para o novo formato em 2011, já que a emissora pretende investir mais em séries curtas no decorrer deste ano - os quatro episódios serão exibidos a partir de hoje até sexta-feira (14), às 23h15.

Veja Álbum de fotos

Episódio 1 - “Ela faz cinema

    Fotos: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
    Divulgação/TV Globo

Marjorie Estiano e Malvino Salvador, em cena do primeiro episódio

O primeiro episódio da série é dirigido por Tadeu Jungle, que utiliza versos das músicas "Ela faz cinema" e "Construção", para o desenvolvimento da história.

OUÇA A MÚSICA "ELA FAZ CINEMA"

A protagonista é Marjorie Estiano, que dá vida a Letícia, uma jovem cineasta que busca a realização do seu primeiro clipe profissional.

A jovem vive em um apartamento no centro de São Paulo e passa por problemas na finalização do seu projeto, devido ao barulho causado nas obras do apartamento em cima do seu.

OUÇA A MÚSICA "CONSTRUÇÃO"

Neste contexto é que ela conhece Antônio, um pedreiro vivido por Malvino Salvador.

Mesmo com toda diferença existente entre os dois, eles se encantam e a afinidade que rola vai superar todas as diferenças. O episódio vai ao ar hoje, (11), às 23h15


Episódio 2 - "Meu único defeito foi não saber te amar"

TV Globo
Divulgação/TV Globo
Os protagonistas do episódio 2, Dalton Vigh e carolina Ferraz

A direção do segundo episódio, intitulado "Meu único defeito foi não saber te amar", é de Roberto Talma e Tande Bressane.

Inspirado na letra de "Mil Perdões", tem como protagonistas Carolina Ferraz e Dalton Vigh, como Lauro e Maria, que vivem uma crise no casamento.


Durante uma festa organizada por Maria, Dora - Gisele Fróes - a ex ciumenta de Lauro ressurge acompanhada de Fernando - Dudu Azevedo - e em um final de semana regado à bebidas, passeio de barco e música, o amor de Lauro e Maria é colocado a prova.


O episódio vai ao ar nesta quarta-feira (12), as 23h15.

Episódios 3 e 4 - “Vitrines” e “Folhetim”

TV Globo
Divulgação/TV Globo
Aline Moraes e Vladimir Brichta, protagonistas dos episódios 3 e 4

A direção dos episódios "Vitrines" e "Folhetim" ficou a cargo de Bruno Barreto em seu primeiro trabalho para a televisão.


As músicas serviram de base para a história de Ary - Vladimir Brichta - casado com Selma - Camila Morgado - em um relacionamento que não vai muito bem.

Após uma briga, ele sai de casa e enquanto vaga pelas ruas de São Paulo encontra com Vera - Alinne Moraes.

Ary e Vera passam a noite juntos e ele se apaixona pela garota de programa.


No dia seguinte quando retorna para sua casa, encontra um bilhete da mulher e decide então procurar um outro lugar viver.

O destino outra vez coloca Vera em seu caminho, e ele muda para o mesmo prédio da garota.

Em paralelo a história de Ary, os episódios revelam outros personagens, como Ana - Alice Assef - uma travesti, melhor amiga de Vera, e Marcos - Osmar Prado - um homem bastante misterioso e que curiosamente conhece a vida de todos profundamente, inclusive a de Vera.

Os episódios vão ao ar quinta (13) e sexta-feira (1a), às 23h15.
*****
Fonte: Divulgação / TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário