quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ANNE HATHAWAY SERÁ A NOVA MULHER GATO DAS TELONAS - RELEMBRE TODAS AS ATRIZES QUE INTERPRETARAM A GATA

Acabou a procura!

Segundo o site Hollywood Reporter, a acima da média Anne Hathaway foi a vencedora do teste de atrizes para ganhar o papel de Mulher-Gato - estavam na disputa, entre muitas outras, Jessica Biel e Keira Knightley.

Getty Images / Arquivos do KlauAnne e Catwoman: tudo a ver!

O papel já foi vivido no cinema por Lee Meriwether - em "Batman, o Homem Morcego"(1966) - Michelle Pfeiffer - em "Batman Returns" (1992) - e Halle Berry - no péssimo "Mulher Gato" (2004).

As Divas Julie Newmar e Eartha Kitt já tinha dado vida à principal personagem feminina do universo de Batman, na cult série (1966-1968).

A Warner fez o anúncio sobre o elenco na manha desta quarta-feira (19) e também confirmou que Tom Hardy será o vilão Bane, um vilão fortão com visual de lutador de luta livre, que fica mais forte graças a substâncias químicas - o ator já havia trabalhado com o diretor Christopher Nolan em "A Origem" (2010).

"Estou contente em trabalhar com o Tom novamente e animado para vê-lo dar vida à nossa nova interpretação de um dos inimigos mais formidáveis do Batman", disse Christopher Nolan em nota.

A Personagem Mulher Gato - Catwoman no original - foi criada por Bob Kane e Bill Finger, criadores do Morcego, para a HQ "Batman" número 1, publicada em 1940 - o morcego foi criado um ano antes, e até então, suas histórias eram publicadas somente na revista "Detective Comics".

Vilã sedutora,Bob Kane e Bill Finger trabalharam duro para encontrar o visual e o nome perfeito para a personagem.

Com o tempo ela ganhou o nome de Selina Kyle, dona de diversas lojas de animais que decidiu um dia se tornar uma ladra e, como gostava principalmente e de um modo todo particular de felinos, adotou o nome de Mulher-Gato para atuar em Gotham City como criminosa profissional.

No começo, ela se vestia com um vestido de seda e usava um chicote como arma, tornando-se assim uma das personagens mais sensuais e populares da história dos quadrinhos, sendo considerada uma das personagens mais importantes e valorizadas no universo do Homem-Morcego.

Sua exuberância, beleza e charme, e o "amor-bandido" vivido com o Batman, logo chamaram a atenção dos leitores e a gata ganhou uma legião de fãs por todo o mundo - principalmente porquê Batman sempre se monstrou menos rígido, "pegava leve" com ela, sempre após recuperar os pertences roubados pela gata, o morcego sempre a deixava escapar.

Pena que essa tensão sexual entre o morcego e a felina foi ceifada pela enorme moralização nos anos 50, e a personagem ficou sumida dos quadrinhos.

Mas aí veio a cult série (1966-1968), e a Catwoman nunca mais foi a mesma.

Nos dois primeiros anos do seríado, a atriz Julie Newmar interpretou a felina, altamente sexy e com toques de comicidade que o projeto exigia.

Continuava sendo uma vilã, mas tinha um ar sedutor e cativante da Catwoman das Hqs, e vestia um uniforme negro de látex com orelhas de gato.

Com o tremendo sucesso da personagem na série - a Catwoman só perde em participações como "vilã especialmente convidada" para o Coringa de Cesar Romero - a gasta passou a ser retratada nos quadrinhos igual à personagem do seríado.
Arquivos do Klau


Julie Newmar

Julie Newmar é até hoje lembrada pelo papel, apesar de ter feito uma longa e bem sucedida carreira na TV e no cinema.

Relembre um pouco de Miss Newmar como Catwoman:


Entre o primeiro e o segundo ano da cult série, os produtores resolveram fazer um longa para o cinema, para apresentar a série para os públicos de fora dos EUA.

Infelizmente, Julie Newmar não estava disponível para interpretar a gata nas telonas - a atriz filmou na época "O Ouro de Mackenna's", onde aparece como uma índia vingativa e assassina, sempre com os seios à mostra - e os produtores chamaram a atriz Lee Meriwether - que na época fazia a Dra. Lee da série "Túnel do Tempo" - para o papel.
Arquivos do Klau


Lee Meriwether

Meriwether se saiu muito bem, pois a personagem tinha um alter-ego, uma jornalista russa que era o interesse amoroso de Bruce Wayne/Batman de Adam West, e contracenava na maioria das cenas com os principais vilões do universo do Batman, aqui reunidos - O Coringa, o Charada e o Pinguim, interpretados pelos atores que já os interpretavam na cult série.

Relembre cenas do filme:



No último ano da cult série, Julie Newmar foi substituída por Eartha Kitt no papel.

Arquivos do Klau


Eartha Kitt

A Diva, além de boa atriz, era uma cantora de jazz de primeira, e foi a primeira Catwoman negra.

Relembre sua atuação, ao lado de Cesar Romero, interpretando o Coringa:


Ainda nos anos 60, e depois nos 70, a vilã continuou aparecendo nas HQs e também em desenhos animados do Batman, até que, em 1992, o diretor Tim Burton resolveu que a felina faria dupla com o Pinguim na sequência do megassucesso "Batman"(1989).

Em "Batman: O Retorno", a personagem foi magníficamente interpretada por Michelle Pfeiffer.

Na trama, Selina Kyle - o nome veio das HQs - era secretária de Max Schreck -
Christopher Walken - que, após descobrir uma de série de ilegalidades do patrão, foi jogada de uma janela de um alto andar por ele.

Misteriosamente, ela é ressucitada por gatos, e vira uma vilã perversa e sensual que alia-se ao Pingüim - Danny de Vito - para destruirem Batman.

Novamente a felina vive um amor-bandido com o Homem-Morcego,representado por
Michael Keaton, e a roupa negra com costuras brancas da vilã e seu chicote viraram fetiche no mundo todo.

Relembre cenas de Michelle Pfeiffer como Catwoman em "Batman Returns":


Em 2004, tivemos "Catwoman", filme onde a gata foi interpretada pela atriz Halle Berry, adaptação, que não tem relação alguma com o universo de Batman, e onde a personagem ganhou uma nova identidade, Patience Phillips.

Arquivos do Klau


Halle Berry

O filme é ruim de doer, e até hoje ninguém entendeu porquê uma atriz magnífica como Halle Berry topou fazer essa josta - a atriz ganhou o "Framboesa de Ouro" como pior atriz do ano pelo papel.

Agora, em "Dark Knight Rises" - terceiro filme da franquia do diretor Christopher Nolan - Anne Hathaway precisará sobretudo provar que será capaz de suplantar todas as intérpretes anteriores, e se firmar como a Catwoman do século 21.

Beleza e talento para isso ela tem.

Vamos aguardar - ansiosamente.

Arquivos do Klau


O visual atual da gata nas HQs

Nenhum comentário:

Postar um comentário